Afinal PS4 é bivolt ou não?

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por vgpm, 14 Dezembro 2013.

1. vgpm Habitué da casa

Número de Mensagens:
    184
    Pontos de Troféu:
    64
    Acabei de comprar aqui no UK e na embalagem veio apenas escrito 220 - 240v. Já li que ele é bivolt mas será que é mesmo? Alguém comprou na Europa/UK e funcionou ok? Fiquei tenso agora. Valeu aí!
  2. tlstls Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,556
    Pontos de Troféu:
    179
    Naquele vídeo onde o engenheiro desmonta o PS4 ele fala que a fonte é bivolt.
  3. AloDelegado Habitué da casa

Número de Mensagens:
    229
    Pontos de Troféu:
    68
    Meu amigo tem um americano, e nele vem escrito que é 110v, mais ligamos ele na tomada 220v direto e ele funcionou normalmente.
    Eu tenho um mexicano e nele vem escrito 110v / 220v, e tbm ligamos na tomada direto, e não deu nenhum problema.
  4. Mega_X Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,971
    Pontos de Troféu:
    644
    liga na tomada 220 se não queimar é bivolt XD

zueras a parte, o ps3 já é bivolt acho q o ps4 tb. Até pq esse sistema é bem comum hj em dia nos produtos sony, como os carregadores do psp e psvita.
    Soliid007 e vgpm curtiram isto.
  5. Gutoos Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,348
    Pontos de Troféu:
    549
    É bivolt, independentemente do que tenha na etiqueta externa que é feita de acordo com o país em que o console é comercializado.

Se você abrir, na fonte vai ter etiqueta de bivolt.

Da mesma maneira que foi com o PS3 é com o PS4.
    vgpm aprova isto.
  6. rapha1985 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,369
    Pontos de Troféu:
    419
    compra um transformador para garantir.:coolface
    vgpm aprova isto.
  7. lionel_sanchies Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,926
    Pontos de Troféu:
    343
    Até nisso a Sony é superior. A M$ fica com viadagem de 110v ou 220v mas a Sony deixa os consoles bivolt e region free com jogos desde o PS3. Ou seja, não importa onde você compre o PS4, pois funcionará em qualquer tomada residencial.
    -=|R.R.|=-, -Riku- e xala_may aprovam isto.
  8. BLUESPEED Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,787
    Pontos de Troféu:
    394
    Nos consoles da Nintendo também tem essa putaria. Vivo comprando transformadores a cada console novo que compro...
  9. rafaRFL Ser evoluído

Número de Mensagens:
    53
    Pontos de Troféu:
    29
    O meu wii italiano indicava soh 220V tb, e ateh comprei um transformador e utilizei por um tempo, nao lembro como foi que descobri q era bivolt, agr ta ligado direto...
    vgpm aprova isto.
  10. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    37,421
    Pontos de Troféu:
    979
    O que não é bivolt hoje em dia?

E mesmo se não for, hoje em dia as paradas nem queimam se colocar na tomada errada. Eles apenas não funcionam.
    Nego_Brown___ aprova isto.
  11. digofly Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,071
    Pontos de Troféu:
    359

Engano seu, se for 110V e tu botar numa tomada 220v, queima, a voltagem é maior que a fonte, agora do contrário sim, fonte 220v numa tomada 110v, ela só não liga, pq a voltagem é insuficiente.
    Nebulosa, .Morello, -=|R.R.|=- e 6 outros curtiram isto.
  12. digofly Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,071
    Pontos de Troféu:
    359

Cara eu fico puto com isso, aqui onde eu moro é 220v e o carregador do 3DS é 110V, e o bicho come bateria, aí tenho que toda hora recarregar num estabilizador. Pra console até aceito isso, agora pra portátil isso é foda, sorte que meu Wii é europeu e veio de fábrica 220v.

Já meu PS3 é 110v e sempre pus num estabilizador, depois me falaram que seria tb bivolt, mas como é um FAT, não quis arriscar, até pq, o estabilizador (um isotrafo) já tá ali mesmo pro HT.
    -=|R.R.|=- aprova isto.
  13. deraol Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,207
    Pontos de Troféu:
    224
    Os consoles da Mic não são bivolt :klolz
  14. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    37,421
    Pontos de Troféu:
    979

O nintendo Ds não liga. Já testei.
    -=|R.R.|=- e Aigaion curtiram isto.
  15. RubsBR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    1,402
    Pontos de Troféu:
    204
    O Wii U americano é bivolt, apesar da fonte indicar 110v.
  16. BLUESPEED Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,787
    Pontos de Troféu:
    394
    É o único caso em que isso acontece. Todos os portáteis que tive da Nintendo são 110v, assim como o Wii.
    lionel_sanchies e RubsBR curtiram isto.
  17. digofly Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,071
    Pontos de Troféu:
    359

Ligou numa tomada 220v e ele só não ligou? deixou muito tempo, ou logo tirou?
    tortinhas10 aprova isto.
  18. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    37,421
    Pontos de Troféu:
    979

Sim, coloquei em tomada 220v, deixei um tempão e nada aconteceu. Eu até fiquei puto pensando que tinha queimado, mas depois coloquei na 110 e ele ligou.
    digofly aprova isto.
  19. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,358
    Pontos de Troféu:
    419
    Queimar, não vai. Essa é a vantagem dos aparelhos 220v. Também li que seria bivolt. Porém, os primeiros PS3 europeus eram apenas 220v.

