A Importância do Exército Brasileiro

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Camuto, 14 Junho 2008.

1. Camuto Novato

Número de Mensagens:
    102
    Pontos de Troféu:
    11
    (depois de longo tempo sem postar, cá estou eu novamente....)

Não, não se preocupem, não irei postar um longo texto do tipo Copia-e-Cola.

Observei que, em muitos tópicos a respeito de alistamento, exército etc... muitas pessoas, realmente, sentem raiva quase mortal do nosso exército e, por consequência, de nossa pátria. Antes de mais nada quero dizer que não sou militar, sou um mero patriota.
    Alguns erros típicos do senso comum (gritante em alguns casos) vêm sendo propostos nesse fórum, à citar:
    1) "Nosso exército é pequeno"
    Não! Absolutamete não! Nosso exército é um dos maiores do Mundo, tanto em contingente quanto em volume de investimento. É claro que o que se vê em muitos casos é uma defasagem de nossos equipamentos, muito devido a estarmos aquém do que deveríamos investir. Isso ocorre porque temos uma enorme máquina de guerra, muitos homens (o que acarreta em enormes folhas de pagamento) e muitas unidades militares a sustentar (devido ao tamanho de nosso território). Prometi que não iria postar copia-e-cola, só adiantarei que possuímos quase 200.000 homens só no EB, sem somar com as outras três Forças. Nosso carros de combate (taques, VTIs etc...) não são totalmente atualizados mas, não obstante, produzimos nos anos 80 o melhor blindado do Mundo (EE-T1 Osório) e fomos (e ainda somos, pena que em menor proporção) um grande exportador de material bélico de qualidade. Existem outros detalhes, por hora não irei deixar maior o texto. Só finalizo dizendo que, apesar de problemas logísticos, somos o maior, sem dúvida, da America Latina e um dos maiores do Mundo, triste o fato que nossos políticos estejam deixando nosso exército sem maiores investimentos. Não levem o que viram apenas no quartel da sua cidade como sendo a realidade geral.

2) "O EB é totalmente desnecessário"
    Esta ,se não é a mais, é uma das mais perigosas falácias que poderiam ser ditas. Qualquer um que conheça a História e, principalmente, a do Brasil, sabe o quanto nosso país se envolveu em conflitos. Oficialmente nos envolvemos em três guerras externas (guerra do Paraguai, 1ª e 2ª Guerras Mundiais) porém, internamente, foram dezenas e dezenas guerras sangrentas e, em todas (internas e externas), somos invictos. Alguém poderia citar aqui Cisplatina, guerra em que o Uruguai conquistou sua independência do Brasil, eu diria que foi mais uma negociação do que uma derrota... se foi uma derrota, este é o único caso. O brasileiro talvez se esqueçam, e pessoas de interesses escusos, não importando ideologias, tentam apagar de nossa memória que vivemos tempos de guerra mesmo, mal faz 30 anos apenas ( Quando as últimas guerrilhas comunistas foram encerradas, peço que não levem para o lado pessoal, mas foram guerrilhas armadas mesmo, isso ninguém vai poder negar). Não quero justificar essas guerras, só digo que, para o bem ou para o mal, elas existiram. Os canhões podem rugir novamente... e vindo de qualquer frente. Como sempre, quem estará lá pra proteger nassa bandeira é o EB. Lembrando que, o Brasil irá se tornar inevitavelmete uma potência econômica, já lideramos o continente, podemos sê-la com a força bélica necessária ou não. Exército não é apenas para guerras, também o é para dissuasão. Não falo apenas de guerras, participamos de inúmeras missões de paz da ONU, estamos ajudando os pobres do Haiti a se reerguer e, para o espanto dos anti-EB, somos o primeiro líder da missão a estabilizar totalmente o Haiti.

