Ar Condicionado - Alguem ae entende?? Qual as melhores marcas?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Marcus_Fenix, 14 Janeiro 2010.


  1. Marcus_Fenix Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,764
    Pontos de Troféu:
    279
    Galera, com esse puta calor que tá no RJ, decidi botar um Ar Condicionado no meu quarto, o caso que não saco nada deste tipo de aparelho, como meu quarto não é grande, estou querendo um de 7000~7500BTU, até 6000 daria conta numa boa.

    Me falaram para fugir da Consul, que o os aparelhos são muito defeituosos e coisa e tal, me recomendaram pegar Electrolux ou LG, mas tá difícil de achar um aparelho que atenda as minha necessidades, principalmente porque anda tudo indisponível.

    Alguem saberia dizer se esse modelo é bom?

    http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/14/336136&position=5&placeOrigin=eletrodomésticos

    É da marca Gree, nunca ouvi falar.

    E tem esse outro da marca Elgin.

    http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/14/314668&position=4&placeOrigin=eletrodomésticos

    E tem esse Consul, mas como estão falando mal, não sei se pego.

    http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/14/299603&position=2&placeOrigin=14160
  2. Queiroga707 Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    5,322
    Pontos de Troféu:
    194
    sei tudo de ar condicionado.
  3. Eriert Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,821
    Pontos de Troféu:
    299
    Aproveitando o tópico, ar condicionado sobe muito o preço da conta de luz?
  4. Queiroga707 Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    5,322
    Pontos de Troféu:
    194
  5. Suicidal Pope Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    Bastante. Vou estimar mais ou menos alguns valores que não fogem muito da realidade.

    Pra você ter uma idéia, um chuveiro elétrico comum tem cerca de 6000W. Quem tem 1 chuveiro elétrico em casa, só o chuveiro representa cerca de 20% de toda a conta de luz. Uma pessoa normal demora cerca de 10 a 15 minutos no banho.

    Se você tem um ar condicionado de 7.500 BTUs ele tem potência de cerca de 1000W. Se você ficar com o ar ligado por 1 hora e 30 min, é como se você tivesse tomado um banho de chuveiro elétrico.

    Tem gente que dorme com ar condicionado. Imagine deixar ligado por 6, 8, 12 horas direto... 70% da conta de luz vai ser só chuveiro elétrico e ar condicionado.

    Eu tenho um Consul aqui mas é só para quebrar o galho. Não durmo de ar condicionado porque faz um frio do c*** aqui a noite. Só ligo o ar se estiver muito, mas muito quente. Eu prefiro tomar um banho com água natural e deixar a porta e sacada aberta e ligar um ventilador bem fraquinho que dá pra ficar tranquilo.

    Eu tenho uns parentes que vem morar aqui em casa as vezes e só pra você ter uma idéia se eles ficarem 2 semanas aqui (eles adoram ar condicionado) a conta de luz sobre 40%.
  6. AlucardSan Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    40,055
    Pontos de Troféu:
    859
    o melhor vendido no brasil eh o fujitsu inverter (split).. mas tb eh caro pra kct, porem o q tem o melhor rendimento, sendo assim o mais economico.

    eu tenhu um york, muito bom, silencioso e tal.. eu achu q eh tudo uma coisa so, esses york, midea, gree. lembrando q tou falando de split. ar janela eu nao compraria, eh mais barulhento e gastador, a unica vantagem eh q nao tem preço de instalaçao. procura ae q hj mesmo nas americanas tinha midea split 7k btu por 699


    se nao ligar, nao muda nada
  7. met-reload Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,845
    Pontos de Troféu:
    259
    se for o split nao

    eu comprei um, 18000btus, no parana o padrao é 110v, ele é 220v, sendo assim, dancei... =/

    o split em media gasta ai se nao me engano e falando grosseiramente 0,30 por hora ligado

    se o criador do post for utilizar este ar so para dormir, num quarto pequeno, 7000btus ta de bom tamanho

    quanto as marcas, todos funcionam, agora, manutencao é o prolongamento da vida util do aparelho

