Animes com Espadas

Discussão em 'Animes e mangás' iniciada por darKJosmar, 14 Março 2011.

1. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    Boa madrugada.

Estava vendo esses dias, muitas series, nada de animes. Porém me deu uma baita vontade de rever o filme "Sword of the Stranger". Eu acho aquele filme um classico, mesmo sendo anime, eu acho muito louco a luta dos personagens.

Bom, o tópico na verdade é um pedido. Assim como eu fiz com o "Comédias Romanticas", vim aqui pedir indicações de Animes deste outro genero, lutas com espadas.
    Eu não manjo NADA desse estilo de anime, procurei pakas e os unicos que consegui ver foram:

O filme como ja dito - Sword of the Stranger
    Samurai Champloo
    Afro Samurai (odeio).
    Soul Eater (eu curto pakas a luta da maka no inicio do anime com aquela foice,nao é uma espada mas ta quase la)
    Bleach- embora nao seja o que eu realmente procuro, e tambem esse ja ta manjado, eu assisto sempre mesmo e leio o manga.

Vcs conhecem animes do estilo do filme "Sword of the Stranger" ? Ou animes do estilo samurai champloo? Só tentem evitar animes com 5 episódios ou aqueles zuados que é pura piada.

Sword of the Stranger é épic win. Samurai champloo é mt pequeno mas é mt loco. Eu acabei gostando pakas deste estilo de uns tempos pra cá. Acho que até vou comprar uma katana ò.ó.

Enfim, desde ja obrigado.

---------------------------------------------------

Vou aproveitar o post, pra não fazer outro e gerar confusão. Por favor deêm atenção no pedido acima, e só dps me respondam isso.
    Qual fim deu aquela historia de soul eater ter novos episódios ou segunda temporada?
  2. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    Anime de espada?

Katanagatari :king
  3. Daphnes Hyrule Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,942
    Pontos de Troféu:
    299
    Secundado com a força de um tsunami no jap- oh wait, no jokes here.
  4. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    Começou, foi assim no comedias romanticas =D. Obrigado pelo primeiro anime que eu nunca tinha ouvido falar, vi uns videos no youtube de Katanagatari e gostei. Talvez seja o primeiro do genero que vou começar a ver jaja. Vlw msm.

É exatamente esse estilo, katanas, espadas, lutas intensas. Eu vi até Seirei no Moribito e curti pakas. O fim nao, xD.

Quem souber mais, falem =D. Vamos fazer uma enorme lista se Suzumiya quiser.

Daphnes, nao entendi a piada o.o.

Edit - aqui tem um video que eu comecei a seguir a listagem dos animes deste video, foi dai q conheci alguns bem legais:
    http://www.youtube.com/watch?v=QHej01Mibyg

Com o video da pra ter uma nota de como são legais os animes em questão mostrados no video.
  5. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    Acho que vc já deve ter visto, mas em um tópico de espada não pode faltar:

Samurai X

Berserk

não sei se Basilisk se encaixaria como anime de espada, mas tem algumas XD
  6. Daphnes Hyrule Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,942
    Pontos de Troféu:
    299
    Não lembro, mas... que anime é aquele no 0:18 do vídeo? D:
  7. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    Daphnes, é o Blood + se não me engano.

Rafa, ja vi xD.

Blood+, berserk, samurai X, seirei, basilisk, fate stay night.....são clichês, antigos, mas todo otaku tem q ter visto, claro.

os animes deste video (que eu citei antes)
    http://www.youtube.com/watch?v=QHej01Mibyg

- eu ja vi quase todos, é um bom video pra referencia.

Problema é que eu queria mais, o primeiro citado é legal eu nunca tinha visto, Katanagatari achei a animação legal pakas o.o.

Eu nao vi Gintaima inteiro não, é bom?
  8. Wein Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,025
    Pontos de Troféu:
    414
    Recomendo:

Hakuouki Shinsengumi Kitan e Hakuouki Hekketsu Roku (1ª e 2ª temporada respectivamente)
    Murder Princess
    Claymore

Tem o Queens Blade que é for the lulz apenas, assisti uns 4 epis e não aguentei ver o resto :lol
  9. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    Bamboo Blade é rox xD
  10. Wein Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,025
    Pontos de Troféu:
    414
    Ah tem Ikkitousen e Tenjou Tenge também.
  11. Zeorymer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,705
    Pontos de Troféu:
    489
    Esse aqui tenho vontade de ver auhahuahuhau
  12. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    45,987
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Rurouni Kenshin é o melhor mesmo, não tem pra ninguém.
    Mas tem também Hakuouki, como citado acima, tem um OVA sobre o Hijikata Toshizou também que é interessante, tem o Shakugan no Shana que ela usa uma espada.
  13. GameT Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,164
    Pontos de Troféu:
    349
    Existe algum anime focado na Katana em si? mostrando a criação da espada a lá Bakuman
  14. Ciplasmed Habitué da casa

Número de Mensagens:
    434
    Pontos de Troféu:
    69
    The Hakkenden ( não sei se digitei certo).
  15. rapier Veterano

Número de Mensagens:
    1,755
    Pontos de Troféu:
    134
    PS.: É óbvio que todos os vídeos que postei aqui são spoilers dos animes. Eu peguei boas lutas para mostrar o nível delas. Então se não quiser spoilers não veja.

