C4 Vtr, vale?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Evergrey, 22 Novembro 2010.

1. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,209
    Pontos de Troféu:
    284
    E aí galera! Sussa?

Seguinte, aqui em casa vamos trocar de carro(Uno 2008), já estou a um bom tempo pensando em melhores opções até 40-45k.

Pensei em varias opções de carro zero até esse valor, mas a maioria dos carros zeros nesse valor não valem muito o que pedem, ai comecei a pensar em usados, foi ai que me veio a idéia do C4 Vtr...

Me veio essa idéia porque um amigo meu tem esse carro, e já andei nele algumas vezes, esse carro é simplesmente uma nave, por dentro, ele é ridiculamente confortável e muito completo, e o motor é bom pra caraleo. E eu encontrei usado por aqui por até 45k.

Os contras que eu pensei foram o valor da manunteção já que o carro não é mais produzido, mas porra, o carro dele tá com 100k rodados e nunca teve que ir pra oficina por causa de algum problema, ele sempre faz as revisões e tudo o mais...

E ai, qq vocês acham, vale a pena pegar esse carro, ou é buxa?
  2. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    Manutenção por ser importado nem é tão problema porque tem o Pallas e o C4 que compartilham peças com o VTR. Ou seja, não vai ser difícil achar peças de mecânica e tal (específicas talvez, como para-brisa traseiro e tal).

Eu sou fanzão do VTR, então sou suspeito pra falar. :|
  3. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,384
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Vai sair de um Uno pra um C4? Devagar com o andor que o santo é de barro!
  4. getulio.crs Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,579
    Pontos de Troféu:
    167
    eu acho ele animal, msmo nao sendo mais fabricado
  5. Guirdo Veterano

Número de Mensagens:
    1,225
    Pontos de Troféu:
    129
    Um punto 0 não serve? Sandero.. Logan? Tem várias opções nessa faixa de preço..

Ir de um uno para um C4 é muita diferença, temos um aqui na empresa, o patrão foi sair e arranhou a dianteira e quebrou o farol arrastando numa parede, só nisso foi 3 mil para arrumar...
  6. Lunard Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,452
    Pontos de Troféu:
    277
    Não entendi, poderia me explicar como se eu tivesse 5 anos?;D
  7. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,384
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Manutenção seria o maior problema. Ele já está acostumado com um Uno e, penso eu, não mensurou os gastos que teria com o novo carro. Não sei onde ele mora, mas, mesmo onde há concessionária Citroen, é um parto conseguir peça.
  8. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Já saiu de linha, passa longe.

E não espere que o pessoal vá te apoiar numa compra emocional, porque é algo subjetivo que pra gente parece uma boa idéia, pro resto, geralmente não.
  9. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    Seu carro você comprou já tinha saído de linha (ou estou errado?).

Por que ele deveria passar longe? :p
  10. WarmingUp Habitué da casa

Número de Mensagens:
    720
    Pontos de Troféu:
    79
    Cara o VTR eh animal d+... anda horrores!!!!

Porém, vc tem que se atentar as manutenções básicas dele e os valores, como amortecedores, oleo, e pastilha de freio, que são coisas básicas que você VAI ter que gastar com isso, e com certeza nada baratas.
    Acredito que no caso do C4 as pastilhas, por exemplo, devem ser aquelas com sensor, só aí vc já chuta uns 300 reais o jogo de pastilhas de freio, se por acaso o disco empenar, pode subir essa conta pra beirando uns 800 reais.

é bom pesquisar o valor de manutenção dele antes, pois sair de um carro onde se muito vc gasta 500 reais de manutenção para fazer quase tudo nele, para outro que só pra trocar óleo vc vai gastar quase 50% (sim estou generalizando BASTANTE) é uma senhora paulada.

Outra coisa, qual o ano deste C4 que vc está vendo???

[]'s
  11. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,401
    Pontos de Troféu:
    489
    Eu não recomendo se for pra usar no dia a dia.

