ATUALIZADO 9/05/2011: Senhor dos anéis virou hominho! Novo jogo news.

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Maaano, 28 Março 2011.

1. Maaano Habitué da casa

Número de Mensagens:
    617
    Pontos de Troféu:
    69
    Atualizado 9/05/2011: foi vivulgado mais um vídeo focando no gameplay desse novo jogo do Senhor dos Anéis. Pelo que parece realmente o jogo vai ter um braço multiplayer bastante forte, sendo possível inclusive que os jogadores formem a sua propria sociedade do anel. Vale a pena ler a notícia comple no Omelete

E apenas uma observação: como é bom ver sangue em LOTR!

[YOUTUBE]oADAKtawLRw[/YOUTUBE]

Fonte: revista Arkade
  2. raelferreira Veterano

Número de Mensagens:
    7,570
    Pontos de Troféu:
    116
    sei não... ta com uma cara de genérico

mas axo q pegarei o jack do x360... o universo LotR me fascina
  3. BigBrother Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,420
    Pontos de Troféu:
    439
    O jogo parece legal, mas essa porra de estereótipo de Elfo = Arqueiro encheu o saco já. Acho de seria muito mais legal se o jogo tivesse um sistema de criação de personagens.
  4. darth_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,641
    Pontos de Troféu:
    304
    minha opinião: feio pra caralho! mais feio que bater na mãe no dia das mulheres! mas como eu adoro action rpg, e adoro senhor dos anéis também, se tiver bons reviews eu tentarei (mas um modo single player bom é essencial, não compro jogos pelo multiplayer)
  5. foxmulderbh Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,432
    Pontos de Troféu:
    289
    vou dar uma conferida com certeza. gosto de lotr.
  6. Maaano Habitué da casa

Número de Mensagens:
    617
    Pontos de Troféu:
    69
    Mas parece que vai ter um esquema pra personalizar personagens sim brother...só não sei se é possível por classe e raça também...
  7. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    43,880
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Melhor jogo do Senhor dos Aneis foi o Retorno do Rei no PS2/XBOX/GC.
    .
    Admitam.
  8. Wrex Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,539
    Pontos de Troféu:
    409
    se for como o Two Towers do ps2 será muito bom!
  9. FabioShinobi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,593
    Pontos de Troféu:
    479
    Se for tão bom quanto os LOTR de PS2 e ainda com co-op on-line, pra mim será compra certa.
  10. Nungara Veterano

Número de Mensagens:
    1,724
    Pontos de Troféu:
    119
    Pra mim o universo de LoTR nunca foi utilizado de uma forma totalmente cativante em um jogo, ainda no aguardo de um verdadeiro jogo.

Pelas vídeo, não botei muita fé.
  11. ale_cotcha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,994
    Pontos de Troféu:
    369
    Então... mil milhões de negos sendo magos quando, pelo tolkien, existiam quantos magos na terra média? cinco? sete?
    reflits
  12. raelferreira Veterano

Número de Mensagens:
    7,570
    Pontos de Troféu:
    116
    isso nem precisa discutir... é um fato
  13. Executioner Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,596
    Pontos de Troféu:
    239
    A animação me dá medo, mas depois de jogar Dragon Age 2 não tem como não querer Co-op 4+ num jogo desse, seria bom demais.

O conceito me agrada e o hype é alto, porém a execução é essencial, aí vai depender de quem está desenvolvendo.... Justamente uma zé-ninguém....
  14. major505 Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,815
    Pontos de Troféu:
    179

Culpe o Tolkien por criar o esteriotipo rsrs.
  15. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,642
    Pontos de Troféu:
    454
    Ultima vez que criei hype por um jogo da franquia Senhor dos Anéis foi com o Third Age...e me decepcionei feio!

Dessa vez não criarei hype...apesar de me interessar muito por esse universo. Esses gráficos estão no nível do início dessa geração...diria mais, estão no nível de um jogo de 3DS. Feio pra cacete.

Senhor dos Anéis merecia um baita jogão. Deixa na mão da Rocksteady que eles sim sabem fazer jogos baseados em filmes/livros/HQs.
  16. Dark Soul Veterano

Número de Mensagens:
    1,613
    Pontos de Troféu:
    149
    nossa tenso esse seu comentario....quer dizer que só pode existir um legolas, tb?
    porra é um jogo brother imagina só isso...
    A graça de jogar esta exatamente em ser um personagem conhecido e fazer a diferença nas batalhas. E não um ser generico sem graça pq de acordo com o livro só existem 5 magos...Nego leva muito a sério video game.
  17. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,226
    Pontos de Troféu:
    499
    Parece legal.... vou esperar por uma demo para ver a jogabilidade...
  18. ale_cotcha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,994
    Pontos de Troféu:
    369
    não senhor, magos são Maias (mais ou menos algo semelhante a anjos ou santos) que foram CONTADOS enviados à terra média. Cinco: Saruman, Olórin (gandalf), Radagast, Alatar e Pallando.

