F1 2010 - Como jogar ONLINE no Hamachi/Tunngle

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por foxdanger, 29 Setembro 2010.

1. foxdanger Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    87
    TUTORIAL COMO JOGAR F1 2010 NO HAMACHI OU TUNNGLE:

1.1 - Faça o download do Hamachi neste endereço: http://www.superdownloads.com.br/download/173/hamachi/

1.2 - Baixem o tunngle em: https://www.tunngle.net

1.3 - IMPORTANTE: Pra quem quiser instalar os dois programas juntos, instale PRIMEIRO o Tunngle e DEPOIS o Hamachi.

2 - Após instalar o Hamachi (ou Tunngle), vá até as configurações de rede do windows, aperte alt para abrir o menu superior -> Advanced -> Advanced Settings e selecione ou Tunngle ou Hamachi, e coloque para o topo da lista o que você for usar.

3 - Faça o download do Teknogods Helper neste endereço: http://www.mediafire.com/?slj3omb22619ba0
    - Atenção! Não há vírus neste arquivo, se o seu anti-vírus detectar algo, apenas dê skip pois é falso positivo.

4 - Descompacte o conteúdo do Teknogods Helper no diretório raíz onde F1 2010 está instalado.

5 - Agora você deverá serguir os seguintes passos:

5.1 - Inicie o Hamachi e se conecte a uma rede. Basta colocar se login e senha e escolher a opção de se conectar em uma rede, coloque o nome da rede e a senha.

5.2 - Inicie o Teknogods Helper.

5.3 - Se você irá hostear a partida (Caso queira apenas acessar uma partida, pule para o passo 5.4), clique na opção Automatic Mode (HOST):

5.3.1 - Aguarde até que os passos 1, 2 e 3 fiquem com o sinal verde.
    5.3.2 - Inicie o F1 2010 logo após o 3 passo ficar com o sinal verde (você terá 30 segundos para iniciar o game).
    5.3.3 - Escolha no menu "Multiplayer" -> "Lan" -> "Create Session". Configure toda a seção como desejar e clique em "Create Session". Agora é só aguardar que as pessoas entrem na sua seção.

5.4 - Se você quer acessar uma partida, clique na opção Automatic Mode (CLIENT):

5.4.1 - Aguarde até que os passos 1, 2 e 3 fiquem com o sinal verde.
    5.4.2 - Inicie o F1 2010 logo após o 3 passo ficar com o sinal verde (você terá 30 segundos para iniciar o game).
    5.4.3 - Escolha no menu "Multiplayer" -> "Lan" -> "Find Session".
    5.4.4 - Assim que aparecer a tela contendo as sessões diponíveis, aperte a tecla F12 do seu teclado. Você ouvirá uma mensagem dizendo: "Working!".
    5.4.5 - Agora escolha a sessão na qual deseja jogar e entre.
    5.4.6 - Assim que estiver no lobby da sessão, aperte novamente a tecla F12 do seu teclado. Você ouvirá uma mensagem dizendo: "Transfer Complete!".

6 - Divirta-se jogando! :D

* Para algumas pessoas o game pode dar "crash", se isso ocorrer, tente no passo 5.4.3 apertar o F12 assim que você der Highlight na opção LAN (antes mesmo de entrar nela). Entre em "Multiplayer" coloque o cursor sobre a opção "Lan" e aperte o F12 para ouvir a mensagem: "Working". Depois continue normalmente seguindo os passos.

SALA NO HAMACHI - TODOS OS DIAS À NOITE APÓS ÀS 19:00:

F1_OS_CHAMPS - SENHA: champsos

Sala no Tunngle - QUALQUER DIA, QUALQUER HORA:

F1_2010

---//---

EDIT:

Bom galera, eu sei que fiquei meio sumido, me desculpem, tá complicado de tempo pra mim, mas já vi que a galera andou o tópico sozinha! :D

Vou postando aqui tudo que for postado por vocês:

- Primeiro o video tutorial muito bom que resolve como instalar e configurar tudo pra jogar via hamachi:

http://www.youtube.com/watch?v=t0ZgFO8u24E

- Agora sobre as datas:

Todos os domingos QUE NÃO TIVEREM PROVAS DA F1 NESTE HORÁRIO, estaremos reunidos das 09:00 as 12:00 estaremos nos reunindo aqui.