    a marca do meu comprado no paragua "hometiter" aiuaehuiaehuiaehauihaeuiahuiaehuaeihauiaehuiae marca lazarenta!
    mas paguei 880 reais em 18000btus
    porem usei ele um pouco, o transformador q comprei nao "guenta" o bixao...
    se eu quiser ficar com ele terei q mudar o padrao de energia, o q vai me custar no minimo 800 reais, agora fiote, so no proximo 13º :-(
    =P
  8. Siegfried Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    16,330
    Pontos de Troféu:
    206
    Eu tenho um split da Electrolux aqui no quarto. É tudo de bom cara, barulho zero, gela que é uma beleza... Porra, não vivo sem ele :p
  9. Henry Townsend Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    18,151
    Pontos de Troféu:
    374
    Preciso um, porque nesse calor nem da vontade de ligar o Xbox...da medo até sendo Jasper.


    Porque não pode ser frio e nevar sempre igual nos outros países??
  10. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,503
    Pontos de Troféu:
    699
    ótimo tópico! veio em bora hora...

    ante ontem quase comprei esse consul: http://www.consul.com.br/ch/produtos/detalhes.aspx?pc=2389&cc=601&sc=603&fc=0&vc=0


    não é bom não? =/
    de qualquer forma, de tanta indecisão, ontem quando fui tentar comprar já estava indisponível. tá dificil comprar ar condicionado aqui no rio!

    tbm tava olhando esse electrolux: http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/14/286600

    é uma boa marca mesmo?



    pow, uma pessoa que tem um split me disse que tem que fazer manutenção nele a cada 4 meses eu acho, e que gasta uma grana forte...
    fora o gás (?) que tem que trocar.

    pow, pelo valor que ela me disse que gastou... nem vale a pena esse possível retorno na conta de luz!

    vale a pena mesmo um split? é só pra durmir, quarto não muito grande, 10000btus está ótimo.


    e pra quem perguntou sobre o quanto aumenta na conta de luz, fazendo os cáculos no site da consul, esse de 10000 daria uns 130 por mês, eu acho. já não lembro mais o resultado xD

    mas ficaria por aí... 150 no máximo.

    ligado 8 horas por dia, 30 dias por mês.



    se alguém puder dar uma luz aí, estou quase morrendo aqui tbm :-(
  11. AlucardSan Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    40,055
    Pontos de Troféu:
    859
    esse negocio de manutençao a cada 4 meses eh lenda.. de ano em ano eh bom fazer uma limpeza geral, interna e externa. mas isso depende muito do ambiente, vc limpando os filtros toda semana, se nao ficar muito sujo alem do filtro da pra durar mais de 1 ano, o tempo eh relativo. 4 meses so se ele funcionar numa mina de carvao.

    sobre a energia. aumentar sim, eh claro. nao eh pq ele gasta menos q um ar janela q vai gastar pouco, ar condicionado ainda eh um monstro gastador de energia.

    so o inverter da fujitso (outras empresas estao entrando no mercado com essa tecnologia inverter tb) q eh bem economico mesmo. 40% mais do q os splits normais.

    hj em dia eu nem pensaria em comprar um ar janela, so o silencio do split vale o preço a mais
  12. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,503
    Pontos de Troféu:
    699


    uhmm [kdesconfia]

    vlw cara! então vou esquecer o que essa pessoa disse xD

    na verdade, eu que fiz uma comparação errada. como vc disse, depende do ambiente. essa pessoa comprou pra usar em um shopping, então certamente deve sujar bem mais.

    vou dar uma olhada em modelos split então.

    LG é uma marca boa pra esse modelo?
  13. Davidorff Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,618
    Pontos de Troféu:
    219
    Eu pegaria o de uma empresa a mais tempo no ramo, um springer ou um hitachi.
  14. THE_PLAYER Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    24,740
    Pontos de Troféu:
    559
    Eu tenho um da Electrolux de 7500 BTUs e ele é ótimo. Vai fazer 2 anos que tenho ele e o bicho NUNCA DEU UM DEFEITO.

