Como faco pra acessar o meu roteador?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por cait_sith, 22 Agosto 2009.

1. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Pessoal, como nao lembro ao certo a senha da WEP key (tava arrumando ali no PS3 e na hora de testar a conexao toda vez falha) e nao sei qual ip dos tantos q tem devo usar.

Ja tentei de td no IE, Firefox mas nao acessa.

Ja resetei e tentei usar o ip padrao dele q endo o manual seria 192.168.100.252 mas nao da certo.

Alguem pode me ajudar?
  2. gelsoncroft Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,684
    Pontos de Troféu:
    434
    Qual o modelo do seu router? mas tenta ai
    //192.168.1.0
    Copia e cola no navegador.
  3. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Eh um airlive WL-5460AP.

Pior q agora nem o PS3 reconhece mais (diz q nao ha nenhum ponto de acesso) depois de tocar o reset com uma caneta (antes ficava umas luzes vermelhas acessas tb, mas agora nem acendem mais, so ficam 4 verdes).

Mas estranho pois o outro pc aqui ta funcionando a internet tranquilo (o pc esta no cabo e o ps3 seria Sem Fios).

Testei o IP q vc deu e nao da tb. :-(
  4. gelsoncroft Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,684
    Pontos de Troféu:
    434
    Agora com o modelo ficou mais fácil ;)
    //192.168.2.1
    depois coloca ousuário:
    admin

Senha deixa em brando , caso a senha nao funcione em branco coloque
    admin
    na senha tb ;)
    E para resetalo corretamente mantenha pressionado o reset por 1 minuto.
  5. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Nao funcionou tb esse ip. E agora? :-(

Pra resetar, eh apertando enquanto esta ligado o roteador, correto?

6. gelsoncroft Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,684
    Pontos de Troféu:
    434
    A makina q vc digitou esta ligada diretamente ao router? ( se nao estiver o faça) ,caso não funcione teste os cabos. Sim resetar com ele ligado e o endereço do seu router esta correto, em último caso faça oq eu disse em outra makina pois essa pode estar infectada.
    Tente : Mude de makina , coloque um cabo q vc considera estar funcionando bem, ligeu o router diretamente nessa makina sen hub nem nada e tente antrar nele pelo endereço q citei na msg. anterior, e teste tb em portas diferentes no router ;)
  7. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Esta direto ligado neste PC q estou digitando. Pior q o modem tb esta neste PC, se eu ligar o router noutro PC vai desconfigurar tudinho pois eu teria q ligar o modem do velox no outro PC tb, e ele esta a uma distancia e o fio do tel nao chega....

Estranho, pois foi pq so tinha resetado ele normal enquanto ligado e deu nisso agora. :(
  8. gelsoncroft Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,684
    Pontos de Troféu:
    434
    Pela foto q vc postou na 1ª msg. nao parece q só este PC esta ligado ao router, tente desligar td e deixar só esse PC nele , espere um tempinho e religue , tente trocar o cabo pra ver se resolve tb. no mais só eu estando ai pra ver issoae :D
  9. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,640
    Pontos de Troféu:
    344
    cara poe 192.168.1.254, que pela primeira imagem é o seu Gateway...
    dai vai abrir a tela de config do seu router...

abç
  10. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Esse eh o modem, esse acessa normal qndo digito esse ip, olha so:

11. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Liguei td de novo os cabos, e nada ainda e aqui vao algumas screens:

[IMG] [IMG] [IMG]

Sera q tenho q mexer no roteador atraves do modem? Pois o modem eu acesso pelo ip 192.168.1.254
  12. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,640
    Pontos de Troféu:
    344
    Cara.. ta extranho isso ai, ou nao to entendendo, seu modem faz o papel de roteador ?... ou vc tem 1 modem e 1 roteador, eu to entendendo que é a segunda opção, mas pelo que vc ta mostrando ai..quem ta entregando IPs eh seu proprio modem....
    ?
  13. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Pois eh ta bizarro isso.

Ja tinha deixado so o router ligado (o cabo ligado na placa de rede e ligado no router) com o modem desligado e sem nenhum cabo nele.

Olha aqui a screen:

Testei o ip e aparece no ipconfig 192.168.137.1 e nada de entrar na configuracao. :-(

Mas, com td ligado como agora novamente, e eu usar outro IP q aparece la, ele entra no modem speedtouch como nas fotos acima! Q diabos aconteceu no fim das contas?! :eek:
  14. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,640
    Pontos de Troféu:
    344
    Cara... esse IP ai eh o da sua maquina, o router eh sempre o IP do gateway que no caso ai ta vazio...
    Mano...reseta sah porraaiii rsrs....

