Crash - Todos os jogos de PS1 e PS2...

Discussão em 'Retrospace' iniciada por Babylon, 6 Junho 2012.


  1. Babylon Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    11,432
    Pontos de Troféu:
    439
    [SIZE="2"]Crash Bandicoot

    [IMG]

    Há alguns anos, em 1994, o playstation ainda estava pouco conhecido,menos ainda a Naughty Dog. A Sony não se importou com isso,contratou a Naughty Dog para o seu maior trabalho: fazer um jogo para o mascote do Playstation. Dois anos depois,em 1996 foi lançado o jogo Crash Bandicoot. Em meio a E3 daquele ano (1996), surgia um marsupial muito parecido com uma raposa, de calças azuis que conquistou várias pessoas: Crash Bandicoot. Após o contrato da Naughty Dog ter acabado em 1999, Crash foi “expandido” para vários outros consoles. A partir daí a Sony achou melhor trocar o mascote, já que afinal Crash já não era mais uma exclusividade da Sony, depois disso a Naughty Dog criou então a série Jak. Aqui nós vamos falar apenas dos jogos de Crash lançados para os consoles da Sony - Playstation e Playstation 2

    Conheça um pouco sobre os personagens principais:

    Crash Bandicoot - como todos sabem, Crash é o protagonista das histórias. Ele é um marsupial, da Austrália chamado bandicoot, por isso o nome Crash Bandicoot. Nas aventuras Crash coleta maças, ou wumpas (que é uma fruta da Austrália, onde os bandicoots se alimentam dela), mas isso até hoje eu não tive uma certeza do que se trata afinal.

    Coco Bandicoot - é a irmã de Crash. Ela é bem inteligente e adora tecnologia, por isso você vê ela geralmente com algum laptop.

    Aku Aku - é uma máscara sagrada que protege Crash (ou quem estiver sendo controlado)

    Uka Uka – é o irmão de Aku Aku, porém do mal. Em Twinsanity, ele tem a mesma função de Aku Aku, mas ele protege Cortex e Nina.

    Polar e Pura - são os animais de estimação de Crash e Coco, respectivamente. Polar é um urso antártico, enquanto Pura é um tigre.

    Não coloquei mais personagens pois senão a matéria iria ficar muito grande, mas alguns deles são:
    N. Cortex, Fake Crash, Tawna, Crunch, Pasadena O'Possum, Carbon Crash, Von Clutch entre outros.

    Jogos

    Crash Bandicoot

    Primeiro jogo de Crash foi lançado em 1996 para o Playstation pela Naughty Dog, a pedido da Sony, para ser seu novo mascote e competir diretamente com Mario e Sonic. Nesse jogo você controla Crash, encarando três ilhas cheias de fases para salvar sua namorada Tawna que foi sequestrada pelo Dr. Neo Cortex e seu amigo Nitrus Bio.

    [IMG] [IMG]


    Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

    Esse jogo foi lançado para o Playstation em 1997, é uma continuação do primeiro jogo de Crash. Depois de ter sido lançado para fora de seu dirigível, N. Cortex cai em uma caverna cheia de cristais e depois disso decide usá-los para acionar sua nova máquina chamada Vortex, e então ele se alia a um novo personagem no mundo de Crash: N. Gin.
    N. Gin, e N. Cortex tentam fazer de Crash um aliado, mas Coco a irmã de Crash descobre tudo e alerta Crash. Depois disso N. Cortex tenta convencer Crash que não é ele que quer os cristais, e sim Nitrous Brio. Sabendo disso Nitrous Brio, querendo-se vingar de Cortex, alia-se a Crash para derrotar ele. Para isso Nitrous Brio fala que Crash deve coletar vários cristais para ativar a máquina dele e destruir o Vortex de Cortex.
    E é daí que você parte na aventura, controlando Crash você deve coletar 25 cristais e 42 jóias, passando por 25 níveis.

    Crash Bandicoot 3: Warped

    Lançado para o Playstation em 1998, também é uma continuação direta dos outros jogos de Crash. Depois da nave de Cortex ter sido destruída, um pedaço dela cai sobre uma caverna libertando um espírito malígno chamado ka Uka, que é irmão de Aku Aku. Cortex se alia a Uka Uka para derrotar Crash, e então Crash vai mais uma vez impedir os planos de Cortex, agora com uma ajuda de Coco que pode ser controlada em algumas fases.

