[agora é minha vez] Punto ou Polo ? (com fotos)

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por getulio.crs, 16 Outubro 2009.

?

Ajuda ae meys

Polo Sport live 1.6 35 voto(s) 54.7%
Fiat Punto ELX 1.4 29 voto(s) 45.3%
  1. getulio.crs Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,580
    Pontos de Troféu:
    167
    Chegou a hora...to indeciso entre esses 2, to mais pro punto ELX 1.4

se for o polo é o sportline 1.6. Ambos os carros 2008

Falaram que o punto consome muito, verdade? ambos os carros na faixa de 35 mil

segue foto

Polo

Punto

o que eu pegaria infelizmente é sem o vidro de cima :-(
  2. Zacky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,436
    Pontos de Troféu:
    579
  3. Mcguiver Ser evoluído

Número de Mensagens:
    321
    Pontos de Troféu:
    31
    Polo sem pestanejar, 1.4 da fiat sux a lot, esse polo vai andar mto mais que o fiat punto, além de ser mais espaçoso e ter mais estabilidade, a única coisa uqe me atrai no punto é poder tirar o n do nome dele e ter um fiat puto.
  4. Pikachurros Habitué da casa

Número de Mensagens:
    492
    Pontos de Troféu:
    77
    Veja o preço do seguro, pode ser decisivo.
  5. getulio.crs Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,580
    Pontos de Troféu:
    167
    basicamente igual o seguro
  6. Id Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,552
    Pontos de Troféu:
    324
    Focus ?

7. Pikachurros Habitué da casa

Número de Mensagens:
    492
    Pontos de Troféu:
    77
    Apesar de gostar mais do Polo eu iria de Punto porque está vendendo consideravelmente mais, o que indica uma melhor procura por ele na revenda.
  8. masterdx Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,423
    Pontos de Troféu:
    314
    eu curto muito o punto, mas considerando tudo o polo é mais carro, mas eu pegaria o punto por gosto, n curto o polo hatch, já o sedan eu sô apaixonado!kongbabão
  9. Lunard Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,452
    Pontos de Troféu:
    277
  10. Aldighieri Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,523
    Pontos de Troféu:
    214
    AUHEuea, se voce pode escolher, va de Polo, só pelo nome FIAT ja da medo. ;D
  11. Cinhu Ser evoluído

Número de Mensagens:
    825
    Pontos de Troféu:
    46
    O Focus custa 50% mais que esses dois carros, não acredito que seja uma opção para o dono do tópico.

São dois puta carros, mas depende muito do que você espera. Apesar de achar o Polo bem bonito, o Punto ganha em design (minha opinião). Na parte da dirigibilidade, aí o motor 1.4 da Fiat entra em ação e detona o carrinho (além das suspensões um pouco molengas da FIAT)...o 1.6 da VW anda muito mais e se duvidar consome praticamente a mesma coisa.

A melhor dica que dou é a seguinte: faça um test-drive, não existe conselho melhor.

Obs.: Fiz o test-drive nos dois e pegarei um Punto Sporting (mas sem o teto, apesar de ser um sonho...é caro e ainda dá uma manutenção fudida e se der problema... :kongcaro::kongcaro::kongcaro:). :rox
  12. Velotrol Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,853
    Pontos de Troféu:
    194
    Apesar do meu nível de manjação ser quase nulo, acho que você deve levar em conta quaqnto tempo você pretende ficar com o carro.
    Já me falaram que a manutenção do Polo é cara, mas isso aí eu deixo pros manjadores opinarem.
  13. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    Pegaria o Polo
  14. Cinhu Ser evoluído

Número de Mensagens:
    825
    Pontos de Troféu:
    46
    Você não consegue colocar mais uma grana e tentar pegar um Sporting? Vem ABS, duplo Air-Bag, Rodas 16 (pneus mais largos), suspensão um pouco mais rígida, enfim...um carro bem mais seguro.
  15. lakers00 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,922
    Pontos de Troféu:
    449
    Estava quase na mesma dúvida que você.

Polo x Punto x C3.

Depois de muito pesquisar, ouvir opinião de outras pessoas ir ver os carros, acabei optando pelo Polo.

Simplesmente gostei mais dele.

Meu chega semana que vem :D

Focus?

Novo Focus está custando uns 54 mil.
  16. ldomingos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,999
    Pontos de Troféu:
    419
    Pega o Punto, o Polo é praticamente um Gol chique
  17. Cinhu Ser evoluído

Número de Mensagens:
    825
    Pontos de Troféu:
    46
    Por essa lógica o Punto é um Palio chique então.
  18. ty_hot Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    24,651
    Pontos de Troféu:
    554
    Nesse preço meu pai ficou entre um Astra 2.0 2008 e um Focus (modelo antigo) novo... pegou o Astra. Tá rox.
  19. Velejante Veterano

Número de Mensagens:
    1,348
    Pontos de Troféu:
    114
    punto! muito mais style. Do ponto de vista estético apenas, é claro.
  20. Nimrod Veterano

Número de Mensagens:
    3,249
    Pontos de Troféu:
    147
    Olha so, tenho um Punto e adoro ele, mas por ser meu a quase 2 anos conheço o carrinho de ponta a ponta^^ Ou ao menos acho que conheço. Entao vamos lá, dexa tentar expor algumas coisas que nao gosto nele.

Bom, como o Cinhu disse acima, o motor 1.4 dexa a desejar e bebe demais tb, acho que o 1.8 deve ser melhor e nem é tao mais caro, ACHO...

O espaço interno dele e fantastico para os passageiros da frente, agora se for andar sempre com alguem nos bancos traseiros e vc for grande fica sem espaço.