Alguma chance de você não ter esperado alguns segundos antes de tirar da tomada?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
  20. digofly Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,071
    Pontos de Troféu:
    359

Bom, pra mim isso é novo, de qualquer forma não acho que seja regra, nem que deva fazer isso sem ter certeza de o aparelho tb é bivolt (caso PS3)
    -=|R.R.|=- e tortinhas10 curtiram isto.
  21. Flea. Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,995
    Pontos de Troféu:
    444

És corajoso
    -=|R.R.|=- e tortinhas10 curtiram isto.
  22. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    37,421
    Pontos de Troféu:
    979

Na verdade foi meu amigo. Ele não sabia que o ds era 110 e colocou lá. Na hora que eu vi, depois de um tempo, entrei em desespero. hahahaha

Depois li que o carregador dele é assim mesmo.
  23. Juscelino Germano Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,546
    Pontos de Troféu:
    439
    Se o PS3 é, então...

Porra, sério isso?
  24. tonycat77 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,882
    Pontos de Troféu:
    303
    só o xbox 360,no xbox one parece que é bivolt para europa e america do sul,os americanos só tem 110v.
    -=|R.R.|=- e Juscelino Germano curtiram isto.
  25. Hipocrisia Habitué da casa

Número de Mensagens:
    328
    Pontos de Troféu:
    88
    Pior que aconteceu o mesmo com o meu. O DS estava sem bateria e minha irmã colocou para carregar direto na tomada, ela não sabia que era 110v, depois que ela contou que não estava carregando, perguntei se ela tinha ligado direto na tomada pensando no pior:karrepio , mas tirei ele da tomada de boa, liguei no estabilizador e estava funcionando normal:kwow.
    tortinhas10 aprova isto.
  26. vgpm Habitué da casa

Número de Mensagens:
    184
    Pontos de Troféu:
    64
    Aqui no UK é 220, então eu já liguei ele na tomada do hotel e joguei kz por 10min na tv de 14 polegadas rsrs. Quando chegar no Brasil vou ligar ele na tomada de casa que é 110v, testar e falo aqui. O negão é lindo!

Offtopic: Foi bem difícil achar o ps4 aqui em Londres. Ontem o cara da loja disse q chegava hoje. Cheguei na loja 8:10( loja abre as 8hs) e já tinham vendido 4. Agora noite voltei lá e tinham vendido todos. Enquanto o Xbox One tinha uma pilha de 5 consoles de manhã e 6 consoles a noite. Eu hein.
  27. vgpm Habitué da casa

Número de Mensagens:
    184
    Pontos de Troféu:
    64
    Como ele parece q é 220, que chegar no Br, vou enfiar ele na tomada e é isso aí rsrsrs
  28. rizabr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,664
    Pontos de Troféu:
    374
    Testa e descobre :coolface
  29. Guicicca90 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,908
    Pontos de Troféu:
    414
    Decepção da minha vida foi o 360. Tinha comprado na Itália e o negócio era 220v (tive q comprar um transformador mais pesado q o console que esquentava demais), o padrão era PAL e aqui ficava preto e branco (hdmi era coisa de rico na época) e muitos jogos tinham trava de região (pra achar jogo pirata europeu era um sacrifício). Depois de mtos anos comprei um 360 slim pra minha namorada pro negócio exigir gold pra acessar netflix e youtube. Ja passei os dois pra frente e essa desgraça de xbox nunca mais na minha vida

Enviado de meu SAMSUNG-SGH-I747 usando Tapatalk
    O Rei Rubro aprova isto.
  30. O Rei Rubro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,877
    Pontos de Troféu:
    389
    Afinal PS4 é bivolt ou não?

O PS4 é fóda. Ele nem precisaria ser bivolt. :rox:rox:rox:rox:rox
    vgpm aprova isto.
  31. Doydis Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,700
    Pontos de Troféu:
    244
    Ela não sabia que era 220v, né?

Ligar 220v no 110v não dá nada....

Eu queimei minha fonte do super nes quando fui a Brasília em 1996. Tenso... deu mó explosão na fonte, cheiro de queimado, a fonte quase derreteu. :kduvida

Depois que me disseram que em Brasília é 220V. Eu vacilei porque eu coloquei a fonte e deixei lá por mais de 2 min. Acho que se tivesse tirando em alguns segundos nem ia dar nada. :kcry

ps: tinha como selecionar 110v-220v na fonte! HUE
  32. Hipocrisia Habitué da casa

Número de Mensagens:
    328
    Pontos de Troféu:
    88
    Não, o carregador do DS é 110v mesmo, a rede elétrica aqui em Florianópolis que é 220v, por isso gelei na hora:kfreeze ...
  33. Doydis Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,700
    Pontos de Troféu:
    244
    Ah tá, achei que vc estava se referindo a tomada, não a fonte do DS.
  34. DouglaSPFC Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    1,824
    Pontos de Troféu:
    204
    Aconteceu a mesmíssima coisa aqui com o 3DS, coloquei para carregar pela primeira vez na tomada e sai, horas depois não tinha carregado, ai que fui pensar nessa possibilidade, não senti nenhum cheiro de queimado, coloquei em um estabilizador (de onde não tirei a fonte até hoje) e esta tinindo.
    Agora, para um portátil deveria ser bivolt sim.
    tortinhas10 aprova isto.
  35. Dudinka Veterano

Número de Mensagens:
    1,190
    Pontos de Troféu:
    149
    Isso é foda. No console e no manual diz que é 110 (comprei nos EUA).
    Na duvida, mandei no estabilizador.

Compartilhe essa página