Galaxy S3 i9300 (3G) ou Galaxy S3 LTE i9305 (4G)?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por dhunter, 12 Abril 2013.

1. dhunter Habitué da casa

Número de Mensagens:
    592
    Pontos de Troféu:
    59
    Vou comprar um S3 mês que vem e pesquisando vi que o S3 4G está cerca de U$60 mais caro.
    Dando uma pesquisada, vi que ele tem 1gb a mais de RAM que o S3 normal, e que o Android dele é um pouco mais recente, além do 4G, é claro.

Eu sei que 4G ainda tá chegando no Brasil, e os planos vão ser caros, e que seja bem provável que eu continue no 3G, mas compensa pagar U$60 a mais no i9305?

2. FlashGordon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,271
    Pontos de Troféu:
    244
    Qualquer centavo gasto a mais nesse celular de plástico não compensa...
    ELITON, NEOMATRIX e Lost_PSP aprovam isto.
  3. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,444
    Pontos de Troféu:
    949
    Se tiver certeza de que vai ficar um bom tempo com ele pode valer a pena pagar tal diferença.
  4. GameT Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,340
    Pontos de Troféu:
    349
    compensa.
  5. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    36,279
    Pontos de Troféu:
    964
    60 dolares por 1gb de RAM a mais e 4G pra mim compensa.
  6. bebadozinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,405
    Pontos de Troféu:
    279
    Sinceramente, o S3 pode ser o Top na balada, mas eu acho muita grana pra um celular de plastico como dizem, o Iphone tem uma construção mais condizente com o preço pago.

E também o s4 está para ser lançado, assim acredito que apos o lançamento tenha uma queda de valores, inclusive no LTE.
  7. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,586
    Pontos de Troféu:
    869
    Pega qq outro aparelho, menos o S3. Sou proprietário de um e nunca vi um smartphone high end tão problemático. Espera ou pega um Nexus 4.

Enviado do passado via ANIMUS 3.0
  8. JLDalch Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,296
    Pontos de Troféu:
    694
    Vou roubar um pouco o topico. Peguei um s2 lite, mas ainda ta com android 2.3 (acho). Vo que da pra pegar o jelly bean nele, mas nao to conseguindo. Como faz?
  9. moraiz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,238
    Pontos de Troféu:
    214
    Vai comprar onde cara? Porque se for no exterior pode esquecer, a frequência do 4G brasileiro vai ser diferente do resto do mundo, não vai funcionar de jeito nenhum aqui, se for esse o caso nem compensa pegar a versão 4G.
  10. bolO Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,176
    Pontos de Troféu:
    289
    Que problemas você teve ?
  11. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,892
    Pontos de Troféu:
    464
    Feliz com o meu S3 fuderoso. Ifags gostam de falar mal do acabamento, mas nos inumeros testes o plastico dos S3 se mostrou mais duravel que o aluminio do Iphone...hehehe

Acho que valeria a pena pelo fato de mais RAM, 4G no HUE não vai fazer diferença nenhuma e o Android se tiver com a ROM stock atualiza via KIES ou até OTA... as 2 ultimas aqui vieram via OTA. Com a versão 4.1.2 aqui.
    Versao e thiago_senna curtiram isto.
  12. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,586
    Pontos de Troféu:
    869
    Lag pra trocar de tela, lag pra abrir apps, lag pra abrir a agenda de contatos. O mais recente é o famoso bug do carregador: o fdp tá demorando 6 horas pra carregar o aparelho. Isto que eu nunca interrompi recargas, sempre pertmiti que o telefone carregasse até o fim.
  13. TarcísioBrito Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,641
    Pontos de Troféu:
    179
  14. JeanJacquesRosseau Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,110
    Pontos de Troféu:
    454
    Falou o applefag.
    Versao, Rodpunisher e Aigaion aprovam isto.
  15. JLDalch Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,296
    Pontos de Troféu:
    694
    Bom mesmo é gastar 2500 em celular de vidro, que uma pancadinha no chão trinca a tela inteira hue
    Versao e thiago_senna curtiram isto.
  16. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,719
    Pontos de Troféu:
    419
    Velho, ponderando o que ainda?

S3 com 2GB de RAM, a mesma Mali-400, o mesmo Cortex-A9, e com 4G que funciona no Brasil por 60 dólares a mais?
    Compra logo.
  17. JeanJacquesRosseau Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,110
    Pontos de Troféu:
    454
    Amiga minha comprou um iPhone essa semana. Deixou cair ontem e rachou a tela inteira.

Deu pra ver ela segurando o choro. :klol
    thiago_senna e Aigaion curtiram isto.
  18. FlashGordon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,271
    Pontos de Troféu:
    244
    Que posta de um Galaxy Note 2...
  19. - Naota - Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,580
    Pontos de Troféu:
    239
  20. llqs Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,670
    Pontos de Troféu:
    344
    Também sou um dono de S3 insatisfeito, não sei se a versão 4G tem os mesmos problemas, mas o Jelly Bean no S3 3g estragou o aparelho.
    Acho que o lance mesmo é aproveitar que o Nexus 4 foi lançado oficialmente no Brasil. Um amigo meu comprou e pelo pouco que mexi me pareceu um celular visivelmente superior ao S3, mesmo tendo uma traseira de vidro.
  21. FlashGordon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,271
    Pontos de Troféu:
    244
    Me chamam de applefag aí, mas ao contrário da maioria nunca tive essa babaquice de marca, experimentei os dois lados e o roblema não é o iOS x Android, mas a Samsung.