Nos domingos que tiverem prova neste horário, podemos fazer de 11:00 as 14:00.

Por enqaunto é isso. Quem concordar ou discordar de algo, favor postar para irmos acertando os detalhes.

Vou começar a pensar no campeonato e ver um jeito da gente realizá-lo.

---//---

Já que o pessoal da Codemasters colocou a opção LAN no modo multiplayer, dá pra galera se juntar no Hamachi ou algum similar dele pra jogar online ein?!

Quem visa? Vamos montar um grupo ai mulekada.

PS: Hamachi pra quem não conhece, é um programinha que você conecta nele e aí junta quem você quiser numa sala, os que estiverem nessa sala estarão tipo "em rede". É como se vc estivesse ligando os pc's em rede (lan) na sua casa. Ele simula isso, e assim da pra jogar jogos via modo LAN.

Se alguém tiver afim é só avisar.

Abraços!
  2. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Eu topo, mas só se aparecer mais 2 pessoas. Pq ficar jogando de dois nen rola.:p E nunca usei esse hamachi, mas pelo q tu disse, deve ser fácil de mexer.

Só q como ficaria a escolha dos carros?? Se tiver mais de 10 pessoas por exemplo, quem é q ficaria com as piores equipes?[kops]

Se aparecer mais gente, até animo. Mas tem q ser corrida com no minimo 20% de prova, pq daí tem 1 parada, acho melhor com parada.;D

flws

Edit:[COLOR="Red"][SIZE="4"] Sala 2 criada. Quem não conseguir entrar na sala: F1_OS_CHAMPS entrem na : F1_OS_CHAMPS2 Senha: 123 Irei fazer uns testes com os jogadores da duas redes para ver se da pra jogar entre nos todos[/SIZE][/COLOR];D

flws
  3. foxdanger Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    87
    Só esperar que aparece a galera!

Os carros não da pra escolher igual não?!

Seja como for a gente vê isso na hora.

Por mim é corrida FULL :D

Bom, tamos ae, assim que surgir mais gente a gente combina :D
  4. Vraian Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,277
    Pontos de Troféu:
    334
    Opa, só marcar :D
  5. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Eita, full da mais de 1 hora de corrida. Mas se a galera topasse, aceitava de boas! Deve ser muito massa.;D

Falta aparecer só mais um para agente ir testando. Sobre as escolhas das equipes, nen sei como funciona no modo multiplayer. Mas se der pra escolher igual, blz. Se não o melhor tem q pegar o pior.:p

Qualquer coisa tamos ae.

flws
  6. Pozza007 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,819
    Pontos de Troféu:
    574
    Opa, tamo ae!
  7. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    foxdanger, vai marcando um dia e horário pra gente ver se todo mundo concorda. Pq ultimamente não estou ficando mais de madrugada.

E agora pelo menos já temos quatro corredores.;D

flws
  8. Enzo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,579
    Pontos de Troféu:
    429
    Eu topo, só preciso saber como faz pra funcionar o hamachi, pois eu num manjo dessa putaria [IMG]
  9. foxdanger Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    87
    Então galera, vou criar um tutorial de como usar o hamachi, mas por enquanto quem quiser ir se aventurando, vai o link do download oficial:

http://hamachi.en.softonic.com/

Vou criar esse tutorial e postar aqui pra ajudar a galera a mecher.

Sobre as datas de jogos, pra mim tem que ser fim de semana (preferencia pra domingo depois das provas da F1 - Ou de manhã nos dias que não tem prova). Durante a semana tá pessimo pra mim pois nem vou mais ficar em casa nos dias de semana.

