[Fisioterapeutas de plantão] Tive estiramento no antebraço. [UP - Resolvido?]

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Ironik, 9 Dezembro 2009.

1. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    Finalmentes....

Sim batutas...estou parado até hoje! Mas fui no médico denovo, perguntar o que estava me trollando.

Resposta: Lesão no nervo radial aparentemente de grau 2 com perda de sensibilidade mas não perda motora. Segundo ele provocada provavelmente por um excesso de carga na academia. Ele mandou eu voltar a malhar moderadamente e vigiar a dormencia...se aumentar...voltar lá. Mas não vou voltar a malhar agora não pq to inseguro bagarai...essa porra tá com cara de que vai voltar.

consequência: Até agora...2 meses sem malhar, semanas sem dormir direito (sou ansioso bagarai, só a academia me derrubava ). Fikdik: cuidem dos seus membros inferiores [kdesconfia]

---------------------------------------------------------------------------------------------

9/12/2009

Seguinte galera...mudei minha ficha na academia apos a avaliação a 1 mes atras. No primeiro dia eu estava fazendo exercicio pra biceps e senti uma falta de sensibilide no antebraço...naquele musculo que começa entre o biceps e o triceps e vai descendo até o dedao da mão. Mas eu continuei malhando com carga alta.

1 semana depois meu antebraço estava doendo, no mesmo musculo...em um ponto +- na metade dele. Mas só doía quando eu tava na academia ou fazia algum esforço grande.

2 semanas depois eu diminui a carga e continuei malhando. Meu braço contiinuava doendo e ficou COMPLETAMENTE dormente. No ultimo dia de academia, quando chegou a hora de dormir, meu braço estava: dormente+ doendo um pouco+ uma cor meio escura+ parecia inchado.

Isso foi a 15 dias.
    Parei de malhar e fui caçar um medico. Passei por 2 medicos.
    Os dois disseram ser excesso de peso q causou um estiramento...ou contratura...sei lá. Mandaram eu repousar e tomar antiinflamatorios.

Só q ....to de repouso a 15 dias....o anti inflamatorio ja acabou o tempo de tomar e a dor continua a mesma!!!

E agora? Não seria melhor eu fazer Fisioterapia? Comofas pra eu ficar bom?
  2. Maiscredoo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,736
    Pontos de Troféu:
    294
    Ranca fora isso ae

depois.....

..........style pra caramba [kcool]
  3. Dean Veterano

Número de Mensagens:
    2,327
    Pontos de Troféu:
    129
    Se fode ae nerdão .. vai ter que amputar
  4. Duducas Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,446
    Pontos de Troféu:
    66
    Para de bate ai nerdao...
  5. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    2 larvas e o maiscredoo...alguem aí q preste pode me ajudar? :lol
  6. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,881
    Pontos de Troféu:
    434
    se foi um estiramento muscular demora mesmo...
    so acho estranho o medico nao ppedir para voce marcar uma consulta para ver como vai o andamento do estiramento

tenta marcar uma consulta de novo,em outro medico se possivel....

ps:fisioterapia so vem com um pedido medico
  7. AFroMK Habitué da casa

Número de Mensagens:
    305
    Pontos de Troféu:
    69
    Cara, vai no médico pra ver o que pode fazer provisoriamente, se ele achar que deve ir pra fisioterapia, vocêvai.
    Mas corre lá, pode foder mais ainda se não dar um jeito nisso aí
  8. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,495
    Pontos de Troféu:
    464
    Primeiro, poderia ter feito fisioterapia desde o primeiro dia.

Para alívio de dor e diminuição de um eventual edema local.

Segundo, esses médicos tão meio uns bostas, um estiramento, ou uma lesão de sobrecarga pode gerar ruptura muscular e/ou tendínea, porém isso não é associado diretamente com alteração de sensibilidade, a não ser que tenha havido envolvimento nervoso, e também como que pode ter sido envolvido, é possível que um edema de tecidos adjacentes tenha comprimido o nervo causando essa perda de sensibilidade.

Outra, como é a dor que tu sente agora?

Se os médicos fossem bons já teriam te encaminhado pra fisio, e teriam pedido uma ecografia para confirmar a intensidade da lesão.

Acho que tem muita gente por aqui que não tem a mínima idéia do que um fisioterapeuta faz, ou apenas se encontraram com uns bem facões. Mas não adianta, é assim mesmo.

Mas no agora, como tá a tua dor? Sensibilidade? Força? Tá com inchaço? Hematoma? Aonde? Cor?