    Detalhe: na minha nova casa não tinha contador de energia ainda, então eu deixava esse aparelho ligado DIRETO. Sério, o troço só parava quando eu saia de casa... Na verdade, quando eu saia e deixava o PC ligado, eu deixava o ar-condicionado ligado também. Depois que botaram o contador (mais de um ano depois) eu ainda continuo usando ele direto.

    Quando chego em casa de tarde (por volta das 14h) eu ligo e ele e só desligo no outro dia de manhã.

    A única coisa que fiz nele foi mandar limpar, pois depois de alguns meses a coisa fica tensa dentro dele. :lol
  15. rodrigonbr Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    2,557
    Pontos de Troféu:
    61
    um ar de 7500btus NOVO gasta em torno de 750w..
    eu tenho em casa um consul que consome 750w e um komeko que consome 700w.

    para voce ter o quanto um ar condicionado vai custa por hora.. cada um tem que pegar o custo do KW da sua região e multiplicar pelo consumo do ar..
    a regra do 0,30 por hora vai depender da regiao.


    para quem falou que consul não presta.. um..
    acho que não sabe o que é a consul..
    a Consul Springer e prosdocimo deram inicio a EMBRACO, maior fabricante de compressores do mundo, na verdade, estas marcas citadas ate agora.. acho que todas elas usam compressores EMBRACO.
    se não me engano a consul foi comprada pela MULTIBRAS, que tambem fabricava a BRASTEMP..
    ou seja.. BRASTEMP e Consul são fabricadas nas mesmas fabricas..
    atualmente não se chama mais MULTIBRAS, e sim Whirlpool,
    é a maior fabricante mundial de electrodomésticos, com vendas anuais de aproximadamente 18 bilhões de dólares, com mais de 73 mil funcionários e mais de setenta centros de produção e pesquisa ao redor do mundo.

    A companhia é detentora de diversas marcas, como Whirlpool, Consul, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Inglis, Estate, Brastemp, Bauknecht entre outras.

    Consul com certeza é uma OTIMA marca, e tambem.. uma das mais antigas do Brasil, otima assistencia tecnica e etc..
  16. THE_PLAYER Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    24,740
    Pontos de Troféu:
    559
    Aqui o KW custa 0,51 centavos. Putz...
  17. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Dificil?? Alem de tudo esse ar condicionado é gratuito, mas caso queira ter ar-condicionado ai sim voce deveria adquirir um Splitter.

    Tenho 2 da Eletrolux 7000 e lhe digo que não tenho o que reclamar. Silenciosos e gelam perfeitamente.
  18. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499

    Que estranho, meu amigo esta fazendo exatamente isso na casa dele e todo o custo não saiu por mais de 350,00 :eek::eek::eek:



    1 - Relogio novo de energia BIFASICO : 50,00
    1 - Disjuntor de 70 Bifasico: 38,00
    1 - Desligamento e religaão pela Coelba: 80,00
    1 - Mão de obra : 50,00
    1 - Fio : 75,00
    1 - Material: 40,00
  19. overoad Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,369
    Pontos de Troféu:
    359
    Tche... tu brincou com a tua vida usando um transformador com Ar Condicionado... risco alto de incêndio.

    Contrate um eletricista que ele coloca uma tomada 220V no teu apartamento/casa... vai ficar um serviço bom, e tu não vai correr riscos.

    Aliás... caso eu consiga me mudar pra Curita como eu pretendo, é uma coisa certa que eu vou fazer quando tiver meu apartamento... mando fazer algumas tomadas 220V e, PRINCIPALMENTE, mandarei colocar uma fiação 220V pro chuveiro (não há comparação da qualidade de um banho com chuveiro 220V pro 110... hehehe)

    Edit: agora que eu tinha visto que o Dono do Anel de Alguém já tinha te explicado e tu mesmo tinha comentado... vim seco responder quando eu li "usei um transformador no ar condicionado..."
  20. RogerFlorzino Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    298
    Pontos de Troféu:
    31
    Pelo que fique sabendo sobe em torno de 60 reais ;D

Compartilhe essa página