Avaliação completa Chery Tiggo

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Guirdo, 6 Maio 2010.

1. Guirdo Veterano

Número de Mensagens:
    1,202
    Pontos de Troféu:
    129
    Fonte

Depois da decepção com o Effa M100 os brasileiros se tornaram receosos em relação à procedência dos chineses. Acabamento mal feito e medo de que a marca saia do Brasil, como ocorreu nos anos 90 com Daewoo e Hyundai, mas todo chines é igual? Nessa hora o ceticismo é bem vindo, “só acredito vendo”, por isso fui à mais nova concessionária Chery na minha cidade para realizar o “Teste do Consumidor”- visualmente o Chery Tiggo não apresenta aquela fragilidade do Effa, mostrando que é um carro de nível semelhante ao nacional.

Interior:

Como o Effa M100 era o único carro de passeio chinês à venda no Brasil ele acabou se tornando a comparação com o Tiggo, e no ponto que mais assusta no Effa o Tiggo se destaca, o interior do Effa chega a ser nojento e mal acabado com presença de plásticos frágeis, sendo que até a trava de direção faz batidas secas demonstrando a má qualidade. No caso do Tiggo é o contrario, o acabamento interno apesar de aparência simples é bem feito, confesso que cheguei a socar o painel para ver sua resistência, percebi que há um revestimento macio por trás desse plástico mostrando que seu acabamento é mais refinado, não terá problemas com barulhos “de escola de samba” por causa da má qualidade, mas isso é questão de tempo.

Tecidos são bons e macios, uma pequena faixa de tecido nas portas é simples porem não é um tecido em cima de plástico, da para perceber uma camada fina de espuma por baixo, já a maçaneta tem aparência simples e quando puxada dá a impressão que se quebrará ao meio. Um ponto interessante no Tiggo são os bancos traseiros, eles reclinam e correm sobre trilhos como os bancos da frente, podem tanto proporcionar mais conforto para os passageiros de trás numa viagem quanto aumentar a carga do porta-malas (520L segundo a Chery), aliás a tampa não é removível, ou seja cargas altas, nem pensar.

Porém os bancos bipartidos podem incomodar já que ao invés da típica divisão 1 banco 2, ele é dividido em 1 banco + meio e 1 banco + meio, sendo desconfortável para o passageiro central. Muitos dos comandos do carro estão bem posicionados devido a relativa altura de seu console porém por causa desta mesma altura alguns comandos ficam escondidos e mal posicionados, no geral os comandos são bons, não excelentes. Senti falta de tapetes de série no carro, mas qualquer um compra um tapete automotivo em qualquer supermercado.

Espaço traseiro é relativamente bom, eu com mais de 1,80m consigo sentar atrás de alguém com a mesma altura porém com nenhum conforto porque ficaria espremido. Detalhe, o piso não é plano apesar do túnel central ser baixo.

Exterior:

Ao bater a porta do jipinho chinês sinto algo de Honda, borrachas de qualidade são aquela batida abafada na porta denunciando uma qualidade das borrachas melhor que seu concorrente direto o EcoSport (falaremos sobre ele mais tarde).

Seu design, como sabemos, é a copia da RAV4 mas apesar disso, ele é um carro mais jovial e diferente da sua “inspiração” japonesa, um farol bi-parábola seria bem vindo, assim como um novo parachoque traseiro, reto demais para as linhas do carro. A cobertura do estepe traz mais segurança mas é realmente estranha, sinceramente prefiro sem tampa ao estilo EcoSport. Ainda sobre a tampa traseira, o que as revistas estão criticando é o fato da tampa abrir “contra a calçada, mas isso é relativo de onde você para o carro, ou seja não incomoda, só é ruim ter que abri-la em espaços apertados como garagens de shopping e vagas nas ruas. Um coisa vista na traseira do Tiggo, mas especificamente com a tampa aberta é a quantidade enorme de soldas aparentes, mas como estão onde a tampa fica fechada, desta vez passa.

Assim como as soldas aparentes, embaixo do carro não há aquele acabamento que esconde as rebarbas o que dá um receio ao ver as chapas aparentes, uma pequena saia lateral já resolveria o problema. A nova grade é realmente mais bonita que a antiga, mas elas poderiam ser usadas para diferenciar versões, mais cara (antiga) e mais barata (nova). Uma coisa decepcionante é o rack de plástico!! Sim de plástico.

Motorização:

Um destaque é a motorização (não fiz o test-drive no carro), o motor é um ex-Mercedes-Benz com potência de 135 cv a 5750 rpm e 18,8 Kgmf de torque num motor 2.0 podemos ver que o motor não é ruim. Com excelente consumo de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada ele consome muito menos que muitos 1.0 flex que são extremamente beberrões. Uma observação em relação ao motor é o cuidado, ao contrario do típico ferro para segurar o capô do motor o Tiggo usa amortecedores de gás, os mesmos encontrados na tampa do porta-malas da maioria dos carros, assim não é necessário segurar a tampa do motor ou pegar na haste quente de ferro.

