Filmes em 3D rodando no PC via HDMI, quais sao os requisitos?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Eh nozes, 20 Outubro 2011.

1. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,311
    Pontos de Troféu:
    874
    Falae galera...

Quais sao os requisitos para rodar filmes em 3D na TV via PC pelo cabo HDMI?

Se alguem puder tbm me mandar umas MPs e onde eu arrumo uns .mkv em 3D para teste eu agradeço...

:cool
  2. Mafuusu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,145
    Pontos de Troféu:
    334
    Eu tenho aqui o Avatar em 3D, baixei do meu trcker privado, tem uns 35GB.. se não me engano, e funfa perfeitamente, utilizei o KM Player para rodar ele na TV do meu pai, Samsung serie 9, 46*, full led, 3D
  3. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,311
    Pontos de Troféu:
    874
    Rodou o Avatar em 3D com a sua HD5850 conectada na TV via HDMI?

Nao precisou fazer nenhuma config especifica?
  4. Darth_Matcher Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,540
    Pontos de Troféu:
    189
    Tbm tenho essa curiosidade. [ksafado]
  5. Deepblack Ser evoluído

Número de Mensagens:
    210
    Pontos de Troféu:
    49
    pra rodar 3D pelo hdmi da vga, seja note ou desktop
    voce precisa primeiro de uma placa compativel, ati 5000 pra cima(algumas da serie 5000 nao rola), e nvidia eu nao sei
    eu rodo iso 3d do meu note aqui
    tem uma 5650, porem...
    a ati nao fornece os drivers para isso, digamos que eles "terceirizaram", e voce tem que comprar o driver, custa 25 dolares...sem isso NAO VAI RODAR ISO 3D, nao confunda ISO 3D COM MKV SIDE BY SIDE!
    mkv sbs é uma coisa, iso 3d é outra, pro iso 3D precisa do driver, e pro sbs nao precisa...

alem do driver precisa do powerdvd ou total media theatre 5 que é o que eu uso, sao pagos e custa caro :P

lembrando, sbs é sbs, iso 3d é iso 3d! iso 3d só vai rolar com o driver 3d que vc tem que comprar depois de 15 dias de trial, e sbs nao precisa disso! porem nao preciso falar que o iso 3d é muito superior :p

eu uso o tridef, da google que acha facinho, pra ati, e tem o izz3d, acho que os 2 funcionam com nvidia tambem...nao é só ati! da uma pesquisada, veja qual sua vga, puxa o trial e testa antes de comprar...e nem adianta perder tempo tentando achar o driver por vias alternativas pq nao vai achar :P

ah...tanto o tridef quanto o izz3d tambem adicionam suporte a jogos, com uma lista imensa! :P vale o preço! e a tv tem que ser compativel tambem, + a maioria é
  6. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,311
    Pontos de Troféu:
    874
    PowerDVD veio de brinde no meu note e a VGA do note eh uma Nvidia GT540m...

Vou procurar na web para ver se funfa...
  7. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,423
    Pontos de Troféu:
    1,002
    Hoje em dia, depende mais do programa e suas configurações do que seu PC.

Esse seu PC da assinatura vai rodar tranquilo. Se der alguma travada, é só configurar o player direito.

Para assistir em 3D, você vai precisar de um cabo HDMI versão 1.4, também chamado de High Speed HDMI Cable.
  8. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,311
    Pontos de Troféu:
    874
    Opa valeu...

Do meu desk eu jah sabia que provavelmente iria rodar, tava querendo saber se no meu note Samsung com GT540m iria rodar tbm, mas to vendo aqui no site da nvidia e parece que funfa tranquilo sim :D

Alguem conhece um lugar barato na web para comprar cabo hdmi 1.4? :D
  9. Deepblack Ser evoluído

Número de Mensagens:
    210
    Pontos de Troféu:
    49
    deve rodar sim, powerdvd tem que ser o 10 pra cima, aqui no meu note nao roda powerdvd de jeito nenhum, tem tipo uma trava anti iso em alguns casos, nao consegui descobrir, porem o total media theatre roda de boa :P sem problemas

http://www.tridef.com/

puxa ai e testa...o programa do tridef ja entra em 3d quando ligado na tv, aqui foi tudo automatico :P ja da pra ver se funcionou dai...

90% de certeza que sua placa tem suporte! nao tem pq nao !

e nao gasta dinheiro com cabo hdmi 1.4 nao...que 99% de certeza que nao precisa! usa o cabo que voce tem ai pra testar...essa historia de cabo hdmi 1.4 é conversa, o unico requisito é que o cabo tem que ser no minimo 1.3 HIGH SPEED, tem que ser um cabo legal...uso aqui cabo 1.3 tranquilamente! só nao uso no bluray...pelo media player, pelo note, pelo ps3, é tudo 1.3! só ver o ps3 que nao tem saida 1.4 e toca 3D tranquilamente :P tanto jogos como disco...
  10. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,423
    Pontos de Troféu:
    1,002
    É verdade, me confundi. É só ser High Speed mesmo.

Se o note ficar próximo da TV, é só pegar um cabo qualquer aí.
    Eu comprei um de 3 metros por 30 e poucos dilmas, High Speed com Ethernet.
  11. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,981
    Pontos de Troféu:
    434
    Filme em 3d não é nenhum bixo de sete cabeças. Mas jogos.... Complica...

A taxa de fps cai pela metade...
  12. deraol Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,150
    Pontos de Troféu:
    224
    Eu uso o PS3 para ver mkv 3D, o cabo hdmi que tenho é generico que paguei 10 pilas funciona numa boa

Também testei com o note da minha irmã que não é grande coisa, mesmo cabo e tudo, deu conta sem problemas
  13. Deepblack Ser evoluído

Número de Mensagens:
    210
    Pontos de Troféu:
    49
    normal :P eu tb confundia, é que falam tanto que o cabo hdmi 1.4 é necessario que passa a ser estranho qdo nao usamos! quase comprei cabo novo pra tudo aqui :P ainda bem que testei hehehe

e repetindo, mkv 3d nada + é do que um mkv! toca em qualquer dispositivo compativel com mkv: bluray, tv, media player, ou qq coisa! mkv 3d = side by side em 99% dos releases...

iso 3d é outra conversa, outra historia!
  14. Inimigo Número 1 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    668
    Pontos de Troféu:
    79
    Vamos lá: mkv em 3d e bd-iso3d são coisas diferentes.

Para ver mkv em 3d vc só precisa de um programa que rode 3d. MPClassic roda, mas trava pra sair. Se sua TV for samsunga é só espetar o pendrive e rir a toa ( ou configurar o dnla)

Para rodar bd3d vc precisa de uma placa com padrão hdmi 1.4 seríe 4xx ou 5xx e o soft nvidia 3dplay instalado, fora um player como o powerdvd 11 ou o roxio
  15. Deepblack Ser evoluído

Número de Mensagens:
    210
    Pontos de Troféu:
    49
    quanto ao padrao hdmi 1.4 tambem nao é 100% necessario!

o meu note tem ati serie 5, 5650, e é 1.3 o hdmi...roda iso 3d perfeitamente! :P só instalar o driver...

Compartilhe essa página