Principes elfos arqueiros podem ter vários, tenso não é meu comentário, é a falta de pesquisa, até porque no AMBIENTE de tolkien ter magos inéditos não faz sentido. Antes de levar muito a sério o videogame acho que o game deveria levar a sério o ambiente que ele quer retratar, do contrário façam como o restante do mundo e adaptem livremente sem colocar o nome da marca "senhor dos anéis".
  19. Alexandre Cube Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,783
    Pontos de Troféu:
    249
    Parece interessante, se tiver a química de Teenage Mutants Ninja Turtles dos arcade, vai ser épico...
    Mas é pedir muito para isso acontecer....
    E como disseram ai em cima, esse mundo ainda tem muito que ser explorado....

Abraços
  20. Maaano Habitué da casa

Número de Mensagens:
    617
    Pontos de Troféu:
    69
    Eu achei bom o posicionamento que o jogo esta tentando mostrar...sair um pouco do Senhor dos Anéis arroz com feijão que vc da um corte de espada no cara mas não corta nada...ele só cai no chão e desaparece.

Ser um pouco mais adulto e um pouco mais sanguinário deixa o jogo um pouco mais próximo do quão cruel deveria ser uma guerra do mundo de senhor dos anéis, a ambientação agradece.
  21. BigBrother Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,420
    Pontos de Troféu:
    439
    Acho que vai ter esquema para personalizar, mas as raças são default.

SO MUCH TRUE.

5.

Tolkien não criou o esteriótipo, foi o Peter Jackson no filme, com a PORRA do Legolas. O cara transformou o elfo em um deus praticamente, ele faz de tudo no filme. Até matar Olifante sozinho.

Nos livros por outro lado tem todo tipo de elfo, principalmente na primeira Era onde os elfos lutavam com espadas e escudos e tudo mais.

E eu sinceramente acho os Elfos Guerreiros bem mais badass.

Só ver na introduçao d'A Sociedade do Anel:

Mas daí aparece o Legolas e fode tudo.

Magos são semideuses, não tipo arqueiro, onde qualquer um pode pegar um arco e sair por ai matando tudo. Os magos conhecidos da terra média (Gandalf, Saruman, Radagast e os Magos Azuis, Alatar e Pallando) foram enviados pelos deuses, literalmente, para ajudar a matar Sauron que era um semideus tambem.

Na minha opinião como fã, é RIDICULO ter mago em qualquer coisa que se relacione com Tolkien e a terra média. Mas não é algo tão dificil de achar, o RPG de LOTR por exemplo, tem magos. Mas eu acho ridiculo de qualquer jeito :p

Bom post.
  22. Mr.Ingo Veterano

Número de Mensagens:
    3,390
    Pontos de Troféu:
    106
    Enfim... seguindo os padrões dos As Duas Torres e O Retorno do Rei do Ps2 ficará ótimo.. agora, se seguir os padrões dos ultimos, passo longe mesmo.
  23. raonipedro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,273
    Pontos de Troféu:
    269
    ai meu eru! faz total sentido oq vc falou... alias esse jogo trata de uma parte totalmente viajada pelos criadores já que tokien só falou do norte em breves momentos e mesmo assim sempre falou em matéria de rascunho para criar, algo por exemplo como... George Lucas falando: "Vou chamar o personagem principal de Luke Starkiller" dai o george lucas morre e a galera diz ele queria que fosse a saga de Starkiller e não de Skywalker.

Eu sempre fico ansioso por jogos de LOFTR, o meu predileto foi Battle for Middleearth da EA para PCs.

Esse jogo não me parece estar nem um pouco bonito e com super cara de jogo arcade, mas....
    vamos que vamos testar!
  24. Dark Soul Veterano

Número de Mensagens:
    1,613
    Pontos de Troféu:
    149
    deus é um jogo... imagina só se em toda psn ou live so podesse haver 5 magos, pq o tolkien disse. Que baguio chato do caraio que seria...
  25. rapha1985 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,921
    Pontos de Troféu:
    419
    os de estratégia para pc são bons e cativantes.

The Lord of the Rings: The battle for the middle earth, confira!

