Especial: Super Mega Drive 3 - 71 Jogos na memória

Discussão em 'Retrospace' iniciada por B - Mark, 19 Dezembro 2006.

1. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    [size="1"]:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no [color="Sienna"]RETROINDEX - O índice do Retrospace[/color]. Conheça-o![/size]

[SIZE="4"]Especial: Super Mega Drive 3 - 71 Super Jogos[/SIZE]

Assim como fiz minha primeira retro-análise do E - Swat do Mega Drive, este foi o meu primeiro especial sobre este console de 16 bits da Sega que é bem conhecido por aqui, em sua versão mais recente.

Introdução: O Brasil, seu mercado de games e a Pirataria
    O Brasil lá fora é conhecido negativamente no meio dos games como o País da Pirataria, A Hong Kong do Ocidente, entre outras definições nada agradáveis devido a grande quantidade de jogos piratas e a clones do NES como o Polystation que é inferior aos clones Brasileiros do NES como o Dynavision II, o Phantom System e o Bit System fabricados por aqui antes da chegada da Nintendo ao país pela Playtronic.

Mas também é conhecido pelos Retrogamers de fora como o país onde os videogames antigos ainda vivem.

Temos como exemplo a Tec Toy que até hoje produz os videogames Master System e Mega Drive mesmo com a saída da Sega do mercado de Consoles.

As principais diferenças que estes consoles tem em relação aos modelos anteriores fabricados pela empresa são as suas cores totalmente diferentes e o fato deles possuírem vários jogos na memória.

Acredito que o preço elevado dos consoles atuais ( PS2, XBox e Gamecube ) e dos consoles next-gen ( PS3, XBox 360 e Wii ) aqui no país graças as altas taxas de importação sobre os consoles tenham contribuído para a produção destes consoles antigos continue.

Super Mega Drive 3 - 71 Super Jogos: O console e os jogos incluídos em sua memória

[IMG][IMG]

Agora vamos ao assunto do tópico que é o Super Mega Drive 3 - 71 Super Jogos, o modelo atual produzido pela Tec Toy.

O Console
    Além dos 71 jogos na memória, este console tem a cor prateada e seus joysticks são de cor cinza com os botões pretos e o cabo RF presente nos modelos anteriores foram substituídos por cabos de áudeio e vídeo para conectá-los na TV.

Quando vc liga o console aparece uma tela de seleção de jogos que é dividida em ordem alfabética e algum tempo depois são exibidas demonstrações de alguns jogos que estão na memória do aparelho como Sonic 3, Altered Beast e Shinobi 3.

Segundo informações do Wikipedia estes modelos não possuem compatibilidade com os perfiéricos Sega CD, 32X e o adaptador para jogos do Master System e alguns jogos como o Virtua Racing e com estes fatores, eles se tornam parecidos com o Genesis 3 fabricado pela Majesco com a licensa da Sega nos fatores incompatibilidade com periféricos e certos jogos como Virtua Racing.

Felizmente, o slot para o encaixe de cartuchos foi mantido e com isso vc poderá usar os cartuchos dos jogos que não estão na memória do console.

Jogos na memória
    Na contabilidade dos jogos que fiz no site da Tec Toy só deu 61 jogos; O jogo Pense Bem é subdividido em 10 jogos por tema e isto faz com que seja considerado que o console tenha 71 Jogos na memória.

A lista de jogos é variada: Aqui você encontra clássicos do Mega Drive como Sonic 3, Golden Axe e Shinobi 3, jogos esquecidos como Alien Storm, Kid Chameleon e E - Swat; estes 3 vc pode encontrar informações sobre eles no tópico Mega Drive - o lado b ( jogos esquecidos ) do Crude Dude e jogos que até então só foram lançados no Japão como Battle Golfer Yui, Megapanel e Golden Axe III que a Tec Toy incluiu na memória do console.

Porém os jogos Battle Golfer Yui e Megapanel estão em Japonês e jogá-los pode ser uma tarefa meio complicada para quem não conhece o idioma.
    Já o Golden Axe III apesar de ter sido lançado apenas no Japão está com os textos e diálogos em Inglês. Já o seu lançamento no Ocidente foi através dos Mega Drive com vários jogos na memória pela Tec Toy e através da coletânea Sega Genesis Collection para PS2 e PSP.

