Assasins Creed - qual o melhor jogo da série?

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Sr. Queiroga, 3 Fevereiro 2012.

?

Qual o melhor Assasin's Creed?

Poll closed 8 Fevereiro 2012.
7 voto(s) 100.0%
  1. Sr. Queiroga Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,577
    Pontos de Troféu:
    224
    Quero começar a jogar essa série e quero logo o melhor. E aí, qual a opinião de vocês?

Por favor, votem naquele que vocês acham o melhor e não naquele que vocês acham que eu devo jogar...

História eu corro atrás depois, até porque acho que dar uma embaralhada na cronologia de algumas histórias torna tudo mais divertido...
  2. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869
    Jogue o primeiro.

Nego vai aparecer aqui dizendo que massante, que não entende a história, que não sei oq.

Se tu quer conhecer a franquia toda, aproveitando o melhor dela, tem que jogar todos os jogos, na ordem correta.
  3. leotrix14 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,661
    Pontos de Troféu:
    429
    Reforçando.
    Jogue o primeiro, pois assim tu entenderá a série.
  4. Sr. Queiroga Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,577
    Pontos de Troféu:
    224
    Eu quero pegar o melhor logo. Se eu gostar, aí eu pego todos os outros para entender a história.

Ou a história é fundamental para apreciar devidamento as sequências?
  5. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869
    A história é fundamental pra apreciar as sequências.
  6. Springshot Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,186
    Pontos de Troféu:
    174
    o 2 eu achei supremo, lindo, magnifico, sem duvida um dos melhores da geração, aquela florenza ha como é bela, personagens sem iguais como Leonardo Da Vinci, aquelas invenções, os segredos

to ate pensando em comprar de novo pra PS3 agora

2>RE>1>BO
  7. Sr. Queiroga Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,577
    Pontos de Troféu:
    224
    Então, mas como eu atualizei no primeiro post, eu até curto dar uma embaralhada na cronologia de certas histórias...

Só se for aquela coisa que torna o jogo intragável pra eu me importar em começar pelo primeiro jogo...

Reforçando: por favor votem naquele que vocês acham o melhor e não naquele que vocês acham que eu devo começar jogando...
  8. Heishiro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,686
    Pontos de Troféu:
    449
    O melhor jogo eh o segundo, pq elevou jogabilidade e a maneira como a historia eh contada a um nivel muito superior, enquanto o terceiro e o quarto soh mantiveram o nivel, sem grandes mudanças.

O primeiro eh inferior mas tambem deve ser jogado, alem disso vem de graça se vc comprar o revelations.
  9. jose nunes Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,599
    Pontos de Troféu:
    354
    A história é cronológica. Pega o primeiro.

Mas se você não quer pegar o primeiro, pega o segundo, ele inicia a saga de Ezio Auditore.
  10. Nebulosa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,087
    Pontos de Troféu:
    454
    Todos os AC sao extremamente divertidos ao meu ver, comece pelo o primeiro e se delicie com a evolucao da serie entendendo a historia.
  11. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869
    As sequências são cheias de referências a personagens do primeiro jogo, a trama toda começa no primeiro jogo e se desenvolve nos jogos seguintes.

É como assistir Senhor dos Anéis o Retorno do Rei sem ter assistido A Sociedade do Anel ou As Duas Torres.
  12. Sr. Queiroga Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,577
    Pontos de Troféu:
    224
    Hum... nesse caso, parece ser inevitável começar pelo primeiro...

Mas o pessoal reclama muito dele, por isso eu o estou evitando. Eu não consigo jogar um jogo só por causa da história. Se o gameplay estver maçante eu desisto logo. E aí, pra pegar birra com a série, é 2p...