Fiquei 2 anos com um iPhone 4 e digo, o celular é robusto, como é de vidro ele escorrega da mão mesmo, então quem não usa um band ou case vai deixar cair 100% de certeza. O meu quebrou o vidro traseiro porque fechei a porta do carro nele.

Quando roubaram comprei um Galaxy Note 2 e falo que com certeza a construção da Apple é muito, mas muito superior à esses celulares da Samsung. O plástico dá uma sensação barata, fica rangindo nos encaixes, descasca a parte cromada e flexiona. O sistema sofre com alguns bugs, o teclado é lento (mesmo configurando) e impreciso em relação ao do iOS (mesmo os alternativos do Android), a rotação da tela é burra, as configurações são um labirinto, a performance mesmo com um Exynos 4 quad-core não é aquelas coisas. Quem não vê problema é porque se acostumou mal, se nivelou por baixo.

Não desisti do Android, desisti da Samsung e o HTC One parece ser outro nível por tudo que li.
    ~L~ aprova isto.
  22. ~L~ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,645
    Pontos de Troféu:
    362

Concordo.

Samsung parece que caga e anda pra construção do aparelho.
  23. Hawkalpin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,322
    Pontos de Troféu:
    409
    A única coisa que eu não estou gostando no meu S3 é que usando o Chrome, o celular atinge quase 50°C as vezes, engasga de vez em quando entre apps, o supercurio nunca lança a droga do Voodoo Sound (foi um dos motivos pra comprar ele) e o TouchWiz por mais truques que tenha, pesa muito e consegue manter o visual Gingerbread no Jelly Bean.
  24. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,892
    Pontos de Troféu:
    464
    lol, eu ri.

Config do Android é um labirinto para quem tem 2 neurônios.. Mais intuitivo impossível. Engraçado vc falar da performance. Roda um quadrant no seu celular para a gente ver o resultado e aí comparamos com o do super Iphone. Já vi pessoas reclamando de lag e aí vc vai ver e o modo economia de energia está ligado.. Haha

E qto ao teclado, tanto o swipe como o SwiftKey são excelentes... O problema é a má vontade com o sistema.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
    Versao e Aigaion curtiram isto.
  25. Lost_PSP Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,532
    Pontos de Troféu:
    314
    A galera pró Android só sabe falar de benchmarks, todo mundo sabe que o IOS não precisa de um hardware monstro, e no geral a usabilidade é superior.

Sobre o tópico, por 60 dólares a mais, eu pegaria sim, tem o dobro de RAM.
    ~L~ aprova isto.
  26. TarcísioBrito Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,641
    Pontos de Troféu:
    179
    Só em ter o dobro de Ram já vale os 60 conto.

Quanto a discussão Apple vs Samsung, eu digo: Já tive iPhone 3G, 3GS, LG P970, e agora Galaxy S2, gostei muito dos 2 sistemas e pego qualquer um dos dois se a oportunidade aparecer.
  27. thiago_senna Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,436
    Pontos de Troféu:
    229
  28. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,719
    Pontos de Troféu:
    419
    O acabamento do iPhone 4/S é uma bosta. Perdi a conta de quantos pobres eu já não encontrei no metrô com iPhones 4 com a tela ou a traseira toda estilhaçada.

Agora, o iPhone 5 ganhou meu respeito. No teste de queda a 5 pés de altura ele não quebrou nem arranhou. Ganhou um belo amassado na lateral. Mas foi diferente daquela bosta do S3 que estilhaçou a tela toda.
  29. ~L~ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,645
    Pontos de Troféu:
    362

Cara, isso é relativo.

Depende da pessoa que cuida do Telefone né.
  30. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,719
    Pontos de Troféu:
    419
    Não pow. Estou falando do teste mesmo. Que os sites gringos fazem.

O Galaxy S2 tiveram que chamar duas criancinhas para jogar o celular (de aleluia, rsrs) pra cima. O S3, da orelha ao chão ele já se arregaça. Foda. Por isso desisti dele.
  31. ~L~ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,645
    Pontos de Troféu:
    362

Ah mas mesmo assim, esse teste é radical demais ahahaha é muita variável..
  32. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,444
    Pontos de Troféu:
    949
    Estou fodido. Já tenho esses lags todos. As vezes em um fechamento de programa e tal a tela congela e demora uns segundos para voltar a tela inicial. Teve uma vez que a câmera parou de focar e o programa dela não queria fechar por nada. Bisonho.
  33. Inu no Taishou Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,586
    Pontos de Troféu:
    869
    Samsung nunca mais. Cogito ficar no lado verde da força, pegando o Nexus 5, mas só de lembrar como meu Iphone 4 rodava bem, chego a ter saudades.
    Aigaion aprova isto.
  34. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,444
    Pontos de Troféu:
    949
    Deveria ter pego o One X, mas vamos ver. Espero que não dê alguma merda fuderosa ou vidro trinque.
  35. Aigaion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,719
    Pontos de Troféu:
    419
    A única vantagem do iOS para mim em cima do Android é essa. Ele roda liso. No Android é tudo sobre o aparelho certo...
    ~L~ e Inu no Taishou curtiram isto.

Compartilhe essa página