E se tá muito cagado vai em outro médico e dá uma choradinha por uma ecografia.
  9. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    Cara...até terça tava uma dor bem branda...que só aparece quando pego, por exemplo um peso de 1 kilo, como um prato de comida, ou uma baliza de automovel saca?

E a dormencia/falta de sensibilidade aparecia toda vez q eu levantava meu antebraço. Era só apertar algum atalho do teclado no computador q ele ficava dormente até a altura do braço.

Quanto a hematoma...nao ouve nenhum. A unica coisa q percebi foi que, no ultimo dia q malhei ( a exatamente 2 semanas atras), meu braço estava um pouco mais escuro como um todo e um pouco inchado.

Só que ...ontem e hoje a dormencia parou 99% e sumiu...mas a dor(que aparece quando exijo do braço no dia a dia) continua. Diminuiu...mas continua.
  10. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,495
    Pontos de Troféu:
    464
    Então é bem provável que tu tenha feito alguma lesão de ruptura de leve a moderada (sem o músculo se soltar do osso por exemplo) e ocorreu um inchaço tão grande que fazia uma compressão do nervo e gerava a perda de sensibilidade.

Agora se melhorou, até tá tudo bem, tu pode colocar gelo ou calor em cima para auxiliar o alívio da dor. Um calor tá indicado pois é uma lesão já não aguda e vai auxiliar a relaxar os tecidos e tirar alguma rigidez que tenha surgido.

Todo caso assim era bom ter um acompanhamento médico e fisioterapêutico, mas esses caras de atualmente vêem jovens e mandam pra casa, dizem que é coisa pouca e com o tempo melhora.
  11. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    Toma cogumelo do sol que sara.

[coolface]
  12. sirguigui Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    34,170
    Pontos de Troféu:
    1,049
    Eh biro
    fisioterapia =/
  13. Darren Hayes Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,202
    Pontos de Troféu:
    484
    O mais engracado eh o cara sentir dor apenas quando estava malhando e AINDA sim continuou malhando...

E soh resolve ir no medico depois da cagada toda acontecer.

Tem nego lendo muito X-men e achando que eh Wolverine...
  14. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    aloc...quando começou a doer eu parei, muleke piranha!

Mas como a ficha tinha mudado...nao sabia se era dor muscular ou nao...só quando começou a ficar dormente e doer FORA DA ACADEMIA...q eu vi q era merda, aí parei.
  15. mig29gsxr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,599
    Pontos de Troféu:
    369
    Larga mão dessa porra toda de academia e vá num bar encher a cara, tomar muita cerveja! O álcool servirá de anestésico e relaxante muscular... em uma semana você estará bom! Só não se esqueça de levantar o copo com a mão boa...
  16. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    Porra, aconteceu isso comigo, mas foi no ombro, fazendo desenvolvimento com barra, Ironik!

Até hoje sinto que meeus ombros não são mais os mesmos :fuu:

Detalhe: Nem procurei médico nem porra nenhuma. Achei que era dor muscular também e foda-se, fui treinando normal. Vai ver isso ae.
  17. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    [krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito][krindomuito]

Cuidado cara. O q seriam 3 semanas sem academia, podem virar 3 meses se tu nao cuidar.
  18. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    Nem, mas isso foi há muito tempo, diria que há uns 7 ou 8 meses.

E tipo, nem dói mais, mas sinto que minha mobilidade nos ombros diminuíram.
  19. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    Ahhhh...então é falta de piroca mesmo.
  20. Snake Plissken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,495
    Pontos de Troféu:
    534
    Fico abismado como esses "médicos" agem hoje em dia, os fdps nem te pediram uma ecografia e vc até com perda de sensibilidade, pqp!

Nem anamnesis eles fazem mais! Só fui em 1 na vida que fez.

Eu já tive infecção urinária e o fdp do urologista bam-bam-bam dizia q não, e não pedia para fazer uma urocultura, dizia que eu não tinha febre e então o exame era "dispensável".

Oq o fdp não percebeu e se esforçou MUITO para não perceber era que eu tinha tanta dor que mal conseguia andar, levantava 6-10x de noite para urinar e nada deles receitarem antibióticos.

Passei por 6 médicos, no final só um infectologista mesmo para acompanhar melhor e quem me diagnosticou e me encaminhou
    para ele foi um clínico geral de postinho, os urologistas caros que fui e merda empatavam!

