Configurar modem GVT para jogar Xbox online

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por bretanha, 28 Abril 2012.

1. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Desculpem se estou postando no local inadequado, mas não sabia exatamente onde postar e achei que aqui fosse o local mais apropriado.

Gostaria de saber se alguém sabe como faço para liberar portas e/ou fazer qualquer outra coisa que tenha que ser feita nesses modems que a GVT dá com wi-fi para jogar o Xbox online? Consegui jogar ontem, mas depois de um tempo começou a cair e está até agora caindo. Me informei com alguns amigos e descobri que provavelmente eu tenha que liberar algumas portas e mexer na configuração do modem, porém não sei fazer e não encontrei informações à respeito deste modem que eles fornecem. Alguém pode ajudar?

Não sei o modelo do modem, mas ponho aqui a página inicial que aparece quando o acesso pelo 192.168.1.1:

Aproveitando, o que me aconselham: mantenho este modem/roteador ou compro um modem e uso meu TP-Link wr541g para rotear?
    Desde já muito obrigado!
  2. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Ninguém sabe?
  3. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    O modem é RTA04W, acredito que seja esse o modelo.
  4. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    7,883
    Pontos de Troféu:
    269
    checa como esta seu NAT no console, e para ele estar 1 ou 2, se estiver 3 você tem que liberar as portas.
  5. Joao_SPFC Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,007
    Pontos de Troféu:
    94
    O meu modem é um TP-LINK, mas acredito que não deva ser muito diferente.

Você tem que procurar a tela "Forwarding". No meu ela fica ali no lado esquerdo dentro de Advance Settings.

Aí lá você tem que adicionar uma nova entrada:
    Port: 3074
    IP Address: 192.168.1.x (ai você tem que ver qual o IP está ajustado para o XBOX)
    Protocol: ALL

Para verificar o IP do XBOX, é na parte do DHCP (DHCP Client List) - vai ter o nome do cliente e o MAC-ADDRESS, que você pode conferir nas configurações do XBOX.

E você pode configurar o DMZ também, dizem que é mais garantido, mas eu só descobri pra que servia depois de fazer as outras configurações. Você configura um IP (do x360) e habilita a DMZ... a DMZ seria uma região (IP) que não teria nenhuma proteção, como o uso é apenas pro XBOX, até dá pra deixar com essa configuração.

Eu achei um tutorial, talvez mude um pouco pq o teu modem não é o mesmo modelo, mas é o único nesse site da RealTek
    http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/RealTek/RT-3500/Xbox_Live_360.htm
  6. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Onde que chego isto? Desculpa, mas hoje é o primeiro dia que entro nas configurações tanto do console quanto nessa parte do modem.

A tela forwarding seria esta?

Esta foi a única forwarding que achei, mas os campos são diferentes dos que passastes.

Com auxílio de um amigo eu configurei um ip fixo para o xbox (192.168.1.99) e vinculei ele ao MAC do xbox. Coloquei ENABLE no DMZ.
    Joguei e estou conseguindo jogar as vezes, mas do nada as vezes cai a conexão.

Será preciso ainda liberar as portas? Vou dar uma olhada no tutorial, obrigado.
  7. Joao_SPFC Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,007
    Pontos de Troféu:
    94
    Bom, a principio não seria necessário, já que o DMZ ativado acaba liberando todas as portas daquele IP.

Nessa tela aí acho que não tem como configurar, tenta no link Virtual Server... (Services - NAT/NAPT - Virtual Server)

Vai aparecer uma tela nesse estilo...

Aí clicando em Add new deve aparecer uma tela nesse estilo:
  8. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,003
    Pontos de Troféu:
    499
    1 - De um IP FIXO pro seu XBOX e anote.
    2 - Va no roteador, procure FIREWALL, REDE DMZ e coloque o IP do seu XBOX lá. Resolvido.

Lembrando que precisa estar MODEM em modo BRIDGE e ROTEADOR em PPPOE.

Caso contrario, as chances de ter queda constante é uma variavel imensa.

9. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Esse modem é todo diferente. Veja o que aparece em virtual server:

Eu tenho um roteador tp-link aqui, mas não tenho modem. Acho que vou comprar um modem para usar junto com este roteador que tenho, pois acredito que este que a GVT me forneceu vai dar problema sempre... Não só o xbox está ruim online com o MSN fica caindo constantemente...
  10. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1

O ip fixo dele é 192.168.1.99. Na parte do DMZ já coloquei ele, como se pode ver nesta imagem:

Aqui pode se ver que o ip que vinculei ao MAC do xbox é este mesmo:

Este eu tirei pois parece que o bridge está desativado, confere?
    Devo alterar para enabled? Modifico mais alguma coisa?

