Filme em 3D Computador+TV 3D

Discussão em 'Cinema & TV' iniciada por arcanjo_pb, 11 Junho 2012.

1. arcanjo_pb Veterano

Número de Mensagens:
    1,853
    Pontos de Troféu:
    127
    Fala Galera,

Para reprodução de filmes em 3D eu posso baixa-lo como qualquer outro e rodar no Bsplayer com o PC conectado a TV 3D ou não da certo?

Posso usar o PS3 para assistir o filme?
  2. maxwellreis Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,093
    Pontos de Troféu:
    174
    qual é a placa de video e a marca da TV? parece q tem q ter compatibilidade ainda...[ksuxx]
  3. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,431
    Pontos de Troféu:
    229
    pode cara, roda como qualquer filme 2d no pc, só ter seu pc ligado na tv, nao precisa de placa de video 3d nem nada.

basta voce baixar o filme 3d em mkv, que é exatamente como um filme mkv em 2d, porem ao rodar no pc você vai ver que a imagem é formada por 2 quadros lado a lado (metodo mais comum), ou um acima do outro. o truque é que quando voce jogar essa imagem pra sua tv, nela voce vai ativar o 3D side-by-side (lado a lado) ou under-over (cima-baixo) dependendo do formato que voce baixou.

resumindo, qualquer player roda, até o ps3, bluray-player, htpc e etc.

o grande dificultador está nas legendas. pois voce ao rodar um filme 3d que é formado por 2 quadros lado a lado, a sua tv vai pegar esses quadros e sobrepor-los para o efeito 3d, porém como a legenda é formada somente por um quadro centralizado na tela, ela fica totalmente embaralhada. se voce vai rodar do pc para a tv, não é problema. só voce utilizar o codec de video ffdshow que ele já tem opção para legendas stereopticas, ou seja, o codec vai duplicar a leganda em tempo real em 2 quadros, casando perfeitamente com o filme. agora se voce quer rodar em outra fonte que nao tenha essa opção, voce vai precisar baixar o filme dublado (ou baixar somente a trilha do audio dublado de algum rip 2d qualquer na internet e embutir no mkv do seu filme 3d, é bem simples de se fazer), ou usar um programa para criação de legendas lado-a-lado que se chama 3dsubtitles, porém nao sao todos os dispositivos que leem o formato que esse programa gera.
  4. abaxa Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,608
    Pontos de Troféu:
    179
    ERRADO,NAO EXISTE ISSO

Se voce baixou um Filme 3D e quer rodar na Tv 3D primeiro precisa de um reprodutor especifico como Power DVD ou total media theater que tem suporte a 3D,depois ver qual a VGA e se ela tem entrada HDMI 1.4 pra rodar 3D pelo cabo HDMI,se for Nvidia precisa comprar 1 software da nvidia proprio pra ter acesso a isso

ELE QUER SABER SOBRE FILME 3D,2D qualquer programa roda.

Outra,se ele pega um BD 3D,como ira simular lado a lado se nao é SBS?ou seja precisa fazer o que citei ai em cima uso aqui desde que montei meu PC com GTX 570 e tanto rodo filmes BD como jogos em 3D
  5. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,431
    Pontos de Troféu:
    229
    vamos lá camarada, leia o post do criador do topico e depois leia o que escrevi.
    para ver filme em 3d, é fazer exatamente o que descrevi no post de cima, simples assim. muito boa sua manjação ao falar "errado, nao existe isso" se é o modo mais comum de assistir filme 3d hoje pelo pc. se o filme está no formato side by side ele não é 3d? parabens a minha tv entao que faz milagre.

imagino que voce tenha fechado sua cabeça para como rodar um bluray 3d nativo. se for isso ele vai precisar ter um bluray player 3d ou entao baixar a iso do bd 3d e varias outras viadagens mesmo.

mas se voce ler novamente o post dele vai ver que perguntou sobre filmes em 3d e nao especificamente sobre bluray ou imagem de bluray.
  6. Green Lantern Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,034
    Pontos de Troféu:
    419
    Acho que um aparelho especifico para rodar 3D serve apenas para ativar automaticamente na televisão o efeito, eu rodo qualquer filme 3D via notebook na TV, só tenho que escolher a opção correta do 3D no controle.
  7. abaxa Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,608
    Pontos de Troféu:
    179
    Calma,ele perguntou Filme 3d,Momento algum ele citou SBS,outra pra ver filme 3D em BD apenas Power DVD e total media ira rodar junto com software da nvidia (se a VGA for Nvida)outros software so roda SBS

mas quem procura 3D pra ver em TV tem que procurar BD FULL, rips perde muito na qualidade digo isso por que USO a um bom tempo já com a TV,ate por que ver SBS nao fica bacana nao

