Auto Ajuda - Conecte seu Wii na internet. [Agora completo!]

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Lace_gameover, 7 Abril 2007.

1. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Blue"][COLOR="Black"]Modo Automático:[/COLOR]

1)Clique no botão Wii no menu principal.

2)Depois,dentro do menu de opções,clique em "Wii Setings".

3)Feito isso,procure pela barra "Internet" e logo após "Connection Setings".

4)As barras mostrarão "none" ,nas opções de conexão.Selecione a primeira barra,aperte "Wireless Conection" e na tela seguinte clique em "Search for an Acess Point".
    Depois,o console procurará prla rede fio no alcance,e mostrará uma lista com o que encontrar.

5)Selecione sua rede sem fio.Se ela aparecer com um cadeado próximo ao nome,isso indica que a proteçãov(WEP,WPA) está funcionando.

6)Clique OK para salvar a conexão e iniciar um teste automático da rede.

Caso você tenha abilitado a proteção da rede,deverá informar ao console a senha e selecionar qual protocolo de encriptação esta em uso.Clique no tipo de proteção e logo após insira a senha.Feito!

[COLOR="Black"]Modo Manual:[/COLOR]

1)Clique no Botão Wii,no menu principal.

2)A seguir ,dentro do menu de opções,clique em "Wii Setings".

3)Feito isso,procure pela barra "Internet" e logo após "Connection Setings".

4)As barras mostrarão "none" (nenhuma) nas opçõesm de conexão.Selecione a primeira dela e na tela seguinte clique em "Wireless Connection",selecionando "Manual Setup" logo após.
    As próximas telas pedirão informações,que você deve obter no seu PC,roteador ou com o técnico que fez a instalação da rede em sua residência :

5)SSID - um seqüência ou combinação de letras e números que indentifica seu roteador wireless.

6)Type if Security - o tipo de proteção selecionada para a sua rede.Basta selecionar o mesmo padrão configurado no roteador e inserir a senha configurada para a WAN (Wireless Area Network - sua rede sem fios).

7)Auto-Obtain IP e Auto-Obtain DNS - permitem a a detcção automática do IP e DNS da sua rede.
    É possivel também inserir estes valores manualmente,mas será necessário consultar as configurações do seu roteador para indentificar os valores corretos.

8)Após decidir as opções do tópico anterior,aperte OK e aguarde o teste de conexão.Feito!

[COLOR="Black"]Utilizando o Wi-Fi Conector (O mesmo do DS):[/COLOR]

1)Clique no botão Wii no menu principal.

2)Depois,dentro do menu e opções,clique em "Wii Settings".

3)Feito isso ,procure pela barra "Internet" e logo após "Connection Settings".As barras mostrarão "none" (nenhuma),nas opções de conexão.
    Selecione a primeira delas na tela seguinte clique em "Wireless Connection",seguido com "Nintendo Wi-Fi USB Connector".

4)Clique em OK e preste atenção na tela do seu PC.Ele mostrará o nome do seu Wii.Clique nesse nome,e selecione "Grant permission to connect".
    A interrogação ao lado do nome se transformará em um ícone com o desenho de um boneco azul.

5)Feito isso,a tela do Wii indicará que a configuração foi feita com sucesso.Aperte OK e aguarde pelo teste de conexão.Feito!

[COLOR="Black"]Utilizando o Wii LAN Adapter[/COLOR]

Para conectar seu Wii a uma rede tradicional,com cabos,você precisará comprar um Wii LAN Adapter.
    Ele está à venda nas melhores importadoras,pois o acessório só é vendido diretamente pela Nintendo.
    Confira a lista de requerimentos para utilizar o acessório:
    -Conexão à internet via cabo DSL.
    -Acesso a um provedor de internet compátivel com o Wii(Consulte seu provedor).
    -Roteador com uma porta de rede livre.
    -Um cabo de rede.

[COLOR="Black"]Instalando o adaptador[/COLOR]

1)Prepare um cabo ligado diretamente ao modem DSL/Cabo ou ao roteador.

2)Com o Wii desligado,conecte o adaptador à porta USV na traseira do console.

3)Conecte o cabo de rede ao adaptador.

4)Ligue seu Wii.

[COLOR="Black"]Configurando o adaptador:[/COLOR]

1)Clique no botão Wii,no menu principal.

2)A seguir dentro do menu de opções clique em "Wii Settings".

3)Feito isso,procure pela barra "Internet" e logo após "Connection Settings".As barras mostrarão "none" (nenhuma),nas opções de conexão.
    Selecione a primeira delas e na tela seguinte clique em "Wired Connection".

4)Feito isso,a tela do Wii indicará que a configuração foi feita com sucesso.Aperte OK e aguarde pelo teste de conexão.Feito!

[COLOR="Black"][SIZE="2"]Se algo der errado...
    Não se desespere!

