como gravar isos de neogeo cd para rodar no neogeo cd??

Discussão em 'Retrospace' iniciada por Pierre1992, 27 Junho 2009.

1. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    comprei um neogeo cd recentemente e estou enfrentando problemas para gravr seus jogos como faço para gravar isoz de neogeo cd para rodar no mesmo estou tentando gravar realbout fatal fury mais sem sucesso gravo a iso mais quando chega na segunda luta da erro 003 ou avisa que o jogo não e original me disseram que eu tenho que gravr com as mp3 como faço?? que programa uso??
    ja perdi 14 midias so nessa brincadeira

grato
  2. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    obs procurei na internet inteira e não achei nada convincente ou que me ajude no meu pobrema

se algum pudesse postar um tutorial so de como se gravar o neogeo cd estaria super agradecido ja tentei de tudo ja converti as iso para WAV ja que ele não le em ormato mp3 e usei a cue pra gravr e nao deu certo
  3. evil_gambit Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,552
    Pontos de Troféu:
    449
    os mp3 precisam ser convertidos pra wav.

O problema é basicamente esse. Ae o arquivo .cue vai ter q estar arrumado para direcionar as faixas em audio no formato wav e não mp3.

É um processo complicado mesmo.
  4. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    os mp3 precisam ser convertidos pra wav.

O problema é basicamente esse. Ae o arquivo .cue vai ter q estar arrumado para direcionar as faixas em audio no formato wav e não mp3.

É um processo complicado mesmo.

sim estão convertidas para wav todas innclusive o realbout so que nao da quando eu vou gravr e rodar da error ou da qu o jogo nõa e original ja tentei gravar como iso e ñ rodou ja usei ate o sega cue maker e não deu muito certo

queira que ficasse igual ao origina para que não desse error
  5. rpacciulli Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,382
    Pontos de Troféu:
    479
    que formato tá a iso? bin+mp3+cue? iso+wav+cue?

se for, pega o imgburn. dá pra criar cd identico ao de neogoe cd com ele na moral.
  6. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    cue+mp3 sim estou usando o img burn ja converti pra WAV mais o jogo da erro003 depois de umas 3 partidas to usando o segcuemaker pra gravar e nada o jogo chega a roda mais depois da error ou diz que não el licensiado pela snk pois se trata de um cd pirata algujms que baixei vem a iso junto mais de anda adianta gravr a iso pois ele não reproduz
  7. rpacciulli Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,382
    Pontos de Troféu:
    479
    cara, se e esse o caso, então console é anti-pirata. [kjoinha]
    vai de emulador mesmo. e outra coisa, esse lance de converter de mp3 pra wav já é arcaico. tente grava com mp3 mesmo pra ver se vai.
  8. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    o pior e que eu tenho varias isos gravdas nun cd aki que eram do antigoproprietario que rodam bnuma boa o segredo e poder gravar o unico que eu acho que e anti-pirata e o realbout ja os outros acho que não ja gravei e acho que ate rodou
  9. Pierre1992 Novato

Número de Mensagens:
    107
    Pontos de Troféu:
    11
    acho que deve ter um metodo para grvar proprio
  10. Kroma Veterano

Número de Mensagens:
    795
    Pontos de Troféu:
    149
    Respondendo a pergunta...

Os CDs de Neogeo CD possuem uma trava na Sub-sessão da primeira faixa do disco, o que impossibilita a gravação de ISOs, a não ser que você aplique um Patch na ISO para retirar essa trava!

Todos os jogos chegam no 5 ou 6 loading e dão o erro 003!

Mas já vou adiantando que deve ser praticamente impossivel achar isso hj em dia!

Pq mesmo na epoca q eu gravava jogos de NeogeoCD era raro encontrar!

A unica forma pra escapar disso na epoca, era conseguir os jogos originais, e copia-los usando o Clone CD com a opção de "Gravar Sub-sessão" ligada!

Mas acho q nem existem mais gravadores e programas q tem isso hj em dia!

Tente achar os Patchs! Mas acho que vai ser dificil....

Boa sorte!
    E espero ter ajudado...
  11. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    23,784
    Pontos de Troféu:
    574
    underground-gamer.com tem todos os jogos de neocd já prontos para gravar. Precisa de convite, no entanto.
  12. powerdrigo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    219
    Pontos de Troféu:
    54
    É facil. Pega as MP3s converte para WAV (tem varios programas no baixaki que faz isso) depois procura no google pelo programa SegaCueMaker ele vai gerar a Cue ra vc (desde que a iso+wav estejão numa mesma pasta) ai é só graavr a .CUE pelo nero e cabo. facil facil é a mesma coisa para gravar para sega cd,neogeo cd e sega saturno.

EDIT: nem todos os jogos de neo geo cd tem trava 003 são alguns (ex: samurai shodown 3) no google tem os arquivos ja crackeados é só trocar o arquivo original pelo crackeado pelo ultraiso.

Lembrei de uma coisa da pra vc criar a iso no ultraiso da uma fuçada nele que vc descobre mas era mais ou menos assim vc extrai os arquivos da iso original coloca em uma pasta depois coloca as musicas em wav em outra ai seleciona criar iso hibrida (alguma coisa assim) ai na parte de aarquivos vc coloca os arquivos do jogo (obvio) e na de musicas as wav (se passar do limite de 700mb é normal pois o programa meio que se engana não sei o pq) ai vc escolhe qual imagem vc querr criar se iso+cue ou .nrg e manda queimar. ISSO SÓ FUNCIONA PARA GRAVAR NEO GEO CD PARA OUTROS CONSOLES NÃO FUNFA.

FLW
  13. Resident_tao Novato

Número de Mensagens:
    35
    Pontos de Troféu:
    17
    Bem eu nunca tive neo geo cd, comprei um essa semana, o erro que dá não é o 003, mas sim o 002, agora como isso ocorre? Eu baixei games do underground mesmo, mas tem umas coisas bizarras, o metal slug 2 por exemplo, você acaba a 1ª missão, antes de entrar a 2ª aparece a mensagem de erro de disco, id002, e pede pra desligar o videogame. Na minha opinião, ou é a iso que não funciona legal no neo geo cd, ou o leitor tá gasto e começou a recusar, vou ver se consigo comprar um leitor novo pra tirar a dúvida, um leitor dele tá uns 25/35 reais. Isso aconteceu comigo em vários games, mas sempre na hora do loading.

Compartilhe essa página