    [IMG] [IMG]

    Crash team Racing
    Esse era o ano de despedida da Naughty Dog, então fez um ótimo jgo para fechar em grande estilo: Crash Team Racing, lançado em 1999 para Playstation. Crash Team racing foi uma ótima transformação de um jogo de aventura, para um jogo de corrida. Esse jogo conta a história de Nitrous Oxide, um alienígena que vem a Terra para desafiar desafiantes para suas corridas, mas se eles perdessem a Terra seria destruída e se eles ganhassem, o alienígina iria deixar a Terra. Mas para desafiar ele é necessário coletar 16 troféus entre outras relíquias. Então você parte daí, controlando um dos 8 personagens no modo aventura, e um dos 15 personagens nos outros modos. Esse jogo traz uma extra muito legal, que é o scrapbook de Crash Bandicoot. Nele você pode ver várias fotos de Crash, desde o seu primeiro jogo, incluindo uma foto real do que é na verdade um bandicoot.

    [IMG]

    Crash Bash

    Após final do contrato com a Naughty Dog, cabe a Eurocom fazer um jogo para crash, surge então Crash Bash, em 2000 para Playstation. Aku Aku esta brigando com Uka Uka para ver com quem fica os cristais do poder, então forma times de cada lado. No modo aventura você vai por várias fases ou minigames, que se desbloqueiam para os outros modos. Crash Bash pode não ter tido o mesmo gráfico ótimo que os jogos de Crash tinham até então, mas com certeza é muito divertido e legal de jogar seus minigames.

    [IMG] [IMG]

    Crash: The Wrath of Cortex

    Esse é o primeiro jogo de Crash para os consoles de 128 bits, foi lançado em 2001 para Playstation 2, Game Clube e XBox. Crash: The Wrath of Cortex conta a história depois de Crash 3: Warped, após Cortex e seus aliados terem perdido abatalha, eles procuram alguém capaz de derrotar Crash, e acham Crunch. Mas, Crash e seus amigos estão lá para impedir isso. Esse jogo é muito parecido com Crash 3: Warped, mas dessa vez Coco participa mais livremente das fases.

    Crash Nitro kart

    Depois de Crash Team Racing, surge o segundo jogo de corrida para Crash: Crash Nitro Kart em 2003 para Playstation 2, Game Clube, XBox e Gba. Ele conta a história de Velo, outro alienígena que seqüestra Crash, amigos de Crash e inimigos dele também para correrem contra ele. Seguindo o mesmo objetivo de Crash Team Racing, você tem que recolher relíquias para chegar na nave de velo e derrotar ele. Nos modos de single player e multi player, você pode escolher entre 16 personagens, a única coisa que ficou visivelmente ruim em Crash Nitro kart é o som, com algumas faltas de voz quando o inimigo é atingido.

    Crash Twinsanity

    Foi lançado em 2004 para Playstation 2, Game Clube e XBox. Esse jogo apresenta gráficos excelentes, desde Crash 3: Warped que não se via gráficos tão bons. Após passar três anos congelado no mar de N. Sanity Beach, Cortex consegue se libertar e ataca a ilha. Depois de muita confusão Crash e Cortex, se deparam com dois alienígenas que se denominaram Evil Twins, e ameaçaram destruir a ilha. Nisso acontece uma coisa inacreditável, Cortex e Crash se unem para derrotar eles. Nessa aventura você ainda conhece Nina Cortex, sobrinha de Cortex. Você tem que capturar cristais para ativar uma máquina de Cortex para tentar destruir os Evil Twins. Esse jogo é ótimo, nele você tem a possibilidade de controlar Cortex e Nina em um jogo de aventura. Para todos que gostam de Crash, esse jogo é muito recomendado.