O maior dos problemas ao meu ver, as laterais. Seguinte, a maioria dos carros tem uma borracha nas portas, para evitar destruir as laterais, qdo a mulher do outro carro nao prestar atençao e abrir de uma vez e com toda força, correto? A do Punto nao serve para nada, o vinco da porta é muito alto e acaba que qq coisa pega nela e na lateral do carro toda. Preste atençao nos Puntos na rua, a maioria se nao todos tem uns arranhoes na porta devido a isso.

No mais eu amei o carrinho, alem de ser belo tem um otimo custo beneficio, se fosse comprar ele hj eu pensaria no 1.8 e nao me esqueceria do ar condicionado, pois fiquei tao feliz na compra que esqueci completamente do ar, acredita?
    Outra, ele nao é o carro mais economico que existe nao, faz por volta de 12km/l andando bem na manha e uns 10 andando mais ou menos, com gasolina^^
    O teto tb é demais, mas eu nao tinha os 5 mil dele na epoca^^

Boa sorte ai na escolha
  21. Nimrod Veterano

Número de Mensagens:
    3,249
    Pontos de Troféu:
    147
    Cinhu, pior que a VW é porca com os carros dela.
    Faz o seguinte teste, entre no Gol mais pé duro que vc conseguir, na consessionaria, desça dele e entre no Fox, depois, no Polo, e por ultimo no Jetta. Depois posta aqui se nao é a mesma coisa internamente com pouquissima diferença.

Fiz isso qdo estava pensando num Fox, que esta bem longe de mim, graças a Deus^^:ANYWORD:
  22. Cinhu Ser evoluído

Número de Mensagens:
    825
    Pontos de Troféu:
    46
    Sabe o que é pior? Ele é só um pouco melhor que o 1.4, mas como eu disse: se o cara quer potência vai de Polo mesmo, a Fiat cagou em utilizar os motores compartilhados com a GM. Se ao invés do 1.8 utilizassem o 1.9 T-Jet, seria muito melhor, porém com a entrada do T-Jet 1.4 Turbo é quase certeza que o Punto ainda vai ter que aguentar muito tempo com esse 1.8 manco.
  23. Cinhu Ser evoluído

Número de Mensagens:
    825
    Pontos de Troféu:
    46
    Eu sei cara, mas mecanicamente o Polo é mil vezes mais carro que o Gol. E o que eu entendo por ser chique, é na questão de acabamento e refinamento, e aí concordo com você...VW é porca, por isso discordo quando ele diz que o Polo é um Gol chique...porque de chique o Polo não tem nada. :-D:-D
  24. felipego Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,214
    Pontos de Troféu:
    274
    Eu iria de punto, apesar de achar o Polo " mais carro " e adora o Fiat Punto, acho fodástico!
  25. greensox Ser evoluído

Número de Mensagens:
    716
    Pontos de Troféu:
    36
    eu tenho 1,94m e acho os dois com muito pouco espaço inteiro. Então optaria por, nenhum.
  26. Nimrod Veterano

Número de Mensagens:
    3,249
    Pontos de Troféu:
    147
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pior que é verdade, tem um bom motor e só, na minha concepçao.

Um dia estava indo trabalhar e um Polo Hatch veio na minha direçao, preto, o mais bonito que acho, com rodao, brilhando pacas e abriu o vidro, era um colega e perguntou se queria carona, po claro, num carro massa ainda para eu dar uma sacada melhor ainda. Ai comecei a olhar o carro, fala serio, o console é o do Gol, nada a mais, e para nao dizer que menti a unica coisa que notei de diferente foi uma argola que fica sobre o cambio que é prateada e os puxadores prateados. O resto é o Gol!
    Achei ridiculo e ai o Polo caiu do meu conceito instantaneamente.[kong]
  27. getulio.crs Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,580
    Pontos de Troféu:
    167
    nao vou usar pra longas distancias...

meu primeiro carro, nao preciso de PONTENCIA, a principio noa podemos desconsiderar motor , engine do carro, mas ainda esotu pesquisando :d

obrigado pelas dicas ae
  28. ty_hot Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    24,651
    Pontos de Troféu:
    554
    Polo tá mais pra Golf que pra Gol.

Mas mesmo assim, um Golf não é lá essas coisas (eu não achei pelo menos).
  29. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,841
    Pontos de Troféu:
    494
    QUalquer um dos dois, sério mesmo. Mas acho o punto mais bonito.
  30. Nimrod Veterano

Número de Mensagens:
    3,249
    Pontos de Troféu:
    147
    Ty e qual a diferença interna de um Go, para um Golf, para um Polo, para um Jetta? Va numa conssecionaria e netre em todos ele e me diz se mudou consideravelmente de um carro para o outro, parecem ate versoes do mesmo carro mais luxuosas de tao iguais.
    Tb nao acho o Golf esta coisona toda que o povo diz nao, massssss...:ANYWORD:
  31. ldomingos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,999
    Pontos de Troféu:
    419
    Sim, mas o Punto tem menos cara de Palio chique que o Polo

O punto tem uma estetica um pouco melhor, não é nenhum primor, mas o Polo apela, ele consegue ser do mesmo tamanho do gol e custar muito mais
  32. Aldighieri Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,523
    Pontos de Troféu:
    214
    OMG, VW porca com os carros que faz? AEHaeuhaiHEIuhAi!

Ainda bem que a FIAT é fantastica! ;D
  33. ty_hot Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    24,651
    Pontos de Troféu:
    554
    Sim, a diferença de um Gol para um Golf não é lá essas coisas, mas o Polo é mais um Golf que um Gol. :p
  34. gustaxd Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,214
    Pontos de Troféu:
    299
    eu se fosse vc pegaria o Punto !
    acho mais estiloso q o Polo :p
  35. Sealzinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,378
    Pontos de Troféu:
    329