[Dúvida rápida] Recebi ou não pagamento no MercadoPago?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Shinobi4CS, 7 Maio 2013.

1. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Fala galera. Uma dúvida rápida.

Dois compradores fizeram o pagamento pelo MP por boleto. Um deles inclusive me enviou o comprovante. No status de pagamento lá no meu MP, tá assim:

Enfim, ali na esquerda, diz estar em análise. Na direita, pagamento pendente. Isto quer dizer o quê? Que eles JÁ PAGARAM e o ML que tá "analisando" (por causa do prazo de compensamento do boleto), ou aquele "pagamento recebido" não quer dizer necessariamente que os caras já pagaram? Esse "pendente de pagamento" me confundiu

Alguém manja issae?
    Edersilva aprova isto.
  2. mito Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,374
    Pontos de Troféu:
    194
    Não sei direito pq não uso mercado pago, mas li outro dia que tem muitos fraudadores que mandam o comprovante de pagamento "falsificado" alegando que pagaram. Não estou afirmando que é isso, mas acho bom aguardar até ser confirmado no site do mercado livre.
    Shinobi4CS aprova isto.
  3. BIGBOSA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,540
    Pontos de Troféu:
    259
    so uso o MP para comprar tambem.
    Mas eu acho q nao foi pago ou ainda nao foi atualizado.
    um é o tipo de negociacao, mas acredito q vc deva se basear no status.

mas a grana nao é liberada quando o cara faz a avaliacao, depois de receber o produto?
    Shinobi4CS aprova isto.
  4. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Então, "pagamento recebido" não sei se querem dizer que o cara já pagou e tá em análise, ou se o cara apenas selecionou o MP como forma de pagamento... Foda isso viu, tomar no cu.
  5. BIGBOSA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,540
    Pontos de Troféu:
    259
    quer fazer um teste? coloca la algo para vender de 1 R$
    me manda o Link
    eu compro! e vc ve o status!
    depois eu ja te qualifico como positivo e vejamos o q dá!
    Shinobi4CS aprova isto.
  6. Saberhagen Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,769
    Pontos de Troféu:
    293
    É aqui que tão vendendo Xbox a R$ 1,00?!
    Shinobi4CS aprova isto.
  7. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Valeu man. Assim que o anúncio estiver disponível, te mando o link, e você compra por MP e "paga" por boleto, por favor
  8. BIGBOSA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,540
    Pontos de Troféu:
    259
    beleza, to esperando
    abs
  9. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,159
    Pontos de Troféu:
    429
    não amigo, ainda não recebeu. Só vai estar na sua conta conta quando o pagamento estiver escrito no Status da operação, APROVADA...fora isso o mercado pago ainda está "processando" o pagamento.
    Uma vez eu quase me fodi...o cara pagou com cartão e deu pagamento recebido...e eu já tinha feito até a embalagem do produto....e estava no status da operação: pendente de pagamento, depois mudaram para "processando", algo assim..e por fim pagamento não realizado.
    Ou seja o comprador estava usando um cartão clone, enganou muita gente no mercado livre.....roubou um cadastro de alguém e usava cartão roubado/clone.
    Então fica esperto, só manda quando no status da operação estiver escrito: aprovada...fora isso o dinheiro não é seu.
    E boleto as vezes demora até 5 dias p esses arrombados do MP confirmarem.
    Shinobi4CS aprova isto.
  10. B.E.A.S.T Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,671
    Pontos de Troféu:
    179
    Tecnicamente, não recebeu ainda.

Quando estiver constando como APROVADO é que o banco já repassou e o ML já está com a grana guardada pra você, esperando a qualificação do comprador tão logo ele receber o que você vendeu.

Este status pendente de pagamento pode durar por uns 4 dias, se o cliente pagou e o banco ainda não repassou.

Portanto espere para receber o status de aprovado.

