E se a Sega voltasse a lançar um novo console?

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por Travis Touchdown, 14 Fevereiro 2013.

1. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Agora que a SEGA ta voltando aos rumos com uma boa sequencia de bons lançamentos, franquias fortes no mercado, boas aquisições de estúdios... acho que ela tem que seguir firme e forte como softhouse e ir se preparando pra brigar com EA e Activision pela liderança entre as thirdies.

FALOW
    U
    I
  2. Dr. Freeman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,016
    Pontos de Troféu:
    389
    Seria interessante.
  3. M.Shadows Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,873
    Pontos de Troféu:
    389
    Já pensou, a Sega chegando arregaçando a concorrencia.

vai saber hein.
  4. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Acho que a Valve deveria comprar a SEGA... Steambox ownaria muito fácil essa nova geração.

FALOW
    U
    I
  5. Rey Mysterio Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,289
    Pontos de Troféu:
    194

6. Chikyuugi Veterano

Número de Mensagens:
    1,041
    Pontos de Troféu:
    123
    Prevejo Sega Mega DriveU.:ksafado
  7. Snow Villiers Veterano

Número de Mensagens:
    1,415
    Pontos de Troféu:
    144
    Deixa as viuvas quietas, rapaz...
  8. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,318
    Pontos de Troféu:
    614
    Só se ela fosse comprada ou se fundisse com uma das gigantes coreanas como LG e Samsung que acho que tem bala na agulha, aí teríamos a divisão de games SEGA Games Studio (to inventando tá? hehehe) e montaria o hardware, com GPU/ARM da Nvidia pra combater os consoles concorrentes que usariam AMD. Poderia se chamar Dreamcast GT e ressuscitaria o SEGANET que teria a mesma função da PSN/LIVE hehehehehe

Acho muito difícil, mas quem sabe!!! Se não a SEGA, qualquer outra como as coreanas citadas, Apple, EA... precisamos agitar esse mercado hehehehe

A Disney poderia comprar e investir também :coolface
  9. NÃOMEQUESTIONE Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,328
    Pontos de Troféu:
    349
    Sega era foda!
    minx aprova isto.
  10. Rey Mysterio Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,289
    Pontos de Troféu:
    194
    Se a Sega voltasse a lançar consoles, a Sony voltaria a liderança ! já que os video games de sucesso da Sony (leia-se PS1 e PS2) foi copia de video games da Sega (leia-se Satã e Drim)
  11. RodrigoviskRJ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,688
    Pontos de Troféu:
    324

SEU INFIEL!!!! o Mega Drive já é HD!!!!!!!:coolface

Acho muito improvável ela voltar, mas eu sou um SEGUISTA desde sempre... MD + GameGear era o combo perfeito do início dos anos 90... eu fui muito feliz com eles!!!

Como não ?!?!

Maluco, não diria nem um Sonic, ele tá meio queimado, muito embora os dois últimos eu tenha até curtido e esse transformed tá muito legal mas, lança um console da Sega com um Alex Kidd e você vai ver a surra de pau mole que ela iria dar numa M$ por exemplo.... a M$ sim, essa não tem franquia de peso que segure console algum, mas tem cheater de dinheiro infinito + GOD mode ON....

Fora as dezenas de outras franquias da SEGA... seria épico, porém acho bem improvável tb...
    ptsousa, Aigaion e -=|R.R.|=- aprovam isto.
  12. LedBoy Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,445
    Pontos de Troféu:
    549
    não, obrigado.
  13. Sannin_Lionheart Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,129
    Pontos de Troféu:
    374
    Só hoje estou tendo condições de perceber o nível que o dreamcast alcançou... a quantidade de títulos realmente revolucionários que ele trouxe e tudo aquilo que ele significou. Mas... cara... não dá... acho que a Sega atual mal tem condições de lançar um console, quanto mais de levar ele praticamente nas costas como foi o caso do DC. Aliás... a Sega levava os consoles nas costas de maneira mais eficiente do que a própria Nintendo, cara... o que era a Sega.
  14. Dark__Hyoga Veterano

Número de Mensagens:
    2,147
    Pontos de Troféu:
    144
    A tecnologia é assim depois que vc abandona, e fica fora do mercado por um tempo é difícil vc voltar a ativa, eletronicamente falando, ja ví acontecer em outro ramo que trampava.
    A empresa" A" fica muito tempo estagnada, vai perdendo mercado aos poucos, e sendo substituída, quando descobrem ja é tarde demais, pra ela voltar a ativa teria que fazer parcerias com empresas "B" por exemplo, que no caso dominam a tecnologia, pra lançarem seus produtos...

Acredito que a única mundialmente, que tenha tecnologia de hardware pra competir, nesse caso seria a SAMSUNG....
    A samsung é uma empresa que visa a tecnologia e desenvolvimento. Acredito que realidade virtual de verdade 3D ou 4D, com a Samsung estaria em boas mãos....
  15. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Bom... o DNA da SEGA é fazer hardware... não da pra esquecer que a empresa nasceu fabricando jukeboxes e começar a fazer arcades foi um desvio mais ou menos natural disso.

Ainda hoje ela inventa coisa ou outra... tem um hardware próprio pra arcade (apesar de não lançar mais muita coisa relevante... provavelmente por conta que o segmento praticamente morreu) e até lançou aquele mictório lúdico. Eu acho que ela voltar a fazer consoles seria um processo natural caso voltasse a ser grande. Porém isso é uma longa jornada.

Ela ta mandando bem nessa geração... parece que apesar de lançar umas bombas conseguiu até colocar Sonic de volta nos eixos, e ainda ta acumulando estúdios de ponta, principalmente nos PCs (ela tem Total War, Football Manager e agora os jogos da Relic, incluindo a licença pra lançar novos Warhammer 40.000).

Pra mim, pra ela ser perfeita, só faltava conseguir a 2k Sports de volta (perder esse estúdio foi a maior cagada dela desde o 32X) e lançar todas suas franquias pra PC (especialmente Virtua Fighter e Yakuza).

FALOW
    U
    I
    -=|R.R.|=- aprova isto.
  16. Marauder Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,897
    Pontos de Troféu:
    184
    Desde Shenmue no Dreamcast, não sinto atração por nenhum game da Sega...

Agora, uma joint venture entre... SEGA, SNK e Samsung, seria matadora... um 3SX
  17. Poor_Boy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,778
    Pontos de Troféu:
    494
    Corrigindo o tOpico...

"E se a SAMMY lançar um console"

SEGA não existe a mais de uma década, a marca é apenas laranja da Sammy pra entrar no mercado... e por sinal nunca foi muito bem das pernas, prejuizo no setor de games quase todo ano, o que salva a empresa (com folga) é o mercado de pachincos.
  18. RDCM Habitué da casa

Número de Mensagens:
    108
    Pontos de Troféu:
    68
    Isso só vira se ela se juntar com alguma gigante do mercado de tecnologia, e olhe lá.

Na real, dificilmente daria certo, o mercado hoje está bem competitivo e difícil, mesmo em segmentos diferentes como o Ouya.
  19. minx Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,260
    Pontos de Troféu:
    509
    Esta semana pintou até um rumor sobre uma parceria entre a Sega e a Red bull, e a Sega voltando ao mercado de hardwares... mas só rumor mesmo

compraria de olhos fechados :klove
  20. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,318
    Pontos de Troféu:
    614
    Ela comprou a THQ né?
  21. rafaelfc Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,388
    Pontos de Troféu:
    269
    Mas faz quantos séculos que a Sega não lança um Alex Kidd? Um Daytona? Ou um Sonic que preste (e venda bem)?

A Microsoft pode não ter franquias com o mesmo carisma, mas só as séries Halo e Gears já garantem a venda de milhões de consoles, coisa que eu acho que o Sonic não faria hoje em dia.

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2
  22. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Não... só a Relic, que é a parte que valia a pena da THK :klolz

FALOW
    U
    I
  23. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,131
    Pontos de Troféu:
    329
    LoL, isso já aconteceu e eu nem fiquei sabendo? Malditos coreanos, mal posso ver seus movimentos!
  24. Dark__Hyoga Veterano

Número de Mensagens:
    2,147
    Pontos de Troféu:
    144
    A red bull é dinheiro, patrocina tudo quanto é esporte, pra ter sua marca na mídia, só dinheiro não ajudaria a sega, ela teria que sair tirando pessoas importantes de empresas concorrentes e quem largaria uma vaga promissora na sony ou na microsoft pra ir pra sega???

Só o Emerson Fititpaldi sai da maclaren e vem pra uma equipe nacional, mas isso é outro assunto heheh

Com a samsung talvez, a samsung brigando de igual pra igual com a sony seria awesome, mas o que a samsung teria em troca? um nome que foi deteriorado pelo tempo.... com sua campanha de marketing e a sua constante revolução no mundo de tv´s , smarthphones, tv, desenvolvimento de telas OLED. etc etc. etc... ela detêm a tecnologia, logo seria melhor pra ela lançar um console próprio, daria uma sacudida no mercado, e eles entendem muito bem de marketing pra isso....

Fikdik...
  25. Serialxp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,157
    Pontos de Troféu:
    399
  26. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,526
    Pontos de Troféu:
    409
    Tem.

Mas achei meio carinho...
  27. Serialxp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,157
    Pontos de Troféu:
    399
    São uns notes com uma 650m, dá pra jogar direito neles e tudo (tirando o primeiro mas o primeiro nem processador i tem)
  28. avitima Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,381
    Pontos de Troféu:
    284
    Acreditaria em um portatil da sega com suas franquias e um hardwere barato como o 3ds. Revivendo jogos dos outros consoles e fazendo novos. Se tivesse uma facilidade extema para programar seria win puro.

Sent from my YP-G70 using Tapatalk 2
  29. DocVooDoo Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,419
    Pontos de Troféu:
    529
    Igual arregaçou com o Saturn e Dreamcast... ohhh wait :viraolho
  30. rickrj Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,689
    Pontos de Troféu:
    194
    O tempo da Sega já foi pra Hardware, e este tempo foi o dos fliperamas onde ela produzia clássicos e mais clássicos com vária inovações, mas infelizmente este tempo passou e muita gente boa saiu de lá...
  31. FarinhaLoss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,220
    Pontos de Troféu:
    219
  32. teo77 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,836
    Pontos de Troféu:
    429
    O mundo seria um lugar melhor!

Aigaion aprova isto.