Caso você não consiga conectar seu Wii à internet,siga novamente os passos para ter certeza ed que todas as informações foram inseridas corretamente.É possivel (mesmo que muito difícil) que você encare um tela de erro.Para esses casos,a Nintendo preparou um Website especial que explica o significado de cada código de erro e uma solução para eles.
    www.nintendo.com/consumer/systems/wii/en_na/errors/index.jsp
    Basta anotar o número que aparece na sua tela e consultar esse indereço[/SIZE][/COLOR]

É isso ae gente,esse tópico me deu um trabalhão,mas vai tirar as duvidas quanto a se conectar na Internet pelo Wii que pelo o que vi muita gente tem. :smile :kongpositivo: ;) [/COLOR]
  2. <>Duskien<> Veterano

Número de Mensagens:
    10,191
    Pontos de Troféu:
    126
    É uma bela ajuda pra quem não sabe os procedimentos. Eu por exemplo, tinha o DS como base, já que o método é idêntico.

Belo tópico rapaz :kongpositivo:
  3. Davivascaino Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,600
    Pontos de Troféu:
    399
    opa vou testar. TEntei usar um access point de um vizinho que nao tinha cadeado e mesmo assim nao deu certo! POQ nao deu? Será que o sinal era fraco demais?
  4. <>Duskien<> Veterano

Número de Mensagens:
    10,191
    Pontos de Troféu:
    126
    Ou ele tava com o roteador desligado ou o sinal tava fraco, creio eu..
  5. gutow Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    194
    Vem cá... não dá pra conectar o Wii com um cabo de rede igual ao do 360, não?
  6. erdenax Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,046
    Pontos de Troféu:
    89
    Não...Acho que tem um adaptador.
  7. guiracer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,959
    Pontos de Troféu:
    279
    Droga meu wii brickou, nao da pra entra rno wii settings, aparece uma tela branca falando ano sei o que la do opera.

como se conserta ?
  8. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,834
    Pontos de Troféu:
    534
    O que você fez pra brickar seu Wii?
  9. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Blue"]Se ainda rodar jogos,na boa,é só por um jogo que atualize para a verção do pais do seu wii,entendes?[/COLOR]
  10. guiracer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,959
    Pontos de Troféu:
    279
    JA peguei o resident evil 4, mas nao atualizou, agora devo esperar outro jogo que atualize, mas como nao tenho roteador wi fi mesmo, vo fik jogando.
  11. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Blue"]Super Paper Mario também atualiza,SSX Blur...:D [/COLOR]
  12. Anardi Veterano

Número de Mensagens:
    1,631
    Pontos de Troféu:
    104
    Pra conectar eu só preciso de por o Wi Fi Conector da Nintendo na porta USB e configurar o Wii, mais nada?
    Eu uso Speedy, precisa de algo??

PS. Qto custa o Conector??
  13. PEMB Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    Ressucitando o topico, aki em ksa qdo eu clico eu coloco pra procura um acess point, ele axa soh q o cadeado ta aberto...
    C eu configuro minha conexão manualmente da o erro 52230, unable to connect to server try again latter...
    C eu configuro automaticamente da o erro 52130, Unable to connect to the internet...
    Meu provedor usa nome d usuario e senha e precisa loga td a vez q liga o pc, o problema eh esse???
  14. alex_seph Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,296
    Pontos de Troféu:
    184
    Um wi-fi usb genérico, aqueles de pc mesmo, funciona no Wii?
  15. don Veterano

Número de Mensagens:
    2,465
    Pontos de Troféu:
    149
    Tenho as mesmas dúvidas.. É só comprar o Wifi adaptor, plugar na esntrada USB do meu micro com Virtua e configurar o Wii?

Responde, responde, responde, por favor!!!
  16. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Blue"]Assim mesmo,testei com aquele tal de wi-fe link lá e deu na boa,:D

Quanto custa eu não sei xD

Mas eu acho que,se você tiver mais que um pc em casa,fica melhor comprar um roteador wireless...[/COLOR]
  17. javagod Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,559
    Pontos de Troféu:
    159
    Bom, a quem se interessar, estou vendendo meu adaptador wireless D-Link DWL-G122 C1 com os drivers e o software para transformá-lo em Access Point. Funciona com qualquer coisa que utilize os padrões 802.11 b e g. Garanto funcionamento com o Wii e o DS, pois eu o utilizava com os meus consoles. Estou vendendo pq estou com muitos dispositivos para se conectar na rede, e acabei comprando um roteador com função wireless.

Para quem quiser, vendo a R$80,00. O negócio funciona muito bem. Em tempo: só funciona, por enquanto, no Windows XP.
  18. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Blue"]Gente entre um wi-fi e esse roteador,peguem esse roteador,é muito bom,e nosso champz ta com o preço batuta... :D[/COLOR]
  19. Johnzim Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,175
    Pontos de Troféu:
    219
  20. javagod Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,559
    Pontos de Troféu:
    159
    Esse dispositivo não é um roteador por si só. Quem irá rotear é o PC. Ele funciona como o adaptador da Nintendo, mas melhor, pois pode ser utilizado com notebook, PSP, etc. Acho que eu causei confusão dizendo o porquê de eu estar vendendo, que foi pela compra de um roteador.
  21. Maverick Hunter Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,516
    Pontos de Troféu:
    36
    ontem eu recebi meu Lan Adapter da Datel (29 doletas na Play-Asia!) e foi mto fácil configurar... configurei o meu modem p/ se autenticar direto no speedy, conectei o cabo no lan adapter e mandei o wii procurar a rede... e pronto! td funcionando s/ as interferências q podem ocorrer e mais rápido q o wifi
  22. Xenogue Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,184
    Pontos de Troféu:
    41
    Qualquer Wi-Fi USB conector funcionará no WII ?
  23. PEMB Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    Como q faz pro modem autentica diretamente???
  24. solidsn4k3 Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    gente...duvida,

o roteador da belkin, "wireless G router-2.4Ghz-802.11g"