    [IMG] [IMG]

    Crash Tag Team Racing

    Dessa vez, o novo jogo de corrida para Crash não é nada parecido com os outros dois jogos de corrida de Crash. Crash Tag Team Racing, lançado em 2005 para Playstation 2, game Clube e XBox conta a história de que Crash, Coco, Crunch Cortex, Ngin e Nina estavam disputando uma corrida que eles tinham que destruir o carro do oponente, quando eles invadem o parque de Von Clutch, que prende eles e apenas os liberta se eles acharem quem está roubando seus cristais do poder e sua jóia negra que mantém ele vivo já que ele é um robô, então você tem que coletar os cristais para Von Clutch. Esse jogo é muito bom, os gráficos dele estão iguais ao de Crash Twinsanity com gráficos muito bons. Ele é o primeiro jogo de Crash que não tem apenas elementos de corrida, mas também você pode explorar um grande parque temático, ao estilo aventura.
    Outra possibilidade muito legal no jogo é a possibilidade de fundir seu carro com outro na corrida, deixando ele mais poderoso e ganhando uma arma bem melhor. Esse jogo junto com Crash Twinsanity são dois dos melhores jogos de Crash.

    [IMG] [IMG]

    Crash of the Titans

    Está previsto para ser lançado 02 de outubro de 2007 para Playstation 2 , PSP, Wii, Gba, Nintendo DS e XBox 360. A nova aventura de Crash promete ser uma das melhores, o gráfico está muito bom pelas imagens e vídeo que eu já vi, com 20 cenários bem grandes para serem explorados. Crash terá o poder de controlar alguns inimigos, podendo utilizar esses para derrotar outros. Outra novidade fica por conta dos ataques, além do conhecido ataque giratório, Crash poderá também dar socos e chutes. Crash vai estar com um visual novo, agora ele esta com uma tatuagem, mas a mudança mesmo fica por conta de Aku Aku e Uka Uka, que estão muito diferentes. A seguir está dois link para ver alguns filmes de Crash of the Titans, se você for olhar no you tube, vai achar vários vídeos de Crash of the Titans, inclusive um que mostra o vídeo de introdução da história, mas eu vou colocar esses dois links que eu achei mais importantes:
    http://portaldosgames.click21.com.br/videos/visualiza.php?c=&id_video=000687 – esse é um trailer dele.
    http://www.youtube.com/watch?v=Ft1EUVGb9oQ – outro vídeo de Crash of the Titans, bem legal mesmo esse vídeo, ele tem um toque de humor, um pouco característico em Crash, e também mostra um pouco como vai ser o jogo realmente. É o melhor vídeo na minha opinião. Muito engraçado na hora que N. Gin da um gritinho. Nesse vídeo da para ver como ficaram as mudanças em Aku Aku e Uka Uka.

    [IMG] [IMG] [IMG]

    E para finalizar - O que é um bandicoot:

    Bandicoot é um bicho da Austrália que tem um nariz longo e pontudo, é um animal noturno que entra em pequenos bracoss procurando vermes, minhocas e insetos. Olhe e perceba: todos os animais de Crash 9ou pelo menos grande parte) são australianos: um bandicoot é australiano, dingo é um lobo australiano e um crocodilo também (daí se tem a mistura Dingodile), o coala é australiano (personagem Koala Kong) e aí tem outros.

    [IMG] [IMG]

    Fonte:

    Wikipédia
    http://www.dragonsbandicoots.com
    http://forumvp.forumeiros.com/t2-crash-analise-todos-os-jogos-de-ps1-e-ps2

    Então é isso. Esse tópico é para falar sobre Crash, e também se precisar de alguma dica em um jogo dele.[/SIZE]
  2. LHand Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,808
    Pontos de Troféu:
    424
    Joguei todos até Crash Team Racing, excelentes :rox.

    Lembro que na época já não tinha gostado do Crash Bash.

    Daí pra frente não joguei mais nenhum, mesmo tendo um PS2.
  3. paulojr_mam Veterano

    Número de Mensagens:
    750
    Pontos de Troféu:
    109
    Faltou Crash Mind Over Mutant... já que o tópico se chama "todos".
  4. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    13,766
    Pontos de Troféu:
    614
    achei esse vendendo pra Xbox 360!!!!


