[Dúvidas] Jogar no Trabalho = Justa Causa? [+CLT][+PSP][+vagabundagi]

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Affenius, 8 Maio 2011.

1. Affenius Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,274
    Pontos de Troféu:
    209
    Faz tempo que eu quero comprar um portátil e finalmente decidi comprar um PSP, mais pra frente pretendo comprar um 3DS também quando sair uma versão em que a bateria não dure apenas 4 horas.
    Enfim, estava conversando com um amigo, pedindo umas dicas de jogos, principalmente os q eu pudesse jogar on-line e vendo uma maneira de usar a internet do note para isso.
    Ele me perguntou porque eu queria usar o note e eu disse que era pra poder jogar do trampo, então ele soltou:

"C tá doido? Isso dá justa causa!!!"

Eu procurei, procurei e não achei nada q me impedisse de jogar no trabalho desde q não atrapalhasse minhas funções ou não configurasse insubordinação.

Então, eu sou programador/DBA. Sou até bem valorizado lá na empresa onde trabalho.
    Já fiz algumas cagadas, já briguei com alguns superiores mas no máximo conversaram comigo numa boa.
    Eu sou bem "folgado" mas não sou sem noção, sei respeitar e no que depende de mim me dou bem com todo mundo.
    As vezes eu fico parado por não ter trabalho mesmo ou por estar esperando q alguém me passe algum arquivo pra eu poder continuar o trabalho.
    Normalmente passo MUITO tempo lendo coisas na internet, fórum e até jogando no notebook de vez em quando. Já assisti filme várias vezes no notebook tb e ninguém nunca falou nada.
    Nunca deixei de entregar trabalho ou entreguei alguma coisa atrasado por causa disso. Quando precisa fico até tarde no trampo de boa sem receber hora extra (banco de horas).
    Youtube e Facebook são bloqueados no trampo mas assisto no meu notebook usando 3G e ninguém nunca falou nada, nem indireta, já até mostrei vídeos pro meu chefe e tal.
    Uma vez estava assitindo jogo de futebol e o filho do dono da empresa passou lá e ficou assistindo comigo.
    Acho que lá é um ambiente bem tranquilo se você tiver noção e desde que isso não atrapalhe o trabalho.

[COLOR="Red"]Se tem preguiça de ler, comece aqui[/COLOR]

Alguém já teve problemas por jogar no trampo?
    Se teve, no q q deu?
    Se não teve, tomou algum cuidado ou fez algo pra poder liberar a jogatina?
  2. Jomarumu Veterano

Número de Mensagens:
    1,758
    Pontos de Troféu:
    119
    Acredito que dá sim, não tem como falar que não atrapalha as suas funções, a não ser que você esteja em horário de intervalo ou coisa do tipo.
  3. Spetznaz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,965
    Pontos de Troféu:
    249
    Acho que depende das normas da própria empresa. A grande maioria bloqueia jogos, redes sociais e outras coisas que te distraem na hora do trabalho. Melhor não arriscar, a não ser que você jogue exclusivamente na hora do almoço ou coisa parecida, longe do chefe e do trampo.
  4. JmB! Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,486
    Pontos de Troféu:
    374
    Na hora do almoço e olhe lá!!!

T+
  5. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    8,015
    Pontos de Troféu:
    269
    Ir para o banheiro do trabalho e passar 30min jogando é o que ha.
  6. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,339
    Pontos de Troféu:
    354
    Já fui chamado a atenção aqui no meu trabalho, mas foi de uma forma indireta.

Numa reunião o coodenador pediu para o pessoal maneira um pouco nos eletrônicos (video games, notebooks, celulares) porque tinha gente que estava deixando de trabalhar como deveria (não é o meu caso).

Eu só jogo quando tá tranquilo aqui, quando não tem ninguém pra atender e também quando não vai atrapalhar. Quando eu mais jogo são nos turnos da noite. Quando trabalho da meia noite às seis da manhã eu passo a madrugada inteira jogando.