é bom?

um amigo meu tá me emprestando e eu posso querer comprar dele,pro meu wii e meu futuro DS,não pretendo usar outros PCs por enquanto

grato !
  25. valdinar Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    1
    pessoal.tenho velox,estou conectando meu lan adapter no wii,o cabo de rede ligo diretamente no modem?só isso e conectar?se for não ta dando certo,estou fazendo algo de errado.meu modem é speedstream 5200,meu provedor é globo.quando conecto pelo pc tenho q botar login e senha.alguem sabe oq eu faço?
  26. Griggle Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,178
    Pontos de Troféu:
    254
    DUVIDa quanto ta custando o lan adapter ? e outra se eu ligar o modem do virtua direto nele oq da ?
  27. ZeroUm Habitué da casa

Número de Mensagens:
    546
    Pontos de Troféu:
    62
    Aqui funciona com um Linksys WRT54GC, em 802.11b, WPA2 Personal com AES, tudo configurado manualmente.
  28. marcelino1 Larva

Número de Mensagens:
    14
    Pontos de Troféu:
    1
    Amigos, q aparelhos preciso comprar p/conectar meu wii na net?
    C possivel, fa'za uma lista e explique porfavor!
    obrigado.
  29. Lace_gameover Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,874
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Black"]Roteador Wiriless e aqueles negocinhos pequeninos wi-fi,o próprio wi-fizinho da nintendo

E também tem o por cabo,que você tem que comprar um adaptador chamado USB LAN adapter da nintendo também ^^[/COLOR]
  30. gui_davila Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    1
    Opa.

Acabei de comprar meu Wii. Lá em casa tem um roteador da D-link Br 1310, mas o Wii não consegue acha-lo, pode ser a distancia.

Alguem ai sabe se tem algum adaptador USB/LAN que funcione sem ser o da nintendo ? No Mercado Livre um desses custa 25 e o da nintendo 190. Muita grana !

Se alguém tiver uma luz ae, me ajudem !
  31. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,251
    Pontos de Troféu:
    1,002
    É, tu tá na mesma situação que eu. :-D

Esses adaptadores baratinhos precisam de driver pra funcionar, ou seja, não funcionam no Wii.

A Nyko anunciou esses dias um usb-lan adapter pro Wii, bem menor, bem mais barato e bem mais bonito. Agora é só uma questão de tempo pra começarem a vender por aqui.
  32. Chovinista Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Desculpa pelo ress, mas eu to desesperado T_T

Vcs podem falar quais jogos atualizam?To com grana pra 2 jogos originais, 1 vai ser super smash bros e o otro um que atualize! Meu wii ta todo em japonês! E se puderam falar como ocorre exatamente a atualização, eu agradeço :D
  33. fisioamore Novato

Número de Mensagens:
    63
    Pontos de Troféu:
    11
    Não consigo me conectar de nenhuma maneira!!!
    Uso roteador Wi-fi da D-Link tenho um laptop wi-fi aqui funcionando direitinho (no dobro da distancia de onde tá o Wii)
    Ele encontra o roteador e faço as configurações masss no fim de tudo dá erro 51330 no site da nintendo informa q esse erro pode ser da senha masss conferi umas dez vezes e ela tá certa... outra coisa ele não aparece conectado no roteador... no roteador só informa o meu computador e o laptop conectado!!!
    No roteador no DHCP tá configurado assim:
    DHCP Server
    The DI-624+ can be setup as a DHCP Server to distribute IP addresses to the LAN network.
    DHCP Server (x)Enabled ( )Disabled
    Starting IP Address 192 . 168 . 0 .100
    Ending IP Address 192 . 168 . 0 .200

Valeu!!!
  34. jairtonjr Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    1
    Por favor, eu li e reli o topico ai, so q não achei nenhuma resposta a ele, estou com o mesmo problema q ele, alguém sabe como resolver? eh possivel conectar o wii mesmo o velox pedindo login e senha? alguém pode ajudar um pobre desesperado, por favor? :kong_zonzo:
  35. don Veterano

Número de Mensagens:
    2,465
    Pontos de Troféu:
    149
    Alguém sabe se o adapatador wifi da nintendo funciona com o Vista? É que diz: only for Windows XP... Como não posso arriscar zoar um micro que não é meu, preciso ter certeza de como proceder.. Anyone?

Compartilhe essa página