Animes de espada:

* Jubei-chan: mistura comédia com lutas. Não há muitas lutas, mas elas são incrivelmente bem feitas. É o anime mais bem desenhado da JCStaff que eu conheço, em especial a 2ª temporada. As lutas não são realistas nem se propõem a serem.

Exemplo de luta do anime:
    [youtube]tZWLpxTfnB8[/youtube]

* Ninja Scroll: o filme é bom para sua época, e apesar do nome tem lutas de espada sim. Já a série de TV é filhote do tinhoso: nunca a veja.
    * Ga-rei Zero: tem lutas com espadas contra monstros, mas também tem outros gêneros de luta.
    * Highlander: Search for Vingance: muito bem feito, pena que não tem personagens nem história.
    * Karas: muito bem feito e tem muitas lutas com espadas, afinal o principal usa uma.
    * Kazemakase Tsukikaze Ran: é muito bem animado para a época. Tem ótimas lutas mas não só envolvendo espadas. Exemplo: http://img2.gelbooru.com//images/413/82c1c229f215fddd110ba396a2c3e856acd1d156.gif
    * Shin Angyo Onshi: a protagonista usa uma espada, e suas lutas são bem feitas. Bem, é um filme, era para ser bem feito mesmo. Mas é um anime shonen e não tem foco nas lutas de espada.
    * Utawarerumono: tem lutas com espadas mas não é o foco do anime.

Exemplo:
    [youtube]i6kffBEANmw[/youtube]

Vi que já recomendaram Murder Princess e Claymore.

A maioria dos animes medievais tem lutas com espadas, mas poucos tem lutas bem feitas.
  16. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    Katanagatari é a história de 12 espadas feitas por um ferreiro lendário.

Porém não mostra as espadas sendo feitas :p
  17. Allssfm Habitué da casa

Número de Mensagens:
    798
    Pontos de Troféu:
    94
    Só pra avisar: Katanagatari tem muitos lutas de espadas mais não acho que esse seja realmente o enfoque do anime.

A um bom tempo atrás dei uma procurada na net por animes com essa temática, vou colocar aqui a lista tirando os que já citaram e acrescentando alguns outros:

Shigurui - Ainda não assisti
    Saraiya Goyou - anime do bloco Noitamina então não precisa dizer mais nada, será um dos próximos que vou assistir.
    Sengoku Basara - outro que ainda não assisti, tem duas temporadas já e parece que as lutas são cheias de exagero (no bom sentido).
    Samurai 7 - De fato um bom anime, alguns personagens e estilos de luta são bem diferentes do convencional.
    Peace Maker Kurogane - Não assisti nem li a respeito só vi a screens, parece ser legal tbm.
    Afro Samurai - Esse é épico, o enredo não tenta ser mais que um pretexto para justificar as lutas fodas que ocorrem a cada episódio. Tem apenas 6 episódios se eu não me engano, mas cada um vale muito a pena.
    Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto - Ainda não assisti, mas parece que é uma retração histórica da época em que o anime é ambientado.
    Blade of the Immortal - Seria perfeito se não tivesse final em aberto, mas se tiver afim de conhecer a franquia ou até continuar no manga vale muito a pena.
    Shura no Toki - Conta a história de um estilo de espada que não usa espadas, cobrindo os possíveis três últimos líderes desse estilo. Gostei desse anime, tem muitas lutas bem fodas.
  18. Vinicius Botelho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,508
    Pontos de Troféu:
    264
    Suzumiya haruhi no yuutsu

+16

LOL

Mentira, veja Kurokami, tem bastante lutas também. Espada tem pouco, não é bem oque você pede, mas já que tem FSN ai no meio das referencias.
  19. Jujuba o cão idealista Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,264
    Pontos de Troféu:
    659
  20. Novalgina Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,188
    Pontos de Troféu:
    484
    As guerreiras mágicas de Rayearth.
  21. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    jujuba só indica gundam :-D :-D
  22. Véio Tarado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,734
    Pontos de Troféu:
    379
    Bleach tem Espadas, literalmente [coolface]
  23. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,608
    Pontos de Troféu:
    489
    Gravitation tb [coolface]
  24. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,169
    Pontos de Troféu:
    519
  25. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    ja fiz uma lista, alguns eu ja vi sim, como shakugan no shana ( classico já ), mas outros nunca tinha ouvido falar, to vendo katanagari no momento e vo ver TUDO que vcs postaram q eu nao conheço =D.

