A mais nova saga do Zé: pick up cabine dupla [compra pra empresa]

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Rodrigo Zé do Cx Jr, 5 Março 2012.

1. Rodrigo Zé do Cx Jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,277
    Pontos de Troféu:
    399
    Pessoal, depois da minha saga pela compra de um carro (ainda pendente), inicio a minha mais nova saga, dessa vez, para comprar um carro pela empresa.

Sou gestor de uma transportadora e sempre me fodo corrento atrás de carro para fazer os compromissos externos, incluindo visitas a cliente e viagens de média distância.

Como trabalhamos com coleta e entrega, surgiu a possibilidade de comprarmos uma Saveiro, já que quebraria o galho tanto para o serviço externo e operacional, especialmente em locais de difícil acesso, como o centro de Porto Alegre por exemplo.

A merda é que só tem de 2 lugares e dependendo o caso, até 4 pessoas precisem andar no carro, enbtão já descartei a Saveiro, mesmo eu não sabendo se a diretoria operacional autorizará a compra de um carro de outra marca, já que todos os carros da empresa são Das Auto.

De cara, me vem a cabeça uma Strada, inclusive, vou agora ver na CSS.

O preço não vem muito ao caso, mas não posso esbanjar muito, já que acabamos de comprar 9 Sprinters [karrepio] [krox] portanto, o mesmo serve para a capacidade de carga, na qual não preciso nada astronômico.

Mas preciso de um plano B, C, etc... E aí que entra as preciosas dicas de vocês.
  2. Coraiola Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,866
    Pontos de Troféu:
    449
    essa strada é o verdadeiro carro híbrido, não é pick up e também não serve pra transporte de pessoas (muito apertada).
  3. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,073
    Pontos de Troféu:
    514
    strada e fail, menos espaço e menos peso... suspa cara para manutenção que só vendo..

vá de sava ou montana que e feia mas faz bem o papel dela..

saudade da pik da FORD que tiraram de linha (deu branco o nome) era um excelente carro.
  4. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,121
    Pontos de Troféu:
    284
    A S10 antiga cabine dupla será que não tá sendo vendida com uns descontos absurdos?
  5. Marculino Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,975
    Pontos de Troféu:
    319
    Seria a courier? Se for, acho que vende até hoje...
  6. moraiz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,198
    Pontos de Troféu:
    214
    A nova S-10 cabine dupla gasolina mais barata tá por 66000, deve ter entre 9% a 12% de desconto para empresas.
  7. Oppenheimer Veterano

Número de Mensagens:
    10,750
    Pontos de Troféu:
    141
    mas acho que parou de ser fabricada mesmo...
    Ou então ele tava sendo mais sem noção e falando da Pampa hehehehe
  8. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,073
    Pontos de Troféu:
    514
    Ela!, saiu de linha, não?

carro resistente, tampa que remove... suspensão bem segura... poucos problemas...

muito bom carro.
  9. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,121
    Pontos de Troféu:
    284
    Então Zé, eu no seu lugar iria de S10, pelo tamanho, preço, e etc...
  10. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,498
    Pontos de Troféu:
    329
    [sized=2]Courier 4 the win. Carrega mais peso, anda mais, gasta menos, resiste mais. [/size]
  11. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,121
    Pontos de Troféu:
    284
    Pessoal, ele precisa de um carro com 4 lugares. Sendo que ele já descartou a saveiro por só ter 2. Então não adianta recomendar montana, saveiro, courier
  12. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,073
    Pontos de Troféu:
    514
    não li o tópico, falhei miseravelmente..

então e s10 mesmo.
  13. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    This.

Link aqui ó

[coolface]

Bicho, pra carregar 4 + tranqueiras tem jeito não, vai ter de partir pras picapes médias cabine dupla. Uma Strada cabine dupla não vai fazer nada direito, mas se o objetivo é gastar pouco e o pessoal não for passar mais de 20 minutos dentro do carro, dá...
  14. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    30,968
    Pontos de Troféu:
    1,029
    S-10. Se você puder esperar, faça um td nas novas S-10 e Ranger.
  15. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    S-10 cabino dupla com DH + Ar + Vidro ta sendo vendida a 54 mil reais.