É o que eu sempre digo, carro fora de linha, rodado e importado pra usar no dia a dia é só dor de cabeça e gastos inúteis. Muito melhor pegar um mais novo e nacional se for pra uso do dia a dia.

citroen se vc não tiver amigos no ramo da mecanica vc vai tomar uma naba na bunda cada vez que for levar o carro pra revisão.

por ser o vtr o seguro será mais alto que o normal, pq apesar de não ser tanto na prática é enquadrado como carro esportivo e o seguro é bem mais alto. Creio que deva sair uns 3 pau e meio o seguro pra uma pessoa normal num carro desses...
  12. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,838
    Pontos de Troféu:
    569
    Esse C4 VTR é esportivo né? O seguro deve ser uma facada!

Se for de C4 tenta pegar pelo menos o hatch, mas o carro não cabe gente baixinha atrás...para esse problema tem o Focus que é gigante e até o Vectra que dizem que não tem manutenção cara (pro segmento do carro, claro).

Do mais, se tiver problema com custo de manutenção vá de Punto ou Polo zero, dá pra pegar automatizado nesse preço aê...
  13. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    24,153
    Pontos de Troféu:
    574
    Eu achei o carro muito rodado para o preço que o cara está cobrando. Porra velho 100k é um carro que tomou pau já, mesmo que não aparente ou nunca tenha feito manutenção. Nestes casos então é ainda mais perigoso. O carro vai começar de uma vez só a dar problema em tudo.

Eu fugiria. Se o cara fizer uns 30k aí vale a pena, mas 45k? Aff. Rasgou dinheiro se fizer isso. Minha opinião apenas.
  14. getulio.crs Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,579
    Pontos de Troféu:
    167
    mas ate ai teu sentra saiu de linha faz tempo tambem...
  15. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Era a melhor opção pra mim, na cidade, de até 30k (basta ler o que o carro tem lá no tópico). Não me arrependo e o Sentra não foi compra emocional, foi bastante racional aliás. Emocional teria sido eu pegar o A3 1.8T. Por exemplo, o seguro do meu carro é baixíssimo, por ser um carro ruim de comércio e que quase não há rodando, por isso a baixa demanda de peça e consequentemente roubo nulo. Já o VTR tem um seguro alto por ser um pseudo-esportivo.

No caso dele, com certeza tem coisa melhor pra comprar com 45k, enquanto o C4 VTR é uma compra emocional.

E por 'sair de linha' eu quis dizer que a marca mesmo matou o carro, como a Fiat fez com o Stilo Abarth...o Sentra mudou o modelo apenas, e apesar do câmbio ser diferente, a parte mecânica é quase igual. Só a parte externa que conseguiram dar uma piorada.

Entederam?

Ah, e passem longe do Sentra modelo antigo também, se não meu seguro vai subir.
  16. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    Ele tem muito mais peças pra compartilhar com C4 5 portas e Pallas do que você com o Sentra novo.

A mecânica é idêntica. Só muda a traseira do carro.

Mesmo sendo "emocional" a compra, eu acho que vale sim dar uma olhada melhor. Claro, tem que ver quanto fica seguro e tudo mais, mas é um ótimo carro.
  17. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Eu não entendi o rumo da discussão, quer dizer que por eu ter um Sentra velho eu não posso dizer pro cara passar longe do VTR porque ele saiu de linha?

Por exemplo, tenho vontade de comprar um Mustang velho, mas não recomendaria isso pra ninguém...viu alguma discrepância? Porque foi esse argumento que vocês usaram pra me invalidar...

E repito, exatamente por ser uma compra emocional, recomendo deixar essa idéia amadurecer e ver se vinga, na minha opinião tem coisa melhor pra se comprar com 45k.
  18. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,209
    Pontos de Troféu:
    284
    Eu cheguei a considerar o Punto e o Sandero, mas colocando lado a lado com um carro de mesmo valor com um acabamento e um motor trilhões de vezes vc acaba pendendo pro lado emocional como o Solid falou! Huahuahuha

Pior que eu to putasso com a Fiat, ultima revisão que fiz com o Uno tive que desembolsar 2000dilmas Uno é um carro economico sim, mas é tão economico que economizam em todas as peças, que o carro é praticamente descartavel....

Então, eu estou vendo um C4 VTR 2009 com 34k rodados, o cara tá pedindo 44k.