Este console também conta com jogos brasileiros como Pedreiro Polar e Força Alienígena produzidos pela Deviworks, uma empresa brasileira que faz jogos para Computadores, Celulares, Internet e os videogames Master System e Mega Drive.

Lista de jogos na memória do console:
    01 - Air Hockey
    02 - Alex Kidd in the Enchanted Castle
    03 - Alien Storm
    04 - Altered Beast
    05 - Anaconda
    06 - Aniversário
    07 - Arrow Flash
    08 - Art Alive
    09 - Asa Delta
    10 - Ball Jack
    11 - Batalha Naval
    12 - Battle Golfer Yui
    13 - Bil Bolha
    14 - Bonanza Brothers
    15 - Cadash
    16 - Caiaque
    17 - Canhão
    18 - Cavalos e Peões
    19 - Chase HQ 2
    20 - Columns
    21 - Columns III
    22 - Corrida de Tampinhas
    23 - Crystal´s Pony Tales
    24 - Cyber Police E - Swat
    25 - Dangerous Seed
    26 - Decap Attack
    27 - Fatal Labyrinth
    28 - Fica 1
    29 - Fire Mustang
    30 - Flicky
    31 - Força Alienígena
    32 - Golden Axe
    33 - Golden Axe III
    34 - Growl
    35 - Guerra dos Monstros
    36 - Jewel Master
    37 - Junte 4
    38 - Kid Chameleon
    39 - Last Battle
    40 - Megapanel
    41 - Mosaico
    42 - Mystical Fighter
    43 - Out Runners
    44 - Pac Attack
    45 - Pedreiro Polar
    46 - Pense Bem ( 10 Jogos )
    47 - Phelios
    48 - Power Ball
    49 - Rainbow Islands
    50 - Rastan Saga II
    51 - Sega Soccer
    52 - Shadow Dancer
    53 - Shinobi III
    54 - Sonic 3
    55 - Space Harrier II
    56 - Super Hang On
    57 - Super Thunder Blade
    58 - The New Zeland Story
    59 - Turbo Out Run
    60 - Ultimate Quix
    61 - Wrestle War

[IMG][IMG][IMG]
    Sonic 3, Golden Axe e Shinobi III: 3 grandes clássicos do Mega Drive

[IMG][IMG][IMG]
    Alien Storm, E - Swat e Kid Chameleon: 3 bons jogos do Mega Drive que foram esquecidos pela Sega

[IMG][IMG][IMG]
    Battle Golfer Yui, Megapanel e Golden Axe III: 3 jogos que até então só tinham sido lançados no Japão

[IMG][IMG][IMG]
    Força Alienígena, Corrida da Pesada e Pedreiro Polar: Três jogos produzidos no Brasil pela Devworks para o Mega Drive

[IMG][IMG][IMG]
    Pense Bem: Jogo da Devworks baseado no Pense Bem, um dos primeiros brinquedos da Tec Toy

Modelos anteriores do Super Mega Drive 3
    Antes do lançamente desta versão a Tec Toy lançou outros modelos deste console com vários jogos na memória.
    Alguns modelos anteriores possuem clássicos como Sonic 1, Streets of Rage e The Revenge of Shinobi que infelizmente ficaram de fora do modelo atual com 71 jogos.

Lista dos consoles
    *Super Mega Drive 3: 10 Jogos na memória
    *Super Mega Drive 3: 10 Jogos na memória + 2 jogos Show do Milhão
    *Super Mega Drive 3: 30 Super Jogos
    *Super Mega Drive 3: 43 Super Jogos
    *Super Mega Drive 3: 60 Super Jogos

Espero que tenham gostado deste meu primeiro especial para o Retrospace.

Links

Super Mega Drive 3 - 71 Super Jogos no site da Tec Toy
    http://www.tectoy.com.br/videogame/mega/index71jogos.asp

Mega Drive no Wikipedia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mega_drive

Site da Devworks
    http://www.devworks.com.br/principal/site.asp?val=0

Devworks no Wikipedia
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Devworks
  2. rodrigoo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,068
    Pontos de Troféu:
    264
    q merda ein, soh tectoy mesmo pra fabricar ainda essas merdas e dando a entender como videogame da atualiade
    empresa de merda
  3. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    [COLOR="darkCyan"]Putz, muito bom, B-Mark. [:king]

Além de um super review, ainda fez um puta especial sobre um console que pouco conhecem. Só não pensei que seriam postagens tão rápidas entre uma e outra... :D

Como eu disse anteriormente, eu pensei em comprar esse Mega no início do ano pela praticidade do mesmo, mas acabei deixando pra segundo plano devido o N64 e o PS1. Agora que comprei o CDX, fica meio difícil pra mim pela ausência do Sega CD (quer dizer, ruim pra mim, mas totalmente dentro da proposta desta versão do console). Afinal de contas, qual pessoa - que não seja retrogamer nato - iria atrás de jogos do Sega CD atualmente? Isso seria muito raro...