Mas a galera aprendendo pode marcar ai de jogar tb neh :D

Vou organizar o tutorial, e se der um eu ainda faço um mini-campeonato com a galera que estiver interessada.

Vamos juntando gente. Abraços!
  10. alesanttos Veterano

Número de Mensagens:
    1,578
    Pontos de Troféu:
    134
    Depois que eu aprender a mexer nissaê, é nois no Hamachi, hein !!

O game tá com uns bugs loucos, principalmente quando se está jogando o Pratice e/ou Qualify no modo Carreira.
    Se vc sair do jogo no Pratice (com o autosave ligado), desligar o PC e depois quiser voltar a jogar e continuar a treinar no Pratice, o game não salva e vc já vai direto para a RACE e em último lugar !!! Mó raiva...
    Já aconteceu com alguém aqui ??

Minha versão é Jack. Se sair um patch arrumando ese lance, será que tem como instalar ?? mesmo sendo jacksparrow ??

Abraço !

*Ps: Jogar esse game com o G27 é bom demais !!
    Quem puder apertar o cinto um pouco pra comprar um volante desses, recomendo em letras garrafais: "VAI FUNDO" !!!!!!
  11. NBT master Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,753
    Pontos de Troféu:
    229
  12. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    36,046
    Pontos de Troféu:
    964
    Eu topo!

preciso reinstalar o hamachi!
  13. Mantis Ser evoluído

Número de Mensagens:
    389
    Pontos de Troféu:
    41
    Conte comigo tb!
    Informe o dia e horário :rox
  14. konde10 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,835
    Pontos de Troféu:
    479
    Só marcar o dia e hora que eu estou dentro.
  15. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Po pessoal, vamos logo agilizar isso daí. Já tem gente pra caramba pra jogar!:D Só quero ver se o NBT master, é bom tb em formula one.:p

Quem já manja do hamachi, poderia já fazer um pequeno tuto para quem nunca usou (eu incluso) para já ir estabelecendo os dias e o horarios das corridas.;D Como o amigo Foxdanger só podera criar a sala final de semana, outros q sabem, poderia criar dia de semana tb.

Se não o tópico daqui a pouco some pra 2 pagina.

flws
  16. Enzo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,579
    Pontos de Troféu:
    429
    Da até pra organizar um campeonats...
    Seria legal num ter mt carro repetido.

Pois tirando eu e alguns, mt gente vai querer correr SÓ de RBR... :-D
  17. Llyr Veterano

Número de Mensagens:
    2,155
    Pontos de Troféu:
    109
    Eu jogo, só que não consigo completar nem uma volta. Jogaria mesmo pra marcar presença.
  18. NBT master Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,753
    Pontos de Troféu:
    229

é tudo um bando de jogo fácil. Difícil é Mario KArt. xD

Não sei nada de hamachi. =P
  19. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,134
    Pontos de Troféu:
    874
    To nessa :D

Pelo o que parece no multiplayer online por LAN todos os carros tem o mesmo desempenho

O que diferencia eh o braço do piloto... [kdiabo]
  20. Mantis Ser evoluído

Número de Mensagens:
    389
    Pontos de Troféu:
    41
    Galera, que tal marcarmos uma corrida nesse domingo às 20h?
    Começamos por qual circuito? Interlagos pra aquecer? :D
    Alguém manda o tutorial do hamachi pls
  21. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Por min já corria hj, mas como o criador do tópico ainda não apareceu com o tutorial, fica dificil. Se outra pessoa entre nos estiver disposto a ajudar com um tuto, já ia adiantando as coisas. E quem sabe já não ia marcando as corridas, pq o criador do tópico só poderá correr finais de semana.

flws
  22. Mantis Ser evoluído

Número de Mensagens:
    389
    Pontos de Troféu:
    41
    Saiu um tutorial no youtube explicando em detalhes como jogar f1 2010 via hamachi. Segue:

[YOUTUBE]t0ZgFO8u24E[/YOUTUBE]
  23. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Ae, consegui configurar igualzinho como está no vídeo. Só não consegui me conectar na sala f1_10 pq diz estar cheia. Mas todos os procedimentos do vídeo eu já fiz.