Peço desculpas se há algum erro no texto... só quis dar o meu desabafo. Posto mais depois, não estou tendo tanto tempo agora para escrever. Obrigado aos que tiveram paciência para ler.
  2. Wayne Gretzky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,805
    Pontos de Troféu:
    599
    ótimo texto.
    quem diz que as Forças Armadas não servem para nada, é mais um rebeldezinho sem causa.

OFF: pq a moderação fechou aquele tópico dos sargentos gays?
    a discussão tava rolando legal.
  3. milh0use Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,047
    Pontos de Troféu:
    454
    Pq os gays do fórum sentiram-se ofendidos com alguns posts!

Sobre o texto, excelente. Disse tudo!
  4. Wayne Gretzky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,805
    Pontos de Troféu:
    599
    ué, mas é um fato verídico que está acontecendo no país.
  5. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,475
    Pontos de Troféu:
    519
    Aproveitando, qual a altura mínima pra servir? Volto lá pro alistamento no mês 7, tomara que eu não sirva.. Seria muito foda nessa época de estudos, tentar passar pro vestibular, iria me atrapalhar.
  6. sole Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    A informação/opinião que eu tenho sobre as forças armadas do Brasil eh um pouco diferente da sua...não temos uma grande máquina de guerra, como vc disse, a irformação q tenho eh q temos 180 mil homens no total juntando marinha, exercito e aeronaltica, lógico que esse numero eh somente de soldados, os quais estão prontos pra guerra se contarmos os recrutas e os homens, os quais serviram o exercito e receberam algum tipo de treinamento, ai sim temos um grande numero de homens, mas não preparados pra guerra...nossos equipamentos são realmente de dar dó...nossos canhões de artilharia são metade da segunda guerra mundial!!!!! e os mais recentes são da guerra do vietnã!!!!!Ou seja, têm uns 30 anos de uso!!!!Nossos blindados são TODOS dos anos 80 para baixo...ainda utilizamos os M-41 que são carros de combate ligeiros produzidos desde 1951!!!!!Ou seja, são um monte de lata velha ambulante que em caso de guerra seriam totalmente inuteis...não seriam uteis...mas para treinar a pontaria dos tanques inimigos...(somente seriam uteis contra paises como bolivia, paraguai e companhia, que têm como tanque principal os SHERMANS da segunda guerra!!!!), os cascaveis e urutus foram bons...mas nos anos 70 e 80!!!! hj em dia são TOTALMENTE obsoletos!!!! nossos tanques são uma vergonha! Todos são obsoletos! M60A3 TTS Q so tem de diferencial a capacidade de lutar à noite...pois nenhum outro país, a não ser os chilenos com seus recem comprados Leopard 2a4(que são hj os melhores tanques da America Latina),possui essa tecnologia, os nossos Leopard 1a1 são uma velharia ambulante tbm...recentemente o Brasil comprou um lote de 240 Leopard 1a5, que na nossa atual condição, são ateh bons, pois, possuem o mesmo computador de bordo dos Leopards 2...nossas forças antiaéreas praticamente não existe!!!! não posuimos nenhum tipo de bateria antiárea...somente canhões da guerra do vietnã q,pasmem, estão em péssimas condições...como um país desde tamanho não tem nem como se proteger de um ataque aéreo??? Os unicos equipamentos do exercito que são realmente bons são os Astros II(ARTILHARIA),mas possuimos somente 20...bom issu tudo so o exercito...Força aérea??? dah dó um pais que possui como melhores caças 45 f-5 da guerra do vietnã recalchutados( que são na verdade caças de ataque ao solo) e 12 M-2000C...triste...MArinha????? na mesma situação...embarcações velhas e fora de operação...os caças Af-1 comprados "recentemente" dos 24 somente 2 estão em condições de vôo....E quando vc diz q ainda somos um grande exportador de armas eu lhe pergunto que armas??? somente estamos exportanto os Super Tucanos, os quais são realmente muito bons na nas suas funções...bom era issu q eu tinha pra falar...queria dizer muito mais mas jah eh muiito tarde...hehe =)

bom pessoal teh mais ae!