Sobre as novidades, eu não conhecia 2 detalhes: esses lances dos games de Pense Bem (putz, eu tive 2...) bem como esse lance das versões posteriores do console, com menos jogos. Quanto ao primeiro detalhe, está na cara que a Tectoy está inserindo sua outra linha de trabalho (a educativa) dentro do Mega Drive. Apesar da maioria achar 'esquisito', eu não acho nem um pouco. Afinal de contas, isso é uma prática comum e totalmente aceitável (pois é divulgação do próprio trabalho dela). Quanto ao segundo detalhe, é uma pena que os jogos inseridos nas versões passadas não tenham entrado nesta versão. Digo isso pois, para um jogador jovem e casual, isso não faz diferença nenhuma (ex: deixar um Streets Of Rage 3 de fora). No entanto, para um retrogamer que queira comprá-lo, são preciosos pontos perdidos...

Putz, já imaginou se essa versão tivesse uma 'pacote MONSTER' de todos os jogos AAA do console, especialmente as franquias? Ex: os 3 Streets Of Rage, os 3 Shinobis, os 4 Sonics, os 3 Golden Axe, os 4 Phantasy Star e assim por diante? Nossa, seria simplesmente fenomenal. Pena que isso é totalmente impossível (do ponto de vista comercial, claro...).

Por fim, só fiquei com uma dúvida quanto a esse console:

- A conexão é por cabo RCA 'nativo', ou ainda tem aquelas possibilidades de ligar o cavernoso cabo RF? Sabe me dizer?

Valeu pelo Especial, cara! :D

Amanhã eu colocarei no índice! ;)

Desculpe a sinceridade amigo, mas parece que você não entendeu o 'real enfoque' do tópico, ou melhor, o 'real enfoque' da própria Tectoy...

Além disso, a mesma não está rotulando em seu produto algo explícito, e fraudulento, como "16, 32, 64 ou 128 bits" (logo, não dá a entender que é um videogame atual). No mais, caso ainda houvesse um mínimo de dúvida, o preço frente a um Next-Gen fala por si só, possibilitando assim o mais 'leigos dos leigos' entender o posicionamento deste console no mercado...

Por fim, mas não menos importante, você deve saber que a Tec Toy, apesar das vaciladas, foi a primeira empresa nacional a ter colhões pra investir nesse nosso sucateado mercado, a exatos 17 anos atrás (o que por si só já ganhou o respeito de qualquer retrogamer daqui). Se você teve a chance de vivenciar essa época, tenho certeza que vai entender perfeitamente o que estou falando.

No final das contas, você pode até não comprar (e tem todo o direito), mas já parou pra pensar que você simplesmente não faz parte do público-alvo da empresa? Afinal, as coisas não são bem assim, do tipo '8 ou 80'...

Valeu.[/COLOR]
  4. Wolfwood Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,572
    Pontos de Troféu:
    269
    Ae B - Mark, tá entrando na minha praia :D!!!

Zuera cara!! Ficou muito legal mesmo o seu especial. :rox:rox:rox

Eu já vi vendendo em um monte de lugares esse console, e a Tec Toy tá fazendo um otimo trabalho, tanto com o Mega como com o Master! Pena que não roda alguns jogos. Agora, sinceramente, eu não compraria esse console. Não digo isso pelo fato de que o console tem jogos antigos e tal, mas digo pelo fato de que eu queria, e muito, um Mega Driver antigão mesmo, com aquele "16 Bit" na frente!!;)

Mas mesmo assim, a Tec Toy manda muito bem nessa area, e muito bem mesmo, porque nem a Sega vende mais esse console, coisa que a Tec Toy ainda faz!!! :kongpositivo:
  5. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Bem Unabomber, a conexão deste console com a TV é feita através de cabos de áudio e vídeo que vem juntos com o console.

Para esclarecer esta sua dúvida recomendo que vá ao site da Tec Toy, na seção do Mega Drive 3 com 71 jogos e baixe o manual de instruções em formato PDF do console que estã em downloads.

