Fiesta Supercharger [Mico ou Profit?]

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por hulkesmaga, 24 Janeiro 2013.

1. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Então.

Minha irmã tá precisando de um carro pra trabalhar, as exigências são:

- Compacto
    - 4 portas
    - Não muito velho
    - Preço máximo de 15k (nem um real a mais)

Ela já descartou de cara Palio G1/G2, Gol G2/G3/G4, Milles, Celtas. Logo, não sobrou lá muita coisa, ela tinha um Palio Fire G3 que gostava muito mas vendeu pra comprar o AP.

Resumindo: andando por uma feira de usados aqui de BH achamos um Fiesta Supercharger 2002/2003 bem inteiro, o vendedor tava pedindo 15.300 mas eu acho que dá pra chegar nos 14k com um bom choro e mostrando os defeitos do carro (pára-choques arranhado, maçaneta bamba na porta traseira esquerda, entre outras coisinhas, nada que comprometa o funcionamento).

A pergunta: alguém aqui já teve um desses ou conhece alguém que tenha/teve? Já procurei feito um doido nas internets e o pessoal fala que é meio beberrão (coisa de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada) e teve uns recalls também (notavelmente de freios). Como não é um carro TOP, os preços das peças vão ser parelhos com os do meu carro, não tão baratas como de um Mille mas também nenhum estupro.

Opiniões, por favor...
  2. shogunevo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    247
    Pontos de Troféu:
    69
    fala ai... beleza, então as peças de ford "populares" geralmente são um pouco mais caras comparadas as outras marcas, porem elas costumam durar mais, eu já presenciei reparo desse supercharge umas duas vezes.(trabalho em uma oficina)

O ideal era se você tivesse um mecânico de confiança para olhar o estado do carro.
  3. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Mecânico tem, vou levar lá provavelmente no sábado. O reparo que você presenciou foi de rolamento do compressor? Ouvi falar que pode acontecer e que não é difícil arrumar não.
  4. tiagobronson Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,411
    Pontos de Troféu:
    459
    Carro 1.0 com consumo de 1.6

Se não se importar com isso vai fundo.
  5. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    O problema é que o 1.6 começa a 18k, aí já fode o orçamento. E o 1.0 sem o Supercharger bebe igual ou mais, pois é pouco motor pra muita lata... Tava preocupado mesmo com problemas crônicos, se for só a bebedeira, tá de boa.
  6. ivgurski Larva

Número de Mensagens:
    9
    Pontos de Troféu:
    1
    Meu sogro tem um desse só que 2007.

Carro bem bacaninha mesmo sendo popular mas beebe como se não fosse 1.0.. (não faz mais do q 7 na cidade)

Nunca teve problemas e nem vi ele fazer manutenções além das mais comuns.

Se o antigo dono cuidou do carro ela não deverá ter muitos problemas.
  7. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,420
    Pontos de Troféu:
    699
    Micão na minha opinião...

Apesar de amar supercharger, é muito torcudo, mas o consumo também vai na onda.
  8. Rafael Yass Veterano

Número de Mensagens:
    988
    Pontos de Troféu:
    104
    Temos um supercharger aqui em casa e digo,o carro é muito BEBERRÃO !

Apesar do desempenho do motor ser bom (1.0 e 95cv),ele faz cerca de 8 a 9km/l na cidade e o bixinho anda bem demais !

O carro é de 2003 e nunca deu grandes problemas.
  9. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,657
    Pontos de Troféu:
    489
    não entendi pq tem que ser bem o supercharger. eu não conheço o carro mas só pelo fato de ser um modelo com fabricação limitada evitaria. pegaria um carro mais comum com mais exemplares ou se gosta do fiesta até o 1.6 ao invés.
    Málocco Meeeermo aprova isto.
  10. Málocco Meeeermo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,404
    Pontos de Troféu:
    249
    Por esse valor eu procuraria um Palio G2 ou Celta. Alguns aqui irão indicar o Clio, mas assim como o Fiesta Supercharger, eu não pegaria. E sim, o Fiesta Supercharger é mico no mercado, pois é um carro popular e o público dessa linha, procura mecânica mais simples possível em um automóvel.
    conrado_bh aprova isto.
  11. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Hum... Pois é, como eu disse ela não quer alguns modelos, o Clio foi um dos primeiros que eu falei mas ela acha horroroso.

