Óculos com Lentes Polarizadas - Melhor pra dirigir?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por João Emmanuel, 24 Fevereiro 2013.

1. João Emmanuel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,701
    Pontos de Troféu:
    349
    Chapas, meu pai tem sérios problemas para dirigir quando tá com uma luz na cara (sol ou farol/farol alto), ele tem uma sensibilidade maior com luz e de noite isso piora mais ainda.

Ouvi dizer que essas Lentes Polarizadas tiram reflexos ou algo do tipo e que são interessantes para motoristas.

Alguém tem alguma experiência com isso, já ouviu falar, acha que é bullshit?
  2. Mek Habitué da casa

Número de Mensagens:
    259
    Pontos de Troféu:
    79
    Já experimentei um Ray Ban escuro polarizado da minha tia, particularmente achei surreal. A quantidade de luz fica ideal , seja olhando o painel ou o horizonte (focando o infinito).

Mas óculos é uma coisa bem pessoal, seu pai tem que experimentar as diferentes marcas de lentes e ver qual fica mais confortável. E por via das dúvidas falar com um oculista, vai que o problema é outro.
  3. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,195
    Pontos de Troféu:
    744
    Compre sem medo, mas compre um polarizado bom, não adianta pegar equivalente da 25.
  4. João Emmanuel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,701
    Pontos de Troféu:
    349
    Quanto ao problema, ele já sabe bem o que é. Acontece que é o nosso primeiro carro, então é uma situação completamente nova pro meu pai ter que dirigir de noite/com luz na cara e afins. Ele sempre teve essa sensibilidade, mas nunca precisou se preocupar com ela.
    Uma lente polarizada é muito mais cara que uma normal?

Se formos comprar será uma de qualidade sim, to até pensando em pegar uma pra mim também, nunca usei óculos de sol, mas to começando a considerar a possibilidade de usar pois o sol incomoda bastante as vezes.
  5. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,195
    Pontos de Troféu:
    744
    Você precisa que seja lente de grau?

Pelo que eu me lembre, na média, um óculos de sol com lente polarizada custa um pouco menos que o dobro do modelo normal. Exemplo : Rayban Aviator normal - 80 dólares, Rayban Aviator Polarizado - 150 dólares.

É mais ou menos por ai.
  6. João Emmanuel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,701
    Pontos de Troféu:
    349
    Eu não preciso com grau, meu pai sim.

Tenho que me preparar pra facada pelo jeito :)
  7. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,195
    Pontos de Troféu:
    744
    Com grau eu já não sei, deve ser essa mesma relação de preço.
  8. felipe_emery Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,170
    Pontos de Troféu:
    164
    Se quer um óculos só pra dirigir, pode comprar um óculos de lentes amarelas, que melhora demais....não precisa nem ser polarizada
  9. [»X«]Tgondii Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,986
    Pontos de Troféu:
    474
    Tenho 3 modelos da oakley (originais) e um Ray-ban, todos polarizados e adoro fazer tudo com eles, menos dirigir....
    ELes distorcem as cores em algumas situações ao volante e isso acaba me deixando meio enjoado, não sei descrever direito, mas sinceramente não recomendo....
    Ao dirigir eu uso uma photocromica amarela e curto bastante..... polarizadas só para correr, praia e ciclismo mesmo....
    Wrex aprova isto.
  10. Diguim- Habitué da casa

Número de Mensagens:
    396
    Pontos de Troféu:
    89
    Eu uso oculos escuro normla, com lente boa, é um emporio armani que uso normalmente, mas é ótimo. Acho que não precisa ser polarizado, um bom oculos escuro já resolve o problema. Mas ai não da pra usar a noite né?
  11. Little Pig Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,546
    Pontos de Troféu:
    299
    Lente polarizada são melhores pra tudo.

Para dirigir, recomendo lentes claras, as esverdeadas ou amarelas.
  12. felipe_emery Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,170
    Pontos de Troféu:
    164
    Na verdade lentes polarizadas pra dirigir n muda mta coisa....lentes polarizadas não são para luz direta, são mais pra luz solar
  13. João Emmanuel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,701
    Pontos de Troféu:
    349
    Passarei a informação pro meu pai sobre as lentes mais claras.

Mas no meu caso eu queria um óculos pra uso geral, não só pra dirigir, eu nunca usei óculos de sol antes pois sempre achei que eu pareço um idiota lelek lek com um na cara, mas RJ tá tenso e andar na rua, etc com o sol na cara é chato.

No meu caso um de lente escura polarizada já serve tanto pra dirigir quanto pra uso no dia-a-dia certo?
  14. Wrex Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,367
    Pontos de Troféu:
    409
    Odeio óculos polarizado, e hoje só tem essas merdas polarizadas que deixam tudo colorido.
    Sério ser polarizado não serve pra MERDA nenhuma, só pra cobrar mais caro pelo óculos mesmo.
    Pra mim essa porra de polarizado é igual powerbalance, só pra enganar otário mesmo.
    [»X«]Tgondii aprova isto.
  15. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,936
    Pontos de Troféu:
    434
    ??????????????????????????