Solid, eu entendo perfeitamente o que tais dizendo, e até concordo, estou pendendo pro lado desse Vtr, mas é algo totalmente emocional como você está dizendo, mas eu juro que a sensação de entrar em um carro desse pra mim é fudidamente animal...

Penso eu comigo, se algum dia eu comprar um carro desse nivel, o seguro vai ser caro igual não vai? A manutenção vai ser cara igual não vai? Não sei qual é o valor exatamente pras peças do Vtr, mas penso eu que deve ser o valor de um carro desse nível, posso estar viajando mas não sei se vale a pena pegar um Sandero que acho um carro horrivel por dentro e por fora, mas tem uma mecanica boa e barata e um seguro barato, ou pegar um carro que tem um acabamento impecavel um motor foda, mas a mecanica é cara e o seguro deve ser um absurdo...

Esse forum é bom pra isso, a maioria dos users aqui te ajudam a manter o pé no chão, e eu agradeço pelas opiniões que estão me dando...

Mas eu desisti de ideia de trocar o Uno por um carro zero, sério, acho que hoje já não me desse mais a ideia de fazer o que eu descrevi ali em cima...

Então que opções boas eu tenho por até 45k? Usadas ou zero...

Ah uma observação que eu fiz... que desvalorização absurda que tem os carros da Citroen, esse amigo meu pegou esse C4 Vtr dele zero por 90k... tudo bem que o carro saiu de linha, mas consegui encontrar C4 Pallas por 44k tbm...
  19. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    24,153
    Pontos de Troféu:
    574
    O que desvaloriza um pouco menos é o C3 na sua versão mais simples.
  20. NUD3 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,547
    Pontos de Troféu:
    539
    putz..

fica praticamente impossivel "ponderar" nesse caso..

NENHUM carro zero na faixa dos 40-45k chega perto de um C4 VTR..

tenta pesquisar bem o "passado" do carro q for ver, esse 2009 com 34k parece ser de bastante uso, diario, provavelmente..

tenta ver se não teve batidas e talz, mas sei la... eu morderia.. xD
  21. Bla$ter Ser evoluído

Número de Mensagens:
    187
    Pontos de Troféu:
    47
    Eu acho o seguinte não tem nada a ver sair de um uno pra um c4 ctr, ambos sao um carro a unica coisa que irá mudar é conforto! So acho o seguinte esse vtr é altos carro mais apesar de já ter saido de linha ele é horrível pra vender é mais ou menos comprar por 45 mil e quando for vender vão pagar menos de 35! Acho melhor rever outros modelos pois nessa faixa concerteza consegue pegar um carro muito melhor.
    Espero ter ajudado

Boa compra!
    Abraços
  22. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,209
    Pontos de Troféu:
    284
    Eu morderia é boa! Huahhauhau... to pensando em morder mesmo...

Tbm acho que não tem nada a ver sair de um uno pra um c4, obvio que eu to ciente que o seguro, a mecânica e tudo o mais é maior.

Mas não sei porque eu penso muito no conforto, eu tenho um desvio de coluna cabreiro, que a cada ano piora, e é um pesadelo em andar com carros tipo o Uno, em uma viagem de 2 horas eu to totalmente acabado.

Mas então, eu queria a opinião da galera ai que carros melhores que esse eu consigo por 45k? Conversei com o meu pai hoje de meio dia, e pensei que ele ia reprovar a idéia de pegar esse carro, mas ele achou valido se eu conseguir pagar tudo.

Ah, o C4 em questão é esse aqui http://www.webmotors.com.br/webmoto...vtr-16v-gasolina-2p-manual/6700244/detalhe.wm

Já mandei email pro cara pra eu ver o carro pessoalmente e levar numa oficina pra ver se tá tudo ok com ele. Mas quero estudar outras opções...
  23. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Bom cara, se você já reconheceu que a escolha tem carater emocional, então acho que não preciso mais tocar nesse assunto. Agora é ver se você realmente quer isso, eu recomendo esperar algumas semanas, se a vontade continuar, provavelmente você deveria comprar...mas precisaria ver se consegue manter o carro também, se informa sobre as taxas de revisão da Citroen (são valores fixos, tem a tabela na concessionária, valor de todos os C4 é um só se não me engano, Pallas, hatch, VTR etc) e o seguro, vê o consumo e vê se consegue uma provisão pra emergência...se você tiver certo de tudo isso, já vai ser uma compra emocional mais segura.