O link está no tópico do console.

E quanto à época em que a Tec Toy investiu no mercado de games, me lembro desta época.
    Excelente campanha de marketing em torno de seus videogames e concorrentes como Clones do NES e a mais tarde a Playtronic que era a representante da Nintendo por aqui.

Ainda tenho o Master System 1 e alguns jogos de Mega Drive e Master System que foram produzidos por ela.
  6. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Valeu Wolfwood por ter gostado do meu 1o especial.

Já li seus especiais sobre o Jaguar e o Nintendo 64 e eles ficaram bem legais.

Bom, respeito a sua decisão em não comprar este modelo pelo fato de não rodar alguns jogos e por preferir comprar o modelo antigo.

Já eu pretendo no futuro comprar este console para a minha coleção de videogames porque console como este vc só encontra por aqui e não tem no exterior.
    Acho interessante ter em uma coleção jogos e consoles que só foram lançados por aqui.

Minha coleção é composta de;
    - Master System 1 da Tec Toy
    - Genesis ( Mega Drive Americano )
    - Game & Watch: Oil Panic
    - Alguns jogos de Mega Drive e Master System
  7. ace_face Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,682
    Pontos de Troféu:
    76
    Comprei-o no Submarino recentemente e vale muito a pena para quem é fã, mesmo que desses 71 jogos, se salvarmos uns 20 já será um número bem alto. Tem um monte de jogo picareta no meio. Outra coisa que é um pouco ruim, é o acabamento dele. Lembro que quando tive o meu primeiro Mega Drive 3, ele era mais bem feito, tinha um acabamento melhor. Mas fora isso, ele continua divertido como sempre foi. O Mega ainda é um dos melhores consoles de todos os tempos.
  8. willian.arruda Veterano

Número de Mensagens:
    6,961
    Pontos de Troféu:
    136
    Belo tópico!!!:kongpositivo:

Quando vi vendendo no Submarino até fiquei com vontade de pegar, o meu velho Mega Drive tá sem cartucho nenhum. Mais agora que eu comprei o PSP já mandei vir o Sega Genesis Collection, fora os emuladores, já vai dar pra matar a saudade dos jogos classicos, como Golden Axe, Decap Attack, Castle of Illusion entre outros.;D
  9. Megaman Zero Veterano

Número de Mensagens:
    1,484
    Pontos de Troféu:
    129
    Realmnte esse tópico está super legal, eu não sabia que o Pense Bem estava incluído nessa versão!:eek:Temos que dar o braço a torcer, em matéria de inovação e criatividade a Tec Toy é dez, eu acompanhei a época de ouro dela no Brasil e vi todo o potencial dela.

Esse é com certeza um dos brinquedos dela que eu mais amava junto com o Pense bem, antes da chegada do Master System. Era a pistola Zillion que vinha com um cinto, era muito legal, vc podia fazer uma perfeita simulação de guerra com seu colega, e ninguém saía ferido, pois os leds do cinto acendiam quando vc era atingido!:smile

Em relação ao Master System, esse aparelho foi muito bem representado pela Tec Toy aqui no Brasil, Mônica no Castelo do Dragão é uma conversão perfeita de Wonder Boy in Monster Land. Somente anos depois eu fui descobrir a verdade. Não é como um tal de Rockman 6 da Dynacom, que esculachou Darkwing Duck, botando Megaman no lugar dele!:eek: Agora a Nintendo aqui no Brasil só depois de anos é que teve um representante oficial e que não soube aproveitar nem metade do potencial do NES e Super NES, a Tec Toy nos brindou com os maiores clássicos do Master e do Mega, enquanto a Playtronic nem sequer lançou a coleção Megaman e Castlevania completa![kbravo] Falha gravíssima, pois são carros chefes do NES. A única coisa que eu considero da Playtronic, foi ter traduzido Zelda a Link to The Past, fora isso, mais nada, não sei se a BigN ainda tem representação no Brasil, mas na época essa representação deixou a desejar!

A Nintendo prejudicou e muito o legado do Master System, pois tinha exclusividade sobre as franquias da Capcom, Konami e tantas outras, mas como sempre a Sega soube contornar estes problemas, Master of Darkness era um ótimo Castlevania, Shinobi substituía Ninja Gaiden muito bem, Sonic e Alex Kidd era ótimas opções, Kenseiden é sem palavras!:eek:e Golvelius humilhou os gráficos de Zelda!

