Blu Ray Player, Sony ou Philips? Da uma opinião ae galera...

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Rallado, 3 Dezembro 2012.


  1. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Aí pessoal, to querendo comprar um blu ray com duas finalidades:
    - Ler arquivos em mkv, mp4, h264 etc com legendas SRT e;
    - Acessar youtube.

    To indeciso entre esses dois, mas mais porque não encontro explicações se eles fazem ambas essas funções que listei acima, segue a lista


    Sony BDP S190:
    http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/Blu-Ray-Player/Sony/347473-DVD-Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S190-Acesso-a-Conteudos-da-Internet-Funcao-Up-Scaling-MP3-Player-

    Philips BDP 2900X/78:
    http://www.americanas.com.br/produto/111920601/blu-ray-player-philips-bdp2900x-78-entrada-hdmi-e-usb-bd-live-wi-fi-ready?epar=buscape&opn=YYNKZU


    O Sony eu sei que acessa o youtube, mas não sei se lê os determinados arquivos com legendas (peguei um pouco de trauma com sony pois minha TV da linha bravia lê qualquer tipo de arquivo com perfeição, mas não lê legendas) e o Philips eu sei que aceita as legendas em SRT mas não sei se acessa o youtube!!!

    Alguém que conhece ou possui algum dos modelos acima diz ae!!

    Abcs
  2. Volk Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,584
    Pontos de Troféu:
    229
    Cara, acho que pra tirar sua dúvida, só mesmo quem tenha um desses aparelhos em específico. Se eu fosse você, eu colocava uma amostra de cada tipo de arquivo que você quer usar em um pendrive, levava em alguma loja e pedia pro vendedor testar...
  3. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Pior que eu fiz isso, mas TODAS as lojas aqui da cidade, em nenhuma tinha esses modelos especificos instalados, e quando eu perguntei pros vendedores, a maioria mal sabia o que era Blu Ray, sendo que os que sabiam não tinham nem idéia que tais aparelhos acessam a internet!

    Pior que to achando esses preços muito bons e queria comprar hj já!
  4. Suordi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,078
    Pontos de Troféu:
    269
    O Philips diz "Wi-Fi Ready". Se acessa a internet, 90% de certeza que acessa YouTube, Netflix e outros. Afinal, pra que teria internet em um BD se não para isso?
  5. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Para acessar o conteudo Bonus do Blu Ray Disc, já vi aparelhos que só acessam essa função!

    O duro é que em todo lugar que pesquisei, não diz nem que sim e nem que não! A minha esperança era que alguém tivesse tais aparelhos ou conhecessem quem tinha para me esclarecer, pq já me ferrei qdo comprei minha tv (Sony Bravia 32), pois a mesma lê Divx HD muito bem mas não reconhece NENHUM tipo de legenda, nem embutida!
  6. kentcommel Veterano

    Número de Mensagens:
    1,283
    Pontos de Troféu:
    119
    é verdade, as tvs da sony nao leem legendas. Ja pensou em procurar bluray da samsung? Pois as tvs aceitam arquivos mkv com legendas, entao quem sabe o bluray player deles tb aceitam. Desculpe nao poder te ajudar mais
  7. Aoshi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,101
    Pontos de Troféu:
    209
    Cara, até onde eu sei, pela política dos estudios da sony de ser anti pirataria, os aparelhos dela nenhum estao lendo .mkv

    Outra coisa, tu te ligou que nenhum destes aparelhos ve em 3d neh (não sei se isso é importante)
  8. ricarmarques Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,739
    Pontos de Troféu:
    204
    Fala velho! Comprei o Sony BDP S190 recentemente e esse preço que você achou está excelente! Só não sonhe que os filmes grátis são muito bons, peguei A rede social, Distrito 9 e Exterminador do Futuro 4, nada demais.

    Então:
    1 - Ele reproduz .mpg, .mpeg, .m2ts, .mts, .mkv, .mp4, .m4v, .m2ts, .mts, .avi e um 5 (de acordo com o manual)

    Botei pra reproduzir The Walking Dead.mp4, Batman The Dark Knight Returns.avi e o filme Berserk (com legenda embutida pelo fansub). Deixei junto destes as suas legendas srt e somente no Batman a legenda reproduziu, não sei porquê. O filme do Berserk não abriu, deu como corrompido ou inexistente. Testei colocando um episódio de South Park também em MKV e o vídeo reproduziu de boa, mas quando tentei colocar a legenda, disse que a operação não era permitida.

    2 - Ele tem youtube e também várias outras coisas, várias mesmo, como crackle, netflix e canais de tv e outros de internet como terra e Ig.

    Pra acessar o bônus BR, você precisa plugar um pen drive de no mínimo 1GB.

    Se puder ajudar mais, é só falar.
  9. j0kk3r Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,833
    Pontos de Troféu:
    384
    Não rola simplesmente fazer isso via streaming pelo pc?

    Só o youtube que não daria para fazer isso...

    Essa imagem do Max Pênes é meio pornográfica ehaUehaUehAUheau
  10. [»X«]Tgondii Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,741
    Pontos de Troféu:
    359
    Monta um HTPC...mais jogo hein...
  11. fecalmater Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    15,064
    Pontos de Troféu:
    489
    nenhum mano, compre uma central multimidia...e nao se preocupe mais com legendas externas ou proteçao cinavia

    indico boxee ou wdtv da western digital
  12. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Pessoal, acabei pegando o samsung BD 5300, pois este eu tenho certeza que possui YT e roda legendas em SRT externas.