    Aliás esse último o Crash of the Titans pro X360 que foi citado lançou mesmo???




    e num tem nada pro PS3 e Wii não???? Pro Zeebo eu sei que saiu [ksafado]
  5. Denrock Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    1,011
    Pontos de Troféu:
    174
    [FONT="Verdana"][SIZE="2"]os melhores são os 3 do PS1
    depois dessa primeira trilogia e do Team Racing a Naughty Dog saiu da série e aí ela decaiu muito.[/SIZE][/FONT]

    [FONT="Verdana"][SIZE="2"]os dois ultimos jogos foram:

    Crash of the Titans (2007) - pra PlayStation 2, PSP , Wii, Xbox 360

    e Crash: Mind over Mutant (2008) - tambem pra PlayStation 2, PSP , Wii, Xbox 360


    Mas ambos foram meio massacrados pela mídia, tirando notas baixas e tal, e por parte do público tambem. (mas eu nunca joguei nenhum dos 2)[/SIZE][/FONT]
  6. vitzera Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    11,031
    Pontos de Troféu:
    649
    Um tempo atrás joguei Crash 2 no PSP, é incrível como esse jogo é bonito até hoje.

    Quando você começa uma fase, já dá pra perceber um monte de detalhes naquela sala que você inicia, as animações do Crash são soberbas, a jogabilidade é suave e o desafio é perfeito.

    Trilogia Crash do PS1=:king
  7. paulojr_mam Veterano

    Número de Mensagens:
    750
    Pontos de Troféu:
    109
    A trilogia do PS1 é realmente suprema.
    Eu li que o Wrath of Cortex é praticamente uma imitação dos jogos originais, então não deve ser tão injogável. E o TwinSanity tem uma idéia legal, me parece ser o único além dos principais que tem uma certa qualidade.

    Eu gosto da idéia do Mind Over Mutant e do Titans, mas aquilo não é mais Crash. E eu creio que nunca mais haverá um Crash. Me parece que os direitos autorais viraram uma bagunça.
  8. Kobayashi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    14,005
    Pontos de Troféu:
    499
    Crash 3 do PS1 achei profundamente decepcionante, pois apesar de ser tecnicamente excelente, o jogo é fácil demais.

    Crash 2 é muito bom.

    Crash 1 é supremo e o mais difícil (entenda desafiador da série). Para mim, está pelo menos dois degraus acima de Crash 2.

    Crash Team Racing é o Mario Kart 64 killer.

    Aproveitando a deixa.

    Série Crash Bandicoot by Naughty Dog >>>>>>>>>>>>> Série Unchato by Naughty Dog.
  9. KLUSTAR Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    261
    Pontos de Troféu:
    31
    O Crash na era 32 bits tomou lugar do Sonic no papel de competidor do Mario, ja que o porco espinho não teve um jogo memoravel naquela geração, coube ao Crash ser o principal rival do Mario na epoca.
  10. ink! Veterano

    Número de Mensagens:
    1,494
    Pontos de Troféu:
    124
    CTR simplesmente superior a qualquer Mario Kart.
  11. Jack T Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    21,878
    Pontos de Troféu:
    574
    Tem os Crashs pra GBA também, se não me engano são 3, por sina, ótimos.
  12. Kobayashi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    14,005
    Pontos de Troféu:
    499

    Na verdade, essa função acabou sendo dividida entre as séries Crash Bandicoot e Spyro the Dragon (ambas ótimas).

    Aliás, o PS1 é um console rico em jogos de plataforma de qualidade: Klonoa, Jumping Flash, Rayman 1 e 2, Megaman X3, X4, X5 e X6, Ape Escape, Gex e outros.
  13. Gabriel=D Veterano

    Número de Mensagens:
    1,030
    Pontos de Troféu:
    134
    Joguei todos,um dos melhores titulos,senão o melhor titulo pro PS1.

    Nostalgiando fortemente aqui.
  14. -meph- Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    376
    Pontos de Troféu:
    69
    Meu primeiro jogo de PS1 foi Crash Bandiccot 3, comprado em janeiro de 1999 num camelô ali na Assis Brasil (Zona norte de Porto Alegre).

    Antes disso joguei muito o Crash 2 que meu vizinho tinha! Tenho 100% no Crash 1 e foi uma das coisas mais infernais que tive que passar na minha vida gamer!
  15. Kobayashi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    14,005
    Pontos de Troféu:
    499
    Pode crer. Crash 1 não é nada fácil.

    Não é qualquer um que fecha ele em 100%. Congratulations!
  16. KLUSTAR Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    261
    Pontos de Troféu:
    31
    Na verdade o principal foi o Crash, mas ouveram outros que corriam por fora como Spyro e o Banjo Kazzoie.
  17. Massami_mgo Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    6,699
    Pontos de Troféu:
    197
    [COLOR="Red"]Crash CTR e Bash são épicos demais, seguidos de Bandicoot 3 e 2. O que menos joguei foi o 1, por realmente ser mais dificil e por ter o cheat que liberava tudo. kk ai dava preguiça.