Obrigado ao pessoal que tem o carro pelas opiniões, realmente o bichinho bebe um cadinho pelo jeito. Mas assim, até onde eu vi o 1.6 não dá mais que seus 9 na cidade também não... Isso o não-flex, o flex bebe igual V8. Também acho que o 1.6 teria mais liquidez no mercado, mas aí o preço tá ficando puxado. Vou conversar melhor com ela, valeu!
  12. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,420
    Pontos de Troféu:
    699
    Carro pra trabalhar ou desfilar? Heheheh acho que esse fiesta foi meio mal feito como um todo sempre muito pesado e o motor muito fraco mesmo no 1.6

Se for ficar na ford até recomendaria um Ka 1.6 o bixo é arisco, mas acredito que deva achar feio tb?
  13. Crystal Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    14,800
    Pontos de Troféu:
    514
    Meu pai odiava esses motores supercharger :klol
  14. Tsutomu Nihei Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,688
    Pontos de Troféu:
    154
    Micasso!!! Mega beberrão.
  15. Tsutomu Nihei Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,688
    Pontos de Troféu:
    154
    Alias, todos fiestas desses a partir de 2003 são micos pra mim. Carro pesado, fraco, beberrão e de manutenção mega cara.
    Se for pra ter manutenção cara pega um médio que é geralmente mais robusto e confortável.
    overoad aprova isto.
  16. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Nem acha, eu tenho um Ka 1.6 e ela gosta do visual dele (XR). Mas é que ela tá grávida e vai ter a criança por volta de junho, então não tava querendo duas portas pela dificuldade de por/tirar a criança de dentro. Teoricamente o carro é pra ela trabalhar.

Tenso... Eu acho o Fiesta um carro bacana, e ele costuma estar mais em conta que seus pares da mesma época. Mas realmente é meio gastão...
  17. blackhole Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,664
    Pontos de Troféu:
    269
    Caro pra cacete..
  18. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,581
    Pontos de Troféu:
    474
    Colega fuja desse negocio.

Primeiro o valor pedido esta muito alto para um carro de 10 anos ta louco.

Você acha carros BEM MAIS NOVOS POR 15 mil reais la dos anos 2005 a 2006.

Segundo esse carro é mico no mercado, vai ser foda de vender. Esse supercharge não pegou no mercado nacional. Não que seja ruim, mas não se poularizou.

Terceiro a manutenção da ford é normalemnte um pouco mais cara em relação a carros da mesma categoria. mas esse carro é pior porque foi de uma edição bem limitada que durou pouco. Se der problema no motor ou compressor vai ser foda, o gasto vai ser alto.

Por fim se ela não quer gastar muito que pegue um carro mais novo e com menores gastos da manutenção. Palio G2, mille, celta e até o ka são melhores opções.

Vc acha eeses modelos 1.0 anos 2006 e até 2007 por esse preço. Todos são mais economicos alem de ñão serem mico de mercado e bem mais novos
  19. blackhole Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,664
    Pontos de Troféu:
    269
    15k vc pega um clio 2006 1.6 16v completo.
  20. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Pois é cara, o negócio é que nem é pra mim, eu pegaria outro Ka com certeza. Mas é pra minha irmã, ela não quer Mille/Celta e nem Gol até G4, Palio só se for G3... Fica difícil! O Clio também ela acha feio, mas se achar um filé eu acho que ela pega.

Resumindo: acho que as opções morreriam em Palio G3, Fiesta, Corsa (2002+) ou algo do gênero. Difícil é achar um desses por 15k... Ao menos aqui em BH!