    Agradeço a opinião de todos, e sem dúvida um HTPC ou uma central multimidia são melhores, mas o motivo de minha aquisição é somente pra assistir um seriado / desenho no quarto antes de dormir, ae eu queria algo que simplesmente quando eu estivesse com sono eu desligasse e que não passasse muito os 200 reais, estes dois fatores implicaram para que eu não montasse um HTPC (valor e uso facilitado, intuitivo, com sonoo rsrsrsrs) e nem comprasse uma central multimidia (achei no lugar mais barato confiavel por 339).

    MAs agradeço a todos novamente, abcs!
  13. fecalmater Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    15,064
    Pontos de Troféu:
    489
    boa tbm...

    no meu boxee eu paguei 150 em loja fisica com NF...
  14. baddest Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    entre philips e sony pegaria sony sem duvida

    minha lcd philips estragou 1 ano depois de comprada ( obsolecencia programada )
  15. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Rapaz, nem brinca! Onde?????

    Pior que encontrei um relato no Buscape sobre este BD Sony que me desanimou, diz que só aceita legenda embutida (SRT externa nem a pau) e não aceita em mp4 nem mkv, deve ser tipo o ps3!
  16. fecalmater Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    15,064
    Pontos de Troféu:
    489
    bluray da sony é frai pra quem baixa serie e legenda externa...


    meu boxxe eu comprei aqui em goiania mesmo...
    me desculpa, foi 250,00 rsrs
  17. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Ahh ta! Mas mesmo assim, o mais barato que achei na net foi acima dos 300 e em site que eu não conhecia ainda!

    Mas de qualquer forma obrigado!
    Abcs!
  18. baddest Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    aproveitando o tópico

    a compatibilidade dos Blue Ray para vídeos avi e divx é boa ?

    comprei um dvd sony que lê divx, mas ele não lê metade dos filmes,
    com blue ray a compatibilidadse é melhor ?
  19. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Cara, se seu objetivo for ver filmes em divx, divx HD etc com legenda, foge de sony (falo por experiência própria, tenho uma tv da marca que não lê legendas)

    Abcs
  20. baddest Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    recomenda algum blue ray especifico ?
    quero gastar pouco, e a preferencia é compatibilidade de formatos
  21. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Samsung, acho que é a melhor neste sentido.

    Eu comprei o Blu Ray player tbm pela compatibilidade com Divx HD com legendas e youtube, pq disco Blu Ray mesmo vai ser a coisa mais dificil eu assistir.

    Tenho um DVD player que le divx (somente divx, sem ser divx HD) e utilizo muito ele pra ver filmes, seriados e desenhos baixados da net, mas como a maioria agora está vindo em alta resolução, o DVD já está ficando obsoleto.
  22. Geo Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,426
    Pontos de Troféu:
    279
    Tenho um da Sony, que integra com a TV e tem o sistema de menus igual ao do Play Station 3.
  23. FGH Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,894
    Pontos de Troféu:
    234
    Sei lá, não vale mais a pena um PS3? além de assistir filmes, vc tem alguns bonus que valem a pena.
  24. baddest Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    Qual modelo vc comprou ?
    roda todos os tipos de divx ?

    grato
  25. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Eu tenho um PS3, tirando o fato dele custar cinco vezes mais que um Blu Ray player, só por ser sony vem de fabrica com um "encrencator plus" com legendas, ou seja, em avi vc até consegue embutir, mas com mp4 esquece... mkv etc, até da mas tem que usar programas, mais um monte de coisa... Com qualquer outro player de Divx HD, é só jogar a legenda em SRT com o mesmo nome do arquivo e pronto, muito mais simples e rapido.

    Comprei o Samsung BD EZ5300, ainda não chegou! Mas li os reviews dele no htforum e o pessoal disse que le sem problemas algum praticamente todos divx, fora que tem netflix e youtube...
  26. FGH Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,894
    Pontos de Troféu:
    234
    Então não compensa mais usar o PC ou o note para assistir os filmes?
    Um montar um HTPC sei lá?
  27. [Noob Saibot] Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    19,355
    Pontos de Troféu:
    374
  28. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Fala FGH, então cara, como vai ficar no meu quarto e eu sempre assisto um seriado / desenho, talk show algo assim antes de dormir, to prezando pela comodidade e praticidade. Assisto um seriado, qq coisa assisto outro se estiver sem sono ou se estiver simplesmente desligo pelo controle remoto e pronto, td certo. No meu caso foi bem melhor o BD player do ue o PC ou HTPC, até pq o pc fica ligado na TV do quarto, mas nada como a praticidade e comodidade de um controle remoto, sem barulhos de coolers nem nada!
    Abcs
    É, só não é o mesmo modelo, mas eu tenho um desses.... tenta ver mp4 ou mkv com legenda nele, tenta! Rsrsrsrs
  29. baddest Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    quando chegar posta um review dele
    obrigado pelas dicas
  30. Rallado Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    49
    Cara, chegou aqui e to meio corrido durante a semana pra fazer um review detalhado, mas já adianto que gostei muito do aparelho. Leu MKV sem problemas (não testei legendas no mkv ainda), leu MP4 com legendas externas em SRT sem nenhuma engasgadinha, apenas pluguei ele no roteador e já tive acesso sem problema nenhum de configuração! Roda videos do youtube sem maiores problemas tbm, inclusive em HD sem engasgar nenhuma vez tbm!

    Resumindo, estou gostando muito e indico a quem quiser comprar um BD com um bom custo / beneficio. (paguei 208 reais já com frete no pontofrio).

    Abcs!

Compartilhe essa página