Aliás, resumidamente, qual a pemissa básica da história do Assassin's Creed (sou noob total...)?
  13. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,708
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Dificil heim, todos são ÓTIMOS :D
    .
    Mas o menos ótimo é o Brotherhood e o mais ótimo é o AC2.
  14. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    8,047
    Pontos de Troféu:
    269
    Tem uma explicação de leve na introdução do segundo jogo. A pessoa fica meio perdida no começo mas acho que da para entender as coisas.
  15. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869
    Pra ser suscinto na explicação:

A premissa básica de Assassin's Creed é uma teoria científica chamada memória genética, por meio da qual, em tese, o descedente teria armazenado em seu DNA a memória de um ou mais ancestrais.

Assassin's Creed corre com duas macro histórias paralelas, uma dela se passa no ano de 2012 e e a outra inicia em 1191, durante a Terceira Cruzada, e vai progredindo conforme os jogos avançam, passando pela Renascença Italiana e pelo Império Turco Otomano.

A parte da história que se desenvolve no presente é protagonista por Desmond Miles. Ele o protagonista de toda franquia.

A parte da história é protagonizada por dois ancestrais de Desmond: em Asassin's Creed Altaïr Ibn-la ahad. Em Assassin's Creed 2 e Brotherhood o ancestral é Ezio Auditore da Firenze. Em Assassin's Creed Revelations, Ambos dividem este papel.
  16. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    48,733
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Tô jogando o Revelations e meu favorito até o momento é o Brotherhood.
    Não platinei, mas fiz questão de abrir praticamente tudo, incluindo todos os prédios, foda demais.
  17. DrDreh Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,778
    Pontos de Troféu:
    399
    e como se comporta a I.A. nesses jogos?
  18. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869
    O comportamento é bem parecido em AC1, AC2 e ACB. O que muda é o sistema de combate. Pra mim AC1 é o jogo mais difícil dos 4. E o mais voltado pro stealth. Mas outros jogos são mais voltados pra ação, mas são ótimos jogos também.
  19. MatMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,913
    Pontos de Troféu:
    419
    Todos. Melhor série de jogos ever.
  20. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,324
    Pontos de Troféu:
    1,002
    Não joguei direito o Revelations, mas o 2 é o melhor, na minha opinião.

Logo o comecinho dele já é épico.

[youtube]kkoocRAHryk[/youtube]

Sobre a pergunta, eu comecei pelo 1, mas logo larguei por achar muito lento.

Depois peguei o 2 e fiquei boiando na história. Terminei porque era bom mesmo.

Logo depois segui a cronologia. Terminei o 1, o 2 novamente, Brotherhood, e agora estou enrolando com Revelations :p

Comece pelo primeiro mesmo, senão vai achar muita viagem na história depois.
  21. Daniel Schmerz Moderador Porco

Número de Mensagens:
    16,695
    Pontos de Troféu:
    514
    Comece pelo primeiro mesmo, não seja teimoso. :lol
  22. osfelas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,689
    Pontos de Troféu:
    459
    po legal esse topico estava com a mesma duvida
  23. Gallic Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,562
    Pontos de Troféu:
    244
    [FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="Black"]Começa pelo 1 cara. Todos devem ser jogados. [/COLOR][/SIZE][/FONT]
  24. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    36,263
    Pontos de Troféu:
    964
    Brotherhood

E não aconselho a começar pelo 1. Começa pelo 2
  25. vitzera Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,942
    Pontos de Troféu:
    649
    Sério mesmo que o 1° é obrigatório pra história?

Eu comecei a jogar ele mas não curti muito, mas todo mundo fala tão bem dos outros jogos que tenho muita vontade de experimentar, até tenho o 2 numa conta compartilhada do PS3. Não joguei ainda por falta de tempo.

Vou tentar jogar o 1 de novo no PC, quem sabe eu me empolgo e jogue todo o resto da série.
  26. DrDreh Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,778
    Pontos de Troféu:
    399
    então, eu comecei o 1 no PC e não aguentei, não me cativou, começo muito lento, sei lá....
    acho que vou pegar o 2 pra ver coé, mas se a I.A. for burrinha, adeus!
  27. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,641
    Pontos de Troféu:
    464
    Tu sempre defendo o primeiro acusando que quem não gostou não entendeu.

