[Ajuda] Como recuperar NOR corrompida???

Discussão em 'Playstation' iniciada por Snake_X, 12 Março 2013.

1. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Já postei meu problema no tópico de "downgrade com E3 Flasher", mas queria mais visibilidade ao meu problema, pois só achei gente com o mesmo problema e nenhuma solução...Assim sendo, qualquer pessoa que possa dar qualquer contribuição, será bem vinda e talvez essa pessoa não entre no tópico acima...

Bom, resumidamente, corrompi minha NOR na hora do backup, e como o programa que checa não existe mais na net e o único arquivo válido que achei dá erro nos dois PCs e no note que tenho em casa, não tive como testá-la e segui em frente no DOWNGRADE, fazendo a sobreposição da NOR original com a NOR patcheada, ou seja, gravei uma ruim por cima da original e "já euris"...

Porém vi em um fórum (parece que é o único que se discute isso) que tem (ou tinha) um user lá que fazia NOR do zero, apenas com algumas infos do console e uma NOR do mesmo modelo OU montava uma nova NOR usando as infos da NOR corrompida atreladas a uma NOR doadora...O problema é que o cara sumiu e ninguém sabe dele....Então, pensei: "Se existe um que faz isso, pode ser que existam mais pessoas, afinal, em 7bilhões né..."

Por isso que estou aqui pedindo ajuda a quem quiser e puder me ajudar...

O fórum que citei acima é esse: http://www.digitalevo.net/printthread.php?t=1050&pp=10

O user é um tal de SONIC_BH, mas ele não aparece lá há algum tempo...

BACKUP Original da NOR: http://www.4shared.com/file/Pau20q4z/bkpps3.html
  2. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Então, como ninguém entrou aqui, só o USER pedrokof tem me ajudado pelo Skype, postarei o que já fiz para que possam me ajduar, sendo possível...

É o seguinte: conforme meu primeiro post estou com um PS3 brickado com NOR corrompida...Aí arrumei outro PS3 CECH 2501A (mesmo modelo do anterior) para extrair a NOR e tentar fazer alguma coisa...o User PEDROKOF me passou alguns programas que recuperam a NOR, BwE_NOR_Patcher e Downgrade_Automator, mas além de eu não saber usar o segundo (e não achei nenhum tuto na net) o primeiro não foi capaz de fazer nada, pois criei vários arquivos com ele, usando todas as opções e nenhum deles funcionou o console...No segundo programa tem várias opções e não sei como proceder...Tentei usar o FLOWREBUILDER, pois li em algum lugar que ele "junta" duas NOR em uma, ou seja, imaginei, fazendo o backup correto da NOR desse novo console e juntando com a antiga, daria certo....

Fiz 4 backups, consegui finalmente fazer o E3 Nor Dump Checker V1.0 funcionar, ele disse que todos os 4 backups estão corretos e sem erros, só que no FLOWREBUILDER, eu seleciono na primeira opção a NOR corrompida, na segunda a NOR nova e na terceira onde eu quero salvar e clico em PATCH, mas ele dá um erro dizendo que a primeira NOR (Corrompida) está com 17 badblocks e que a segunda NOR (nova e que passou pelo Dump Checker como 100%) está com 117 badblocks e que com isso não poderia continuar o processo.

Aí fica a minha dúvida, como pode ter 117 badblocks na NOR que passou no teste do Dump Checker e ter só 17 babblocks na nor que matou o PS3????

Essa NOR corrompida não funciona no Dump Checker, dá sempre erro...

Alguém sabe me explicar como faço para "juntar" as duas NOR e criar uma terceira para tentar recuperar os blocos corrompidos?

Imagens dos erros:
    http://imageshack.us/a/img138/8858/imagem2oc.png
    http://imageshack.us/a/img32/529/imagem1sz.png
  3. pedrokof Veterano

Número de Mensagens:
    909
    Pontos de Troféu:
    124
    de uma olhada aqui nesse site ele tem muitas ferramentas que talves possam te ajudar e eles também tem uma areá onde voce pode enviar sua nor pra eles corrigirem e te enviar de volta de uma olhada
    http://betterwayelectronics.com/
  4. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    obrigado pela milésima vez...você é o cara mesmo...eu nem quis continuar te incomodando pelo skype, porque vc ia enjoar de mim, mas pelo visto você é o cara mais entendido no assunto aqui no OS mesmo...