Link, por favor! Sério mesmo!
  21. CidoLoco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,122
    Pontos de Troféu:
    204
    Tão querendo dar 8k no 2007 1.0 pelado da minha mãe. 15k ta muito caro.
  22. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    É um Fiesta? Fala sério, tá inflacionado com gosto o mercado aqui em BH então! Tudo bem que esse Supercharger é completão, mas realmente... São 5 anos de diferença!
  23. CidoLoco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,122
    Pontos de Troféu:
    204
    Sim, é um Fiesta ano 2007 modelo 2008 1.0 prata. Como eu disse, é pelado. Mas ainda assim, não tem nenhum dos problemas mencionados por ti (estado de conservação ótimo) e bebe mais que russo em festa de final de ano.
  24. Tsutomu Nihei Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,688
    Pontos de Troféu:
    154
    8k nego já ta de sakanagi...eu mandava tomar no cu na hora.
    Isso é preço de fiesta 98 peladão.
  25. Tsutomu Nihei Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,688
    Pontos de Troféu:
    154
    Mais 3k e da pra pegar um fit mano. O melhor desses compactos e ainda por cima é econômico.
    soukaigi aprova isto.
  26. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,657
    Pontos de Troféu:
    489
    acho que da pra achar o palio g3 por esse preço não? aquele palio g3 que tem o interior do g4 é muito bonito por dentro se tiver equipado com o kit emotion. Fica parecendo ser de categoria superior. pena que nessa faixa de preço provavelmente estarão bem rodados mas ainda sim vejo como melhor negócio que um fiesta supercharger

repare no revestimento da porta diferenciado do palio g3/g4 com kit emotion:

[spoiler/]
    soukaigi aprova isto.
  27. Tsutomu Nihei Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,688
    Pontos de Troféu:
    154
    Pela pesquisa que fiz no webmotors parece que as coisas ai em BEAGA são mais caras que aqui em SAMPA.
    Aqui depois que peguei meu carro um vizinho ofereceu o fit dele por 17k. Pelo que vi ai é tudo acima de 20k.
  28. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169

Pois é, o que tá fudendo é esse mercado de BH, não vi nada desse nível que vocês estão indicando nem por perto de 15k... Povo aqui é doido da cabeça. Foda de Sampa é viajar praí e catar uma bucha, né? Se bem que eu vou aí semana que vem, fazer um treinamento na Red Hat, quem sabe... :kpensa
  29. Nicko Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,737
    Pontos de Troféu:
    359
    Com essa grana da pra pegar um ford ka 2008 hein
  30. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    2 portas pra ela não serve, senão seria uma excelente opção!
  31. CidoLoco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,122
    Pontos de Troféu:
    204
    Ressuscitando o tópico só pra dar um update: meu pai conseguiu chorar 13k no Fiesta na concessionária na troca por um Focus 1.6 completo zero. (mesma rede que quis dar 8k, mas outra filial) Ainda assim, foi muito chorado e 15k nem fudendo.
  32. hulkesmaga Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Bom, então vamos lá: na última semana eu estive em São Paulo fazendo um treinamento na Red Hat, quando cheguei no sábado de manhã tinha um reluzente Fiesta Supercharger 2003 completo (- rodas de liga) na garagem. Minha irmã pagou 16k nele, tá satisfeita por enquanto. De fato, esse que saiu a 13k aí do seu pai, CidoLoco, vai ser vendido no mínimo a 15k, não tenha dúvidas.

Não foi o primeiro que nós vimos, foi de um outro sujeito, e tenho que admitir que apesar da idade o carro tá MUITO novo. O mecânico do carro é o mesmo mecânico de confiança do meu cunhado (coincidência do caralho) e ele garantiu a procedência do veículo. Não tive tempo de dar uma volta ainda, provavelmente farei isso amanhã.

Obrigado a todos pelas dicas e opniões, depois posto um review aqui!
  33. nettboxBR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,063
    Pontos de Troféu:
    259
    Quanto ta em media aqueles Civic mais antigos? Nao pode ser opção esses?

Sent from my Omnia W using Board Express
  34. _Makoto_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,422
    Pontos de Troféu:
    284
    ele já comprou,agora já eras
  35. nettboxBR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,063
    Pontos de Troféu:
    259
    pois é... acabei de ver

quanto esta custando aqueles civics antes do new?

Compartilhe essa página