[Ajuda] Converter...GOD>ISO e LT+3.0>2.0

Discussão em 'Xbox' iniciada por Snake_X, 17 Março 2012.

1. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,551
    Pontos de Troféu:
    129
    Bom, para começar, SIM, eu pesquisei aqui e no Google algum tutorial para converter GOD para ISO, e não achei nenhum tutorial de como usar o GOD2ISO, mas achei muita gente recomendando esse programa para converter GOD em ISO, mas para outros fins. Segundo, que coloquei no título LT+3.0 para 2.0, mesmo sabendo que existe essa explicação aqui, mas é só para ficar uma resposta completa, caso alguém queira completá-la....

Vamos ao caso específico:
    Tenho RGH, tenho o jogo Skyrim em GOD (entre outros, XGD2 e XGD3), convertido no ISO2GOD (todos os meus jogos são assim, acho mais prático), não tenho a ISO original dele, peguei a pasta dele do HD externo do meu console, abri no GOD2ISO e converti em ISO.

Primeiro eu adicionei a tradução dele, que consta aqui no fórum...muito fácil e funcionou perfeitamente...Obrigado aos seus autores e as pessoas que disponibilizaram aqui.

Aí vem o problema, ele está convertendo em uma ISO "completa", com todos os arquivos necessários para rodar, mas com o tamanho da pasta, ou seja, 3.76gb.

Nas explicações que li aqui e na net, todos dizem que para fazer o que quero, tem que usar o GOD2ISO mesmo,mas...

onde estou errando?
    Por que não consigo conveter em uma ISO de 8.7gb (XGD3)?
    O GOD2ISO converte em ISO normal para gravar, ou só converte desse jeito mesmo?
    Depois de convertida, é possível gravá-lo para rodar em console com LT+2.0 e dash 13604? (pergunta bônus - respondam se quiser)

Obrigado;D

EDIT: Só para constar...o ABGX 1.0.5 não reconhece a ISO criada pelo GOD2ISO e o Xbox Backup Manager diz que não consegue identificar a ISO e não abre ela de jeito nenhum...
  2. Blind Kenshin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    1,946
    Pontos de Troféu:
    234
    Eu acho que Xbox Backup Manager só reconhece ISO do ImgBurn. Quando transformei GOD em ISO(GOD2ISO) e depois extrair p/ XEX com o Ultra ISO.
  3. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,551
    Pontos de Troféu:
    129
    Eu tenho feito assim para jogar:
    1) Pego o jgoo em DVD e crio uma imagem ISO dele no UltraISO.
    2) Converto essa imagem ISO em GOD com o ISO2GOD.
    3) Ele cria uma pasta com números, e dentro tem os vários arquivos convertidos.
    4) Essa pasta eu jogo para o HD externo e pronto...o jogo já roda aí.

E tenho tentado fazer assim para voltar para ISO:
    5) PEgo essa pasta criada pelo ISO2GOD, que está no HD externo, e a abro com o GOD2ISO.
    6) Convertido no GOD2ISO, é criado um arquivo ISO, mas esse arquivo ISO está "livre" daqueles arquivos que, teoricamente, completam o jogo para que ele fique do tamanho do DVD.

Ex: A ISO do DVD, tem 7,3gb (XGD2). Quando converti o Skyrim no ISO2GOD (passo 2), por exemplo, a pasta criada tinha 3.7gb. Quando conerto essa pasta com o GOD2ISO (passo 5), a imagem ISO gerada também tem 3.7gb e não os 7.3gb que deveria.

É ai que estou tendo problema, pois se gravar essa imagem em DVD-DL, o console não reconhece, e o ABGX, que eu achei que injetaria os aqruivos que estão faltando, não reconhece essa imagem também.

Será que não tem como converter um GOD para ser gravado novamente em DVD?
  4. Marco McFly Veterano

Número de Mensagens:
    1,316
    Pontos de Troféu:
    114
    Snake, prá eu entender: Você está tentando pegar o GOd, transformar em ISO e gravar num dvd prá rodar em outro console, é isso?
  5. Snake_X Veterano

Número de Mensagens:
    1,551
    Pontos de Troféu:
    129
    Exato...

