É possível fazer Sli com placas diferentes?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por picole, 9 Dezembro 2011.

1. picole Veterano

Número de Mensagens:
    2,236
    Pontos de Troféu:
    139
    É o seguinte tetas, to com uma GTX 550 aqui e futuramente queria de repente comprar uma gtx 560 ou 460 pra aumentar a força do bicho, é possível fazer um sli? Ou teria que vender essa e comprar uma mais forte?

Beijundas ;D
  2. konig Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,197
    Pontos de Troféu:
    254
    Não. Não é possível.
  3. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,456
    Pontos de Troféu:
    964
    SLI e CF só com placas da mesma serie
  4. picole Veterano

Número de Mensagens:
    2,236
    Pontos de Troféu:
    139
    O que seria mesma série? 560 e 550 ou 550 com 550?
  5. Omega Frost Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,294
    Pontos de Troféu:
    699
    Tirado do site da NVidia

Can I mix and match graphics cards that have different GPUs?
    No. For example, an XXXGT cannot be paired with a XXXGTX in an SLI configuration.

Can I mix and match graphics cards from different manufacturers?
    Using 180 or later graphics drivers, NVIDIA graphics cards from different manufacturers can be used together in an SLI configuration. For example, a GeForce XXXGT from manufacturer ABC can be matched with a GeForce XXXGT from manufacturer XYZ.

Can I mix and match graphics cards is one of them is overclocked by the manufacturer?
    Yes. A GeForce XXXX GTX that is overclocked can be mixed with a standard clocked GeForce XXXX GTX.

As placas tem que ser idênticas em número, letras, memória, menos em overclock. Você pode, contudo, colocar uma placa diferente e deixar ela dedicada para física, algum jogos tiram proveito disso e libera CPU.
  6. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,456
    Pontos de Troféu:
    964
    Serie....

GTX 560 é uma serie
    GTX 550 é outra serie
    GTX 460 é outra serie

O que vc pode fazer é SLI/CF com uma GTX 560 EVGA e uma GTX 560 ZOTAC por exemplo
  7. Inimigo Número 1 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    668
    Pontos de Troféu:
    79
    Vc pode fazer SLI desde que uma seja para Physx
  8. Flea. Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,530
    Pontos de Troféu:
    444
    GTX 560 e 550 sao da mesma série, mas não mesmo modelo.

Série = 5xx, 4xx, 2xx, 1xx, 9xxx, 8xxx, etc.
  9. picole Veterano

Número de Mensagens:
    2,236
    Pontos de Troféu:
    139
    Tranquilo, já vi que futuramente vou ter que vender essa e comprar uma nova, rs.
  10. Rickodez Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,841
    Pontos de Troféu:
    334
    Ou apenas comprar outra igual pra aumentar a potência, já que é pra isso que serve um SLI.
  11. ZerOneX Doente Verde

Número de Mensagens:
    8,144
    Pontos de Troféu:
    274
    pra mim a serie é 400, 500, etc..... os modelos que sao 550, 560, 570.. pode gerar confusao!!
  12. TuriistaH .BR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,413
    Pontos de Troféu:
    424
    Já iria entrar falando que dá pra usar com duas placas de fabricantes diferentes ...

Não dá pra fazer SLI ? Já vi altos CF 5850+5870, são da mesma série porem são placas diferentes ...

Procede ?
  13. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    Que eu saiba, SLI só com placas idênticas. No seu caso, com outra GTX550. Se ambas tiverem os clicks diferentes, o SLI vai nivelar o clock para o clock mais baixo das duas.

Acho que Crossfire dá pra fazer com placas da mesma série (ao menos dava, não sei agora).

Convenhamos que é raro e meio estranho fazer dual GPU com placas diferentes, a não ser que uma seja dedicada ao PhysX né :lol
  14. sagaopc Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,736
    Pontos de Troféu:
    364
    o crossfire se eu não me engano da pra fazer com placas de diferentes modelos, mas tem que ser a mesma série... mas o desempenho é puxado pra placa mais fraca

EX: 5850+5870: o desempenho da 5870 vai ficar igual o da 5850, logo será como ter 2 HD5850

isso pelo que já me disseram...

no entanto tem o hybrid crossfire que voce usa o chipset para fazer crossfire....

Compartilhe essa página