Eu não pegaria carro zero também, justamente pela desvalorização, olha como a gente se deu bem aqui, com um C4 mesmo:

C4 Pallas 2008 Exclusive com 4.000km (da tia do dono da concessionária), foi faturado por R$78.000,00 e a gente comprou ele por R$44.000,00 (hoje o mesmo carro com uma kilometragem normal vale 38k em média) há uns 3 meses...ou seja, foi quase 50% em 2 anos. Não tem reclamação do carro (única coisa que me encomoda é a noção de espaço do carro, você olha nos retrovisores laterais e central e não sabe aonde o carro tá, olha pra frente e não sabe aonde o capô acaba...apesar disso ser uma má impressão só, porque tamanho por tamanho o comprimento do carro é normal, foda que o painel dele é muito extenso dentro da cabine e o capô reduzido, então ele te engana), excelente pelo que pagamos, mas isso é justamente pelo fator desvalorização da Citroen (e das marcas francesas em geral). Eu reconheço que o C4, e porque não o VTR, são excelentes carros, e que tinha uma impressão diferente da marca antes de ter o Pallas aqui em casa, hoje eu diria que a mecânica deles não fica muito atrás da Toyota não.

Você pediu pra recomendar, o próprio Pallas é uma boa (38k a 42k) pra você, o VTR não gosto porque você vai pagar mais no valor do carro e mais no seguro por causa de um valor agregado 'esportivo' num efeito placebo, eu não considero o carro esportivo, pra mim ele é mais ou menos o caso do Vectra GT-X em relação ao Vectra. Dá pra pegar o Cerato (36k a 40k) usado, um Fusion (48k a 54k, eu escolheria ele). E se quisesse algo mais emocional, mas que realmente vale o preço, Civic SI, já vi o 2007 por 52k, deve ter baixado já.

Edit: Nossa, esqueci do Sentra cara. Pra mim é o melhor CxB entre os 2.0, aliando a durabilidade e confiabilidade de uma japonesa...e ele é mais barato que esses que citei, ele também desvaloriza horrores então um usado ia sair em conta. Câmbio CVT (que hoje no nosso mercado só ele e o Subaru legacy têm) e maior torque entre os 2.0.
  24. Guirdo Veterano

Número de Mensagens:
    1,225
    Pontos de Troféu:
    129
    Se tu tais ciente de manutenção e despesas então não tem o que esperar :D

Se não tu vai comprar outro carro, vai andar na rua e olhar um C4 VTR e pensar:
    Eu poderia tar lá, toda vez que tiver andando pode ficar pensando que poderia tar em um VTR. hehehe

Não esqueça de olhar:

307 SW com teto panorâmico, o carro é MUITO top, cheio dos mimos também
    Megane Grand Tour 2.0
    Nissan Sentra
    Vectra GT (Gosto pessoal hehe)

Boa sorte
  25. Guirdo Veterano

Número de Mensagens:
    1,225
    Pontos de Troféu:
    129
    Se tu tais ciente de manutenção e despesas então não tem o que esperar :D

Se não tu vai comprar outro carro, vai andar na rua e olhar um C4 VTR e pensar:
    Eu poderia tar lá, toda vez que tiver andando pode ficar pensando que poderia tar em um VTR. hehehe

Não esqueça de olhar:

307 SW com teto panorâmico, o carro é MUITO top, cheio dos mimos também
    Megane Grand Tour 2.0
    Nissan Sentra
    Vectra GT (Gosto pessoal hehe)