*mal pelos erros de portuga! =D
  7. _noTuRno_ Ser evoluído

Número de Mensagens:
    205
    Pontos de Troféu:
    21
    Achei belas as palavras d amigo "Camuto".....mais como o sole diz.....

"TOTALMENTE obsoletos!!!!"

essa fraze diz td sobre o EB.....q é uma vergonha...
  8. Occhiblu Novato

Número de Mensagens:
    56
    Pontos de Troféu:
    6
    [COLOR="RoyalBlue"]Na minha opinião o exercito Brasileiro SE fosse para guerra estaríamos atacando bombinha e recebendo granadas e c4, mais como o Brasil tem "poucos" recursos (ladroagens) é melhor que invistam na porcaria da saúde e estudo[/COLOR]
  9. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,820
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Se tem uma coisa que eu sou frustrado até hoje é com o fato de não ter conseguido entrar para o Exército.
    .
    Digam o que quiser, mas quando eu fui dispensado, eu cheguei a ficar deprimido e acabei virando uma bola.
  10. Davivascaino Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,616
    Pontos de Troféu:
    399
    Opa, valeu pela informação técnica ! Deu para ter uma idéia de que o Exército está realmente uma sucata.

Eu só acho que a parte do exército mais atuante no momento é a que fica na amazonia e nas fronteiras. Nao estou falando de HAIti pq acho que antes de resolver os problemas dos outros, temos que resolver os nossos. ACho sim que o exército deveria ajudar nas capitais, principalmente no RIO de Janeiro. A Lei nao permite?? Pois que mude a lei (como já foi feito várias vezes.) O ideal era que a polícia tomasse conta de tudo no rio, mas isso nao é suficiente. Entao, bota o exército nas ruas e nos morros da FAvela e tira aqueles traficantes de merda a força. PQ se o Exército nao conseguir vencer uma guerrilha de traficantes, vai vencer quem em uma nada provável guerra?? NAo tem treinamento urbano????/ Nao tem problema, nao precisamos de equipe de SWAT nao. Bota um tanque nas ruas, helicópteros, vários homens e vamos que vamos!:lol:lolQue façam cursos com o BOPE , PM etc para se familiarizarem com o ambiente urbano e PORRADA NOS TRAFICANTES!
  11. crazyrk Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,614
    Pontos de Troféu:
    86
    Se eu tiver q ficar lá, vo pra aeronáutica, só não sei o que se faz nesse 1 ano....
  12. Mihawk Veterano

Número de Mensagens:
    2,608
    Pontos de Troféu:
    132
    Concordo nisso mano.Tipo...se bem que no haiti não tem problema nenhum o Brasil ajudar..se bem que fiquei sabendo que não faz porra nenhuma lá mesmo.

Mas se o exercito tivesse um crsinho com BOPE e começasse a invadir o morro junto com a PM...aiai...
    Tanque não dá ne velho.Tanque em morro é osso :D

Mas da pra invadir no solo mesmo..com equipamento de qualidade e tals...

Mas deve ter coisa por tras...senão já teriam feito isso.[kong]
  13. RoDriG0 Veterano

Número de Mensagens:
    2,816
    Pontos de Troféu:
    149
    O exercito brasuka eh uma piada, a maior parte da folha de pagamento eh pra pagar os "coroneis" q nao fazem porra nenhuma a nao ser ficar coçando o saco, a nossa maquina de guerra eh velha e ultrapassada. Se o Paraguay quisesse invadir oo Brasil eles invadiam. Sem falar no eixo da mal daqui(Paraguay, Bolivia, Venezuela e Equador).
  14. Killer Khan Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    20,340
    Pontos de Troféu:
    454
    Cara, muita gente que reclama (vejam bem que não tô generalizando) são os conhecidos revoltados de internet.