    Os do ps2 joguei bem pouco, mas nao me atraiam nenhum pouco. Queria muito que a naughty dog voltava a fazer um Crash. :c[/COLOR]
  18. Elite'Foxx Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    654
    Pontos de Troféu:
    89
    Trilogias PS1 Crash e Spyro => Trilogias excelentes.

    Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex e Spyro: Enter the Dragonfly => Tem a mesma jogabilidade dos jogos anteriores mas pecam por serem mal trabalhados.

    Crash Twinsanity e Spyro: A Hero's Tail => Apesar das modificações na jogabilidade são jogos muito bons que servem como verdadeiras evoluções.

    Crash of the Titans, Crash: Mind over Mutant e Trilogia The Legend of Spyro => Mudam radicalmente a jogabilidade, são bons jogos mas descaracterizam suas respectivas franquias.

    Trilogia de Corrida do Crash => Bons jogos que considero superiores á Mario Kart.

    Não incluí os outros jogos pois são muitos e não são das séries principais.

    Também acredito que Crash acabou pois não sai um jogo novo desde 2008 e não nem notícias de um novo. Já Spyro pelo visto vai seguir nessa linha Skylanders, o que é uma pena.
  19. Solid Dante Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,855
    Pontos de Troféu:
    429
    CTR é foda, melhor joguinho de corrida de personagens "fofenhos" :king
  20. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    10,691
    Pontos de Troféu:
    379
    A trilogia do PS1 é suprema e CTR é um dos melhores de corrida que já joguei ever. Até o Bash é legalzinho de se jogar. Ainda tenho uma revista exclusiva com o detonado dos 3 Crash, lembro que da última vez que joguei aquele Collection fiz 100% nos três, é muito gostoso. Uma pena que a ND perdeu o direito de continuar a desenvolver os jogos e a Universal ferrou tudo.
  21. Babylon Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    11,432
    Pontos de Troféu:
    439
    Dando UP so pq testei os jogos Crash the Wrath of Cortex e Crash Nitro kart no emulador de PS2 (PCSX2) para PC e no emulador hack de Xbox 1 para Xbox 360 e posso dizer que os dois lembram os jogos anteriores Crash Bandicoot 3 Warped e Crash Team Racing respectivamente, são ate legais para se passar o tempo mais incomoda morte por qualquer coisa nos tempos de hoje e a camera que não gira d.o Crash the Wrath of Cortex. Na EGM diz que a versão Xbox 1 conta com loadings mais rapidos, graficos mais bonitos e fases extras, mais mortes por qualquer coisinha é um saco. Ja Crash Nitro kart é o Crash Team Racing do Xbox 360 so que sem o glamour de hoje. Ambos rodaram 100% em ambos os emuladores.
  22. NEW_bubudagrei Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    453
    Pontos de Troféu:
    28
    OS tres primeiros crash e o crash racing de ps1 são muito melhores! É um abismo de diferença entre eles e seus irmãos de novas gerações, ainda assim simpatizo com o crash titans.
  23. Evil AuRoN Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,955
    Pontos de Troféu:
    224
    Ainda hoje jogo CTR, finalmente pude testar o splitscreen 4 players no ps3, o game é foda, e um marco tecnico para epoca, a ND sempre soube levar os consoles ao limite.
  24. NEW_bubudagrei Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    453
    Pontos de Troféu:
    28
    Pois é depois que ND parou de fazer os crash foram agua abaixo na qualidade e diversão.
    Jogo até hoje o CTR tambem.
  25. Venu Veterano

    Número de Mensagens:
    627
    Pontos de Troféu:
    109
    Muiiiiiiiiiiiiiiiito epic , joguei todos do ps1 , só não joguei das gerações mais atuais.
  26. Babylon Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    11,432
    Pontos de Troféu:
    439
    Realmente Crash Team Racing é muito bom, não sei se você ja jogou, mais testei aqui no emulador de Xbox 1 para Xbox 360 o Crash Nitro Kart, tão bom quanto sendo não tão epico vide os anos em que lançou, parece sequencia, muito bom e nostalgico apesar de ser mais do mesmo por assim dizer.

Compartilhe essa página