Eu só evito jogar na frente do chefe, não que ele seja contra, ele até deixa, mas é mais por respeito mesmo. Seria muita cara de pau continuar jogando com o chefe na minha frente.
  7. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,982
    Pontos de Troféu:
    534
    Uma das coisas que gosto no meu trabalho é isso: posso fazer o que quiser (dentro do socialmente aceitável, claro) nos meus horários livres. Então assisto seriados ou filmes gravados no PSP, jogo, estudo, posto na OS. Aliás, estou no trabalho agora.
  8. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,339
    Pontos de Troféu:
    354
    Eu também estou...hehehehe. Mas tô de saída agora. Falows![kcool]
  9. Heavenbless Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,110
    Pontos de Troféu:
    289
    Com certeza dá justa causa.
  10. Subaru Sakurazuka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,285
    Pontos de Troféu:
    459
    Vc ia gostar de pagar pra um funcionario ficar jogando? ;-P

Eu tenho psp e tal, mas evito ao maximo usar no horario de trampo justamente pq pega mto mal.
    EU jogo Bejeweled no facebook, q dai da pra minimzar hehehehe
    mas nao deixo ng ver nao
  11. Chris Redfield Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,389
    Pontos de Troféu:
    369
    Justa causa eu não sei, mas demissão é bem provável
  12. Nego_Brown___ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,886
    Pontos de Troféu:
    394
    Aqui em Caruaru a justiça do trabalho já considerou uma demissão por jogar no computador como justa.

Em portatil com certeza é mais grave. Cuidado.
  13. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,779
    Pontos de Troféu:
    494
    Depende da empresa. De primeiro vc deve levar uma bela chamada e vai a chefia vai ficar de olho em vc.... ou seja, não compensa se vc gosta ou precisa do trabalho.
  14. 404 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,406
    Pontos de Troféu:
    249
    ...trabalhar no domingo.

[coolface]
  15. Archanjo07 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,771
    Pontos de Troféu:
    219
    no meu antigo emprego jogava altos rpgs no pc do hospital, como agora fui promovido tenho que dar exemplo, dai nada mais de jogatina
  16. Ice_Breaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,365
    Pontos de Troféu:
    749
    Joga Just Cause que tá tudo bem.
    [coolface]
  17. Freudfroz Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    179
    No meu estágio, quase todo mundo da minha área joga Battlefield 2 depois do almoço até as 2:00 \o/
    Isso inclui o chefe! É tradição já. ahsuhaushaushaus
    Mas fora esse horário, nada de jogar! E todos respeitam isso.
  18. Zakk-GDS Veterano

Número de Mensagens:
    1,169
    Pontos de Troféu:
    104
    Cara vc não achou nada pq não vai exitir uma lei que proiba isso especificamente.
    Porem, (sempre tem porem, né!) vai depender das regras da sua empresa e do seu patrão.
    Se ficar claro que não é permitido e ele te pegar no flagra, ele pode sim te dar justa causa.
    Porem again, seria muito dificil ele fazer isso pois hoje em dia é muito complicado pra uma empresa mandar aguem embora por justa causa, dae mais uma vez vai depender da sua empresa e do patrão.

Resumindo é possivel sim mas as condições para isso acontecer, so vc pode responder.

abs

Obs: Eu administro 45 funcionarios na minha empresa hj e se EU pegar nego jogando mando embora sim, mas não seria justa causa pois teria um grande gasto com advogados e audiencias.
  19. killzin Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,924
    Pontos de Troféu:
    699

/dedin

:-D:-D:-D
  20. jukashow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,758
    Pontos de Troféu:
    294
    lógico... é a mesma coisa que não trabalhar
  21. daczero Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,281
    Pontos de Troféu:
    409
    Óbvio que dá... Só jogue escondido :p
  22. a.daniel Habitué da casa

Número de Mensagens:
    432
    Pontos de Troféu:
    67
    Mais facil perguntar ao seu superior. Ve lah o qq ele vai falar ;D
  23. Chris Redfield jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,892
    Pontos de Troféu:
    214
    Lógico que dá. Primeiro eles tem alguns procedimentos, como te dar algumas advertencias por escrito. Depois é fumo de rolo.