Detalhes sobre a Chery no Brasil:

A aceitação do Tiggo está sendo muito melhor do que a própria montadora chinesa esperava. Além disso, o brasileiro esta aceitando de braços abertos esta marca, na concessionária que fui, já havia sido vendido um Face antes de desembarcar no Brasil, em regime de pré-venda, sendo que o compacto não estava na concessionária.

A fábrica no Brasil deverá ser instalada em Brasília/DF, onde será produzido o Cielo, ou seja, a Chery não sairá das nossas terras.

Informações úteis sobre o Tiggo:

Garantia: 3 Anos
    Motor: 2.0 135cv a 5750rpm
    Torque: 18,8Kgmf de torque
    Dimensões :

Comprimento: 4,285m

Largura: 1,765m

Altura: 1,705m

E o EcoSport?

Segundo a revendedora Chery de Campinas, o modelo que está dando mais entrada na troca por um Tiggo é o próprio Eco!Mostrando que daqui pra frente a Ford vai ter dor de cabeça.

Texto de João Vitor Brigato (http://www.brigatodesign.blogspot.com/)

---------

Dale Chery, acaba com essas montadoras PegaTroxa que tem no Brasil :rox :rox

Adicionando os itens de série:

• Duplo Air Bag com Botão exclusor
    • Barras de Proteção Lateral
    • Freios ABS nas 4 rodas com EBD
    • Travamento de portas à distância
    • Luzes de Neblina dianteira e traseira
    • Ar condicionado e direção hidráulica
    • Rodas de liga leve aro 16’’
    • CD Player MP3 Com entrada USB e 4 Auto Falantes
    • Trio Elétrico
    • Alarme AntiFurto com imobilizador

Padrão europeu :kongpositivo:
    Preço a partir de: R$ 49 mil.
  2. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,699
    Pontos de Troféu:
    699
    Bora transformar o mercado brasileiro na 25 de março!!!!

Afinal de contas isso seria mais evoluido do que a "feira" que rola por aqui.
  3. Khalma Kokada Ser evoluído

Número de Mensagens:
    699
    Pontos de Troféu:
    41
    essa nao entendi

9 na cidade é excelente ?
    ué todo forum q frequento nego faz 11 por litro na cidade com um 1.0

9km/l nos foruns é consumo de 2.0
  4. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,478
    Pontos de Troféu:
    374
    Que bacana, ja to vendo bastante esse carro aki em Curitiba. E o carro é um tapa na cara das concorrentes.

Queria ver uma avaliação do cielo, achei bem interessante esse carro.
    xala_may aprova isto.
  5. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,726
    Pontos de Troféu:
    554
    Deve ser com álcool...

Do mais....dá-lhe 25 de março! :rox
  6. overoad Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,764
    Pontos de Troféu:
    304
    Ixprimenta um Corsa que é pesadão daí tu fala...

E 9km/l na cidade pra um 2.0 é fantástico... ainda mais um com mais de 130cv de potência, e em formato pseudo-suv, que costuma ser mais pesado e com centro de gravidade mais alto. Pra efeito de comparação, a Ecosport que é o carro que ele concorre, faz os mesmos 9km/l... mas na estrada...
  7. Coffinator Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,974
    Pontos de Troféu:
    629
    Pega um carro 1.0 e vai na estrada pra tu ver quanto ele faz. Principalmente Gol e Corsa.
  8. overoad Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,764
    Pontos de Troféu:
    304
    Adicione aí os Fiestas hatch e sedan, e os antigos Palio com motor Fiasa... é uma beleza um carro com motor que não consegue ultrapassar e bebe mais que um Corolla 1.8 ou Mégane antigo 2.0...
  9. wilsonjr Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    gostaria de corrigir uma informação pois tenho um tigo e recentemente fui com ele a ribeirão rodei um total de 478 km enchi o tamque antes de sair e completei ao voltar e foi necessario 27.8 litros para enche-lo na volta sendo que seu tanque é de 55 litros então fazendo uma conta simples voçes verão que seu consumo em estrada foi de 17.5 km por litro e na cidade um 2.0 que faz 9 por litro acho que só o fluence da renault mas completando é um exelente carro seu unico problema é ná hora de comprar alguma peça por ser nova no brasil se leva alguns dias até que chegue na auto peça mas é um excelente carro tanto pra pista como pra terra ótimo desempenho em ambos os terrenos...agora pra que quer falar bobagem pode ir a 25 de março mas que os nacionais estão perdendo terreno em preço e qualidade estão tenho tres importador e o custo de manutenção é relativamente menor...obrigado....
  10. Hoitoessinkuentayceiz Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,281
    Pontos de Troféu:
    164
    Me parece uma oferta honesta. Se comparado ao que tem no mercado.
    xala_may aprova isto.
  11. iron-monkey Habitué da casa

