Controle do Xbox 360 ou PS3 sem fio no Android tem como? [+ Xperia Mini]

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Babylon, 13 Agosto 2012.

1. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Opa e ai galera blz?

Seguinte, tem como rodar nos Xperia da vida o controle sem fio de Xbox 360 (no caso que eu tenho) ou mesmo somente de PS3 sem fio?

Se fim, rola tutorial ou coisa do tipo onde encontrar?

Abraços.
  2. sagaopc Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,503
    Pontos de Troféu:
    364
    o do Xbox não tem porque é via Wi-fi e tem que ter um receptor pra funcionar! já o do PS3 se eu não me engano é via bluetooth, então é só procurar um programa pra sincronizar o controle com o celular!
  3. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Entendi eu tava procurando sem fio, mais eu tenho controles com fio tb de Xbox 360, então eu vi esse video:

Pergunta, nos Xperia Mini, eu consigo fazer isso tambem?

É so plugar que nem no video ou tem algum programa para instalar sei la?

Flw.
  4. sagaopc Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,503
    Pontos de Troféu:
    364
    não sei cara, porque isso é um adaptador... teria que ver no site do fabricante quanto a compatibilidade...

mas acho desconfortável usar um controle pra jogar no celular... não tem como levar o controle no bolso pra jogar na rua!
  5. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,986
    Pontos de Troféu:
    699
    Eu sei que pro DS3 funcionar no Android via bluetooth só precisa rootear o celular e pegar o app no play.store

Muito melhor do que comprar gambis.

Eu tou quase fazendo isso aqui no meu pra jogar mais tranquilo em casa...
  6. marwinninja Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,199
    Pontos de Troféu:
    399
    É um cabo USB OTG (On The Go) que ele usa, mas parece que a compatibilidade vem do GTA3
  7. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Tem link de onde compro esse cabo?

Queria saber o preço dele.

Flw.
  8. marwinninja Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,199
    Pontos de Troféu:
    399
    Acho que custa no max 10 dólares no Deal Extreme, lá é bem fácil achar. Busca por USB OTG, ou algo assim. Nada mais é que o cabo que permite colocar coisas usb no celular, tipo pen drive, etc. Acho que deve vender no Brasil também, só dar uma procurada
  9. ELITON Veterano

Número de Mensagens:
    2,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Isso de jogar com controle no celular melhor comprar o xperia play, eu tentei de tudo para jogar pelo celular, importei o gametel, icontrolpad, Wii mote, controle do ps3 e tudo em vao pois somente poderia jogar em casa, aí comprei um htc desire z que possui teclado e dava para jogar emuladores e digitar textos, achei melhor, porém jogos de android não funcionava, desisti dei para minha esposa e depois importei o xperia play, pronto resolveu meu problema, mantive meu htc sensation e o xperia play, possuo 02 smartfones uso para sair em lugares de espera o xperia play e festas ou locais que não vou jogar uso o htc sensation ...

Fica a dica, querem jogar legal em smartfone ? Compre um xperia play ... Palavra de quem tentou de tudo, portabilidade no final pesa muito, pois ninguém fica levando esses acessórios para hospitais, dentista, fila de espera, todo mundo passa por isso, e o xperia play resolveu meu problema..
  10. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Vlw pela dica amigo.

No video parece não recebe energia suficiente para funcionar corretamente, o rumble
    provavelmente nao ira funcionar. :kpensa

Algum controle de PS3 no DX compensaria mais então para testar no Xperia Mini Pro (algum alternativo e barato)?

Entendi, mais como tenho que vai chegar é o Xperia Mini Pro mesmo, não tinha dinheiro para Xperia Play, queria saber qual das alternativas seria melhor para controle, o do PS3 funciona perfeitamente (penso na possibilidade de comprar um controle sem fio alternativo caso sim)?

Ou mesmo testou o USB OTG como mostrado no video (se sim funciona perfeitamente ou so o GTA como mostra no video)?