Valeu mesmo
  5. Roney Leal Habitué da casa

Número de Mensagens:
    313
    Pontos de Troféu:
    54
    Não sabia desse site não pedrokof, bem legal vou salva-lo aqui.
    Cavernoso esse problema do Snake, nunca vi um bug desses em um DUMP, baixei o arquivo que você colocou aí, fiz os testes e o mesmo problema ocorreu.
    Até agora, pra mim não teria solução a gravação de um DUMP corrompido, mas como a cena sempre evolui acho que você vai ter que esperar e continuar pesquisando amigo. Boa sorte!

Não sei se ajuda mas tenho o beckup de algumas Dump´s aqui do slim, todas válidas, só não sei especificar o tipo de placa...
    Se for útil é só falar que eu subo.

Abraço!
  6. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Obrigado, mas eu tenho outro console que fiz o dump e é a mesma placa, memso modelo, tudo certo...Lá nesse fórum que postei lá em cima, no primeiro post, vi um cara comentando que já analisou os dumps e segundo ele somente 4% do arquivo é diferente um do outro, o resto é tudo igual...no site que o pedrokof postou tem vários programas e um deles faz um checkup da NOR e cria um relatório em HTML dizendo se tudo está ok ou em qual setor está o problema (vou postar abaixo o da nor corrompida e o da nor boa). Pelo que entendi (vale lembrar que só tem uma semana que estou lendo sobre isso) os 4% da NOR corrompida estão intactos, pois é a parte inicial...No próprio forum diz que tem como "juntar" as duas NOR e criar uma "reparada" se assim pode se dizer...MAS É AÍ QUE ESTÁ O PROBLEMA, pois pelo que li tem ser pelo HeX Editor (em hexadecimal) e eu não manjo nada desse programa e só vi que tem a opção de comparar as duas (que achou várias diferenças), mas não tem nada para "juntar" as duas..

Eu tenho os dois backups (a boa de outro console e a ruim do console morto) e se alguém se habilitar a tentar fazer algo, eu posto aqui as duas...

Nor BOA (do outro console...para comparação)
    http://www.4shared.com/document/bRbZkotV/bkpps3_swappedbin_results_NOR_.html

NOR RUIM (corrompida, do console morto)
    http://www.4shared.com/document/bXlXRSIx/bkpps3_swappedbin_results_NOR_.html
  7. neostocovick Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Amigo posso me aproveitar do seu post pra tirar uma dúvida?? Tenho um PS3 Fat CECHL01 e tive um problema há um tempo atrás quando atualizei ele para a versão 3.56. Esta versão tinha um bug o qual não deixava você reinstalar o sistema em um novo hd e eu sem saber disso removi o hd que estava nele e formatei este hd e depois instalei um novo hd formatado. Isso corrompeu o sistema que ficava armazenado tanto na nand quanto no hd e assim que eu ligava o ps3 ele dava erro. Na época não havia solução mas mesmo assim mandei em uma assistência mas não conseguiram arrumar. Só que antes de eu mandar o video game pra lá, ele ligava, era possível acessar a tela de recovery e tudo mais, porém depois que voltou da assistência não aparece mais imagem e ele desliga sozinho depois de uns 7 segundos, sem piscar nem fazer nenhum barulho. Li na internet que é possível recuperar ele com auxílio de um equipamento chamado e3 flasher ou similar. O que vocês acham? Tem salvação? Obrigado.
    Snake_X aprova isto.
  8. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Pode ficar a vontade...fórum é para dúvidas de qualquer tipo...

Se apertar Power e Eject em seguida, ele desliga também?