Acharam meia dúzia de correntes na internet falando mal da Rede Globo, exército, que o Paul McCartney está morto e vários outros, agora querem ser revoltados contra o sistema, já que acham que por um texto de internet eles podem mudar algo.

O mais engraçado desse tipo de gente é que elas se recusam a ser manipuladas pela Rede Globo, mas fazem questão de serem por meros textos escritos na internet.

Aliás esse tipo de pessoa ADORA falar que não vê tv aberta, big brother, não tem orkut, adora falar mal do país que mora sem razão pra isso e também adora falar que vai pros Estados Unidos ou Canadá quando puder pra limpar privada ou balcão de restaurante, achando assim que vai ter dignidade simplesmente por ganhar bem limpando a merda alheia com a língua.

Infelizmente gente assim tem aos montes. TODA época vai ter o cara que ainda não percebeu que saiu da pré-adolescência e fica rebelde sem causa.
  15. Scheherazade Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,387
    Pontos de Troféu:
    61
    exemplo forçado hein.
    Paraguay tomaria uma sova violenta do Brasil. Alias, O Paraguray não aguentaria nem o Paraná direito.
    E se o Paraguay tem o eixo do mal, nós temos amizades diplomaticas bem mais interessantes. E o mais importante, existem forças maiorEUAs loucas para arranjar uma desculpa para entrar na Venezuela e mergulhar nas reservas de petroleo deles.
  16. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,500
    Pontos de Troféu:
    329

Isso também foi uma revolta. :lol
  17. Wayne Gretzky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,805
    Pontos de Troféu:
    599
    ué, vc quer que o exército faça o papel da polícia e a polícia faça o papel do que? :lol
    o que vc sugeriu é a mesma coisa que mandar um cardiologista abrir um consultório de ginecologia.

o exército não é treinado para acabar com boca de fumo, o papel dele assim como o papel da aeronáutica e da marinha, são outros.

enfim, se ele prende um desertor que se diz gay e os direitos humanos já ficam com fogo no cu, imagina se ele passa com um tanque encima de um "menino do tráfico".
  18. Tesla Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,695
    Pontos de Troféu:
    499
    [COLOR="Navy"]Até a década de 90 o EB não tava mal de equipamento, pelo contrário.

O finado Osório e o Cascavel são equipamentos dignos de respeito e admiração.

O problema é que hoje em dia estamos mesmo com apenas um monte de sucata. O que ainda nos salva é o treinamento mesmo.

E não tô falando de soldadinho que recém fez 18. Tô falando de coisa foda como o treinamento na selva amazônica.

O soldado brasileiro médio pode ser ruim e mal equipado.

Mas o soldado brasileiro BOM, está na Elite mundial.[/COLOR]
  19. Davivascaino Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,616
    Pontos de Troféu:
    399
    O exército é uma ferramenta da Uniao. Se a Uniao entender que ele pode exercer e ajudar um dos estados brasileiros que possui uma polícia falida e que nao consegue combater o tráfico, pq nao fazer???? A polícia faz o papel dela, o problema é que isso nao é suficiente. O governador do Rio pediu ajuda várias vezes ao governo solicitando homens e equipamentos do exército para tentar fazer uma mega operacao. Nao obteve resposta. AGora, a maior parte do exército fica dentro dos quartéis treinando (com excecao da parte de fronteira e da amazonia) a espera de serem úteis para O ESTADO. Quando existe a oportunidade de ajudar, os caras se Negam (palavras do chefe do exército ). Agora, se existe um problema REAL e que a policia nao tem condições de enfrentar sozinho, pq nao pedir ajuda a uma instituicao que possui contigente DE SOBRA dentro dos quartéis??? Se formos usar esse teu raciocínio, o que diabos o exército ta fazendo no HAITI?????????? Era papel DO GOVERNO haitiano resolver ops problemas de LA e nao o exército brasileiro. AGora, se as forças armadas nao podem resolver alguns problemas internos, pq vai se comprometer com a política externa???

