[ATUALIZADO, 3G testada] Nextel, vale a pena?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Poor_Boy, 12 Janeiro 2014.

1. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,903
    Pontos de Troféu:
    494
    Galera, to pensando em pegar esse plano da Nextel de 99 mangos.

3GB de internet (reduz pra 128k quando acaba, sem custo extra)
    Ligações ilimitadas locais para todas operadoras as noites (21 as 5) e todo fim de semana.
    SMS ilimitado pra todas operadoras
    ligações ilimitadas entre nextel
    300 min de franquia

O que acham? O mais interessante pra mim é internet... praticamente terei internet livre no celular, tablet, note quando quiser.

ATUALIZADO

Galera, estou com o chip a 2 dias e vou dar um parecer do que testei até agora...
    Lembrando que moro em SP capital e segundo a Nextel, a cidade é 100% atendida com sinal de qualidade... rs

Telefonia e SMS - Por enquanto tudo ok, sem perda de sinal ou mesmo sinal fraco. Sem novidade.

3G - Aqui eu me surpreendi. Funciona muito bem. Fiz testes no celular e roteando ele pra usar no laptop (principal motivo pra eu escolher esse plano, pra usar nos dias chatos de plantão e quando eu bem entender quando estiver fora de casa).
    Fiz teste no speedtest e o download cravou 0.98mbps e o upload 0.26mbps. Exatamente o que a operadora promete. É uma velocidade aquém do que esperamos de uma rede de qualidade (eu acho) mas foi satisfatório 1 megabit por segundo em 3G.

Pra saber se é realmente confiável só depois de 1 ou 2 meses, mas a primeira impressão foi boa.
    Aigaion aprova isto.
  2. erOck Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,138
    Pontos de Troféu:
    229
    Tem que ver se essa internet presta, já é sabido por todos que a nextel não é a top em cobertura...
  3. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,903
    Pontos de Troféu:
    494
    Essa é maior dúvida... não conheço ninguém que use... acho que vou arriscar, não tem fidelidade.
  4. nando3d Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,294
    Pontos de Troféu:
    454
    Nunca usei a internet da Nextel, só o telefone e o rádio.

Dei a idéia para o chefe da empresa que eu fazia estágio anteriormente e eles economizaram horrores.

Ele fazia ligação para qualquer operadora a preços ínfimos. Fora a vantagem de se usar apenas o rádio entre os funcionários dentro da cidade.
  5. Rifiguesantos Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,965
    Pontos de Troféu:
    189
    Já tentei usar no Galaxy S4 porém ele não era compatível com o Chip da Nextel, não sei se mudou algo mas se conseguir testar em celulares que não sejam os recomendados por eles acho uma boa.
  6. tobias_sammet Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,486
    Pontos de Troféu:
    459
    Sobre cobertura, colega meu que mora em _DIADEMA_ diz que é melhor que a TIM até.

Eu mesmo aqui em Sto. André já vi Nextel funcionar melhor que tim lol.

ps: região do abc-sp.
  7. Rifiguesantos Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,965
    Pontos de Troféu:
    189
    Melhor que a Tim até se pegarmos uma operadora estrangeira, o sinal da Tim perde. Em São Paulo a cobertura talvez seja boa, veremos em outros estados.
  8. Baneman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,594
    Pontos de Troféu:
    303
    Isso com a Tim é verdade?
    Não é hate gratuito não?
    Em São Paulo e em parte do Sul de Minas ela funciona bem, não 3G, mais um 2G com todas as "barras"
  9. polkolop Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,465
    Pontos de Troféu:
    319
    Problema da Nextel são os aparelhos, não é em qualquer um que funciona! Iphone então, nem pensar!
  10. picole Veterano

Número de Mensagens:
    2,237
    Pontos de Troféu:
    139
  11. rdmvs Habitué da casa

Número de Mensagens:
    943
    Pontos de Troféu:
    93

Eu usei nextel por um bom tempo. Só que as contas sempre tinham surpresa, plano de 200 reais e conta vindo 300-400.
    Era foda.

nextel só serve para ambiente corporativo...
  12. RAPTS Veterano

Número de Mensagens:
    962
    Pontos de Troféu:
    103
    Sai dessa ilusão cara... Nextel só funciona pra empresa, e dependendo da empresa ainda... e acho que tirando capitais não pega bem não hein... não que a TIM e a Oi sejam o supra sumo da cobertura, mas pegam em todo lugar (mal, mas pega)... já Nextel...
    rdmvs aprova isto.
  13. bolO Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,373
    Pontos de Troféu:
    389
    Eu vou esperar um bocado ainda.. Achei o plano deles bem atraente e por isso mesmo fico com o pé atrás !!

