Devo formatar meu notebook? Se eu formatar, como faço pra manter o windows origina

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Protoman Bot, 24 Junho 2011.

1. Protoman Bot Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    1
    Ele anda muito lento e a performance em games caiu MUITO desde que comprei ele, agora tenho até que abaixar algumas configurações pra jogar jogos que antes eu jogava em configurações de alta qualidade.

Eu sei formatar tranquilamente, o problema é o windows, eu comprei o notebook com o windows original, Windows 7 Home Premium AO e em baixo dele tem o serial e tudo mais. O problema, é que não veio nenhum dvd do windows 7, ou seja, como eu formato ele? Posso usar o serial de novo, certo? Quero continuar ele totalmente ORIGINAL, usando meu serial, como faço pra fazer isso?

Configurações do meu notebook (peguei de um site):

Notebook Sony Vaio VPCF126FM
    Processador Intel Core i7-740QM 2.93 Ghz
    06GB de memória Ram
    Blu-Ray Player
    Bluetooth
    Grava e lê CD/DVD
    Placa de Video NVIDIA Gforce 330M 1GB Dedicado
    Tela de 16.4" Polegadas LCD
    Wireless
    Webcam Integrada
    Windows 7 Home Premium 64 Bits ORIGINAL

ps: é da sony VAIO e me falaram pra apertar alt + f10 no começo mas não acontece NADA

se alguem tiver um tutorial sera muito bem vindo!
  2. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,458
    Pontos de Troféu:
    349
    Só pegar na net essa versão do windows e gravar num dvd ou pendrive e ai é só instalar usando esse serial.
  3. Protoman Bot Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    1
    Se não, onde eu baixo o Windows 7 Home Premium 64 bits?

Sephirothrx7: onde consigo isso?
  4. (_Shadow_) Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,866
    Pontos de Troféu:
    314
    No seu sistema tem um programa que cria os discos de Recovery, que formatam, colocam o windows original, todos os drivers e etc. Deixam ele novo do jeito que veio de fábrica.

Procura pelos aplicativos do seu Sony Vaio que vai ter um lá de criar os discos de recuperação.
    Aí ao executar o programa, ele irá criar os discos e te dizer quantas mídias são necessárias e irá gravar.
    Depois basta dar o boot pelo disco 1.
  5. Protoman Bot Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    1
    Achei esse negocio pra deixar do jeito que veio de fabrica!

Isso vai ajudar nos meus problemas de lentidão? Não é melhor eu começar a usar do ZERO mesmo?
  6. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,349
    Pontos de Troféu:
    469
    Isso não funciona. Se você fizer isso, perde a licença OEM.

Todas as marcas que se prezem como a HP, Sony e etc tem partições de recuperação ou enviam junto com a máquina um DVD de recuperação do sistema que restaura tudo para o padrão de fábrica, do mesmo jeito que estava no dia que você ligou a máquina no primeiro dia.

No caso de marcas que não oferecem essa solução, o jeito é fazer o backup da licença OEM. Oficialmente não existe uma ferramenta para isso, o que existe são programas de terceiros que fazem esse serviço, você salva o arquivo em um local seguro, instala a versão do Windows e depois restaura a ativação. No caso de máquinas com partição de recuperação como os HP (não sei como é a Sony), recomendo recuperar por ela mesmo, pois se você zerar o HD ou apagar a partição, perde essa função para sempre porque é uma função do BIOS e um programa licenciado (Acronis no caso da HP) que te permite fazer isso.

Isso é bom para quem quer fazer uma instalação limpinha do Windows, sem os bloatware do fabriante que enchem o computador de propagandas, programas que você nunca vai usar e outras coisas que deixam a máquina lenta. Se você quiser fazer pela partição de recuperação, depois basta entrar no painel de controle e ir removendo os programas que não quer.

Só para constar, qualquer DVD do Windows Vista e 7 contém todas as versões, é isso mesmo, um DVD do Windows 7 Home Premium por exemplo tem desde o Starter até o Ultimate, é um simples arquivo na mídia que se você deletar, destrava todas as outras versões. A única coisa que muda é se o disco é x86 ou x64, para isso é necessário o disco da arquitetura correta.
  7. Chris Redfield jr Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,683
    Pontos de Troféu:
    199
    Tive esse problema com meu acer. fiz os discos de recovery, e fiquei com a cara grande ao não conseguir instalar novamente. Ou não funciona, ou não fiz direito. Mas uma coisa é clara, achei complicado. A solução foi instalar o 7 64. Foi até melhor...
  8. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,458
    Pontos de Troféu:
    349
    Não sabia dessa, pensei que bastava digitar a serial novamente. Aqui sempre foi jack :coolface:

Compartilhe essa página