[Ajuda] HD 5200 ou 7200 RPM?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Damyen, 10 Junho 2008.

1. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    Turma,

Estou comprando meu notebook e estou com uma duvida: Coloco um SATA de 350GB 5200 RPM ou um de 250GB 7200 RPM?

Sendo que o de 350 é 25 dolares mais barato que o de 250.

Ajudem ae cambada /o/
  2. Daniel Moreno Veterano

Número de Mensagens:
    7,228
    Pontos de Troféu:
    111
    Compra o de 250GB 7200RPM, muito mais rápido.

No começo é legal ter 100GB a mais de espaço, mas depois vai te dar nos nervos a lerdeza.

Às vezes menos é mais.
  3. Sly Cooper Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,011
    Pontos de Troféu:
    21
    Fora que pra notebook 250Gb é coisa bagarai.

7200RPM tem um consumo maior e esquenta mais. Tem que pensar nisso também.
  4. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    Mas sera que vale a pena sacrificar 100GB por uma velocidade de escrita/leitura mais rapida?

Afinal, eu nunca usei um pc com HD 7200 RPM, creio que deve ser bem melhor, mas queria saber na pratica qual a vantagem, porque se for só uma escrita mais rapida pra mim nao vale a pena.

Por exemplo, em um jogo, vai ter melhor perfomace em um HD 7200 RPM?

Não tinha pensado nisso. Ele também deve comer mais bateria certo?
  5. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    29,211
    Pontos de Troféu:
    649

Sem dúvida.
  6. Gantz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,528
    Pontos de Troféu:
    247
    Tenho um note com HD de 5200 RPM. É uma porcaria, super-lento. Com certeza sacrificaria sim 100GB e pegaria o mais veloz. Quanto ao lance de consumir a bateria acho que é relativo porque se for jogar algo provavelmente terá que usar o note na tomada para usufruir de toda a capacidade dele
  7. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    Vixi, serio mesmo? Dessa eu não sabia.

Pelo visto tah valendo mais a pena pegar o de 7200 então. Uma pena que só tem ele de 250GB 7200 RPM.
  8. Amigo Bolha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,135
    Pontos de Troféu:
    464
    Apenas quando o jogo tiver que carregar dados que estão no HD, como por exemplo quando for carregar um mapa novo.

Se você tiver memória RAM suficiente (para os jogos atuais, uns 2giga) o HD só vai fazer diferença na hora de carregar tudo na memória, depois disso durante o jogo mesmo ele não fará diferença nenhuma.
  9. Sly Cooper Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,011
    Pontos de Troféu:
    21
    Bem... Não sei o que vc entendeu como influenciaria nos jogos. Tipo, vc não vai ganhar mais FPS por usar um hd mais rápido, o tempo de loading que vai diminuir bastante.

No quesito consumo, sim, com certeza ele vai consumir mais bateria, só não sei te falar o quanto. De repente é pouquinho mas como notebook é portabilidade e não pra ficar usando como micro desktop pode ser chato a bateria ficar esgotando mais rápido.

De qualquer forma se na frente vc precisar de mais espaço, vc pode adquirir HDs comuns e comprar um case externo para usar com ele. Fica mais em conta do que colocar HDs gigantes e caros no notebook.
  10. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    Ele vai vir com 4GB, então na pratica os 7200 não vão fazer muita diferença?

Porque pra mim ele ia ter melhoria de performace grafica por exemplo, mas pelo visto não.

Agora lascou, na pratica, qual vale mais a pena? Eu sempre usei pcs com 5200 e não tive problemas.
  11. Daniel Moreno Veterano

Número de Mensagens:
    7,228
    Pontos de Troféu:
    111
    Um Note com 4GB de RAM, o resto da configuração vai acompanhar essa performance toda? Se acompanhar, vai dar gargalo... Eu tô avisando...
  12. Amigo Bolha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,135
    Pontos de Troféu:
    464
    Cara, um HD de 7200rpm é realmente mais rápido, da pra você sentir isso na hora de copiar arquivos grandes e tal.
    Mas se você não tiver muita pressa na hora de realizar esse tipo de operação não vai mudar muita coisa não.

Todo loading no computador vai ser mais lento, desde o boot do OS que vai ser quase imperceptivel a diferença porque são arquivos pequenos, até o loading de tudo em um jogo.
    Como vai ter 4gb de RAM, com certeza o PC vai carregar tudo de uma vez na RAM e nem vai mais usar o HD, não alterando em nada a performance do jogo. Só no proximo loading ele fara diferença.

Em resumo você tem que por isso na balança, um HD de 7200rpm vai ter carregamentos mais rápidos que um de 5200, mas os de 7200 normalmente consomem mais energia mesmo. E no seu caso o de 5200 teria 100giga a mais.
    É uma relação de custo e benefício em que você vai ter de avaliar o que é melhor pra vc.
  13. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    BOm, eu acho que essa configuração não esta nada ruim, avaliem:

- Windows Vista Home Premium with Service Pack 1 (64-bit)
    -
    Intel(R) Core(TM) 2 Duo Processor T9300 (2.50GHz)
    -
    17.0" diagonal WSXGA+ High-Definition HP BrightView Widescreen Display (1680 x 1050)
    -
    4GB DDR2 System Memory (2 Dimm)
    -
    512MB NVIDIA GeForce 8600M GS
    -
    Blu-Ray ROM with SuperMulti DVD+/-R/RW Double Layer
    - I
    ntel(R) PRO/Wireless 4965AGN Network Connection and Bluetooth(TM)
    -
    HP Imprint (Radiance) + Microphone + Fingerprint Reader + Webcam
    -
    8 Cell Lithium Ion Battery

Falta decidir o HD somente.

Vai dar gargalo isso ai?

Com a explicação do Bolha, eu iria de 5400, pois não to interessado em tempo de resposta mais rapido na leitura do disco, e 100GB pelo menos na minha opinião vale mais que uma leitura mais rapida, ja que isso sera meu PC domestico.
  14. Amigo Bolha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,135
    Pontos de Troféu:
    464

Esse pc aí é top, não vai dar gargalo em nada não
  15. espectral Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,591
    Pontos de Troféu:
    449
    e quanto vai ficar a brincadeira, se é que me permite perguntar?
  16. Damyen Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,120
    Pontos de Troféu:
    779
    1700 dolares. Deve sair uns 2800 reais.

Minha irmã vai trazer dos eua pra mim.
  17. KillUiu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,227
    Pontos de Troféu:
    374
    Nesse caso eu ficaria com o Hd de 250 7200... e compraria um HD externo caso seja necessário mais espaço para armazenamento.

Nao acha que é o melhor??

Compartilhe essa página