A Importância do Exército Brasileiro

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Camuto, 14 Junho 2008.

1. Camuto Novato

Número de Mensagens:
    102
    Pontos de Troféu:
    11
    (depois de longo tempo sem postar, cá estou eu novamente....)

Não, não se preocupem, não irei postar um longo texto do tipo Copia-e-Cola.

Observei que, em muitos tópicos a respeito de alistamento, exército etc... muitas pessoas, realmente, sentem raiva quase mortal do nosso exército e, por consequência, de nossa pátria. Antes de mais nada quero dizer que não sou militar, sou um mero patriota.
    Alguns erros típicos do senso comum (gritante em alguns casos) vêm sendo propostos nesse fórum, à citar:
    1) "Nosso exército é pequeno"
    Não! Absolutamete não! Nosso exército é um dos maiores do Mundo, tanto em contingente quanto em volume de investimento. É claro que o que se vê em muitos casos é uma defasagem de nossos equipamentos, muito devido a estarmos aquém do que deveríamos investir. Isso ocorre porque temos uma enorme máquina de guerra, muitos homens (o que acarreta em enormes folhas de pagamento) e muitas unidades militares a sustentar (devido ao tamanho de nosso território). Prometi que não iria postar copia-e-cola, só adiantarei que possuímos quase 200.000 homens só no EB, sem somar com as outras três Forças. Nosso carros de combate (taques, VTIs etc...) não são totalmente atualizados mas, não obstante, produzimos nos anos 80 o melhor blindado do Mundo (EE-T1 Osório) e fomos (e ainda somos, pena que em menor proporção) um grande exportador de material bélico de qualidade. Existem outros detalhes, por hora não irei deixar maior o texto. Só finalizo dizendo que, apesar de problemas logísticos, somos o maior, sem dúvida, da America Latina e um dos maiores do Mundo, triste o fato que nossos políticos estejam deixando nosso exército sem maiores investimentos. Não levem o que viram apenas no quartel da sua cidade como sendo a realidade geral.

2) "O EB é totalmente desnecessário"