Boa sorte
  26. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Nossa, esqueci do Sentra cara. Pra mim é o melhor CxB entre os 2.0, aliando a durabilidade e confiabilidade de uma japonesa...e ele é mais barato que esses que citei, ele também desvaloriza horrores então um usado ia sair em conta. Câmbio CVT (que hoje no nosso mercado só ele e o Subaru legacy têm) e maior torque entre os 2.0.
  27. firulero Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,314
    Pontos de Troféu:
    667
    Procura um Polo, dá pra achar um 2008 completão na faixa de 30~36mil.
  28. Jorn Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,140
    Pontos de Troféu:
    279
    Cara, se vc está puto por ter que gastar 2k, nem pensa em pegar um VTR....
  29. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Cara pega o c4 hatch normal, vai ser " mesma coisa" e o preço vai ser mais barato em outros quesitos.
  30. Kresnik-02 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,181
    Pontos de Troféu:
    424
    Mecanica do VTR e do hatch me falaram que é a mesma, o foda é a parte de fora, como falaram. Quebra um parabrisa e você ta na merda para arrumar...
  31. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Cara pega o c4 hatch normal, vai ser " mesma coisa" e o preço vai ser mais barato em outros quesitos.
  32. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Então, foi o que eu tentei recomendar, mas acho que a resposta dele é bem óbvia: C4 hatch não vai servir, ele quer o VTR justamente pela traseira de vidro, o aerofólio e o conceito esportivo de rally...acertei, Grey?
  33. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,209
    Pontos de Troféu:
    284
    Não, me expressei mal, fiquei puto por ter que gastar 2k em um UNO.

Então Solid, eu fui atrás do C4 hatch, e confesso que o que me chamou a atenção do C4 VTR não é exatamente o ar ''esportivo'' dele mas sim o que me chamou a atenção foi por ser um carro de 40k com o conforto que ele tem. Porem o C4 Hatch não achei por menos de 50k, e sem tantos ''mimos'' no interior. Achei alguns C4 Pallas que anteriormente quando tu tinha me recomendado não tinha achado por uns preços tão bons, mais achei alguns pelo preço do C4 VTR que eu estava vendo, vou dar uma checada nele tbm...

Então, fui atrás de todos esses carros que tu me falou, Cerato não encontrei algum usado por menos de 47k 48k, do modelo novo digo, do modelo antigo encontrei vários. Fusion passa do preço que posso pagar, e o Civic SI tbm, encontrei um Sentra por um preço mto bacana

http://www.webmotors.com.br/webmoto...16v-gasolina-4p-automatico/6706762/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmoto...16v-gasolina-4p-automatico/6752208/detalhe.wm

Esses ai valem 44k? O bom de estudar outras opções é que eu saio um pouco do Emocional e vou mais pro lado da Razão...

Tem um carro que eu gosto muito que é o 207 Escapade, tá em torno de 40k tbm, o que vocês acham desse?

Nossa, o 307 SW com teto de vidro(é né?) Eu acho a coisa mais tesão do mundo...

http://www.webmotors.com.br/webmoto...16v-gasolina-4p-automatico/6522140/detalhe.wm

Esse carro é um sonho pra mim... pqp
  34. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Cara,

Eu dei uma olhada, tem varios c4 hatch por até 45k. Inclusive tem um até 2009/2010 com 7k rodados por 44.5k, logo abaixo do anuncio que voce postou.

E tambem da pra ver, Focus 1.6 GLX, 2010/2011 com 5k rodados por 48k

Vai de VTR não, com esse dinheiro, da pra comprar carros usados com baixa KM e com conforto equivalente.
  35. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,908
    Pontos de Troféu:
    364
    Cerato:

CONFIGURAÇÕES - São três versões de acabamento, todas chamadas de EX. A de entrada (R$ 49.900), oferecida apenas com câmbio manual, traz de série air bag duplo, computador de bordo, ar-condicionado, trava e vidros elétricos, rodas de liga leve de 15?, ajuste de altura do banco do motorista e controle do som no volante. A intermediária (R$ 52.900), que também é mecânica, acrescenta freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina e detalhes do acabamento interno em couro. A topo de linha (R$ 57.900) traz todos os equipamentos, além da transmissão automática de quatro marchas com opção de trocas sequencias.

Claro, esses são os preços zero. Se você pegar esse de entrada, por 49k e botar os 20% de depreciação decorrente de um ano, você vai achar 40k nele. Aqui em Gyn é essa a faixa de preço dele, por isso citei ele. E tô falando do modelo novo mesmo.

Sobre os Sentras, achei eles caros...pensando nesse de 44k aí, eu oferecia 38k pra fechar em 40k a vista. Seria bem comprado.

Compartilhe essa página