Número de Mensagens:
    541
    Pontos de Troféu:
    94
    Quem compraria um carro destes afinal, acho que tem ser muito muito non sense para dar R$49 mil num carros desses....
  12. FarinhaLoss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,983
    Pontos de Troféu:
    204
    cara, entendo oq vc diz, VOCÊ fez esse consumo, ñ o carro. O consumo que esses reviews fazem é pisando como se estivesse num carro 1.0, com giro alto e esticando as marchas...
    Eu entendo pq no meu golzim velho 1.8, eu pego estrada toda semana e tenho uma planilha pra controlar o consumo, varia muito de uma semana pra outra dependendo do meu humor e dos assuntos que rolam no carro hehehe ou seja, dependendo do meu humor o consumo varia, então 1 viagem ñ é suficiente pra estipular consumo, tem q fazer a média.
  13. TuriistaH .BR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,496
    Pontos de Troféu:
    324
    Carro honesto, mais podiam ter caprichado mais nesse interior hein, feioso demais.
  14. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,478
    Pontos de Troféu:
    374
    essa notícia é antiga, tem até postagem minha nesse tópico. a mesma NA depois pegou esse carro pra aquele teste na cidade e na estrada e meteu o pau. o carro avaliado era zero e ja veio com o escapamento furado, e ao abastecer o sistema de abertura da tampa de combustível quebrou. o carro roncava pra caramba, barulhento... xing ling total, eu não compraria
  15. Marculino Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    319
    Carro chinês só serve para diri.... oh wait, nem isso :eek:
  16. B.E.A.S.T Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,664
    Pontos de Troféu:
    179
    Até agora não consegui olhar nenhum chinês que me empolgasse, só aceitaria dado pq é muita desfeita esnobar a esmola...
  17. wilsonjr Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    esse é o maior problema do brasileiro arrogancia e prepotencia nunca teve porem critica nunca experimentou mas diz que não gosta....e sim eu fiz uma media de consumo que foi equivalente a 15.5 na estrada e não foi pisando suave mas com velocidade media de 100 a 110 km hr... agora muita gente critica o produto chines e não discordo pois eles atrapalham nossa economia devido aos baixos preços mas isso se deve ao nosso incompetente governo mas feio é criticar os caras e ter produtos deles hj a maior parte dos eletro eletronicos são fabricados lá eu duvido que alguem dos que criticaram dizendo ching lin ou carro pra idiota como nosso amigo quis escrever assima e não o fez não possuam produtos chineses a antes de me responderem com arrogancia e prepotencia os chips de celular e cartões de memoria lampadas de led e por ai vai são todos chineses...abraços...direito de comentar todos tem mas de ridicularizar outros comentarios não...
    xala_may aprova isto.
  18. [»X«]Tgondii Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,741
    Pontos de Troféu:
    359
    Não concordo com quase nada do seu post.... a qualidade dos carros chineses é sabidamente inferior, mesmo qnd comparados com mercados débeis como o brasileiro.
    Faça um teste: vai lá e bate com seu "produto chinês" a 60Km/h e volte aqui para postar as impressões...
    E com o coeficiente deste carro + motor 1.0, fazer média de 15.5 andando a 110Km/h na estrada soa como piada, numa boa... 17.5 então.... faz o Audi A1 se coçar com a "concorrência"....rs
    Produtos chineses possuem excelente qualidade em algumas áreas e absoluta falta de qualidade em outras. Não é pq os caras dominam a fabricação de TVs que eles obrigatoriamente serão tão bons quanto na manufatura de carros. É o típico argumento sem lógica. Sem falar que a indústria automobilística chinesa voltada para padrões ocidentais é quase uma neonata, falta muita tradição e tempo para que possam se estabelecer e competir de igual para igual. Não me venha citar o exemplo dos coreanos pois são países com abismos ideológicos e de investimento em educação que fica até complicado comparar....

ps' pontuação/ortografia não são oferecidos nem como opcionais pelo visto....
    lorenço aprova isto.
  19. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,478
    Pontos de Troféu:
    374
    e tem outra, produto chines e produto fabricado na china não podem ser considerados como sinônimos, pois excelentes marcas fabricam produtos na china que são diferentes do produto legitimamente chines
    pavomba e [»X«]Tgondii curtiram isto.
  20. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,948
    Pontos de Troféu:
    259
    As marcas reconhecidas mesmo tendo seus produtos feitos na China, tem o controle de qualidade de seu país natal, agora da China mesmo são poucas.
  21. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,478
    Pontos de Troféu:
    374
    exato, tem um abisto de diferença no controle de qualidade e projeto das marcas legitimamente chinesa das marcas que só fabricam seus produtos lá.

Compartilhe essa página