Quando a esmola é d+, o santo desconfia !!!!

Vou esperar mais algum tempo até pensar em mudar.. Até pq, não sei se essa internet deles vale a pena.
  14. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,903
    Pontos de Troféu:
    494
    Fiz o plano, o chip chega até sexta em casa... vamos ver se vale a pena... não tem fidelidade, se for ruim pulo fora.
  15. Vraian Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,371
    Pontos de Troféu:
    334

TIM e Oi pegarem em todo lugar é brincadeira :p
    Na minha faculdade era entrar no prédio que o sinal das duas sumia. Claro pegava mais ou menos e só a Vivo tinha o sinal aceitável.
  16. Nicko Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,567
    Pontos de Troféu:
    359
    EU também vi essa promoção fiquei tentado a pegar.
    Bem mais barato que as outras operadoras...

Mas...vou esperar mais um pouco e ver com o relato ai da galera se realmente a cobertura é boa.
  17. Crystal Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    14,702
    Pontos de Troféu:
    514
    Cara, só um offtopic, que anime é esse da tua sign?
  18. nando3d Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,294
    Pontos de Troféu:
    454

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren (segunda temporada)
    Crystal aprova isto.
  19. vizzinho Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,652
    Pontos de Troféu:
    184
    Usei Nextel durante muitos anos, desde a epoca que era só era vendido para CNPJ, depois popularizou e passaram a atender CPF, e dai por diante piorou MUITO.
    Antigamente eu ia nas lojas era atendido com café e agua gelada, a pouco tempo atras ir resolver um problema na Nextel é algo semelhante a ser atendido no INSS (Filial do Inferno).
    Funciona em pouquissimos estados, então em viagens a Marataizes (ES), Bahia e Foz do Iguaçu eu ficava incomunicavel. Aqui no Rio de Janeiro mesmo tem algumas cidades que não tem sinal.
    Os aparelhos na minha epoca eram uma MERD@, e olha que sempre tive os TOPs da empresa que a nivel de comparação eu pagava 1000 e tinha desempenho de um celular de 199 de outra empresa, porem agora tem outros aparelhos atendendo a Nextel atraves de aplicativos.
    O 3G não sei informar, pois não tinha quando abandonei (Um dos motivos).
    Eu nunca fui um usuario nextel voltado para o Radio que na realidade acho uma tremenda chateação, já que ligação entre Nextel no meu caso e acho que ate hoje é gratis, entao ficar usando aquilo me irritava, porem ha muita gente que não sai da Nextel por só ter contatos de Id, eu na epoca fazia questão de pegar o numero de telefone.

Mudei para um Numero Tim, em um plano no qual falo Tim pra Tim Grátis qualquer hora e lugar do Brasil, e Tim para Nextel Grátis, meu plano 3G me atende super bem, SMS ilimitado por 10 Pratas mensais, enfim reduzi minha conta de 160 Reais para 80 Reais, com um ganho de qualidade e falando com mais pessoas gratuitamente.
    Porem a tim só me atende BEM porque este plano fala de graça com Nextel, no qual 80% dos meus contatos tem plano com a empresa.
    Minha Noiva tinha e tem um Tim e como se falamos muito, o que antes eu pagava e entrava nos meus 500 minutos, hoje sai de graça e reduzi meu plano para 100 Minutos, e ainda sobra.

