Andar de moto é perigoso?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por mIrc, 2 Junho 2013.

1. mIrc Veterano

Número de Mensagens:
    1,715
    Pontos de Troféu:
    114
    Sei que existe muito debate, mas você acha que andar de moto é perigoso? Já sofreram algum acidentes? Conte sua historia.
  2. leotrix14 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,623
    Pontos de Troféu:
    429
    até respirar é perigoso.

e moto não depende só da sua habilidade, depende também da habilidade do outro motorista, que vai eventualmente te acertar com o carro/moto dele. Na moto você é o para-choque.
    alucardlv1313 aprova isto.
  3. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,195
    Pontos de Troféu:
    744
    Claro, o problema nunca é você, mas sempre um filha da puta desatento ou barbero.

A rua que me tio mora foi invertida uns tempos atrás, um cabaço não viu a sinalização e deu de frente com meu tio de moto. Perna do meu tio quase foi esmaga e ele foi atirada uns 3 metros até a calçada, se quebrou inteiro.
  4. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,498
    Pontos de Troféu:
    444
    É mais perigoso que carro pois a proteção é menor. Em caso de batida ou queda, será o contato direto do corpo com o obstáculo. No carro há o cinto, o airbag e a lataria da frete para amortecer/proteger.
  5. Frank Williams Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,278
    Pontos de Troféu:
    529
    Que pergunta! Quem anda de moto, o faz por três motivos básicos, custo reduzido, mobilidade (tempo de trânsito reduzido) ou prazer em andar em duas rodas! Segurança nunca entra nessa conta.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    conrado_bh, Pl4y3r e matroska aprovam isto.
  6. TheBoss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,055
    Pontos de Troféu:
    339
    tudo nessa vida é perigo, só que andar de moto é ainda mais...
    lionlordpedro aprova isto.
  7. dhunter Habitué da casa

Número de Mensagens:
    592
    Pontos de Troféu:
    59
    Pergunta meio óbvia, não, amigão?
    É como disseram, as pessoas não andam de moto por ser mais seguro, mas sim por necessidade ou por prazer.
    Eu estou tirando carteira de moto, já podia ter tirado há tempos, não fiz por achar muito perigoso.
    Mas resolvi encarar e pretendo sempre andar com cuidado triplicado e espero não cair :kduvida
    Mas o mais foda de moto não é você, são os outros...
  8. Coyote765 Veterano

Número de Mensagens:
    808
    Pontos de Troféu:
    104
    O problema é que moto não admite falha, falhar pode custar a vida ou ficar preso numa cadeira de rodas, num carro vc sofre um acidente (desde que não seja uma porrada monstra) como já foi dito é mais seguro pois tem lataria cinto air bag etc...
    E quem não falha?
    Ja vi casos de motoqueiros experientes com mais de 15 anos sem nunca ter caído, mas acabou sendo atingido por um veiculo desgovernado, ou seja, mesmo com toda a experiencia que ele tinha não pode se livrar de uma fatalidade...
    Vai do gosto e da necessidade, eu tenho moto há mais de 6 anos q ando já levei uns 4 tombo nada grave, sou muito cauteloso já fui de moto pra grande sao paulo fiquei com o cu na mao hoje só vou de carro e mesmo de carro fico meio cabrero com aquela loucura de sampa.
    Se for andar use vestimentas apropriadas e de qualidade pra minimizar se Deus o livre vc cair, e tenha muito cuidado.
  9. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Pre requisito pra andar de moto eh no minimo 5 mil reais investido em equipamentos e trajes pra sua segurança, no minimo.
  10. William Camelo Barbosa Larva

Número de Mensagens:
    39
    Pontos de Troféu:
    3
    Perigo deveria ser o segundo nome da moto.
    Histórias: ando à mais de dois anos de moto e vou contar duas que já vive sob duas rodas. Era 22hs eu voltava pra casa, meio estressado, vinha à 100/115km/h e logo à frente na BR têm um retorno à esquerda. Pois bem, parou um carro no acostamento com intenção de entrar direto no retorno, porém ao me ver ele exitou e tudo ficaria bem se o verme não entrasse qdu eu me aproximei e bate na traseira dele. Felizmente não quebrei nada, fui arremessado à 20m pra frente.
    Outra vez, eu com garupa parado em um sinal vermelho veio um bêbado em cima de outra moto e bateu na perna do garupa e caiu na nossa frente, felizmente não quebrou a perna do garupa.
    Então atenção à cruzamentos, andar 300% ligado na via e sempre lembrar ele nunca está tê vendo então tome cuidado.
    matroska aprova isto.
  11. sergiosodre2 Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,194
    Pontos de Troféu:
    174

não é perigoso , mas sim perigossisimo, até um tempo atrás no BRASIL as montadoras de motos pagavam a TV E jornal para omitir estatísticas de acidentes de moto.