E se apertar o POwer e segurar até apitar e depois desligar...dá certo? E depois ligar de novo, apertar, segurar, até apitar duas vezes e soltar logo em seguida...verifica esses procedimentos e veja se em algum deles ele permanece ligado...
  9. neostocovick Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Em nenhum destes casos o aparelho fica ligado. Segurando o power ele da os apitos e tal mas logo depois ele desliga.
  10. pedrokof Veterano

Número de Mensagens:
    909
    Pontos de Troféu:
    124
    o seu aparelho tem que tirar uma copia da nand pra ver se ela esta ok pathear ela e colocar novamente, ai ver se ele volta a vida
  11. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Isso eu já fiz...na verdade é por isso que o console morreu, não tenho uma NOR válida e já gravei a NOR corrompida por cimda da NOR do console...
  12. Thimaster Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,745
    Pontos de Troféu:
    269
    Ja Recuperei uns assim,o problema é se jogaram uma nor corrompida dentro do ps3.
    Ele esta lacrado? com selo da sony?
  13. neostocovick Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Então uma coisa muita estranha aconteceu, no dia que eu postei aqui no fórum eu resolvi abrir meu console para dar uma olhada e aproveitar pra limpar ele por dentro, o lacre da sony estava intacto e tudo parecia normal por dentro. No dia seguinte eu encontrei uma pessoa que disse que conseguia arrumar e então eu levei o ps3 pra ele. Na hora de deixar lá ele foi pegar o serial do aparelho para marcar na notinha e não tinha aquela etiqueta branca com o número! Será que da primeira vez que levei o game pro concerto eles aprontaram alguma coisa? Por que removeriam o serial? Ou será que me devolveram um console que não era o meu? Bom de qualquer maneira o já faz uma semana que deixei ele pra tentar arrumar e até agora nada. Liguei pro cara hoje e ele só disse que ta dando trabalho mas que acha que vai conseguir. Vou aguardar. Desculpem a demora pra responder é que o email do fórum foi pra minha caixa de spam e eu só vi hj! Valeu!
  14. neostocovick Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    0
    Bom não sei se é isso que o kra vai fazer no meu mas depois eu conto se ele arrumou ou não! Valeu!
  15. wandergames Ser evoluído

Número de Mensagens:
    293
    Pontos de Troféu:
    29
    Ae galera ja fiz downgrade em um ps3 slin fui, pegar o segundo para fazer conectei o flat clip do e3 mais não le a NOR do game nem a pal só da erro que pode ser ? ja instalei o E3 em outro ps3slin ligando normal tambem mesmo erro alguem pode me ajudar ?
  16. DivxGames Novato

Número de Mensagens:
    31
    Pontos de Troféu:
    14

vou baixar para ver como anda sua NOR, se estiver muito danificada terei que fazer uma duadora mas precisarei de algumas informações da sua placa e modelo do seu aparelho!!
    Snake_X aprova isto.
  17. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Cars, vou ficar realmente muuuuuito agradecido se vc conseguir recurera-la.. muito mesmo...pode perguntar o qque precisar. terei o maior prazer em ajudar
  18. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Cars, vou ficar realmente muuuuuito agradecido se vc conseguir recurera-la.. muito mesmo...pode perguntar o qque precisar. terei o maior prazer em ajudar
  19. DivxGames Novato

Número de Mensagens:
    31
    Pontos de Troféu:
    14

vou precisar !

serial do aparelho fica em baixo do codigo de barraex; cech25???
    nome do chip NOR (Sansung ou outro)
    numeração da placa 1-188-770-001 ex!!
    modelo ex; JSD-001???OU SUR-001 EX;!!

PRECISO DESSES DADOS
  20. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Ok...te passo às 18h...agora estou no trabalho e assim que chegar em casa eu já te passo tudo isso...

Cara, se você conseguir recuperar eu te mando um buquê de flores...:kpaixao
  21. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Recebeu as infos por MP?
  22. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    VocÊ recebeu minhas infos por MP? A primeira vez que você solicitou, no "citado" acima, eu já te mandei, está lá na minha caixa de saída, mas por algum motivo você não recebeu aí...Aí te mandei de novo, por MP e só gostaria de confirmar se receubeu tudo certinho aí, porque se tiver dando algum problema no envio pelo fórum, vou arrumar outra maneira de nos comunicarmos...

Obrigado
  23. Cesar Seco Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Venho pedir ajuda tenho um ps3 que foi flasheado com o cartão micro sd vazio e não tenho a nor original, por favor não encontrei nenhum lugar, com essas respostas meu aparelho é semi novo CECH2501A , fiz no meu primeiro mais como não sabia o certo como fazer ao invés de fazer o backup primeiro flash-ei o aparelho com o micro sd vazio preciso de um aluz se possível. ele liga e desliga ja fiz o tristate porem tentei usar uma outra nor agora ele fica ligado porem sem funcionar usb e sem video obrigado desde ja quem puder me ajudar.