Finalizando, a Tec Toy é uma empresa que merece mais do que nunca, todo o reconhecimento de qualquer retrofã e também a Sega que acreditou nessa parceria.

Obs:

Clonaram legal né?:D
  10. edineilopes Retrogamer

Número de Mensagens:
    8,773
    Pontos de Troféu:
    444
    Ótimo tópico, B - Mark!

A TecToy foi decisiva na minha escolha pelo Master System, na época. Nenhuma empresa fez pelo mercado brasileiro o que ela já fez, apesar de não ter acertado sempre. Enquanto o Brasil é o patinho feio do mundo dos games, a TecToy continua na luta.

Embora simpático, não consigo entender o porquê de alguns cortes do Mega Drive 3. Será que não rodar Virtua Racing (um dos melhores jogos do console) e não ter compatibilidade com Sega CD (acho esse recurso fundamental) torna a produção tão mais barata? É um pouco de teimosia minha, mas não consigo aceitar isso.

hehe. Meu Mega Drive é tão antigão que tem até botão de volume![karrepio]
    Tá funcionando perfeito, mês passado liguei um pouco e joguei World of illuision. Mas não vendo. A gente sempre se arrepende depois.

O problema da pirataria, além da dificuldade financeira do povo brasileiro, é um problema cultural também. Temos o conceito de lucro máximo por esforço mínimo e de tirar vantagem de tudo. Até o presidente já foi flagrado com produto pirata (mas deixa politica pra lá).

O preço menor dos videogames da geração anterior creio que se destinem aos gamers old-school. É muito frustrante para um pai de família se matar pra pagar as mensalidades de um Mega, presentear o filho e vê-lo insatisfeito com o console. Pois o moleque não sabe dar valor ao videogame e ao próprio sacrifício do pai, e fica desejando gráficos, efeitos 3D e o escambau que vê por aí.
  11. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,648
    Pontos de Troféu:
    229
    Esses sim são jogos desconhecidos [karrepio] Dignos de figurar no especial de jogos "lado B" do Crude Dude.
    Além desses tem vários jogos na lista que nunca ouvi falar, como "Aniversário" e "Corrida de tampinhas". Será que esses 2 são jogos conhecidos traduzidos ou criações originais ?

Ainda bem que a Tec Toy não fez que nem a empresa que lançou um Atari recente que só colocou jogos na memória, mas não tinha entrada para cartucho. Um videogame só com jogos na memória limita muito o aparelho e não passa de um caça-níqueis barato.

Não entendi o porquê da Tec Toy incluir os 2 jogos em japonês no console. Nada a ver. O Golden Axe 3 eu achava que tinha sido lançado no ocidente, já que o jogo era em inglês. Não sabia que só saiu oficialmente no Japão.

A Tec Toy é muito reconhecida na Europa, principalmente por conta do que fez pelo Master System aqui no Brasil.

Quanto a Playtronic, é inacreditável que uma empresa que era uma parceria da Estrela com a Gradiente tenha feito um trabalho tão porco em relação aos videogames da Nintendo. A Estrela era a maior empresa do ramo de brinquedos no Brasil e a Gradiente uma grande empresa do ramo de eletrônicos. Tinha tudo para dar certo, mas sei lá porque não deu. Acho que deram pouca atenção ao negócio "videogame".

A Tec Toy, que eu nunca havia ouvido falar antes do Master System, acabou dando um banho na Playtronic.
  12. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    [COLOR="darkCyan"]
    Não foi só pra você, Edinei. Pra mim também (ou melhor, pro meu pai, que foi quem comprou meu SMS...). :D

Também achei esse lance 'financeiro' meio bizarro de entender. Pô, depois do CDX, a Tectoy realmente tinha a manha pra fazer hardware pequeno e, pela lógica, um drive de Sega CD não deveria ser algo caro (especialmente hoje...). Vai ver ela até conseguiria bancar o 'hardware' do Sega CD no Mega novo, mas não estava com saco pra investir no 'software' do Sega CD (no caso, os games mesmos...).

Sabe Deus...

Aí Edinei, saca essa versão do Nintendo DS:

Hehehheh, muito massa... :D

Sobre a pirataria, é uma lástima mesmo. Como todos sabem aqui, eu sou totalmente contra esses caras. Sobre essa molecada que não soubesse aproveitar as qualidade de um 16 bits, eles iriam sentir na pele o...