Eu conheço um cirurgião do HC aqui em São Paulo, ele falou que qualquer pessoa que passar 1 dia dentro da emergência do hospital em SP e ver o que realmente acontece nunca mais vai andar de moto.

Na verdade moto você está desprotegido e ainda precisa se equilibrar em duas rodas, qualquer descuido buraco, ou mesmo algum outro motorista que colida com você a chance de ferimentos graves ou morte é muito alta.
  12. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,445
    Pontos de Troféu:
    534
    Como meu vô dizia: pra morrer basta estar vivo.
    Claro q, sua habilidade conta e muito mas infelizmente estamos em um trânsito caótico.

Exatamente isso !
    Hoje mesmo, estava indo no mecânico na hora do almoço e do nada escuto um grito de freada e vejo no retrovisor um carro derrapando pro meu rumo, se eu não saio na hora o cara acerta minha traseira.
  13. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,498
    Pontos de Troféu:
    444
    Está aí a importância dos equipamentos de proteção. Acredito que a maioria das colisões ocorrem na faixa dos 30 - 60 km/h e uma boa jaqueta, luvas e capacete (o ideal seria usar bota e calça também), podem fazer a diferença entre ter uma sequela pelo resto da vida ou perder a vida ou não...
    Eu acredito que há uma hora determinada para todos nós. Quando ela chega, pode estar em um Volvo a 20km/h, em uma 1100, no Albert Einstein, dormindo, cagando, ...., etc., que a morte vem. Seja por acidente, ataque cardíaco, avc, assalto, embolia pulmonar...
  14. Fox_Hound Habitué da casa

Número de Mensagens:
    416
    Pontos de Troféu:
    69
    Ando de moto a uns 15 anos e nunca sofri acidente, porém só recomendo se a pessoa tem um bom dominio nas duas rodas, já que vc mesmo tem q ter a capacidade de se livrar dos acidentes algumas vezes, comigo acontece muito isso.

Uma vez na estrada estava ultrapassando uma hilux e dei de frente com uma vaca, a uns 110km/h não dava para freiar, tive que fazer uma manobra rapida para o acostamento senão eu nem estaria aqui...Então, esse tipo de coisa só dá pra fazer se vc tem experiencia.

No mais, ando de moto hj em dia mais por gostar mesmo, o que antes era uma necessidade hoje é um prazer.

Abraços
    soukaigi aprova isto.
  15. William Camelo Barbosa Larva

Número de Mensagens:
    39
    Pontos de Troféu:
    3
    Realmente fazem uma grande diferença está bem preparado, afinal ninguém sabe o futuro.
    História: meu camarada aqui da cidade, num domingo ensolarado foi dar um rolé na moto e estava trajando camisa regata, sandália e bermuda infelizmente ele tomou uma fechada, cara têm pedaços de asfalto em todo corpo ficou muito feio às sequelas.
    Então melhor previne do que remediar!
  16. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,009
    Pontos de Troféu:
    534
    Claro que é.

17. trevz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,075
    Pontos de Troféu:
    409

Se for levar em consideração seu post, eu acho que andar a pé seria mais perigoso do que andar de carro ou de moto. Quanto tempo vc levaria pra chegar em seu destino a pé? 40min? E de moto, 10min?
    As chances de acontecer um acidente então serão maiores a pé, pelo maior tempo de exposição.
  18. trevz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,075
    Pontos de Troféu:
    409
    E esse lance de habilidade na moto é balela, falo por experiencia própria, o único acidente que tive de moto foi por culpa do outro motorista (mulher no caso), eu poderia ser o valentino rossi das ruas, que não teria escapado.

É bem relativo, mas concordo que ser um cabaço no guidão aumenta as chances de acidente.
  19. f0rg0tten Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,504
    Pontos de Troféu:
    244

Cara, não sei o que tu usou, mas quero um pouco!
    François e AllGulf curtiram isto.
  20. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,009
    Pontos de Troféu:
    534
    Bebeu?

François aprova isto.
  21. BlackBRplayer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,786
    Pontos de Troféu:
    343
    Moto nao pode ser seu meio de transporte principal.
    no maximo para andar no fim de semana ou no verão.
    tenho moto e logo logo comprarei carro, pois ja cansei de ser fechado todo dia.
  22. Pl4y3r Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,851
    Pontos de Troféu:
    414
    Viver é muito perigoso...

Viver parcialmente sobre uma moto é muito mais...

Compartilhe essa página