O Correto, eh.. o pc liga no router e o router liga no modem e a linha da speedy ou qqr outra merda chega no modem....

abç
  15. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    cait_sith, nós de novo...

Voce NÂO vai entrar nunca no IP de sua placa de rede hehehe.

Esse IP que voce achou é o IP que o roteador deu a sua placa de rede, logo o IP do roteador dever ser 192.168.137.XXX , onde XXX vai de 2 a 254.

O IP do roteador ou do modem sempre aparece como GATEWAY.Vejo que o seu esta desabilitado.

O IP 192.168.137.1 ja esta setado pra voce.

Faz o seguinte, verifica se tua placa esta pegando IP automayico, se tiver FIXO, remova tudo, ate mesmo os DNS (de um print antes).

Remova tudo que for cabo de rede, roteador , modem, mara maravilha e o que mais tiver.

Reinicia o seu PC e espera o Windows mostrar que voce esta com o cabo de rede desconectado. Ai voce conecta o cabo do roteador apenas e usa o comando no DOS> ipconfig /all

Da um print na tela e posta aqui pra eu dar uma olhada.
  16. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Hehehe pois é...

Entao, dei um print de como ta a minha parte de conexoes de rede neste momento. O IP setou fixo sozinho, como mostra a screen:

E farei oq vc recomendou, tiro todos os cabos e reinicio o PC, correto? Retirar dns nao precisa pois pela screen ve q nao ha numero nenhum ne.
  17. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    cait_sith, pela foto notei uma coisa estranha.

Sendo voce usuario de Velox (PPPOE) e tendo modem e roteador, pq usa conexão pelo Pc??

Aproveita que vai mexer no roteador e faz o seguinte:

1 - Deixa seu modem como esta (Bridge mode), apenas disabilite o DHCP dele, voce não precisa disso no modem, pois gera cascateamento e isso é perda de qualidade do pacote.

2 - Pega seu roteador e cria a conexão PPPOE nele (usa sua atual configuração do Velox nele). Isso vai fazer voce ter apenas um unico IP, melhora sua conexão e evita travamentos basicos em torrents (se houver é claro).

3 - Feito isso, coloque um IP FIXO em seu computador e va no DMZ do seu roteador e adicione o seu IP. Isso fará eu IP ter 100% de portas abertas hehehehe.

Dica: caso queira maior segurança em seu roteador, desabilite o DHCP dele. Pois com IP FIXO voce não precisa que o roteador esteja com DHCP ativado.

Qualquer duvida, é so postar.
  18. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Nossa, quanta informacao de uma so vez! :D

Mas por onde começo?

1) Onde desabilitar o dhcp do modem? Eh atraves da configuracao do modem como nessas screens? Pois fuçando o modem achei isso aqui:

2) Criar conexao PPPOE no router, onde eu faria isso? Seria ja conseguindo acessar o router atraves do IP q tenho q descobrir la do gateway (retirando os cabos e tal como vc disse)?
  19. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,640
    Pontos de Troféu:
    344
    Eli aonde ta Use DHCP Server, deixa Disabled.... Talvez clicando la em cima em Configure ele de a opcao...

e ql o seu router??
  20. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Eh um airlive WL-5460AP.

Certo, localizei la em configuration e como mostra a screen, desabilitei o "use dhcp server".

Vo tirar os cabos todos, tirar o IP fixo e ver no q da. :(

Ja ja posto impressoes.
  21. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,640
    Pontos de Troféu:
    344
    É simples!.....
    O Cabo do seu Pc vai em uma das portas do Router.
    O Modem Liga na porta específica do Router.
    Dai vc vai receber o IP do router, o que tiver em gateway voce joga no Internet Explorer.
    E la vc cria a conexao PPPoE, no seu Caso eh Static IP address, pq eh VELOX, creio que seja igual virtua a config.

abç
  22. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Bom, acabei de tirar todos os cabos, reinicei o PC, liguei primeiro so o router, e depois o modem. Dei uma print screen no ipconfig e olha como ta:

Mesma coisa! :-(

Putz q eh issu afinal? :eek: Aqui sao 2 placas de rede. Da Rhine III o cabo q sai dela liga direto no speedtouch (modem) e a outra placa de rede Atheros (q eh a da propria asus) sai o cabo q liga no router e so.

Oq mais poderia ser feito?

Edit: dei um ipconfig/all e olhem como esta:

23. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    cait_sith meu velho, temos um problema facil, mas de dificil solução hehehe.

Olha só, eu pedi para que voce apenas removesse o DHCP do roteador, caso ele estivesse ligado ao MODEM.

Vamos pegar 2 ambientes agora?

Ambiente 1:

1 - Remova o roteador de seu PC (ranca o cabo de rede).

2 - Habilite o DHCP de modem. e reinicie o Pc.