Como disseram aí em cima, quem é jovem não pode ficar doente, na cabeça deles é frescura, receitam tylenol ou ibuprofeno e te mandam pra casa, como se alguém antes de ir no médico não tivesse tentando resolver com medicamentos mais simples ou com gelo.
  21. Pseudim Doutrinador Escandinavo

Número de Mensagens:
    7,681
    Pontos de Troféu:
    339
    Uia, o Ironik voltou... que saudade, amiguxo huashiusahuisahuisahisahusahh

Viu, diminui a carga da sanfona ae, mey... eu no teu lugar iria numa fisioterapeuta, como quem não quer nada e fala isso ae pra ela... e pergunta "ó, que médico vc me recomenda? Preciso fazer fisioterapia? Passa sozinho?"
  22. nuboza Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,930
    Pontos de Troféu:
    344
    Alta carga foi quanto pra você?

Eu estou com um problema parecido faz uns 2 meses eu fui tirar a camisa não sei o que acontecei bati com a ponta do dedo no batente da porta e isso fez meu pulso da uma leve torção pra fora dói no começo, mas achei que não é nada até hoje to com essa porra doendo e quando faço academia então fica tenso sei que preciso parar e tratar, mas não da quando entrar fim de ano e eu parar por causa das festas eu vou tratar melhor...

Então estou usando Benguegel pomada boa alivia e muito a dor se eu parar e usar só ela acredito que vou curar esse problema
  23. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    30,822
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Academia?Sei... tava é batendo uma pra Geisy quando descolou isso aí, nerdão!
  24. The Great Devil B.M. Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,716
    Pontos de Troféu:
    169
    Cara eu estudo educação física e já vi gente com esse problema.
    Só parar de treinar não vai resolver, o que eu recomendaria é você ir novamente ao médico e jogar a indireta da fisioterapia, pelos seguintos motivos:
    A parte que você sentiu a dor é uma junção de músculos e não só um se eu estiver certo são o Bíceps Braquial que se liga até o dedão do braço, o músculo braquial que é o melhor flexor da articulação do cotovelo, fora os músculos do antebraço. Ou seja, você não teve só o estiramento no antebraço, e sim na musculatura toda, só que o ponto que pegou mais foi o antebraço. Volta logo no médico e vá fazer fisioterapia, mas se prepara, fisioterapia dói pra burro.
    E nunca mais faça o que fez cara, treinamento de forma errada mata!!
    Espero que melhore logo!!!
    Poste aí os resultados!
  25. The Great Devil B.M. Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,716
    Pontos de Troféu:
    169
    Cara você se eu fosse você parava e tratava. Motivos: Você pode ter uma entorce que é fácil de tratar, que pode se tornar algo mais grave dependendo do que você fazer, pode virar uma luxação, e pode não ser nada disso que eu falei. Mas quando isso acontece cara, não precisa ter medo do treino. Pra você perder o que ganhou vai umas duas semanas ou um mês dependendo da sua alimentação, e pra recuperar o pique, duas semanas ou três já bastam. Toma cuidado cara! Vá olha isso, pois pode ser mais simples ou grave do que você pensa!
    Melhoras aí!
  26. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429

Voltei fofuxo! :konglove:

Estou de volta, pra sempre viu!:konglove::konglove::konglove::konglove:
  27. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    O suficiente pra ver q eu fiz merda. :lol

a Geisy é mulher mesmo?
    Achei q era um trator femea.

Entendi. O foda é q pra fisioterapia, no meu plano de saude...precisa de pedido medico. E se eu ligar e pedir o cara vai ficar puto pq é automedicação né. Cs conhecem medico...se acham mais q policial de delegacia.
  28. D_de_vingança Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,577
    Pontos de Troféu:
    299
    thou shall not sanfonate till 2010 !
  29. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429

eu sou destro porra!
    O problema foi na canhotinha![klingua]
  30. andregarcia_1 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    21,357
    Pontos de Troféu:
    394
    Frango nâo aguentou o tranco...
  31. Profeta. Larva

Número de Mensagens:
    24
    Pontos de Troféu:
    1
    Bem minha mãe é fisioterapeuta.

Bolsa de água quente ou gelo resolve quase tudo.
  32. Ironik Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,359
    Pontos de Troféu:
    429
    Não to acostumado a pegar no ferro.

O problema é q um atrapalha o outro...padawan.
  33. Profeta. Larva

Número de Mensagens:
    24
    Pontos de Troféu:
    1
    Na realidade calor e frio alternados em alguns casos faz mais efeito que só um dos dois.

Mas que eu me lembre calor serve pra tudo, frio é mais eficiente que o calor em algumas partes, mas fode tudo em outras.

34. sirguigui Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    34,170
    Pontos de Troféu:
    1,049
    Pro joelho o que será q é baum
  35. kng Ser evoluído

Número de Mensagens:
    341
    Pontos de Troféu:
    36
    Eu sei oq vc pode fazer: