Destravamento XBOX 360 Europeu - Drive Hitachi-LG 0079 - Consegui!!!

Discussão em 'Xbox' iniciada por mineiro-01, 29 Dezembro 2008.

1. mineiro-01 Veterano

Número de Mensagens:
    974
    Pontos de Troféu:
    104
    Como disse aqui outro dia, minha sobrinha ganhou de natal um XBOX 360 Elite europeu :eek: e ontem fui designado para realizar o destravamento do console.

Nunca tinha mexido em nada do XBOX 360 e nem sabia como eram os procedimentos, mas como já tinha o Know-How de destravar PSP's me prontifiquei à verificar a situação.

A primeira coisa que fiz foi buscar na internet uma literatura decente. Por sinal tem muita coisa boa e explicativa, mas recomendo aos navegantes de primeira viagem que fiquem atentos já existe pessoas mal intencionadas (lojas que realizam o destravamento) falam que o drive não tem como ser destravado a não ser que madem para eles e que existe um chip especial e tals...

Etapas:

1) Verificar qual o tipo do drive de DVD. Existem 4 (Sansung, Hitachi-Lg, Benq ou Philips Lite-on). No meu caso era o Hitachi-LG.
    2) Desmontar o Xbox 360 (Parte mais dificil da destrava).
    3) Verificar qual modelo do drive após desmontado o console. No meu caso 0079DL. Um dos mais chatinhos para destravar.
    4) Baixar os programas necessários para colocar o drive em mode B.
    5) Com drive em mode B iniciar o flashamento do drive.
    6) Fazer o backup dos dados originais do drive.
    7) Instalação do firmware mais atual do drive.
    8) Divirta-se!!!!

Um abraço à todos que ajudaram em especial ao user "arcanjo pb" que foi o único da outerspace à responder as minhas perguntas sobre o console Xbox 360 Europeu....
  2. nuggets Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,070
    Pontos de Troféu:
    294
    po cara q bom hem! eu morro de vontade de aprender a destravar mas ai sei la....eu nao manjo disso:lol
  3. Erivanildo Veterano

Número de Mensagens:
    1,320
    Pontos de Troféu:
    109
    massa, agora é só se divertir :D
  4. ZerOneX Doente Verde

Número de Mensagens:
    8,157
    Pontos de Troféu:
    274
    mineiro, que tutorial vc recomenda para fazer esse procedimento? Valeu

eu so fiz ate hoje nos samsungs ms-25 e ms-28
  5. mineiro-01 Veterano

Número de Mensagens:
    974
    Pontos de Troféu:
    104
    Vou enviar por MP!!!

Esse drive é chatinho pra caramba para destravar. Mas seguindo todos os passos não tem erro.
  6. ZerOneX Doente Verde

Número de Mensagens:
    8,157
    Pontos de Troféu:
    274
    valeu cara... muito obrigado
  7. gamexecuter Ser evoluído

Número de Mensagens:
    66
    Pontos de Troféu:
    19
    Olá amigo, vi seu post onde vc fala que conseguiu realizar o flashamento do drive hitachi 79 do x360. Gostaria que me ajuda-se pois busco incansavelmente na net, e sei que tem muita ajuda util, mas nao estou conseguindo o feito!

Se puder me passar um tutorial explicando certinho. Minhas maiores preocupações são:

Como realmente colocar o drive do x360 em modo B.

Tenho já o cd do slax e o unlok 79

Mas não estou conseguindo colocar em modo B pois o drive
    entra num estado que fica abrindo a gaveta toda vez que fecho.

Qual firmware usar para este drive 1.2 1.5...

No mais a operação do 360flw todos os passos certinhos.

Poxa se puder me ajudar eu agradeço, se tiver algum link onde possa me ajudar.

Meu pc reconhece o drive, mas qdo tento flashear ele trava e não responde.

Abraços

qualquer coisa pode mandar e-mail fdiasbarbosa@gmail.com
  8. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,584
    Pontos de Troféu:
    534

Hoje em dia nao é mais necessário baixar os programas para colocar o drive em mode b, basta vc ter o jungleflasher q ele msmo consegue colocar o drive em mode b, e no caso do 79FL/FK é só rodar o 79unlock audio disc q ele desbloqueia o acsso a firmware, dai é só colocar flash ixtreme se vc estiver destravando pela 1ª vez, ou restore firmware se seu drive já está destravado para colocar outra firmware mais nova.
    Eu atualizei um hitachi 79FL e ele foi de boa com a nova 1.51 ixtreme.
  9. gamexecuter Ser evoluído

Número de Mensagens:
    66
    Pontos de Troféu:
    19
    Show de bola amigo, obrigado pela informação vou testar e postar resultados.

obrigado mesmo
  10. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,584
    Pontos de Troféu:
    534
    Ok, qualquer duvida pode me mandar MP
  11. nirvanaxx Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,891
    Pontos de Troféu:
    249
    é como alucard falou com o jungleflesh é uma mao na roda!!
  12. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,584
    Pontos de Troféu:
    534
    pra mim é a melhor invençao desde o firmware tollbox !
    hehehehehehe
  13. Alexandre puma Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1

Mineiro sera que voce poderia mandar um tutorial por mp para mim

desde ja agradeço

Alexandre
  14. nominedomine Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,978
    Pontos de Troféu:
    304
    Por favor me envie o tutorial por mp tmb.

Outra coisa alguem sabe se o precosso de destravamento no xbox com placa jasper muda alguma coisa?

vlw
  15. edigley Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Estou com dúvida em comprar um xbox 360 europeu, tenho uma amiga que está na alemanha e ela iria trazer um para mim, só que preciso ter a certeza se vale a pena, devido que em vários foruns o pessoal diz que os sistema de lá é PAL e que aqui é PAL-M e NTSC e que os jogos só rodam se for europeu. Tem como destravar para ler todos os tipos de jogos? Sobre o sistema, tem como resolver usando o cabo S-vídeo (super vídeo ) ou vídeo componente?
  16. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,584
    Pontos de Troféu:
    534
    Seguinte, aparelhos europeus sao PAL e só rodam jogos pal e free region, a grande maioria dos jogos q saem pra baixar sao free region e/ou PAL.
    Agora sobre sistema de cor, se vc usar o cabo HDMI ele fica colorido, e acho q em algumas tvs se usar o video componente tb ficam colorido, se nao me engano, mas ai tb varia da tv.
  17. protomanbh Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Fala galera, então.. to querendo desbloquear o meu tb...peguei o meu na sexta e hj é sabado e nenhuma loja vai desbloquear pra mim hoje. Preciso dos tutoriais... alguém poderia me passar? to afinzao de jogar galera!
    danielprotoman@hot...

Muito obrigado a todos...
  18. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,584
    Pontos de Troféu:
    534
    Ai vai 2 link q tem ótimos tutoriais para todos os drive de 360:

http://www.jungleflasher.net/index.html

http://desbloqueio360.blogspot.com
  19. pedrok4ph Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Ola mineiro so novo aki e queria saber se tem como mandar o tutorial para mim por MP eu agradeço deis de ja to querendo o tutorial onde vc conseguiu destravar seu driver obrigado
  20. unguest Ser evoluído

Número de Mensagens:
    157
    Pontos de Troféu:
    44
    Nuss, esse tópico veio a calhar! Mas tenho uma dúvida antes, o meu drive da caixa é um lite-on com a versão 1.51, estou querendo atualizá-lo, só que eu tenho aqui justamente um Hitachi (059) que vou utilizar como "cobaia", ele já está destravado e estou querendo atualizar para o LT+. Eu posso utilizar o meu hardware aki pra atualizar esse outro drive?
  21. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    Amigo, pra voce usar esse hitachi como cobaia, o que voce vai fazer é um spoof, ou seja, fazer seu xbox pensar que esse hitachi é na verdade um liteon. E pra isso voce precisa ter a key do seu drive liteon. Não recomendo você fazer isso não porque o hitachi é bem trabalhoso de desbloquear e no fim são procedimentos distintos.
    Tem um tutorial do zero na pasta ensinando perfeitamente como fazer essa atualização do liteon, mas se tiver inseguro te aconselho a nem tentar. Se der alguma problema antes de voce pegar a key do seu drive voce perde seu xbox pra sempre.
  22. unguest Ser evoluído

Número de Mensagens:
    157
    Pontos de Troféu:
    44
    Vlw pela dica flootter, melhor deixar quieto mesmo. Vou "estudar" o procedimento de atualização.
  23. ZerOneX Doente Verde

Número de Mensagens:
    8,157
    Pontos de Troféu:
    274
    caraca, pq tu desenterrou um topico de 2009??? era so perguntar isso no topico oficial de destravamento.
  24. MAWRICIO Ser evoluído

Número de Mensagens:
    34
    Pontos de Troféu:
    22
    Fala Alucardlv. Kara, é o seguinte to com um HITACHI 0079FL aqui que está na dash 13599 e não consegui gravar nele a LT 2.0.

gravei aquele cd , coloqueio em vendor mode e depois nada da certo.

Vc teria um passoa a passo ae? Ah, a opção Us Port IO não fica habilitada de jeito nenhum, já baixei no XBINS e instalei no Windows 7 e a bendita não habilita, tem problema nisso?

A pergunta: Você tem um tutorial pra me passar para eu encerrar este bichinho e partir pra jogatina dos jogos novos?

Desculpe o transtorno e um forte []!:D

MAWRICIO
  25. Duendebr Veterano

Número de Mensagens:
    807
    Pontos de Troféu:
    109
    ja que desenterraram mesmo.

É o seguinte, nao tem firmware 2.0 ainda pros Hitachis, a mais nova é a 1.91, mas o C4eva ja ta quase soltando ela, entao vai ter que esperar e o melhor tutorial é o do proprio jungleflasher, so seguir os passos que vc consegue.
  26. robsgs Veterano

Número de Mensagens:
    1,697
    Pontos de Troféu:
    114
    KKKK,qndo li pensei q jah havia saido tb, deve ser por isso q ele nao esta conseguindo o feito :)
    tenho uma fila de cliente tb q esta com essa ,m....ercadoria de drive hitachi esperando pra jogar gow3,codmw3,etc...

27. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    eu acredito que não saia lt2.0 para hitachi. posso estar enganado mas .... é minha opinião.

Compartilhe essa página