Se vc nao sabe, quando teve a epidemia de DEngue no Rio, vários médicos do exército foram recrutados para ajudar a cidade. PQ os soldados nao podem ser recrutados para ajudar os policiais?????? O exército está para servir a população brasileira quando ela precisar, nem que isso signifique fazer algo que ela nao foi inicialmente treinada.

EM um país com uma polícia mal paga e falida, onde os funcionários ficam a mercê de traficantes com poderio bélico superior, deixar a sociedade refém do tráfico pq nao se pode ajudar a polícia QUE TEORICAMENTE (mas na prática está longe disso) deve lutar sozinha é ridículo.

E quanto a sua comparação médica, o profissional médico foi treinado para atender a maioria dos problemas básicos, inclusive alguns problemas cardiológicos e ginecológicos. SE nao existisse ginecologista suficiente para suprir a demanda da sociedade brasileira, os cardiologistas poderiam sim ser recrutados caso a sociedade precisasse. ERa só fazer um curso rápido de ginecologia sobre problemas mais prevalentes que eles estariam aptos a resovler muita coisa a ajudar a sociedade. Agora, ficar de braços cruzados enquanto a população sofre é ridículo!
  20. Matt Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,354
    Pontos de Troféu:
    86
    Ao contrário do que muitos pensam, o Exército Brasileiro é uma força secular e muito forte e com grande moral e reconhecimento em todo o mundo.

O maior exemplo disso foi o Che Guevara. Ele desceu a América do Sul evitando ao máximo nossas fronteiras. Ele sabia que com seu grupo de guerrilheiros ele não tinha a menor chance contra nós ele seria facilmente massacrado como um galinho. A esperança dele era fortalecer uma aliança oeste que ia da Colômbia, Argentina até o Chile pra dali declarar uma revolução armada contra nós, se revelando um Grande Covarde.

Outro exemplo são as FARC que não ousam entrar e atuar em território brasileiro. Outro grande COVARDE é Hugo Chavez que não tem força armada pra nos peitar e tem que fazer lobby mas já anda com as asinhas cortadas. Entra na Amazônia Chavez, entra vem. Vem tomar chumbo.

Glória às Forças Armadas Brasileiras, que na História do Brasil resguadou a ordem e puniu severamente os vagabundos que aqui queriam tomar o poder em nome de uma falsa liberdade.

Eu não sinto pena nenhuma dos que foram barbariamente mortos e torturados na Ditadura Militar. Todos eles empunhavam AK-47 ansiando pelo poder camuflado de revolução e liberdade. O Exército mostrou mais uma vez a força da Ordem e Soberania Nacional.

Quer o poder? Quer exercer a liberdade? Procure os meios democráticos, porque se pegarem em armas terão a força secular de uma instituição pronta a combater aqueles que ousam denegrir a imagem da Nação com objetivos próprios.

Fica aqui meu depoimento e homenagem ao Exército e todas as Forças Armadas do Brasil. Grande respeito à todos que escreveram a sua história.
  21. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,500
    Pontos de Troféu:
    329

O gay não traficava, assaltava, nem matava ninguém de bem...
  22. ZeH LuIs Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,972
    Pontos de Troféu:
    519
    Situação das Forças Armadas do Brasil:

Eita lasqueira!
  23. Ildjarn Habitué da casa

Número de Mensagens:
    580
    Pontos de Troféu:
    67
    vai para de generalizar vai. pra cada verdade que tu fala sai meio kilo de merda da boca.
  24. Ildjarn Habitué da casa

Número de Mensagens:
    580
    Pontos de Troféu:
    67
    me diz uma coisa, voce que entende mais que eu .....tu acha que o exercito brasileiro tem força pra rebater um suposto `convite`de algum indio mamado das reservas la na amazonia? em caso de conflito, tu acha que daria pra botar nego pra fora?.
  25. EvilAvatar Veterano

Número de Mensagens:
    7,634
    Pontos de Troféu:
    121
    Patriotismo e Forças Armadas são invenções modernas, criações mais artificiais até do que as religiões.
  26. super-vergonha Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,500
    Pontos de Troféu:
    76

Invenções modernas ?????