[SIZE="4"]'Curso de evangelização de Retrogamers do UNABOMBER'[/SIZE]

Incluindo capítulos sobre 'a história dos consoles', '2D >>> 3D' e 'técnicas de intimidação old-school'. [kfumando]

Cara, essa foi no fundo da minha mente... O-M-G... Pra falar a verdade, a Light Phaser é quase que um clone dessa pistola. Pô, qual moleque não queria ter uma arma dessa no final dos anos 80, início dos 90?

Agora, a pistola Zapper do NES... Putz... [kviraolho]

[IMG][SIZE="7"]>[/SIZE][IMG]
    [SIZE="1"]Light Phaser 'ownando' a Zapper[/SIZE]

Hehehehe... :lol

Aí estão 2 cagadas enormes... Esse lance de tirar a entrada pra cartucho literalmente mata o aparelho. E pô, que viagem: colocar game japa pro povão? Putz...

Olha, Grandpa. Você falou acabou de falar como meu avô: serviço porco mesmo, nem mais, nem menos! Definitivamente, não dá pra entender como eles fizeram essas merdas... Nessas horas, dá a entender que essas empresas simplesmente não faziam coisas básicas, como análise de mercado, marketing em mídia especializada, pesquisa com o público etc...[/COLOR]
  13. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Quais são os jogos do console que vc considera picareta?

Eu não tenho este console, mas pretendo comprar um no futuro.
  14. edineilopes Retrogamer

Número de Mensagens:
    8,773
    Pontos de Troféu:
    444
    :eek: [:king]
    Caramba, Unabomber!
    Coisa linda esse DS! Muito Criativo.:rox
  15. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Bom Grandpa, acho que os jogos Aniversário e Corrida de Tampinhas são jogos originais.

Já quanto aos jogos Força Alienígena, Corrida da Pesada e Pedreiro Polar eu não os joguei.

Mas concordo com vc que estes três e os demais jogos da Deviworks deveriam entrar para a lista de jogos de Mega Drive Lado B do Crude Dude.

Também achei estranho a Tec Toy colocar o Battle Golfer Yui e o Megapanel em Japonês.

Descobri isto quando joguei um pouco no console em uma loja de eletrônicos.

Tô achando que o pessoal da Tec Toy baixaram as roms dos jogos pela NET e as armazenaram na memória do console.

Quanto ao Golden Axe III, ele realmente saiu apenas no Japão.

Segundo um artigo, o pessoal da Sega Americana viu o game e o acharam inferior aos dois anteriores e decidram não lança-lo no ocidente.

Golden Axe III só chegou ao Ocidente graças à Tec Toy que o colocou na memória do console e à Sega, depois de terem se recusado a lançar o jogo para Mega Drive anos atrás, por meio da coletânea Sega Genesis Collection para PS2 e PSP.

E quanto ao Atari que vinha com um monte de jogos na memória e sem slot de cartuchos chama-se Atari Flashback.

Também não gostei do fato do aparelho não ter os slots para cartuchos.

Aliás, nenhum fã do Atari 2600 deve ter gostado disso porque não dá para colocar os cartuchos do Atari que tem alguns jogos da Activision como Enduro, Megamania, Pitfall, Frostbit, Keystonee Kappers e H.E.R.O.

E já li um artigo falando da falta destes jogos que citei.
  16. ace_face Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,682
    Pontos de Troféu:
    76
    Batalha Naval, Corrida de Tampinhas, Pedreiro Polar. Até colocar lance de Pense Bem no meio, fala sério.

Mas ele compensa pelo Golden Axe, Shibobi, E-Swat, entre outros.

No site da Tectoy diz que eles ainda fabricam o Sega Saturn. Será que é verdade? Nunca vi pra vender em lugar nenhum.
  17. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Quando vi o Pedreiro Polar me lembrei do Frostbite do Atari 2600.

Sem dúvida nenhuma é um clone do conhecido jogo do Atari.

Se o Frostbite tivesse saído para os videogames de 16 Bits ele seria mais ou menos deste jeito.
  18. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Achei interessante o que vc disse sobre a frustração de um pai de família quedá um duro para pagar as pretações de um Mega Drive e o filho desprezando o videogame por ser antigo e o desprezando por causa disso e não dar valor ao sacrifício do pai.