Deixa tudo colorido?

Meu oculos e polarizado não deixa nada colorido. Me da uma boa iluminação e elimina os reflexos....

Não sei que merda você usou para tirar essa conclusão....
  16. Wrex Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,367
    Pontos de Troféu:
    409
    então cara vidros e superfícies reflexivas ficam estranhíssimas, negócio só funciona mesmo naquele negocinho na parede que mandam vc ver quando coloca um óculos polarizado...
    no mais não serve pra nada, mas se tu acha que serve beleza, pra mim não tem utilidade nenhuma o "efeito anti-reflexivo"...
    essa polarização só serve pra óculos 3d de resto, inútil
    [»X«]Tgondii aprova isto.
  17. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,229
    Pontos de Troféu:
    514
    é show.
    sabiam que lente polarizada permite ver dentro de insulfilm?
  18. rbregalda Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,859
    Pontos de Troféu:
    284
    Aproveitando o tópico, alguém sabe se esses óculos de dirigir a noite prestam?
  19. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,229
    Pontos de Troféu:
    514
    sim, só são feios pacaralho.
  20. rbregalda Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,859
    Pontos de Troféu:
    284
    Com esse ataque de carros com farol alto em BH meus olhos agradecem... Nem ligo se são feios, não sairei do carro com eles...
  21. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,229
    Pontos de Troféu:
    514
    compra, funciona bem.
  22. [»X«]Tgondii Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,986
    Pontos de Troféu:
    474
    Eu concordo com o Wrex, acho os polarizados para dirigir uma merda sem tamanho. Surgem um monte de "reflexos" ou "espectros" coloridos onde não deveria ter e isso me incomoda profundamente....
  23. rbregalda Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,859
    Pontos de Troféu:
    284
    Valeu, vou tentar comprar aqui...
  24. Alucard-ny Veterano

Número de Mensagens:
    1,540
    Pontos de Troféu:
    114
    Acho q tem uns desses amarelos no DX. Só não sei se são bons.
    Aqui no huezil deve ser bem mais caro.
  25. rbregalda Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,859
    Pontos de Troféu:
    284
    Tentando comprar pelo Amazon. Pra essas coisas não confio no DX não. Já tenho problema de vista, imagina usar um troço que pode zuar ainda mais o olho...
  26. Alucard-ny Veterano

Número de Mensagens:
    1,540
    Pontos de Troféu:
    114
    Se o preço não for muito alto, rola de comprar um e mandar avaliar no Oftamologista. Geralmente eles tem aparelhos para testar questão de raios UVA/UVB e verificar se possui algum grau.
  27. Jose Afranio Ribeiro Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Bom dia pessoal. Eu adoro óculos de sol. Pra mim, além de ser polarizados, as lentes devem ter qualidade e nitidez. Eu recomendo as lentes Xpério da Essilor. A mormaii tem óculos com lentes xpério a partir de R$269,00. As lentes xperio tem uma nitidez impressionante e são muitos gostosas para dirigir, descansam vistas mesmo. Outras lentes que gostei muito, são as dos óculos Polaroid. Muito boas mesmo. R$199,00
  28. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,836
    Pontos de Troféu:
    364
    Acabei de comprar um e reparei isso, ele dá aquele efeito arco íris (pelo menos no rumo do insufilm), principalmente na lata de carro ou no chão do asfalto quando o sol está forte.

Fora isso gostei no geral, estranhei só essa questão e fiquei na dúvida se o óculos era original mesmo por conta desse efeito.
  29. [»X«]Tgondii Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,986
    Pontos de Troféu:
    474

Não se preocupe pois os originais fazem este efeito com certeza....
  30. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,836
    Pontos de Troféu:
    364

O óculos é esse, só que com armação cromada, Inmate...
  31. J.Dante Habitué da casa

Número de Mensagens:
    542
    Pontos de Troféu:
    73
    Meu carro tem o painel grande e em dia de sol, fica todo o painel refletido no parabrisa. Isso é um enorme desconforto e até perigoso pra dirigir...Entretanto, depois que coloco esses óculos, esse reflexo simplesmente some.

O óculos serve pra diminuir aquele reflexo que o vidro dos outros carros fazem no sol.
  32. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,657
    Pontos de Troféu:
    344
    Tenho um Oakley polarizado, e eh o melhor óculos que já tive...

Eu sempre preferi dirigir com óculos escuros, acho muito melhor...E esse atual é sensacional!
  33. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    É muito doido

A primeira vez que você usa, estranha alguns efeitos, tipo buracos brilhando e vidros coloridos. Mas é bom demais, sempre brinco que vejo a vida em HD uhauhauhauhauaha
  34. marcgtsr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,525
    Pontos de Troféu:
    279
    Aqui também, acho os polarizados melhores, até mandei vir uma lente polarizada para um óculos que já tenho, pesquisei sobre óculos de grau polarizado mas é difícil de achar.
  35. Oscar Metal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,120
    Pontos de Troféu:
    249
    Queria saber um que melhorasse a visão em dias de chuva, pois a luz dos carros fica dando brilho no asfalto e nos vidros.

Compartilhe essa página