3 - Feito isso, voce ja conseguirá se conectar a INTERNET, pois voce usa discador da VELOX.

Ambiente 2:

1 - Pela sua ultima foto, voce so consegue acesso ao ROTEADOR com IP FIXO, coloque então o IP FIXO em sua placa de rede.

2 - Agora se prepara pra uma coisa simples, mas chata de se fazer:

Vendo o IP que voce colcou no ROTEADOR, apenas abra o IE e sai colocando o numero todo, onde o final começa em 2 e termina em 254.

Vai ser a unica forma de voce achar o IP de seu ROTEADOR. Comece de Cima pra baixo...254,253,252 que uma hora vai aparecer a telinha pedindo usuario e senha.

É foda, trabalho de jegue, mas caso não queira resetar o ROTEADOR (opção mais facil na verdade é essa) só dessa forma.

Como trabalho com isso, poderia te dar uma força via TEAMVIEWER (assistencia remota).
  24. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Opa, otima noticia pra voce cait_sith.

Lendo em alguns forums na NET, indicaram uma ferramenta da REALTEK para detectar o IP de varios Access Points, testei agora no meu e foi de primeira, mesmo ele não estando como GATEWAY.

O meu é um TP-LINK WRG462 e o programinha achou na hora.

Espero que funcione com voce.

LINK: http://www.wappro.com.br/RTLAPConf.exe

:smile
  25. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Mas eu ja resetei o roteador ja. APertei com uma caneta na parte de tras onde tem "reset", durante 1 minuto. Q era pra ver se pegava o ip fixo padrao dele q era 192.168.100.252, mas nao adiantou.

Mas agora ate entrar no modem nao consigo, pois nao ta aparecendo mais o IP do modem pra eu entrar nele (veja a screen) e ver se o dhcp ainda ta desabilitado.
  26. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Rodei ele, cliquei em discover e olha o q deu! :eek: :-(

27. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    cait_sith, voce esta fazendo da forma errada o RESET do modem.

Primeiro voce tira todos os cabos do modem, ate mesmo o de energia.

Ai voce segura o botão de RESET e liga apenas o de energia e continua segurando o RESET por 5 segundos. O modem vai voltar pro IP antigo 192.168.100.252.

Se não for dessa forma, voce vai segurar 1h que não vai funcionar.
  28. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Mas vc ta se referindo, desta maneira, a resetar o modem ou o router?

Mas estou querendo deixar como vc recomendou, ter um ip so, assim as portas ficam abertas evitando perdas de pacote, e etc. Pode me auxiliar com mais detalhes como fazer oq vc recomendou?
  29. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499

Verdade , era pra ter escrito ROTEADOR ao inves de MODEM.

Mas de qualquer forma, voce precisa resetar o ROTEADOR antes, pois é ele que vamos usar para fazer a config.

O MODEM sera o ultimo a ser mexido.

Então, consiga resetar o seu ROTEADOR que lhe passo as configs corretamente para deixarmos filé sua conexão.:kongpositivo:
  30. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Blz! :D

Entao, resetei o roteador como vc disse, sem nenhum cabo, desligado, apertei o buraquinho com uma caneta, e coloquei o cabinho de força enquanto pressionava ainda a caneta por mais um tempo.

Ae coloquei o IP (q seria o padrao no manual) 192.168.100.252 pra ATheros, q eh a placa de rede q ta ligada ao router. Olhe a screen:

E pro modem coloquei um IP 192.168.2.1.

Se nao eh pra fazer isso (ainda sim nao aparecem no gateway ne? :-( ). Como ja resetei o router, entao me dê os passos por favor a ser seguidos pra deixar funfando 100% aqui agora! :kongpositivo:
  31. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499

cait_sith, na verdade voce cometeu um erro basico ai.

O IP 192.168.100.252, NÂO é pra ser usado em sua placa de rede. Esse IP é do ROTEADOR.

Pra voce ter certeza que o ROTEADOR foi resetado, Deixe sua placa Atheros sem IP FIXO e digite no BROWSER 192.168.100.252 e ENTER.

Se voce acessar a pagina do ROTEADOR, estara tudo OK.

Faça isso e poste se funcionou. So depois do ROTEADOR resetado poderei te ajudar.:kongpositivo:
  32. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,214
    Pontos de Troféu:
    304
    Certo, deixei pra obter automaticamente o IP mesmo e como ve pela screen:

Mas continua sem acessar o router. Se fica com esse automatico pra obter o IP, nao abre pagina da internet , ae se eu desconecto e conecto novamente, e verifico o IP do Atheros, vejo la q esta em 192.168.137.1 e volto a conseguir ver paginas da web.

Entao o reset q dei nao deu certo. Vo tentar de novo.

Compartilhe essa página