Como faço para assistir filmes via HD externo no play 3?

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Márião, 8 Outubro 2010.

1. Márião Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,776
    Pontos de Troféu:
    219
    Galera... comprei um hd externo com a finalidade de assistir alguns filmes em .mkv gravados no hd externo, porém o console não reconhece meu hd externo alguém saberia me dizer se tem a possibilidade de assistir filmes via usb?
  2. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    48,540
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Não rola :(
    Eu já tentei e não consegui, acabei comprando um pendrive.
    E o console não roda MKV, converte pra AVI ou MP4.
  3. Márião Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,776
    Pontos de Troféu:
    219
    Putsss que merda rsrs
  4. MAC Veterano

Número de Mensagens:
    1,533
    Pontos de Troféu:
    144
  5. rmrios Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,722
    Pontos de Troféu:
    184
    Bom para reconhecer HD externo primeiro ele tem que ser formatado em FAT32, segundo o PS3 só roda videos MP4 e se não me engano DVIX... O lance é vc converter os filmes para o formato do PS3...
  6. adamiva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,454
    Pontos de Troféu:
    364
    Usa o PS3media server ou o Tversity....

Dois Mediacenter muito bons... recomendo
  7. Márião Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,776
    Pontos de Troféu:
    219
    Entendi... mas será que se eu converter o filme de mkv para mp4 ele perde qualidade?

8. Chimboca Veterano

Número de Mensagens:
    1,331
    Pontos de Troféu:
    114
    O melhor jeito mesmo eh seguir o q a galera falou ! usar o PS3media ou o Tversity pra fazer streaming do filme do PC pro seu PS3 via WI-FI ou LAN.

Caso vc queira converter mesmo use o Multiavchd ou entao o MKV2VOB

Se o filme estiver em resolução padrão (576p, 720p, 1080p) o multiavchd converte sem precisar reencodar, e ja com legenda, caso esteja fora da resolução ele vai ter q reencodar o filme transformando ele numa resolução padrão. O q ele faz eh adicionar barras pretas em cima e em baixo do filme. E o mais importante SEM ALTERAR A QUALIDADE.
    Fiz varias conversoes pra ver filmes no meu ps3. E todoas ficaram boas, o problema eh q demora pra KCT

Ker outra sugestao ??

Compre o WDTV media player e viva sem reencodar nada. Só bota o filme no hd externo plugar no aparelho e PLAY

FLW
  9. Ken Masters Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,665
    Pontos de Troféu:
    354
    Mesmo convertendo e colocando no HD não dá com filmes maiores que 4GB por causa da limitação da FAT32.

Ou usa Streaming pelos programas que o pessoal falou, ou compra um media player dedicado como o WDTV que o Chimboca falou.

Eu ia comprar o WDTV que é muito bom, mas como comprei um Note com HDMI vou usar pra ver MKV.
  10. celioamd Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,029
    Pontos de Troféu:
    179
    PS3media server é a melhor solução! Programa fodástico!
  11. LORD_RIDDL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,096
    Pontos de Troféu:
    269
    rola em HD externo sim, eu mesmo tenho um da sangsung com mais de 100 Filmes, basta colocar eles na pasta VIDEO, e essa pasta tem que estar na raiz do HD,
  12. beelink Habitué da casa

Número de Mensagens:
    742
    Pontos de Troféu:
    74
    se vc transformar com o multiavchd tem como colocar em hd externo fat32 qualquer tamanho...
    ultimo filme q transformei foi o blu ray do iron man 2 de 27 GB...
    usa o multiavchd q é o melhor!
    n precisa criar pasta nem uma no hd externo só colar a pasta q vai ser criada pelo multiavchd com o nome de AVCHD na raiz do hd e colocar no ps3!
    abraço
  13. Zakk-GDS Veterano

Número de Mensagens:
    1,169
    Pontos de Troféu:
    104
    ps3 media server melhor solução, mas ate 720p pois se for wi-fi 1080p num vai rodar...

abs
  14. hanneman Veterano

Número de Mensagens:
    1,568
    Pontos de Troféu:
    144
    MKV não vai rodar, pois o PS3 não tem suporte a esse formato. Somente DivX, AVI, MP4, WMV, MPG, AVCHD (.ts e .m2ts) e VOB (devo estar esquecendo algum).

Filmes com mais de 4GB devem ser divididos em dois ou mais arquivos, pois esse é o tamanho máximo de arquivo que o FAT32 suporta.

Use o PS3 Media Server para compartilhar os filmes do computador com o PS3, mas fimes em FullHD geralmente engasgam quando a conexão é wireless.

Caso queira algo mais caprichado, use o multiAVCHD e converta o video para AVCHD. Com ele você pode pegar seus arquivos m2ts, mkv ou mp4 e criar filmes com menus, capítulos e inserir legendas. Se o arquivo que você for converter, estiver dentro dos padrões (por exemplo resolução de 480p, 720p ou 1080p), a conversão vai ser rápida, em torno de 20 minutos e sem perda de qualidade. Caso precise transcodificar o video, vai demorar bem mais. Ele também dá a opção de quebrar o arquivo em várias partes para evitar a limitação dos 4GB, sem que a reprodução do vídeo seja interrompida. Recomendo.

Compartilhe essa página