Dúvida médica: Baixa contagem de Leucócitos e Segmentados

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por NintendoGuy, 3 Março 2009.

1. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    Ae pessoal, sempre faço exames rotineiros de sangue e dá tudo normal, mas dessa vez não foi normal :lol

Já marquei com o Médico para semana que vem mas eu quero saber se tem algo para eu me procupar, segue resultados de amostras "fora" do 'normal'

Leucócitos 3.900/mm³ (Padrão 4.300 a 11.000)

Linfócitos 53% 2067/mm³ (Padrão Percentual: 32 a 41) (Padrão Numérico 1376 a 4510)

Segmentados 37% 1443/mm³ (Padrão Percentual 49 a 66) (Padrão Numérico 2107 a 7260)

:smile
  2. tyul Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,765
    Pontos de Troféu:
    224
    qual a cor do caixão que vc deseja ?

:lol
  3. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304

:lol :lol

Verde e Branco, com uma Bandeira do Palmeiras e um PSP pra eu jogar caso eu acorde no Caixão :-D

4. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,740
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Tu vai morrer cara.
    .
    Triste isso :-(
  5. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,625
    Pontos de Troféu:
    444
    Ela está mandando um recadinho especial pra você. Abra o olho...

Hahahahhahah.... brinks :p
  6. crunch013 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,199
    Pontos de Troféu:
    202
  7. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    Os Leucócitos estão bem pouco a baixo, nada que preocuparia médicos tradicionais (Certamente House ficaria preocupado :lol)

O que me preocupa são esses tais de Segmentados que estão quase na metade da qtd. padrão
  8. crunch013 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,199
    Pontos de Troféu:
    202
    Eu axo q ano passado minha professora de biologia explico, só q eu tava desenhano hentai na ultima folha do caderno :rox
  9. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    O que está em negrito é o que o resultado do seu exame apresenta, o resto é a explicação.

Baixa contagem de Leucócitos significa que você está com baixa imunidade, portanto está mais suscetível a infecções que por sua vez podem evoluir de maneira mais rápida e forte no seu organismo deixando você mais debilitado que o normal.

Alta contagem de Linfócitos significa que o seu corpo está combatendo alguma infecção. Linfócitos T auxiliam na proteção contra infecções virais e Linfócitos B que se transformam em céluas produtoras de anticorpos.

Esses segmentados que deu abaixo do valor de referência eu não sei o que é mas creio que também tenha haver com a imunidade do seu corpo.

[COLOR="Red"]Conclusão: você está doente. Procure um médico.[/COLOR]
  10. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304

Obrigado pelas explicações, já marquei um médico para a semana que vem, agora os Linfócitos estaõ em quantidade, normais só que em porcentagem eles estão elevados, o que isso significa?
  11. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    A mesma coisa, que você está com alguma infecção.

Pode ser uma coisa simples como uma gripe mas também pode ser algo mais obscuro, por isso é bom procurar um médico.
  12. mig29gsxr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,717
    Pontos de Troféu:
    369
    Cara, deixa de hipocondria e paranóia. Viva sua vida e seja feliz.
  13. GnOmAuM Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,461
    Pontos de Troféu:
    184
    A porcentagem é uma comparação com o TOTAL de Leucócitos, se eles estão baixos e os Linfócitos normais, a porcentagem de Linfócitos será maior (comparada a um menor valor total)

Tipo: 3.900 é o total que você possui. Desses 3900, 2067 são Linfócitos (53%), o resto está nos segmentados e outras células de defesa. Se você estivesse com 4.300 leucócitos (mínimo padrão) e nessa mesma quantidade de Linfócitos, a porcentagem estaria em ~48%. Estaria, ainda, um pouco fora do normal, mas isso se deve também a baixa porcentagem de segmentados... ou seja, está desequilibrado o negócio...
    Veja bem, essa é só a parte MATEMÁTICA da coisa, a parte médica eu ainda não posso entrar em detalhes, pois ainda estou no cursinho para passar no vestibular.

PS: como o Suicidal Pope disse, normalmente a baixa contagem de Leucócitos indica uma possível infecção.
  14. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,646
    Pontos de Troféu:
    554
    O que indica infecção é alta contagem, a baixa contagem significa baixa imunidade que o deixa mais susceptível a agentes invasores. Mas na quantidade que tá alí nem tem o que se preocupar.

Eu faço medicina.[:king]

Há menos de um mês... não sei p**** nenhuma ainda.:-D:(

Mas eu aprendi isso na aula de imunologia na nutrição.:smile

falow:kongfran:
  15. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    [COLOR="Navy"]
    :-D :-D

Valeu pelas ajudas pessoas :p

Exclareceu bastante dúvida ae , mas se quiserem continuar contribuindo :smile
    :rox
    [/COLOR]
  16. Vagrant Veterano

Número de Mensagens:
    3,578
    Pontos de Troféu:
    149
  17. SoUL_Of_DEviL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,100
    Pontos de Troféu:
    239
    Você teve alguma coisa nesses últimos 15 dias? Alguma infecção viral ou bacteriana?
  18. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,646
    Pontos de Troféu:
    554

falow:kongfran:
  19. João Cláudio Fan Dangos Habitué da casa

Número de Mensagens:
    312
    Pontos de Troféu:
    59
  20. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    Não, faz mais de 1 ano que eu não tomo nenhuma medicação e nem fico doente efetivamente (o máximo foi à uns 2 meses um pequeno resfriado que durou pouco menos de 1 dia)

Também faço Autohemoterapia porém estou sem fazer devido à minha mudança de cidade a mais de 2 meses
  21. galati Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,088
    Pontos de Troféu:
    31
  22. Snake Plissken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,952
    Pontos de Troféu:
    534
    Vc usava tudo novo e esterilizado em cada aplicação né?

Gostaria que algum médico formado comentasse sobre autohemoterapia, pois todos com quem conversei falaram que isso é crendice.
  23. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    Tudo novo e descartavel, nem de esterelização eu gosto porque não tem como matar 100% de tudo que existe

E é comprovado que aumenta a imunidade do sistema, pode fazer um hemograma antes de fazer autohemo e com 1 mês de aplicação e você verá a diferença nas suas células de defesa em geral

O contra-argumento que dizem é que simplesmente esse aumento da Imunidade não faz diferença do que seria sem a aplicação da Autohemo, o que não é comprovado cientificamente, nem que sim nem que não, mas experimentalmente ve que, todas as pessoas que fazem, melhoram de algum tipo de doença que possam estar e/ou diminui e muito as doenças que adquirem após o início do tratamento

E a proibição da Anvisa é totalmente sem sentido, podem perguntar pra qualquer Veterinário ou Médico formado recentemente e vai ver que a Anvisa proíbe um monte de procedimento que não faz sentido algum
  24. G-zus Rocker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,776
    Pontos de Troféu:
    559
    É Aids, Ngay. Ta fudido.

:lol Zuera. Não deve ser nada de mais. A contagem nem tá tão abaixo.
    Fiz exame tambem ha um mês e pouco, por causa de uma virose forte que tive no ano novo. Mas o meu deu normalzão.
  25. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    Você pode partir pra emoterapia, macumba... mas é sempre bom procurar ajuda médica.

Vai que você tá com HIV e não sabe.
  26. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,624
    Pontos de Troféu:
    304
    Sim, o médico está marcado para semana que vem

E eu só não citei aqui, mas quando eu faço exame sanguíneo completo, eu testo para todas as doenças , inclusive HIV, e deu como sempre e obviamente negativo :D

Compartilhe essa página