Agora que li o que escrevi com calma, que vi que eu falei, falei, falei, mas não disse nada...é isso mesmo, copiar o GOD em um DVD-DL novamente.

Isso porque moro nos "Canfudós do Brejo" e aqui ninguém vende jogo de XBOX 360, isso somando a uma internt, que a mais rápida da cidade é de 1mb, já viu a dificuldade de se arrumar jogos. Aí, quando saí de férias em janeiro, arrumei alguns jogos novos com meu irmão e os copiei para o meu HD. O meu console tem RGH, mas o dele não. Agora que "voltei" para casa, tenho uns 3 amigos aqui que eu queria passar esses jogos para eles, mas os consoles desles estão com LT+ 2.0 e dash 13604 (por isso eu pergunte no título do tópico, 3.0 > 2.0, porque alguns jogos que tenho em GOD são 3.0).

Resumindo, preciso converter os GOD em ISO para DVD-Dl e também converter alguns jogos que necessitam de 3.0 para rodarem em 2.0. Basicamente isso.
  6. Alopesrj Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1

Cara, estou tendo o mesmo problema. Até mesmo com o lance do Skyrim, tive que baixar a ISO novamente, pq depois que converti em ISO, ficando com 3.7GB, nao consegui converter novamente em GOD, o ISO2GOD disse que a iso nao era de XBOX.

To tentando de todas as maneiras descobrir como gerar uma ISO correta a partir de um GOD....
  7. fujen1965 Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    1
    Quando conerto essa pasta com o GOD2ISO (passo 5), a imagem ISO gerada também tem 3.7gb e não os 7.3gb que deveria.[IMG]
  8. ffaabbiio Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,012
    Pontos de Troféu:
    234
    Não adianta converter pra iso novamente, pq esse jogo traduzido só roda em RGH.
  9. sonygalize Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,313
    Pontos de Troféu:
    337
    Se você fez full ISO rebuilt , realmente não tem como você criar a ISO compatível com LT. Se você fizesse somente a conversão de ISO para GOD, sem remover os zero padding, aí sim poderia testar a ISO no AGBX e gravar para o LT.
  10. Vincent888 Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    1
    Será que não tem como converter um GOD para ser gravado novamente em DVD?[IMG]
  11. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Voltando ao topico de isos e gods para nao precisar abrir outro, o meu atual problema é:
    Tenho um arquivo GOD de 7 gigas XGD3 e quero gravar em uma midia, mas o meu glitch nao reconhece o jogo, se eu gravo um jogo XGD2 que fica em uns 4 gigas na media reconhece de boa eu gravando em midia de 4,7 ou 8,5 gigas.