Entendi, e sim, é chato, e repetitivo.

E quanto ao tópico, pode jogar o segundo direto, depois que tu vê os jogos seguintes, tu percebe que o foco do primeiro é tão pequeno que chega a ser ridículo.

Sem falar que o jogo mostra uma recapitulada bem competente para dizer a verdade.
  28. Tanuki Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,235
    Pontos de Troféu:
    314
    gosto bastante de todos os AC, mas se for para escolher apenas um, eu voto no AC II, toda aquela ambientação na Itália renascentista é fantastica.

ainda não joguei o Revelations.
  29. konde10 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,881
    Pontos de Troféu:
    479
    Jogue o segundo mesmo, e depois jogue o primeiro.

Muita gente acha o primeiro AC chato e acaba nunca mais jogando um AC por preconceito. Dessa maneira, se você não gostar do segundo, AC não é pra você mesmo.

Eu joguei o primeiro primeiro e abandonei pela metade. Dei chance ao segundo e me apaixonei pela série. E o segundo tem a melhor cidade na minha opinião, Veneza.
  30. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,641
    Pontos de Troféu:
    464
    Disseste tudo.

Procurei imagens, quadros, pretendo pendurar um quadro na minha sala que vai ter a visão da Piazza de San Marco e o Castelo do Doge, junto com a torre do campanário.

Tenho até pretendido para ano que vem visitar essa cidade.
  31. Springshot Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,186
    Pontos de Troféu:
    174
    o unico problema em jogar o 1º é se vc jogou o 2º ou o Revelations, vai achar bem inferior e provavelmente desistira de jogar o caso que esta acontecendo comigo, zerei o 1º logo quando saiu, e agora que veio com meu Revelations não tenho paciência pra joga-lo
  32. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,573
    Pontos de Troféu:
    869

Eu não acuso ngm de nada. A minha opinião é baseada na minha experiência com o jogo e nos relatos que eu leio e ouço. Por mais rasos e desprovidos de qualquer opinião pessoal dos que os fazem, eu os respeito.

90% de que diz que o primeiro jogo é ruim, não sabe nem dizer pq e repete oq ouve dos outros, pegou o jogo achando que era o GTA na idade média, quando a proposta nunca foi essa.

Vcs não se dão conta que jogam AC2 é o mesmo jogo que AC1, só tiraram as missões de eavesdropping e deixaram os assassinatos mais fáceis, assim como o jogo no geral tb é mais fácil, com a adição de bombas de fumaça e packs de life.

Cada um faz oq quiser, oq eu falei não é acusação, é constatação. E tem outra: eu baseio a minha crítica com argumentação. Se não gostou, contra argumente, não me acuse.
  33. Mantiz Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,515
    Pontos de Troféu:
    719
    O melhor Assassin's Creed é o Prince of Persia Warrior Within.

:lol
  34. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,641
    Pontos de Troféu:
    464

Ah sim, e não mudaram absolutamente nada em narrativa, personalidade, complexidade de texto, e velocidade de desenvolvimento de história????

Para cara, muito ismo, aceita que existem pessoas que não gostaram de AC1 simplesmente pq não acharam o jogo bom, e não pq elas NÃO TEM CAPACIDADE PARA COMPREENDER COMO O JOGO É BOM.

Que nem eu ouvi no tópico que eu fiz sobre L.A. Noire, muita gente não gostou do jogo, e muita gente gostou, mas quem gostou começou a acusar quem não gostou que não sabia ler inglês.

Sem noção.
  35. Tanuki Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,235
    Pontos de Troféu:
    314
    eu terminei o primeiro AC e gostei, mas em várias partes eu achei bem entediante, então eu recomendo vc jogar o primeiro em pequenas doses, assim o jogo se torna mais agradável.

Compartilhe essa página