Ja vi umas 4 CSS em SP fazendo essa promocao.
  16. f0rg0tten Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,474
    Pontos de Troféu:
    244
    A caçamba da strada cd é de enfeite :p
    (Uma dúvida, sério que vocês conhecem alguém que tem a strada e o carro dê manutenção?)

Acho que só partindo pras médias mesmo, uma s-10 no caso(reforçando o coro). Deve dar pra pegar alguma do modelo antigo por um bom preço, não?
  17. Daniel Schmerz Moderador Porco

Número de Mensagens:
    16,591
    Pontos de Troféu:
    514
    Vi a nova S10 e a bicha é grande.
  18. Rodrigo Zé do Cx Jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,277
    Pontos de Troféu:
    399
    Pessoal, vim agora a pouco da CSS.

- Strada Working 1.4 (direção e ar) = R$ 39.274 (branca, em pronta entrega).
    - Strada Adventure 1.8 = R$ 49.237 (entrega em 30 dias).

A S-10 pode ser realmente a melhor opção, mas não precisaríamos de "tanto".
    Como eu disse, o carro servirá apenas para algumas visitas (média de 4 por semana), viagens esporádicas sem muita pressa, coletas ainda mais esporádicas e entregas raríssimas.

E sinceramente manolos, a Strada é tão lixona assim?
  19. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    amarok. ja que só compram vw
  20. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,082
    Pontos de Troféu:
    329
    A Strada é ótima, esse papo manutenção é coisa de hater da FIAT que teve um primo do avó amigo de um cara que teve dor de cabeça com um 147...

Só concordo com a galera a respeito da strada cabine dupla, cara e inútil. Se precisar levar 4 pessoas recomendo fortemente a S10, absolutamente robusta e de fácil manutenção.

Agora sobre a Courier, lixo de carro, pequena por dentro e de mecânica cara, ênfase nesse último quesito se for motor Enduro. (nemDurô)

Minha irmã teve um fiestinha Enduro a muitos anos, o carro lixo, só dava trabalho.
    O único ponto positivo era que ele andava até bem em relação a concorrência.

Tetando firmemente de algum coletivo lotado @ S.E. X 8 2.3.5 via tapaTETA.
  21. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,249
    Pontos de Troféu:
    664
    Se for pra viagem curta a cabine da Strada dá pro gasto.

Uma Strada Working CD custa 15 mil a menos que uma S-10. A diferença é muito grande de preço (dá quase 50% a mais).

E se Strada fosse ruim não venderia o dobro do segundo colocado há, sei lá, uns 10 anos?
  22. f0rg0tten Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,474
    Pontos de Troféu:
    244
    Pra cidade? Working.

Como falei, acho que a caçamba da cd é de enfeite, mas se servir pra você (é bom ver ao vivo), vai fundo. O carro é bom, muito pouca manutenção, boa revenda (working/trekking CE ao menos), consumo bem mais ou menos (se não empurrar o pé, fica razoável).

Adventure é mais confortavel, mas não sei se vale a diferença (para a empresa)
  23. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,121
    Pontos de Troféu:
    284
    Acho que o Zé não precisa tanto assim da caçamba. Bom, se não querem ir de S10, o jeito é ir de Strada mesmo! E não é um carro ruim não, eu só acho caro demais... mas como o dinheiro não é seu! Fodace! uahauahua ;P
  24. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,817
    Pontos de Troféu:
    374
    eu pegava uma strada fire e um mille. com o dinheiro dessa cabine dupla da pra comprar os 2 os 2 carros somados não da 55k

a strada fire tem a cabine comum e a caçamba dapra levar alguma coisa e o mille leva os peão que vão like a boss sucegado.