Sabem me dizer o porque?
  12. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    para reset tanto faz se tive no hd, pendrive, ou dvd se o game couber em mídia de 4.7 pode gravar sem problema mas isso e pra joga em console com reset
  13. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    No caso o meu problema é que os jogos XGD3 o glitch nao esta reconhecendo, esta sendo gravado certinho mas ele nao reconhece e so da eject apos ler a midia.
  14. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    Isso não existe colega se não ta funcionando no hd ou pendrive seja como for pelo dvd não ira funcionar pois o sistema de arquivos e o mesmo so esta mudando o dispositivo, ae no caso seu console deve estar desatualizado me informe a versão da sua dash indo em sistema - configurações do console - informações do sistema e veja qual dash seu console esta usando do lado direito ira aparecer se a sua dash e 14719 ou 15574 ou similar faça isso e me informe para ajudalo melhor
  15. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Ta tudo bem que na teoria funciona beleza, estou fazendo os testes no meu trinity hitashi com dual boot dash 15574, midias de 4,7 e dual layer com jogos xgd2 funcionam beleza, coloco o disco e aparece disco de midia misto, vou na aba xbox e jogo sem problemas, ja os xgd3 o drive fica tentando ler e aparece so ejetar, ele nao reconhece como disco misto, ai esta meu problema, no HD externo e pendrive reconhece sem problemas, ate tirei jogos do HD e gravei direto na midia para testar.
  16. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    Alguem ai sabe um geito de colocar o jogo em GOD em Midia de 4,7GB e joga normal no RGH mesmo,eu entro no Xexmenu e entro no jogo mais sempre trava.
  17. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    Funciona sem problema desde q o jogo apos conversão seja inferior ao 4.7 da midia pois para o reset não importa qual dispositivo esta o game e sim o formato do jogo
  18. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    estranho isso colega, no caso eu testei aqui direto da FSD seria isso o problema possível? no caso apos atualizar a dash vc atualizado o avatar?
  19. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Sim dash e avatar 100%, mas o estranho é, como eu falei funciona em midia de 4,7 e dual, mas XGD3 nao, voce fez o teste ai e funcionou? se sim eu vou ter q pensar o que estou fazendo de errado.
  20. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    ja testei mas não lembro sera o q usei era xgd3 o game era o batle field 3 e xgd3 certo? kkk mas tipo isso pra mim ta estranho d+ me responde vc uso a FSD para executar o game? vc ta gravando o disco como dvd de dados certo ?
  21. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Freestyle para executar e dvd de dados, certo.
  22. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    Tenta pelo Xexmenu.
  23. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Se ele pelo menos reconhecesse o dvd eu encontraria o problema, so que nao reconhece, ai neste caso nao consigo acessar o drive nem pela freestyle, nem pelo xex.
  24. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    Como assim na FSD nao ta reconhecendo seu Drive ??
  25. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Nao reconhece como disco de dados os jogos xgd3, os xgd2 vao de boa.
  26. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    No meu aqui a FSD não reconhece nada nem XGD3 ou XGD2 kkkkkkk ai fico sem FSD mesmo so uso Xexmenu.
  27. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Ta mas nao reconhece nem como dvd de disco misto?se reconhecer na freestyle como disco no seu caso, eu acho que é so indicar o seu drive para a dash assim como vc faz com o HD externo que vai funfa de boa.
  28. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,778
    Pontos de Troféu:
    429
    mandrakes... não se constroi uma iso inteira a partir de GOD.
    malditas larvas coveiras
  29. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    isso, ae se mesmo assim der erro vai em gerenciador de arquivos e executa o game normalmente
  30. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    Não reconhece coloco o disco ai da la xbox 360,ai entro eeee da que nao foi possivel e volta a Dash NXE tornando isso impossivel de jogar po FSD. em Midia nao funfa mais no HD funciona
  31. vagnerxpk Veterano

Número de Mensagens:
    1,085
    Pontos de Troféu:
    124
    se ta gravando como disco de dados comum?
  32. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    Não sei se acompanhou mas a conversa mudou de rumo, ainda falando de ISOS e GOD, todos ja vimos que nao é possivel contruir a ISO a partir do GOD, ok.
  33. man underwear Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    89
    É no seu caso eu to achando mais facil, como o vagner falou deve estar tendo erro na hora de gravar, tem que gravar como dvd de dados e depois carregar o load do game pela aba jogos xbox na freestyle.
  34. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,778
    Pontos de Troféu:
    429
    Sim porem ficar dando up no topico só vai confundir os novatos, formato God tem tamanho menor dai vem "os esperto" querendo reconverter pra LT. Se tem glitch tem que ser via HD mesmo ou diretorio apontado no setup do FSD, mas quem não sabe vai ficar boiando pensando que é possivel. Discutam por pm ou msn.
  35. Noire Place Ser evoluído

Número de Mensagens:
    310
    Pontos de Troféu:
    39
    Não to falando que qualquer geito nao reconhece kkk,jogo comum ou dvd de dados a FSD nao reconhece nenhum disco aki

Compartilhe essa página