VALEU!
  11. haloplayerbr1 Veterano

Número de Mensagens:
    1,141
    Pontos de Troféu:
    129
    Cara, eu já estive exatamente mesma situação que voce:
    [COLOR="Blue"]Xbox360 Travado + Modem Wireless GVT[/COLOR]

Sabe o que eu fiz? desisti e coloquei cabo :-D:p

eu lá vou ficar perdendo tempo com isso[kzangado]!?
    Traria beneficios, mas eu nao tive paciencia, apesar de saber que eu conseguiria no final, sei lá, o cabo nao era tão inconveniente aqui na minha casa.

o modem da gvt é uma merda.

nao sei ql é o seu modelo, mas sei lá.

Se voce tá conseguindo fuçar ai, parabens, se nao conseguir:

Troque de modem(pegue um bem melhor)
    Chame um tecnico de informatica(que saiba mecher com isso)
    e deixa ele se fuder :-D

Alias, vai na loja e fala assim:

eu compro esse modem fodao de 300 reais ai, mas eu quero que voces instalem no meu video game [ksafado].se nao eu nao compro.

[COLOR="Red"]Outra dica, vai na pasta Xbox e pergunta pro pessoal da live como é jogar online com o wireless, jah vi gente reclamando de lags e talz(só pra se certificar que vale o investimento).[/COLOR][kdesconfia][kdesconfia]
  12. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Eu tenho o cabo aqui e fiz o teste ontem, mas da mesma forma caiu a conexão, ou seja, o problema não é do wireless e sim da configuração, pelo menos aqui.
  13. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    7,883
    Pontos de Troféu:
    269

Basicamente é necessário abrir estas portas para o XBOX360.

Porta 53 via protocolo TCP

Porta 80 via protocolo TCP

Porta 3074 via protocolo TCP

Porta 53 via protocolo UDP

Porta 88 via protocolo UDP

Porta 3074 via protocolo UDP
  14. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    O que eu preencho ali? Só seleciono UDP ou TCP em "PROTOCOL" e coloco a porta em que campo? Poderia ser mais específico? Sou um zero à esquerda nisso. Muito obrigado!

P.S.: Isso interfere também nos programas de torrent? Estou com a leve impressão de que quando usei o torrent a internet ficou toda 'zicada' hoje e caindo em alguns momentos, mesmo o torrent se mantendo sempre ativo durante o download inteiro.
  15. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    E quanto ao bridge devo alterar para enabled? Mexo em mais alguma coisa nessa página aqui:

Obrigado de novo!
  16. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    7,883
    Pontos de Troféu:
    269
    Rule action = Permit

Protocol = TCP ou UDP

Direction = UPStream e DownStream (Você terá de fazer duas vezes, uma vez para cada Up e Down)

Source IP e Dest IP = o IP do Xbox

Sport e Dport = porta a ser liberada.

Só lembrando que o processo deve ser feito duas vezes para cada porta, uma usando UpStream e a outra usando o DownStream
  17. Zeorymer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,741
    Pontos de Troféu:
    489
    Rapaz pelo que li esta conectando e caindo, isso pode ser atualização de Firmeware do modem, do roteador.
  18. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Beleza. E quanto aquela imagem do bridge, alguém sabe se preciso habilitar ou não?
  19. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Ontem joguei por 3 horas seguidas sem cair. Acredito que seja conflito com algum dos pcs ou, até mesmo, com o torrent que alguém pode ter usado quando eu estava jogando, pois como somos 10 não tem como saber o que todos estão fazendo no exato momento que cai.
    Quanto ao firmware, se eu atualizar tenho que refazer toda configuração da internet? Obrigado!
  20. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Já hoje joguei meia partida e caiu. Acredito que o que falte seja só habilitar o bridge, mas não sei exatamente como, se alguém puder me dizer o que devo modificar na imagem que postei acima agradeço infinitamente.
  21. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,003
    Pontos de Troféu:
    499
    Voce não entendeu...Não se habilita BRIDGE no ROTEADOR.

O seu modem é da GVT, correto?

Ele ja é WIRELESS ou é só modem??

Se for MODEM ligado no ROTEADOR, o MODEM tem de estar em modo BRIDGE.

Sua conexão esta com problemas devido ao MODEM ou ao ROTEADOR, caso sejam separados.