Obs.: eu sou vendedor no Ml, trabalho com cases para instrumentos.Já tive muitos safados tentando me trollar, mas eu só fabrico a peça quando vejo pagto aprovado.Seguindo este cuidado (que o proprio ML recomenda) não haverá bode, já vendi mais de 100 peças dessa forma, sem problemas.
    Shinobi4CS aprova isto.
  11. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Pô, valeu mano Turbo Booth

Era essa a dúvida. Mas ACHO que por boleto é meio tenso de fraudar ali. Se o cara fez o pagamento do boleto já, e o ML tá analisando, não tem como não aprovar, eu acho

Mesmo por boleto rola essas fraudes de HUE aí? O cara me mandou o comprovante, inclusive. Que eu não recebi realmente eu tô ligado, se não ficaria no meu "saldo em conta" para posterior retirada.
  12. B.E.A.S.T Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,671
    Pontos de Troféu:
    179
    Não se engane: se ele imprimiu boleto e não pagou, lhe mandando um comprovante falso, vc jamais verá o $.
    É como o velho golpe do envelope vazio do caixa eletronico.

Edit.: se ele realmente já pagou, tem de esperar o prazo do banco, não tem jeito,Pode espernear mas isso é regra dos boletos, nem o Ml pode mudar.
    Shinobi4CS aprova isto.
  13. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Realmente...

O brother BIGBOSA "comprou" um produto meu, e obviamente ele não pagou, e o status tá como "pagamento recebido" e depois "pendente em pagamento" haha

Vlw, bro. Já tirei a dúvida
  14. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,159
    Pontos de Troféu:
    429
    Cara, mesmo se o comprador tiver 1.000.000 de positivos e mandou o comprovante, pense no seu bolso, espere ficar o "aprovada" e pronto...só avisar ele. Tive um comprador lá que ficou nini pq eu disse que não aprovava, tive até que mandar um print da tela p ele. Ele ficava dizendo: a vc tá fazendo confusão, eu paguei.
    E eu disse: não falei em momento algum que vc não pagou, apenas disse que o dinheiro não caiu na conta do meu mercado pago. Ai o cara ficou mais tranquilo.
    O que pode acontecer também é o cara ter pago o boleto e ter ido p outra conta, já aconteceu isso uma vez comigo em um serviço de hospedagem que eu pagava de uma antiga empresa que eu tinha. Paguei e os caras não confirmavam o pagamento. Ai eles mesmo falaram p ir na agência e verificar o que tinha ocorrido...bom o caixa eletrônico leu errado o código de barras e o dinheiro acabou indo para outra conta. No fim o valor foi estornado e caiu na conta certa. Mas isso raramente acontece, porém é uma possibilidade, mas como já foi dito é só esperar.....o banco tem um prazo de 48h p confirmar pagamento em boleto e o MP deve ter mais 48h p confirmar para vc...então realmente pagamento por boleto é um processo demorado no mercado livre/pago.
    Shinobi4CS aprova isto.
  15. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,159
    Pontos de Troféu:
    429
    viu só, mercado pago trollando todos...foda né? Eles já são uma b. e confundem ainda mais os usuários.
    alias o empresinha p cobrar tudo, qualquer retirada é R$ 3,00 fora que se vc optar em receber um pagamento por lá seja qual for o tipo de pagamento se não me engano eles pegam de 15 / 20% do valor total recebido p eles (sai mais caro do q pagar a comissão da venda)...mais 3 reais p poder tirar de lá....super canalhas por sinal.
    Shinobi4CS aprova isto.
  16. Mr.Disco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,472
    Pontos de Troféu:
    269
    Se acha que demoram pra reconher o pagamento, espera pra ver o tempo que levam pra disponibilizarem o dinheiro na sua conta.
    TURBOOTH e Shinobi4CS curtiram isto.
  17. B.E.A.S.T Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,671
    Pontos de Troféu:
    179
    É, infelizmente é uma merda mas como eles são populares, sabem fazer a coisa vender.Virou cultura se procurar tudo no ML, eles se tornaram o Primeiramão da internet (numa comparação de quando só existia o Primeiramão como jornal).
    Shinobi4CS aprova isto.
  18. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    ML é foda mesmo. Mas ainda acho bom porque as paradas vendem muito rápido. Compensa as despesas.