Muito obrigado pelas indicações, adoro esse forum.
  26. 4 Ton Mantis Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,956
    Pontos de Troféu:
    359
    Eu gosto de Queen's Blade,mas não pq eu ache o mesmo bom,mas pq é um título que eu duvido muito(posso estar equivocado)que tenha sido feito se pensando na qualidade,em ser uma "obra prima" da animação(se bem que eu considere QB um bom anime do ponto de vista técnico).Se o dono da marca Queen's Blade dependesse só do anime para ganhar uns trocados,ele muito provavelmente estaria falido,o que dá realmente lucro são os mangás,miniaturas,artbooks e outros produtos que levem o nome Queen's Blade(pode-incluir aí tb os títulos da série Ikkitousen).
  27. rapier Veterano

Número de Mensagens:
    1,755
    Pontos de Troféu:
    134
    Queen's Blade é feito por uma empresa pequena, a Arms. Nunca seria bem animado.

Mas a franquia em si eu acho ótima. Sairá um jogo de RPG com luta em turnos para PSP que é bem interessante:

[youtube]8BjIzYpwcEw[/youtube]
  28. Amaretsu Habitué da casa

Número de Mensagens:
    590
    Pontos de Troféu:
    99
    Basilisk Kouga ninpou chou ( Genosuke tem melhor doujutsu de todos os tempos).E tem ate uma versao Live action com o nome de Shinobi.
  29. 4 Ton Mantis Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,956
    Pontos de Troféu:
    359
    Existe a versão americana de Queen's Blade:Spiral Chaos ? Tentei jogar a versão japonesa,mas é só pra quem entende o idioma nipônico mesmo.
  30. rapier Veterano

Número de Mensagens:
    1,755
    Pontos de Troféu:
    134
    O jogo mostrado no trailer ainda nem saiu.

E duvido que tenha versão USA dele pois ele mistura muitas marcas e os direitos de uso dela nos USA não necessariamente são das mesmas empresas.
  31. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    Boas, pessoal.

Acabei de ver katanagatari. Percebi que ouve uns cortes pelo que disseram , né ?

Mas por fim, não curti o final.......nao curti mesmo. Ta, é uma historia bem original, o final é bonito. Mas sem querer fazer spoillers, eu sou daqueles que gosta de amor... um final daqueles ninguem merece.

Por fim, perdão pelo spoiller, alguns disseram/recomendarão basilisk, eu ja vi 3 vezes xD.....Eu to começando agora a ver queens blade. Ja tinha visto VARIOS post's na hitana sou sobre esse anime mas, nunca tinha parado pra ir atras e ver como era.

Daqui uns dias, uma semana no maximo eu digo oq achei do anime, alias, otimo topico, me rendeu bons animes de espadas pra ver.

Eu gostei muito do filme Sword of the stranger, pq ele é bem épico, conta uma era antiga, uma historia onde nao tem mentiras, sabe. Qlq um pode morrer, eu vi o maior arqueiro morrer, o espadachin mais fraco tendo ênfase, o cara que treinou bastante ser dificil de matar...essas coisas. Por isso me simpatizei.

A historia de katanagatari é otima, pelo visto, tambem. Gostei da animação, as lutas poderiam ter sido beeem melhores, tipo, bem mais animadas, mas por fim ficou desse jeito. Eu daria nota 8, de 0 a 10.

Se alguem ler esse topico, e tiver algum anime que alguem ainda nao recomendou com ênfase em espadas, espadachins e temas parecidos com o proposto "sword of the stranger", ou parecidos, por favor continuem indicando ^^.
  32. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429

ho ho...muitos animes pra mim ai *.*....eu ja vi ninja scroll, mas o resto nao. Como eu disse acima eu vou ver um pouco de queen's blade, SE for ruim como alguns disseram, eu pulo pra essa listinha ae. Mas vou ver sim =D.

murder, claymore, berserk, samurai X...esses classicos eu ja vi.

Enfim, muito obrigado.
  33. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,343
    Pontos de Troféu:
    429
    acabei de ver esses dias, inteiro, é bem divertido. Vlw pelo compartilhamento.

É um anime mais bonitinho, mais atual, nao é de historia antiga, é de historia desses tempos mesmo, nao é um foco medieval, mas é de espadas, com rivalidades e tal, fora um pouco de humor, vale a pena sim.

murder princess e claymore eu ja tinha visto, mas...
    to vendo esse hakuoki e é MUITO legal. muito mesmo.

Tbm to vendo um da lista do rapier....talvez hj acabe mais um e venho aqui dar a opiniao.
  34. Pirondi Habitué da casa

Número de Mensagens:
    816
    Pontos de Troféu:
    94
    Quem nunca viu samurai x nunca viu um anime de espada.

Samurai deeper kyo e fate stay night tambem sao de alto nivel.
  35. vitaminaum Veterano

Número de Mensagens:
    1,964
    Pontos de Troféu:
    144
    Graças a esse tópico assisti Sword of the Stranger
    valeu criador do tópico, mto bom :D

Compartilhe essa página