Patriotismo e forças armadas são tão antigos quanto religião.
  27. Wayne Gretzky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,805
    Pontos de Troféu:
    599
    a questão é que o propósito das forças são totalmente diferentes.
    o soldado do exército não tem preparo técnico e psicológico para subir morro; o que pode acontecer é intimidação com cavalaria e tanque ou em um estado de sítio.

mas não dá para tentar encobrir a falta de preparo da polícia com isso; tem que aumentar o salário dos policiais e apertar o cerco contra a corrupção que come solta lá dentro.

qto a guerra do Haiti, isso foi ordem da Nação, não foi o Exército que se ofereceu. Ordem do Lula para conseguir uma cadeira na ONU, o governo tá pouco se fodendo com paz.
    E os métodos adotados lá, não seriam aceitos aqui... nem contra o traficante mais desgraçado.

conheço muita historia do Haiti, que faz até o diabo chorar.

vc entendeu a minha comparação.
  28. EvilAvatar Veterano

Número de Mensagens:
    7,634
    Pontos de Troféu:
    121
    O que existia antes era tribalismo e exercitos formados em boa parte por mercenários.

A noção atual de patriotismo e forças armadas nasceu com o erguimento do Estado moderno e se fortaleceu com as ideias hegelianas de pátria.

Eu, pessoalmente, não vejo nenhuma razão para acreditar em nada disso. Mas, cada um no seu cada um acreditando no que quiser.
  29. Cipher Habitué da casa

Número de Mensagens:
    281
    Pontos de Troféu:
    59
    Vixe cara eu sempre tive orgulho do Exercito Brasileiro, fiquei chateado quando fui dispensado do serviço militar!

Quema sabe em uma próxima vida!
  30. Killer Khan Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    20,340
    Pontos de Troféu:
    454
    Aprende a ler e aprende a discutir feito gente.

Denunciado.
  31. dangerlus Ser evoluído

Número de Mensagens:
    434
    Pontos de Troféu:
    46
    É triste ver tamanha desinformação. O exército hoje é tão importante quanto outras instituições do estado. O exército não faz operações em favelas porque é INCONSTITUCIONAL, ele não pode prender CIVIL. Para executar o papel de POLÍCIA ele precisa de autorização do judiciário. Não é tão simples assim como algumas pessoas pensam. Hoje as FAs estão sucateadas graças ao descaso do governo, e com o pouco recurso que tem esta fazendo milagres, mantendo seus equipamento ao menos funcionando. Ao invés de pedir que o governo pare de investir nas FAs e investir mais na saúde, alguns aqui poderiam ir as ruas reclamas da corrupção existente no Brasil. Pagamos pensões milionárias para bandidos comunistas, o governo financia o MST entre vários organizações criminosas de esquerda. Esta faltando alguns se informarem mais e parar de soltar besteira sobre as FAs. Se alguém se interessar pesquise sobre a atuação das FAs na Amazônia. Muitos indios estão ao leo graças ao governo e se não fosse pelo EXÉRCITO, MARINHA e AERONÁUTICA eles ficariam sem qualquer tipo de assistência.
  32. Ildjarn Habitué da casa

Número de Mensagens:
    580
    Pontos de Troféu:
    67
    :kongpositivo:
  33. uryzen Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,087
    Pontos de Troféu:
    174
    obsoleto sim, mas não despreparados ,vergonha eu não sinto ,gostaria que o exercito tivesse mas recursos mas ébrasil né aonde um bandido vale mas do que uma criança .
  34. uryzen Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,087
    Pontos de Troféu:
    174
    falou tudo agora
  35. uryzen Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,087
    Pontos de Troféu:
    174
    e o que acontece nos estados unidos é o que patrotismo