Eu NUNCA usei o modem roteador da GVT, pois eu sei que CAI ETERNAMENTE. Só para conexões de 35MB em diante é que voce pode confiar no MODEM ROTEADOR deles.

Qual é o modelo do seu MODEM e seu ROTEADOR?? Veja embaixo de cada um deles e poste aqui. Vou lhe ajudar.
  22. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Hmmm, não havia entendido mesmo. Alterei o 'bridge' naquela página que passei o print e a internet caiu. Tive que resetar o modem para voltar a conectar, mas agora estou com a velocidade péssima além do resto dos problemas. Não sei o modelo do modem, pois não diz nada nem na caixa nem no próprio além disso: RTA04W.

É dois em um. Tenho um tp-link, só roteador, e amanhã vou comprar um modem e pedir para que já configurem, pois além do problema com o xbox acredito que também esteja dando problema nos torrents e no msn que cai diversas vezes ao dia.

Saberia me indicar algum modem bom para colocar em conjunto com o roteador TP-Link wr541g ? Ou a marca não influencia muito e posso colocar de qualquer uma ?

Quanto ao modem para 35mb deles saberias me dizer se eu ainda teria estes problemas ou com a configuração que eles me mandarem vou rodar o xbox normalmente?
    A diferença é pequena no preço, por isso, dependendo, ao invés de comprar um modem vou trocar de plano.

Valeu!
  23. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,003
    Pontos de Troféu:
    499
    Pronto, só pelo fato de estar caindo o TORRENT direto ja mostra que é 2 em 1, e por isso voce não tem muito o que fazer.

Se tem como comprar um outro modem que seja um THOMPSON, pois funfa perfeitamente nos TP-LINKs (100% aprovado). Fuja de DLINK como o diabo fugiu da cruz , no passado.

Sim, seus problemas acabariam sim.
  24. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,003
    Pontos de Troféu:
    499
  25. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Eu recém estava pegando meu 500b velho que a fonte havia queimado para tentar ligá-lo com a fonte do roteador d-link que eu usava na net virtua, mas não coube. Tentei ligar com uma fonte universal do meu notebook e deu um estouro e saiu fumaça, mas quando diminui a voltagem da fonte para a mínima funcionou o d-link. Ia atrás de um tutorial agora pra configurá-lo até amanhã, mas vou deixar. Amanhã vou na loja de informática que tem aqui perto e ver se consigo um thompson. Acredito que eles só trabalhem com intelbrás. Presta? Por mim eu já comprava esses do ML, mas aí tenho que esperar a entrega e pagar mais a configuração para eles. Espero que se eu comprar deles eles me entreguem configurado e configurem também meu tp-link sem cobrar os R$ 15 que cobrariam.
  26. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,003
    Pontos de Troféu:
    499
    Meu velho, se for GVT, basta voce pegar o firmware na pagina deles e atualizar que ja ficará DEFAULT GVT. Eu não recomendo isso, pois voce não precisará configurar o MODEM e sim o ROTEADOR, que voce pode só postar aqui e faço isso pra voce, amanha.
  27. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    O default gvt é para o modem? No site deles encontrei instruções para configurar alguns modelos de modem. É disso que você fala? Quanto ao TP-Link, roteador que tenho, você me ajudaria?

Outra coisa: nessa conexão de 35 mb deles que vem com um modem vdsl (acho que é isso) eu teria esse problema no torrent, msn, e principalmente xbox? Teria como solucionar no próprio modem que eles dão ou eu precisaria comprar alguma outra coisa? Quanto a configuração eu precisaria alterar algo em algum dos pcs da rede aqui? Atualmente basta ligar o cabo no switch e do switch no pc e seguir usando, sem mexer em ip nem configuração alguma. Continuaria assim?
    Dependendo vou amanhã ligar e verificar o preço do plano de 35mb pra cá, pois pelo site deu a entender que a diferença é pequena, de apenas R$ 15, e se for vou pegar, pois a velocidade de 15mb vendida por eles geralmente fica abaixo dos 10mb e fica lento entre todos nós da rede.

Obrigado mais uma vez!!
  28. bretanha Larva

Número de Mensagens:
    27
    Pontos de Troféu:
    1
    Abri as portas do modem e ficou assim:

É isso? Se for, não resolveu o problema.
  29. igor perez nunes Novato

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    11
    o problema é o DHCP não sei por qual motivo o xbox pega um ip fora da faixa valida (169...), eu coloquei o ip fixo e consegui jogar só que o nat fica restrito, mesmo redirecionando as portas para o xbox.

Compartilhe essa página