:p:p:p
  25. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,121
    Pontos de Troféu:
    284
    É verdade, o que o lorenço falou faz mto sentido...
  26. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Tem muito nego colocando achismo atras de achismo.

Estao falando bobagem simplesmente por serem tetas e nao manjam nada de caminhonete e cia.

Bom,

A Strada eh melhor que a Saveiro para carregar peso, pelo sistema de molas la dela, aqui em SP muita gente compra ela ( POR ISSO AINDA ESTA EM PRIMEIRA COLOCADA) por conta disso.

Ela vem sendo a primeira colocada a anos porque a saveiro so comecou a ter um visual atrativo em 2009/2010 e o mercado ainda esta voltado para a Strada.

Eu acho que a FIAT cobra muito caro na Strada.

Uma Saveiro "working", que no caso se chama trend com os itens citados para PJ sai no maximo 35-36k.

Uma Saveiro "Adventure", que se chama Cross, sai 43mil com ABS+AIRBAG2, 44Mil TOP, isso para PJ.

------------------

Se voce for carregar peso, compre a saveiro ou a strada mais basica com os itens de dh, ar, trava e tal.

agora se voce quer um carro pra fazer visitas e carregar um certo peso, esssas pickups pequenas nao vao te servir, voce vai ter mesmo que partir para S-10 e Ranger, porque primeiro que a Strada CD eh um lixo pra carregar qualquer coisa, aquilo eh um porta malas descoberto e a Saveiro so leva 2.

Se as coisas que voce pretende carregar tem dimensões GRANDES voce tera que realmente pegar uma caminhonete media, S-10 e Ranger.

Agora se oq voce carrega tem exclusivamente PESO, voce pode pegar por exemplo um Palio Weekend, SpaceFox, GrandTour, porque eles aguentam um certo peso e vao carregar os passageiros nas visitas, sei la eh uma ideia.
  27. Daniel Schmerz Moderador Porco

Número de Mensagens:
    16,591
    Pontos de Troféu:
    514
    Passo em frente a uma CSS todos os dias e hoje colocaram uma S10 cabine dupla branca, com os vidros filmados.

Foda demais. Acho que o Zé deveria dar uma olhada neste carro.
  28. Rodrigo Zé do Cx Jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,277
    Pontos de Troféu:
    399
    Pessoal, fodeu a bagaça, o ilustríssimo Presidente só compra Volks mesmo.
    Além de, segundo ele, "assuntos corporativos", consegue preço de fábrica.

A primeira ideia foi comprar uma Saveiro e um Gol, mas poderia ocorrer de um deles ficar muito ocioso em grande parte da semana.

A S-10 seria com certeza a escolha, mas meu setor já recebeu investimento demais esse ano (dentre os principais: 9 Sprinters, 10 computadores, 160 paletes, 2 banheiros e 6 funcionários, dentre eles um supervisor), o que gerou uma inveja fdp nos gerentes de outros setores.

Se eu compro uma S-10 é capaz de dizerem que to comendo o rabo do diretor*, portanto, quero algo mais "tímido", sem chamar muita atenção.

*Eu comia :p

Olha, se bobear, pego um Voyage, que tem um porta mala maior que o do gol e cabem 5 pessoas, mesmo que a capacidade de carga fosse totalmente capada em relação a pick up.

Tanto em relação ao peso quanto ao transporte de pessoas, não preciso de nada radical.
    A única desvantagem da Strada Working em relação a Saveiro é que a primeira é 1.4 e a segunda 1.6, de resto, não consegui perceber todo esse suposto lixo que a Strada é.

Mas como eu disse, acho que já era.
    Hoje vou ter uma reunião sobre o assunto, vamos ver o que consigo.

E pelo visto a sina da minha vida são sagas relacionadas a carro mesmo, vou largar tudo de mão e operar de carroça, vindo pro serviço de bicicleta.

Compartilhe essa página