Enfim ... O Sinal da Tim é uma merd@, porem funciona em todos os locais do Brasil, o da Nextel tambem nao é grandes coisa, e não funciona quase em canto nenhum desse Brasil.
  20. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,186
    Pontos de Troféu:
    329
    Tava afim também, por 169 por mês vem o Moto X... Tenho TIM Beta, saio perdendo se trocar pelo nextel?

Enviado de meu W200 usando Tapatalk
  21. vizzinho Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,652
    Pontos de Troféu:
    184
    Você tem muitos amigos com Nextel ? Se não tiver vai sair perdendo ou vai passar a ter dois aparelhos.
    No meu caso, se não tivesse está promoção da Tim ligando para Nextel de graça, não valeria a pena eu migrar para tim, eu ligo muito para Nextel, e gastava muito meu Nextel ligando para minha noiva que é Tim, então uni o util ao agradavel e hoje não pago para ligar para a maioria de meus amigos e nem para minha noiva; Passei a ter uma rede com maior area, e um 3G que me agrada, um plano de SMS que não pesa, e ainda tive um corte de 50% no valor da minha conta !
  22. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,965
    Pontos de Troféu:
    699
    A rede que vão usar é da Vivo, então... provavelmente vai ser a mesma coisa.
  23. Nicko Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,567
    Pontos de Troféu:
    359

é sério isso ? onde saiu essa notícia ?
    bolO aprova isto.
  24. bolO Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,373
    Pontos de Troféu:
    389

é sério isso ? onde saiu essa notícia ?
  25. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,186
    Pontos de Troféu:
    329

é não conheço ninguém com nextel, mas uso 3g demais, achei 3gb interessante.
  26. vizzinho Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,652
    Pontos de Troféu:
    184
    Sair de um Tim Beta com 1 Mega ILIMITADO para um plano com Limite !? Sei lá, eu não acho bom negocio !
  27. RAPTS Veterano

Número de Mensagens:
    962
    Pontos de Troféu:
    103
    O que pega bem em todos os lugares é a VIVO e ponto... porém cobra caro (e muito) por isso... eu já tive TIM e no meu antigo local de trabalho, que era fechado era uma bosta... era entrar no local e cair o sinal... o sinal da Oi pegava melhor... hoje tenho Oi e ele pega em todo lugar que eu vou, alguns lugares pega mal, cai o sinal, mas no geral é satisfatório... fora o plano que eu pago $130, e tenho 500 minutos pra celular *de outras operadoras, de Oi pra Oi é grátis, inclusive interurbano, pra fixo é gratis local e interurbano... SMS ilimitado pra qualquer operadora e ainda uma merreca de 3g ilimitado (que é reduzido a 64kbps, que pra atualizar e-mail etc é o suficiente pra mim)... detalhe, esse plano da Oi é compartilhado em 2 linhas...
  28. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,903
    Pontos de Troféu:
    494
    1mega ilimitado? Quanto paga por mes?
  29. vizzinho Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,652
    Pontos de Troféu:
    184
    Tim Beta é Pre pago, da uma olhada no site que tem as tarifas pagas diariamente !
  30. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,186
    Pontos de Troféu:
    329

O foda que o sinal da tim é meio zoado, não tem limites, mas com 2g fica foda hehehe
  31. vizzinho Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,652
    Pontos de Troféu:
    184
    Nao pense que a Nextel é uma maravilha ... Se você vive somente no centro e dificilmente vai ao interior pode ser uma boa, caso contrario se prepare para NAO TER SINAL !!!
  32. bolO Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,373
    Pontos de Troféu:
    389

Adianta nada ser "ilimitado" e você não usar astronomicamente a internet :kzangado
  33. Baneman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,594
    Pontos de Troféu:
    303
    TIM Beta convidado reza a lenda que é ilimitado mesmo, sem essa trava de 10Mb é tal, ne não Lost_PSP
  34. matgaudio Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,739
    Pontos de Troféu:
    209
    nextel = walkie talkie. Eu acho zuado.

hey, alguém poderia me indicar pra ser tim beta? Parece q preciso do convite de alguém q ja é beta.

vizzinho
  35. Lost_PSP Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,734
    Pontos de Troféu:
    314
    É ilimitado mesmo.

Compartilhe essa página