Dúvida: Quanto tempo demora pra alcançar a faixa preta no Judô??

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por rafaelkbcao, 1 Janeiro 2012.

1. rafaelkbcao Novato

Número de Mensagens:
    531
    Pontos de Troféu:
    16
    Bom manolos, já faz tempo que quero começar a fazer judô, vocês sabem me dizer quanto tempo demora pra uma pessoa adulta que começa na primeira faixa até ela chegar na faixa preta??
  2. GameRex Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,255
    Pontos de Troféu:
    46
    Não tem tempo definido, depende do seu desempenho, mas se você quer praticar uma arte marcial só pra chegar a ultima faixa eu recomendo que você nem comece, arte marcial é algo muito maior do que a faixa que colocam na sua cintura.
  3. Bucelacha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,554
    Pontos de Troféu:
    259
    Depende da altura que a faixa estiver em relação a voce.
  4. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    normalmente uma vida.

coisa de 15 a 18 anos na media.

superatletas que treinam todo dia demoram no minimo 1 ano em cada faixa, entao vai uns 5 a 6 anos.
  5. rafaelkbcao Novato

Número de Mensagens:
    531
    Pontos de Troféu:
    16
    Curto Judô por causa da filosofia dessa luta... mas to na dúvida entre judô e Krav Maga. Qual vocês acham que é melhor, ou mais legal??
  6. GameRex Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,255
    Pontos de Troféu:
    46

Jiu Jitsu.
  7. Vraian Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,494
    Pontos de Troféu:
    334
    São bem diferentes, heim?
    Fiz judô por 9 anos, parei na faixa verde, ainda um longo caminho para a preta. Acho que deveria pelo menos fazer uma aula para ter noção de como é. Mas não faço ideia de como é para adultos, quando fiz minha primeira aula não sabia nem escrever direito.
  8. rafaelkbcao Novato

Número de Mensagens:
    531
    Pontos de Troféu:
    16
    Cara eu acho que o Jiu-jitsu teve sua filosofia muito distoada. Aqui na minha cidade por exemplo, os lugares que tem aula de jiu-jitsu são quase todos um verdadeiro clube da luta, só da pit-boy fazendo aula. Se eu soubesse de algum lugar que ensina a luta (com filosofia), ou seja, sem ser pra pit-boys, eu animaria de fazer;
  9. GameRex Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,255
    Pontos de Troféu:
    46

Na real a parte filosofica de qualquer luta você só vai pegar depois de um bom tempo, e por mais que existam pit-boys só depende de você buscar essa parte filosofica, até porque "pit-boy" querendo dar uma de Wanderley Silva tem em qualquer academia de qualquer modalidade de arte marcial, cabe a você e só a você separar as coisas.
  10. Sniperr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,424
    Pontos de Troféu:
    264
    Matei meu primeiro Sensei por acidente, me deram o 3º dan (Sandan),
  11. Poperon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,510
    Pontos de Troféu:
    324
    Krav Maga [yeah]
  12. lucky_ace Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,196
    Pontos de Troféu:
    409
    Acho que o Krav Magá é mais contundente, em outras palavras: Se brigarem contigo, mesmo que você faça judô, a chance de você apanhar mesmo assim é maior.

Krav Magá tu já dá uma cotovelada na nuca e um soco no saco do cara e pá [coolface]

Eu também acho a filosofia por trás das artes marciais um barato, foi o que me prendeu 5 anos à capoeira, e se eu tivesse tempo voltaria hoje. Mas não consigo pensar em praticar uma luta que seja pouco eficiente, e na minha visão, o judô, como o aikidô e algumas outras modalidades são pouco eficientes numa situação "real" de briga hoje em dia...

Por isso mudei meu foco para o boxe.
  13. xistreme Veterano

Número de Mensagens:
    1,377
    Pontos de Troféu:
    149
    Cara eu desencanei de pensar em uma arte que seja útil numa "situação real"
    Comecei Jiu Jitsu faz 2 semanas:

Kimono: 270 reaus
    Mensalidade: 70 reaus

junto uns meses e daria pra comprar um revolver com numeração raspada, bem mais útil numa "situação real"
  14. Vi_Atticus Veterano

Número de Mensagens:
    3,435
    Pontos de Troféu:
    106
    OP está nada menos do que correto.

Quer filosofia? Vai ler. Quer paz de espírito? Faz ioga, no meio do caminho você ainda vê colegas em poses kama-sutranicas pra bater aquela punhetinha esperta quando chegar em casa.
  15. KratosX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,824
    Pontos de Troféu:
    219
    Fiz Judo dos meus 6 anos ateh os 14 - quase fui pro Pan Americano, mas fraturei a clavicula.
    Meu sensei demorou 15 anos pra pegar a dele, e o sensei dele, 19. A maioria das pessoas demora por volta disso ai mesmo, e como ja disseram, varia muito com o seu desempenho e com o seu empenho. Judo eh uma arte linda, e um otimo esporte pra desestressar! Eu nunca me arrependi de ter feito, e uma das minhas maiores vontades eh voltar a fazer.
  16. fernandy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,891
    Pontos de Troféu:
    364
    se vc for estagiario demora so uns dois anos... mas tem que ganhar uns 8k...
  17. Pirondi Habitué da casa

Número de Mensagens:
    818
    Pontos de Troféu:
    94
    Depende se for pelo mercado livre de 2 a 3 dias uteis.

Anyway essas artes marciais cheias de tradiçao são um saco.

Se quer aprender a lutar mesmo faz mma,boxe,muhai tai.
  18. gundam_seeker Veterano

Número de Mensagens:
    1,967
    Pontos de Troféu:
    129
    Poxa, o cara tá pedindo opinião alheia pra algo filosófico? LOL

A visão que você tem do mundo é só sua e ninguém vai poder te ajudar nisso. Seguir a filosofia "mais legal"? Acho que você nem tentou entender a coisa.

Por favor, nem comece! Vá ler um bocado, antes.
  19. lucky_ace Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,196
    Pontos de Troféu:
    409
    Ele não falou que quer aprender a bater, quer aprender judô.

Eu fiz karate quando era criança, cheguei à faixa laranja, mas eu não me entusiasmei muito..
  20. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,918
    Pontos de Troféu:
    469
    Se você quer mesmo algo tradicional se muda para o Japão ou China que tem as academias e templos que seguem a risca toda a filosofia das artes marciais que eles praticam.

Ou então acorda para o mundo real e esquece esse lance de filosofia e parte para o Jiu Jitsu que provavelmente é a arte mais útil. Infelizmente você vai ter que aprender a lidar com os pitboy que aprendem só para dar porrada nos outros em porta de balada, disso não tem como fugir.
  21. gundam_seeker Veterano

Número de Mensagens:
    1,967
    Pontos de Troféu:
    129
    Jiu Jitsu é uma bosta. Só serve pra ringues cheios de regras. Enquanto tu fica se agarrando com um, vem outro e dá uma nos teus ovos. Fim de lutinha.
  22. baddest Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,153
    Pontos de Troféu:
    229
    krav-magá : é mais útil na prática, tem filosofia (sobreviver no meio do deserto).
    Eu estou pensando em fazer. Gosto das artes orientais, uma que eu pensaria em fazer é Hapkido.
  23. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,045
    Pontos de Troféu:
    434
    Quem é nerd no fórum é nerd até na academia....

Neste fórum tem usuário que acha que as melhores lutas são as que tem filosofia. O resto só destrói a índole da pessoa.

Aposto que nunca assistiram uma aula de boxe ou de mau thai.

Compartilhe essa página