Se para ele o PS2 é o máximo atualmente, o Mega Drive era o máximo nos anos 90.

O Mega Drive fez parte da minha adolescência.

Ganhei o meu em 1992, quando tinha 13 anos.
  19. Mechawins Novato

Número de Mensagens:
    119
    Pontos de Troféu:
    11
    Achei bacana você revelar o que tem nesse mega drive recente o topico nota 10 . Só acho que eles poderiam vender separadamente os cartuchos novamente ou então lançar todos os jogos . Podiam relançar sega cd e 32x se tivesse sega cd a venda eu compraria .
  20. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Valeu Mechawins por ter gostado deste meu tópico.

Ele é um especial neste tópico, que é dedicado a falar sobre um console, uma série de jogos ou uma revitsa de games antiga por exemplo.

Depois vá ao Retroindex e confira o que tem lá.
  21. willian.arruda Veterano

Número de Mensagens:
    6,961
    Pontos de Troféu:
    136
    Hoje em dia não tem mais mercado pra isso não, ainda mais com os emuladores, já deve ser dificil vender esse Mega Drive imagina então os jogos dele. Tudo bem que ainda dá pra achar cartuchos, é só procurar nos lugares certos que voce acha.

Alguem podia fazer um topico tipo este só que com aquela versão do Master System que esta sendo vendido no Submarino tambem, e tem trocentos jogos. Nem vou me habilitar ao cargo, porque não tenho as manhas de fazer um tópico tão caprichado quanto o pessoal daqui.
  22. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Eu já postei um tópico sobre o Master System 3 Collection com 120 jogos na memória, no mesmo tipo do que fiz sobre o Mega drive 3 com 71 jogos.
  23. Johnny Ser evoluído

Número de Mensagens:
    288
    Pontos de Troféu:
    31
    Eu só acho que está muito caro. Tanto o Mega Drive quanto o Master System tinha que custar no máximo uns 120 Reais. Aí eu até me animaria a comprar esses com jogo na memória.

No caso do Mega Drive só vale pra quem é casual gamer mesmo. Porque esse modelo tem placa simplificada. Não aceita Sega CD, nem 32X, e alguns jogos não funcionam (como Virtua Racing).

Mas vale pegar um Mega Drive original ( o primeirão mesmo ) e ser mais feliz
  24. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Ou então quem pode pegar este console é colecionador de games que quer ter vários modelos diferentes de um console.
  25. willian.arruda Veterano

Número de Mensagens:
    6,961
    Pontos de Troféu:
    136
    Beleza, só agora que eu vi, um otimo tópico tambem.:kongpositivo:
  26. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,648
    Pontos de Troféu:
    229
    É esse mesmo, B-Mark. Achei a maior picaretagem ele vir sem o slot para cartuchos e também a falta de vários clássicos da Activision, mas isso talvez tenha sido algum problema com direitos autorais, que se tivesse o raio do slot no console não seria tão grave, já que quem quisesse poderia correr atrás do cartucho.
    Eu me lembro que desci a lenha quando lançaram o Atari Flashback num tópico lá no Consoles, se não me engano.
  27. fpmgl1103 Novato

Número de Mensagens:
    86
    Pontos de Troféu:
    11
    Alguém saberia dizer se essa nova versão do Mega Drive aceita cartuchos americanos e japoneses, ou são apenas os nacionais mesmo?
  28. Trezoitao38 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,816
    Pontos de Troféu:
    219
    Só acho o preço um pouco salgado, 300 reais para um videogame antigo é muito. Mas levando em consideração que se tem 71 jogos na memória é até que barato demais. Se eu tivesse um filho de 5 até uns 12 anos ou quem sabe até mais que isso, eu preferiria comprar esse console para ele do que gastar mais com esses videogames recentes caros demais.
  29. -=[The Funto]=- Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,592
    Pontos de Troféu:
    369
    Eu tb tive Pense Bem ^^ Tinha Sonic, Seninha e mais um que não lembro agora =P

Se estivessem na memória os jogos abaixo, eu compraria sem pensar duas vezes:

-Altered Beast
    -Back to the Future Part III
    -Bare Knuckle
    -Bare Knuckle II
    -Bare Knuckle III
    -Battletoads
    -Cannon Fodder
    -Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
    -Contra - The Hard Corps
    -Cool Spot
    -Double Dragon
    -Fighting Masters
    -Galaxy Force II
    -Golden Axe
    -Golden Axe II
    -Golden Axe III
    -Greendog
    -Magical Hat Adventures
    -Mortal Kombat
    -Mortal Kombat 2
    -Mortal Kombat 3
    -Mortal Kombat 3 (Ultimate)
    -Rolo to the Rescue
    -Sonic and Knuckles
    -Sonic Spinball
    -Sonic The Hedgehog
    -Sonic The Hedgehog 2
    -Sonic The Hedgehog 3
    -Streets of Rage
    -Streets of Rage 2
    -Streets of Rage 3
    -Sunset Riders
    -The Great Circus Mystery Starring Mickey and Minnie
    -The Lion King
    -Wonder Boy III - Monster Lair
    -World Heroes
  30. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    A sua lista de jogos é interessante. Me lembro que o Unabomber até comentou o tanto que seria legal se este modelo de Mega Drive viesse com vários jogos de peso do sistema como as séries compeltas do Sonic, Streets of Rage, Shinobi e Golden Axe por exemplo.

Os jogos Golden Axe, Golden Axe III e Sonic the Hedgehog 3 que foram mencionados em sua lista estão na memória do Mega Drive 3 com 71 jogos.
  31. hardt Novato

Número de Mensagens:
    63
    Pontos de Troféu:
    11
    posso até ser chato, mas para mim nada substitui akeles cartuchos rodeando o mega-drive, o ritual de soprar a fita e tudo mais
  32. Trezoitao38 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,816
    Pontos de Troféu:
    219
    Aliás, existe algum lugar que posso comprar cartuchos novos de Mega Drive? em alguns lugares eu vejo a venda Donkey Kong para Snes.
  33. Parque Novato

Número de Mensagens:
    52
    Pontos de Troféu:
    6
    concordo até meu último osso, um mega com 923821038 jogos na memória perde todo o glamour dos velhos tempos, embora eu admire a Tec Toy pela audácia de continuar produzindo um 16 bits em plena disputa da "geração faz-de-conta-que-sou-um-filme" e tenha noção de que seria tremendo prejuízo lançar cartuchos no mercado hoje (quem compraria? cinco gatos pingados da retrospace?)!

mas com uma coisa vocês precisam concordar, a Tec Toy não tem lá muito senso crítico quando se trata de software nacional:
    http://www.devworks.com.br/principal/site.asp?val=0
    dêem uma olhadinha nas tranqueiras que esse pessoal faz!!

como o Unabomber disse, talvez os que criticam não sejam o público-alvo, mas (desconsiderando totalmente minhas preferências) até o mais simples dos jogos educativos deve ter certa qualidade técnica e nisso os jogos da Devworks deixam muito a desejar, basta comparar com qualquer outro título do console, a discrepância salta a vista!! jogo com palitinho de fósforo? pô, cadê o bom senso desse pessoal?
  34. Badoboh Novato

Número de Mensagens:
    32
    Pontos de Troféu:
    6
    71 jogos e não tem o Streets Of Rage?

Mete fogo nisso daê!
  35. WdaneloN Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,241
    Pontos de Troféu:
    46
    Gosto da garra da Tec Toy em continuar lançando um video game da era 16 Bits. A Tec Toy sempre foi nota 10! Comprei este Mega Drive com 71 jogos na memória de presente para meu irmão mais novo, q se interessou pela geração 16 Bits graças aos emuladores. Mas me decepcionei. O console não é estéreo, não é compatível com Sega CD, 32X e Virtua Racing (eu tenho q jogar Virtua no meu Mega Drive II antigão mesmo...). O que é uma pena, já que a Tec Toy fez um sistema parecido com o do Genesis 3 Americano, lançado pela Majesco. Mas o q não é falado, é que realmente ele tem incompatibilidades parciais com outros cartuchos... Um exemplo aconteceu com o Street Fighter II Special Champion Edition, que tenho. O cartucho é original Americano, e quando jogamos, o Sagat e o Balrog ficam totalmente distorcidos... (não sei se na versão do cartucho da Tec Toy acontece isso). Quando jogo o mesmo cartucho no Mega Drive II antigo, funciona perfeitamente... Tenho tb Sonic 2 original Americano e funciona direitinho, provando que não é incompatibilidade com cartuchos Americanos, mas sim, com alguns títulos. Bom, queria muito que a Tec Toy voltasse a produzir o Mega Drive com sua placa antiga. Seria muito muito legal!!!!

Compartilhe essa página