Mas para videogames realmente falta algo mais nos games.
  26. ale_cotcha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,994
    Pontos de Troféu:
    369
    [EDIT pq escrevi fazendo mil coisas ao mesmo tempo, claro que deu merda]

Tá aí um ponto super importante: falta algo a mais nos games!
    Como adaptação do filme o Two Towers do play2 até que era mto bom, mas em todos os outros que usam a localização da terra média para roteiros "originais", fica muito a desejar...

Não é apenas uma questão de "ah, olha a merda que você está falando, agora o problema é que tem magos no jogo e você está levando o jogo a sério demais". É uma questão de já começar com a proposta toda equivocada. Pra mim é indiferente ter quantos magos precisar haver, mas a transparência da PREGUIÇA. A partir do momento que o plot de algo que NEM FOI LANÇADO não me agrada, dificil será ter chance de me agradar e me fazer comprar.

Estou falando isso pq gosto MUITO de Senhor dos Anéis. Cara, se eu que sou super fã da obra e de videogames quero distância de um jogo como esse, é porque algo de muito errado nele tem! Dei o exemplo de magos como apenas para ilustrar, mas sei lá, qualquer idiota sabe que na terra média os elfos usam do artifício da magia também, então não precisa ser necessariamente um velhinho de manto e cajado pra cumprir a função de "mage". É tão difícil pensar fora da caixa uma solução cabível assim??

Dei só um exemplo. Parece que aqui na OS não se pode levar o jogo a sério, mas o coment pequeno de um user deve ser levado TOTALMENTE a sério, mais do que o jogo. enfim...
  27. o_venturoso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,685
    Pontos de Troféu:
    254
    Levando a sério ou não, só sei que ter magos demais em Senhor dos Aneis faz com que o jogo seja qualquer coisa, menos Senhor dos Aneis. Poderiam criar uma nova ambientação, mas usar o nome de Senhor dos Aneis em um "D&D genérico" para vender um jogo é mais facil...
    Senhor dos Aneis é conhecido principalmente por sua ambientação e detalhismo, mas se ignoram isto nos games, como achar isto agradável?
  28. shinryu Habitué da casa

Número de Mensagens:
    492
    Pontos de Troféu:
    56
    concordo
  29. Gotardo Veterano

Número de Mensagens:
    1,406
    Pontos de Troféu:
    119
    Bem que podiam lançar um remake como GoW Collection destes jogaços...:D
    Iria ser show de bola!!!
  30. albanibr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,177
    Pontos de Troféu:
    399
    SIm..e tirando o pes foi o jogo que mais joguei PS2 !!
  31. Pedrost14 Veterano

Número de Mensagens:
    2,620
    Pontos de Troféu:
    127
    Bfme rula as tetas , pqp :king
  32. renbh Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,450
    Pontos de Troféu:
    334
    Só que você tem que olhar pelo outro lado. Se você paga pelos direitos de uma ambientação é porque quer usar a força de seu nome. Para isso fazer sentido você acaba tendo que ser fiel a ela, caso contrário irá alienar o alvo de seu investimento com um fanservice porco.

Se a idéia é ter mais liberdade criativa o melhor, como já disseram aqui, é partir para criar sua própria ambientação, fazer como a Bioware fez com seu Dragon Age ou a Bioware fez com seu Elder Scrolls.

Agora também não é tão ferro e fogo. Não rola de usar magos no sentido definido por Tolkien, isso é limitado pela idéia dos Istar. Só que há outras alternativas, como o Loremaster élficos que são utilizados pelo RPG de mesa e que vai ser um dos personagens neste game (que apessar de abordar um tema pouco comum será canonico, ou seja, fará oparte da mitologia de LotR).
  33. Dethvir Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,850
    Pontos de Troféu:
    199
    Mais um lixo a caminho.
  34. Incalus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,254
    Pontos de Troféu:
    444
    The Battle For Middle-earth II não só é o melhor jogo do universo de O Senhor dos Anéis, como um dos mais belos, imersivos e empolgantes jogos que já tive o prazer de jogar...

Quem não jogou no PC, jogue AGORA, com opções gráficas em Very High...lindo demais...um mundo mega criativo o que conseguiram criar no Battle For Middle-earth II..e bem desafiador no Single Player, principalmente quando temos de defender Erebor da invasão de dezenas de Olifantes, Trolls-generais de armaduras gigantes, haradrim, nazgûl,....pqp....tenso...e viciante.
  35. Incalus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,254
    Pontos de Troféu:
    444
    "Maias"? :lol

Maiar, cara...

Maiar são ainur (assim como os Valar)...no grau de hierarquia, os maiar são realmente anjos, e os Valar seriam como semi-deuses...mas tanto Valar quanto Maiar são de uma mesma natureza, possuem fëar (espíritos) em comum, embora com poderes um pouco diferentes...

Compartilhe essa página