O ruim é que dizem que o suporte deles é ZERO, então se caso dê merda, resta apenas chorar

Tranquilo, usarei a grana pra comprar no próprio ML haha. Mas já vendi um Nintendo DSi por MP, mas no caso foi cartão. O pagamento foi aprovado rapidinho, e já enviei a parada pro cara. Foi bem tranquilo. E realmente, demoraram uns 5 dias pros caras depositarem a grana na minha conta.
  19. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,159
    Pontos de Troféu:
    429
    Pois é cara...se não me engano eles tem até 20 dias úteis ou algo assim...um ABSURDO mas fazer o que, brasileiro é burro e prefere usar o ML do que o OLX que é grátis e faz a mesma coisa que o ml, VENDE....mas enfim.
    O problema é que 90% das minhas vendeas através desse tipo de site foi via ML.
    Shinobi4CS aprova isto.
  20. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,549
    Pontos de Troféu:
    519
    seguinte:

o comprador no mínimo imprimiu o boleto. Mas não quer dizer de fato que já pagou.

após ter pago, demora em média 2 dias uteis para o valor se processado e entrar na sua conta. No dia que isso acontece você recebeu um email dizendo "você recebeu um pagamento do mercado pago", e o valor irá aparecer na sua conta do mercado pago, porém ainda não pode ser retirado para depósito.

Somente após receber uma qualificação de negociação realizada, ou após 21 dias, caso o comprador não faça a qualificação, é que o dinheiro fica como disponível.

outro ponto importante: nem sempre você vai receber o email de aviso que o valor foi processado. Isso aconteceu comigo 2 vezes, não sei porque. Então você deve verificar de vez em quando a sua conta do mercado pago pra ver se o pagamento ainda está em análise ou se já foi processado.
    Shinobi4CS aprova isto.
  21. Edersilva Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Ae, blz? eu estou na mesma situação que você estava na qual pode ser visto na foto. La no mercadolivre, em "minhas vendas" esta como "Não aprovado" quando clico aparece a opção: "Marcar como recebido" eu só devo marcar como recebido após O status da operação no mercadoPago mudar de pagamento pendente para aprovado? Ainda continua.. Status da operação: "Pendente de pagamento".
    Mais uma duvida se o status da operação não mudar pra aprovado, devo apenas descartar o cliente? ja tem experiencia pra me responder essa?obrigado
  22. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Fala ae! Então, se está como não aprovado, significa que o cartão do cara foi recusado por algum motivo. Ele deve tentar pagar de outra forma, aí esse status deve mudar. Tente falar com o comprador pra ver o que ocorreu.

Para todos os efeitos, só envie o produto quando em sua conta no Mercado Pago, houver o valor correspondente da compra, em "disponivel em conta" ou algo assim. Esse dinheiro então só estará "disponivel para saque" pra você quando o cara receber o produto e te qualificar. Guarde sempre o comprovante de envio, para evitar posteriores problemas.
  23. Edersilva Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Primeiro Muito obrigado pelo reply! Eu fiquei esperando aparecer: "aprovado" mas achei melhor entrar em contato com o cliente e agente marcou concretizado "neutro" e comentei: entramos em acordo, e desistimos" Agora vou criar uma conta com o nome de um amigo no Brasil qualquer coisa, ele mete processo neles. Eu estou acostumado com sites local onde vc entrar em contato e escolhe: chat ou marca a opção: "liga pra me" esse mercado livre eh muito enrolado
  24. murilow1 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    296
    Pontos de Troféu:
    74
    De nada pelo reply

Compartilhe essa página