Creio que fazer uma doadora seja com os dados do aparelho seja possível resolver
  24. antonio azevedo Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    ola snake x se poderes dar uma ajuda estou exactamente com o estou com o mesmo problema que tu, passei uma nor corrompida com e3 flasher para a play mas tenho uma nor boa de uma ps3 do mesmo modelo mesma board. conseguiste algo com a tua? ou sabes se e possível resolver com as 2 nor atraves de algum programa como falaste? e que pelo que estive a ver a maioria da informação e comum as 2 se soubesse quais são os sítios que a informação difere já seria grande ajuda. abraço
  25. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    Então amigo antonio azevedo, eu ainda não consegui arrumar meu PS3, está guardado ainda...EU tentei por várias vezes solicitar ao Sonic_BH do site http://www.digitalevo.net/showthread.php/1050-Reparar-Flash-Nand-Nor?p=37317#post37317 mas ele demora muito a responder e até hoje só que eu vi que consegue refazer a NOR do zero....No meu caso, não sei se é o seu também, a NOR do meu console ficou corrompida e eu não tenho outro BACKUP, ou seja, não tenho como recuperar...Já tentei usar outra NOR de outro console, para fazer uma consertada, mas não achei nenhum programa que fizesse isso, infelizmente...

Depois eu acabei deixando de lado também e não corri mais atrás, porém, se você está a procura de resolver esse problema, vou animar e começar a pesquisar também...Assim, quem achar uma solução ajuda o outro...Ok?

Abraço e boa sorte para nós :kjoinha
  26. antonio azevedo Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    sim e exatamente o me caso a minha nor esta corrumpida e tenho a nor de outra play do mesmo modelo e mesma board boa . vou ver o que se pode arranjar se tiver novidades tambem lhe digo . obrigado pela rapida esposa nao desanime:) abraco
    Snake_X aprova isto.
  27. antonio azevedo Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    de uma olhadela neste forum este user consegui fazer o que nos queriamos fazer .
  28. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    129
    sim, consegue, aliás, acho que ele é o único que consegue, o problema é que estou tentando contato com ele já tem uns 4 meses e não consegui até hoje...tenta você e se conseguir me avisa...meu nick lá é o mesmo daqui, "Snake_X"
  29. AndreTrovatti Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Olá
    Tenho uma superpro 5000 que grava esse chip, acho que zerando ele e gravando do zero pode funcionar, ou editando ele com outro chip. O arquivo deve bin nao deve ser dificil ou deve ter algum editar de Nor que assim voce usa uma base de chip bom e modifica algumas coisas. Deve ser isso
  30. antonio azevedo Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    0
    brigado pela tentativa de ajudar .mas o problema nao e gravar de volta a nor . isso nos conseguimos fazer so k a nor esta corrumpida e cada ps3 tem uma nor propria . podia usar uma de um modelo igual mas tinha de alterar alguma info para funcionar na minha ps3 mas nao sabemos k info alterar .
  31. starslance086 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    241
    Pontos de Troféu:
    58
    Antônio mande um e-mail para este cara e pergunte se ele consegue resolver o seu problema smj@smjweb.com ele é engenheiro eletrônico e é especializando em destravamento de ps3, e faz manutenção também (resolve bricks e outros problemas que ocorrem no ps3).
  32. AndreTrovatti Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
  33. Thiago Moreti Larva

Número de Mensagens:
    7
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou com um problema do meu ps3, que ele entra em tela preta pedindo a atualização acima de 2.5. Já fiz e tudo e nao atualiza, tentei com dongle e nao funcionou tbm. Não tenho certeza, mas eu acho q minha nand que está com problemas.. Estive pesquisando uma forma de corrigi-la e achei esse programa. Ainda não testei, porque comprei esses dias o e3 flasher e ainda não chegou. Mas assim que chegar vou testar.

Segue o link do CVOS: https://app.box.com/s/g8div3mo2obikcg3y6fx

Testa ai e me fala, porque acho que dps vou ter que usa-lo!
  34. AndreTrovatti Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Você já fez o pendrive com a pasta ps3 dentro pasta update e ai copia a firmware para dentro do site ps3 e ai ele da opcoes de atualizar
  35. Thiago Moreti Larva

Número de Mensagens:
    7
    Pontos de Troféu:
    0

Compartilhe essa página