Só pra teste, eu vou criar uma sala aqui e se alguém quiser entrar pra testar da um toque. É só pra ver se esse tuto funciona.

Sala:F1_OS
    Senha:123

flws
  24. NBT master Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,753
    Pontos de Troféu:
    229
    ótima iniciativa. tava com dificuldades de regular gráficos, mas creio que consegui isso.

Descolem uns cascos vermelhos...

]o/
  25. Pozza007 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,819
    Pontos de Troféu:
    574
    Chegando em casa (daqui a uns 5 / 6 dias) eu testo jogo com vcs!
  26. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    what?:lol

Criei a sala pessoal, quem quiser conectar la só pra testar.;D

Outra coisa. Da pra configurar se os carros vão ter diferença de motor. Coloquei q sim.. Pq daí os melhores nas corridas iniciais q joguem com as piores equipes. hehe! Pq se todos os carros forem iguais pra min fica chato. Tem q ter aquela adrenalina de saber q está na frente de uma ferrari, RBR.etc.[khappy]

flws
  27. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Caralho!!! Muito massa jogar online.:D

Joguei a qualificação com um tal de guga, e já deu pra sentir a adrenalina de jogar contra outro jogadores.;D

Fiz 1.13.456 em interlagos e ele 1.14.560.

O massa q nos dois rodamos um monte de vezes. hahahaha!

Nesse jogo quem errar menos, ganha.

flws
  28. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    36,046
    Pontos de Troféu:
    964
    Qual o id e a senha da rede?
    Bora jogar agora?
  29. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Só ler la na primeira pagina.:p Ta eu e o cara aqui esperando mais gente. Se tiver mais dois corredores ficaria melhor. Pq de dois é meio sem graça.

Sala F1_OS
    Senha 123
  30. foxdanger Habitué da casa

Número de Mensagens:
    781
    Pontos de Troféu:
    87
    TOu entrando agora! Me aguardem!
  31. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Poxa, fiquei on desde as 1 da tarde e tirando um cara la e o LeoshevBR, ninguém mais apareceu.:(

Vou fechar la a sala no hamachi. Mas la pelas 18:00 horas, 19:00 horario de brasilia, irei deixar on, se quiserem aparecer para dar uma treinada.;D

E LeoshevBR, na chuva foi tenso demais.:-D Apesar de vc não ter ido bem, eu tava longe da minha regularidade. Qualquer coisinha o carro já saia da pista, rodei várias vezes. E todas as vezes q te via, vc tava fora da pista tentando colocar o carro pra dentro.:-D

E um aviso:

Eu jogo com danos nos pneus,gasolina ativada, danos nos carros full, clima dinamico, e carros com motores diferentes.

Lembrando q a sala será: F1_OS senha: 123

flws
  32. Pintonoseucu Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    1
    Jogo de filho da puta.
  33. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Sala criada. Ficarei on até 20:000 horário de brasilia. Se ninguém aparecer vou sair.

Lembrando q tem um tuto na 1 pagina ensinando como configurar o hamachi e um outro programa q precisa pra jogar f1 em rede. Já testei e funciona numa boa!;D

Sala F1_OS
    Senha 123

flws
  34. Mantis Ser evoluído

Número de Mensagens:
    389
    Pontos de Troféu:
    41
    Opa! Me aguarde que vou entrar agora!
    Só preciso configurar o hamachi aqui primeiro... to começando agora.
  35. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,883
    Pontos de Troféu:
    244
    Opa, já vi tu la. Falta agora mais duas pessoas pra tirar um racha legal! Todos q jogaram comigo até agora, tudo desistiram.:-D Nen na qualificação conseguiram jogar.

flws

Compartilhe essa página