"Não, seu juiz...é que eu tava trabalhando enquanto dava um jogadinha no uingue elevim!!! Mas não tava atrapalhando não..."
  24. Ro77en Habitué da casa

Número de Mensagens:
    799
    Pontos de Troféu:
    74
    Ta pegando currículo!?
    :D
  25. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,779
    Pontos de Troféu:
    494
    Idem no meu... inclusive o trabalhar no fim de semana (hj to de folga)

Deve ser analista de suporte.... :lol
  26. Mr. Odyssey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,807
    Pontos de Troféu:
    454

27. Cantuario Veterano

Número de Mensagens:
    1,654
    Pontos de Troféu:
    114
    Cara com certeza pode perder seu emprego.
    Jogue apenas no horario de almoço.
  28. aftas Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,545
    Pontos de Troféu:
    41
    veja ai como é o clima no teu trabalho.
    um detalhe pra não esquecer nunca é: chefe não gosta de subalterno "de perna pro ar", nunca gostou nem nunca vai gostar...ver isso acontecendo pode te colocar no radar do cara pra mais tarde. o fim de semana que você trabalhou numa emergência ele não lembra, mas da impressão de que você está fazendo menos do que devia ele vai lembrar.

se você está num horário relax, logar no forum ou ver youtube na escondida é uma coisa. abrir um psp e colar a cara nele é uma visão completamente diferente pra quem está passando.

muito cuidado.
  29. billrivas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,874
    Pontos de Troféu:
    319
    Vá trabalhar numa empresa de games... ai vc vai poder jogar bem mais e ainda receber por isso :D
  30. Retro Dragon Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,012
    Pontos de Troféu:
    61
    Justa causa, talvez, depende das normas da empresa.
    Mas cuidado, pq podem achar que vc é gay por isso [coolface]
  31. Affenius Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,274
    Pontos de Troféu:
    209
    Então, eu sou programador/DBA. Sou até bem valorizado lá na empresa onde trabalho.
    Já fiz algumas cagadas, já briguei com alguns superiores mas no máximo conversaram comigo numa boa.
    Eu sou bem "folgado" mas não sou sem noção, sei respeitar e no que depende de mim me dou bem com todo mundo.
    As vezes eu fico parado por não ter trabalho mesmo ou por estar esperando q alguém me passe algum arquivo pra eu poder continuar o trabalho.
    Normalmente passo MUITO tempo lendo coisas na internet, fórum e até jogando no notebook de vez em quando. Já assisti filme várias vezes no notebook tb e ninguém nunca falou nada.
    Nunca deixei de entregar trabalho ou entreguei alguma coisa atrasado por causa disso. Quando precisa fico até tarde no trampo de boa sem receber hora extra (banco de horas).
    Youtube e Facebook são bloqueados no trampo mas assisto no meu notebook usando 3G e ninguém nunca falou nada, nem indireta, já até mostrei vídeos pro meu chefe e tal.
    Uma vez estava assitindo jogo de futebol e o filho do dono da empresa passou lá e ficou assistindo comigo.
    Acho que lá é um ambiente bem tranquilo se você tiver noção e desde que isso não atrapalhe o trabalho.
    Mas sei lá, usar o portátil assim na caruda já fiquei meio com o pé atrás agora.
  32. Darkseid Veterano

Número de Mensagens:
    1,530
    Pontos de Troféu:
    129
    É cara, eu acho que não pega bem não. Imagina como o dono da empresa se sentiria vendo seu funcionário jogando video-game e ele pagando voce todo mês. Sei que voce faria isso nas horas em que não tivesse NADA pra fazer. Daí o foda é que se o seu chefe começasse a se incomodar com isso, ele iria arrumar alguma outra coisa a mais pra você fazer ou te mandar embora...
  33. Affenius Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,274
    Pontos de Troféu:
    209
    Se ele me desse mais coisas pra fazer seria bom. O foda é q lá a demanda é muito variável. Ou você tem um ABSURDO de coisa pra fazer ou não tem PORRA NENHUMA pra fazer. E fica nisso. Uma hora c num tem um segundo livre, se mata lá até tarde, depois vc termina e fica 3 semanas chegando tarde e saindo cedo pq não tem nada pra fazer.
  34. ary2112 Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    Meu primo ficou por anos jogando em pleno trabalho, ele era porteiro e só trabalhava de madrugada. Cara, acho que ele já jogou e terminou todos os jogos de PSP até o ano passado.. ahuahuhuhauhauh...

Onde eu trabalho isso é considerado um crime ediondo. A chefia é espanhola.. o raça..
  35. FarinhaLoss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,220
    Pontos de Troféu:
    219
    huahaua saudades do "campeonato anual de Soldat" do laboratório de informatica do qual eu era monitor... sempre rolava do professor "responsável" viajar pra espenha, daê juntava a galera pra bater um soldat no semprom porcos daquele lab hauhaua

Compartilhe essa página