Abraços.
  11. marwinninja Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,199
    Pontos de Troféu:
    399
    A compatibilidade com USB OTG vai de aparelho pra aparelho. Compare por exemplo o Galaxy S II (que tem) com o Xperia Mini Pro no GSMArena

É o Xperia X10 Mini Pro ou só Mini Pro?
  12. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
  13. Timpas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,374
    Pontos de Troféu:
    404
    Pagou caro, eu paguei no meu 510, mas foi à vista.
    Como eu nunca testei controle nele, apesar de ter os dois, não tenho como responder.
    Mas é meio estranho usar controle para celular, só posso lhe garantir que os emuladores rodam muito bem nele, quase igual ao PC.
    Só o Mame que fica devendo, mas as roms que funcionam rodam bem.
    Roda até Street Fighter 3 de boa.
    Babylon aprova isto.
  14. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Então paguei 500 reais, acabei postando o link da magazine erradamente quando deveria ser do Submarino. :kpensa

Nuss que massa, então é suave rodar emulador e jogos nele pelo controle, digo tentando jogar pelo teclado QWERTY?

E da para jogar os emuladores tb via touch screen neh?

Qual é melhor para jogar, via touch ou teclado QWERTY?

PS: Me envia os emuladores que vc usa por MP para eu ja rodar assim que chegar ele. :kpensa

Flw.
  15. Timpas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,374
    Pontos de Troféu:
    404
    Já estava indo dormir :klolz, esses alertas são do mal.
    Respostas no quote.
    Eu tenho um pack com quase todos os emuladores na minha conta do mediafire, amanhã te passo, pois o restante está em outro lugar.
    Sempre que me pedem, eu sempre verifico antes se são as últimas versões, caso contrário, eu baixo a mais recente e upo.
    Mas vejo isso amanhã lá pelas 10~11 horas, tô caindo de sono aqui.:kcry
    Flw
  16. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,464
    Pontos de Troféu:
    439
    Vlw, vou aguardar amanha então a MP com os emu/bios.

Aproveitar queria recomendação então de alguns joguinhos legais de Android mesmo e APPs.

A sim, uma coisa para instalar alguns jogos como SF 4 precisa do "Cahin Fire 3D Pro" ou algo assim pelo que li, isso é instalado de boa, perde a garantia sei la?

E ultima duvida, Android 4.0 é atualização oficial, porque li que tem como passar do Android 2.3 para o 4.0, se sim recomenda instalar assim que tiver como o aparelho?

Bom é isso abraços e fuiz.

Flw.
  17. roni Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,067
    Pontos de Troféu:
    249
    Minha cara ao ver o que esse Galaxy S3 é capaz de fazer com Andoid 4.0

18. Timpas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,374
    Pontos de Troféu:
    404
    Tenho que baixar aqui para ver o que tinha lá, o esperto aqui esqueceu de marcar em um bloco de notas, mas daqui a pouco termina, já, já te passo.
    Jogos de Android eu vou ficar devendo, nem curto, mesmo tendo Street 4, King of fighter 13, Devil May Cry 4, Asphalt 6, Shadow Guardian(Uncharted dos androids), ShadowGun(Gears dos Androids), Eternal Legacy(RPG 3D muito bem feito), Plants vs Zumbis(igual de PC, muito bom) e outros aí. :klolz
    Sei lá, jogar no touch pra mim não rola mesmo, talvez pegue o Sonic episode 2 e olhe lá, por isso interesse zero em jogo assim, se alguma alma caridosa puder recomendar, fica a vontade.
    Cahin Fire 3D Pro? Sei que isso não, só conheço o Chainfire3D Pro 3.3 :klolz
    Vc vai precisar, não, não perda nada e se vc quiser rootear, eu digo como é e se quiser tirar para não perder a garantia, eu digo também como faz, não deixa vestigio.
    Esse método funciona melhor nos xperias.
    O android 4.0 eu não quis instalar depois de ler que alguns apps e jogos pararam de funcionar por serem incompatíveis, não sei até onde ele prejudica, mas estou satisfeito com a 2.3.4. Vai de vc, pesquisa aí e se achar que compensa, instala e não sei se tem como fazer root na 4.0, faz tempo que não pesquiso sobre isso.

Edit: Mp enviada.

Compartilhe essa página