Ja ajudei muita gente no adrenaline configurar TV + programa pra ver 3D..
  8. Green Lantern Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,034
    Pontos de Troféu:
    419
    Apesar de dizerem que os RIPS tem metade da dimensão de um filme 3D em bluray, dependendo do rip ele mantém uma qualidade aceitável, sem granulados principalmente em cenas escuras.
    Tem 3D que a imagem fica embaixo em vez de ser do lado, acho que essa versão tem melhor 3D que o SBS.
  9. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,431
    Pontos de Troféu:
    229
    entao camarada, exatamente, do mesmo jeito que ele nao falou sbs, ele tambem nao falou 3d nativo, a ideia foi ajudar e ponto, o jeito que voce postou que foi foda. mas enfim. espero que pelo menos tenha ajudado o cara.

mas mesmo half sbs a qualidade é otima sim. tipo voce comparar um bluray original com um rip 1080p, é logico que vai ter diferença, mas pra mim é quase imperceptivel.
  10. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,431
    Pontos de Troféu:
    229
    exatamente, eu tenho aqui o bluray original do avatar e tambem tenho o rip dele hsbs. só consegui ver diferença ao rodar os 2 ao mesmo tempo em entradas diferentes da tv, e ir alternando. agora se voce poe um pra rodar, e depois poe outro, nao da pra perceber. ainda mais em 3D, que o oculos ja da uma escurecida nas cenas.
  11. abaxa Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,608
    Pontos de Troféu:
    179
    Em ambas Tv 3D minha,tanto a sammy de 64 quanto a Pana 3D eu percebo a diferença no rip do Avatar 3D e no BD 3d e olha que o rip foi feito por grupo do hdbits,principalmente na parte da floresta onde aparece aquelas "sementes" caindo,no BD aqui fica maravilhoso, já no rip se nota 3D,mas nao coma qualidade do BD,tem que levar em consideração a Tv de vcs e o tamanho da tela,se for de 40 obviamente vcs não irão notar diferença gritante
  12. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,431
    Pontos de Troféu:
    229
    esse lance de tamanho é relativo, se eu meter a cara na minha plasma eu vejo umas chuvicadas da propria tv, e dando um passo pra tras ja nao vejo. se voce tem uma de 64, voce assisti a uma distancia maior do que eu assisto na minha de 50.
  13. arcanjo_pb Veterano

Número de Mensagens:
    1,853
    Pontos de Troféu:
    127
    Encontrei no Manicomio uma seção só com ISO de Filmes em 3D, dai vou baixa a ISO do avatar 46GB e tentar rodar ele com um reprodutor compatível, posso usar o Power DVD?

Vou tentar rodar o filme ligando o meu note na tv através do HDMI, a placa de vídeo do note é uma Radeon HD 4200.

O que vocês acham ? Pode da certo?
  14. Diego.jls Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Topico antigo, mas estou com a mesma duvida que vc.

Como posso fazer funcionar bluray iso 3d?

Espero que respondam.
    Obrigado
  15. LedBoy Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,473
    Pontos de Troféu:
    549
    só baixar a versão referente do PowerDVD que suporte BD.

Eu nunca fiz, mas um cara aqui do trabalho já.

Em casa eu baixo o arquivo 3d em mkv mesmo e vida que segue.
  16. Diego.jls Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Baixei o PowerDVD, ele transforma qualquer video em 3D. mas fazer funcionar o 3d da iso não rolou.
  17. iggor Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,835
    Pontos de Troféu:
    304
    Tvs que roda mkv e tem 3d posso ver um filme 3d SBS nelas de boa?
    so ligar o 3d vai fufar legal?
  18. albanibr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,659
    Pontos de Troféu:
    349
    vou dar uma coveirada...

comprei uma tv 3d e vi que pra funcionar legendas e um saco (player da tv)
    dai pensei abrir pela pc...
    baixei os mkvs e to esperando a tv...
    é só plugar na tv e abrir normalmente?? eu geralmente uso MPC pra videos..

me daria umas dicas abaxa?? só indicar uns topicos que leio de boa...:kjoinha
  19. abaxa Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,608
    Pontos de Troféu:
    179
  20. albanibr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,659
    Pontos de Troféu:
    349

Compartilhe essa página