Gastrite- o que eu posso comer?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Pedrost14, 21 Junho 2010.

1. Pedrost14 Veterano

Número de Mensagens:
    2,620
    Pontos de Troféu:
    127
    eh isso ae galera minha barriga ta fudida o medico me baniu de comer a maioria das coisas q eu gosto , existe algum alimento q funcine como um remedio nessa porra [kzangado]
  2. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Suco de Couve
  3. EvilSonic Veterano

Número de Mensagens:
    1,896
    Pontos de Troféu:
    144
    Verdade, suco de couve é ajuda muito, mas é ruim pra caralho!

Tenho gastrite há uns 8 anos, está controlada, mas qualquer tipo de excesso (muita gordura, pimenta, acidez...) tenho umas recaídas.

Não existe milagre, no começo do tratamento você tem que evitar a todo custo frituras, doces, gordura (tudo o que é gostoso). Evite também coisas ácidas, inclusive as saudáveis (como abacaxi, por exemplo).

Depois de alguns meses, quando estiver tudo sobre controle, você poderá voltar a comer as porcarias que gosta, mas sempre sem abusar.

Bem resumidamente, é isso! ;)

Qualquer dúvida, posta aí!
  4. Pistolero sem-dedo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,768
    Pontos de Troféu:
    254
    gastrite é de boa... pode comer isso aqui que vc fica sussa:

[coolface]
  5. Éris Moderadora

Número de Mensagens:
    10,256
    Pontos de Troféu:
    394
    Outra coisa que ajuda é agua da batata. Vc descasca e rala a batata, põe num pano de louça limpo (de preferencia sem ser daquelas toalha de tecido atoalhado, e sim a lisa) e espreme. Tome esta agua.

Dor de estomago - tome chá de canela.
  6. vajranoid Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,384
    Pontos de Troféu:
    174
    tou com um problema sério de azia... caraleo.. parece qeu vou vomitar ácido puro..... (reptile like)
  7. mig29gsxr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,730
    Pontos de Troféu:
    369
    Eu não tenho gastrite, só hérnia hiatal. Eu nem fico com as firulas, já mordo a batata crua mesmo hehehe.
  8. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,505
    Pontos de Troféu:
    314
    Vou dar uma dica que praticamente me livrou da gastrite

Tome chá de espinheira santa antes das refeições (pelo menos 30 min antes) e suco de limão feito na hora a qualquer hora do dia. O suco de limão irá reduzir os efeitos do refluxo
    Lembre-se de tomar líquidos apenas uma hora após as refeições e nunca durante

Claro que os efeitos podem variar de uma pessoa para outra, mas o suco de limão foi a chave do sucesso pra mim rs

Ah, o remédio "Omeprazol" tbm é bom pra quem sofre de gastrite
  9. marcellhernandes Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,572
    Pontos de Troféu:
    167
    Eu te recomendaria um bom salmão, além de outras delícias que não envolvem nada mto ácido e nem destruidor. Evite as carnes vermelhas, frituras, excesso de gorduras, alimentos muito quentes, refrigerantes, álcool em excesso e jamais pense em comer nada que tenha sido feito com sangue (tipo sarapatel).

Como já dito, suco de limão é legal. Coma bastante gelatina e não fique com o estômago vazio. Pode tomar bastante açaí tb, se quiser. Além de ajudar a eliminar o LDL, ainda te faz emagrecer e não agride o seu estômago.

EDIT: Evite lanches com queijo derretido.
  10. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Eu tenho gastrite e refluxo, ontem comi um monte de carne e tomei muita cerveja, hoje estou pessimo com o estomago
  11. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,505
    Pontos de Troféu:
    314
    Então, Topete, experimente o chá e o suco que sugeri aqui no tópico.
    Depois do tratamento que fiz, não sinto mais nada, nem dor e nem refluxo
    Mas vc tbm terá que dar um tempo na cerveja em prol da salvação. Quando vc melhorar poderá tomar, moderadamente
  12. _Makoto_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,401
    Pontos de Troféu:
    284
    espinheira santa ajuda mas suco de limão ????? limão não é considerado um "ácido" para o estomago ? tanto como a Coca cola ?
  13. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,505
    Pontos de Troféu:
    314
    Aí é que está a ironia da coisa
    Ele é ácido, mas o ácido dele equilibra a acidez do refluxo, entende?
    Eu tbm achei estranho quando li isso, mas eu testei e funciou melhor do que eu esperava
  14. _Makoto_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,401
    Pontos de Troféu:
    284
    então to protegido quanto ao refluxo,tomo Pepsi Twist [coolface]

bom vou testar essa sua dica ae
  15. Dahram Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,634
    Pontos de Troféu:
    51
    aqui eu tomo Omeprazol e foda-se... não faço dieta não
  16. EvilSonic Veterano

Número de Mensagens:
    1,896
    Pontos de Troféu:
    144
    Omeprazol só funciona por um tempo, depois o estômago se acostuma com ele. Aí você tem que mudar a dose ou o remédio...
  17. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Eu estou tomando pantocal 40mg desde o começo do ano, se fizer a dieta direitinho não sinto nada, mas ultimamente estou abusando demais e ferrei tudo

Só para ter uma ideia, eu tomo refrigerante todos os dias, como comida com pimenta, bebo cerveja todos os finais de semana, como carne direto, lanches é todos os dias

Se for seguir o que o medico fala iria comer salada plantada no quintal de casa e sem tempero ainda, prefiro morrer de dor no estomago do que fazer isso

Cha de couve é bom, minha esposa esta tomando todos os dias e melhorou muito, eu já sou vagabundo e nao faço nada certo
  18. Fabiola Mourieut Novato

Número de Mensagens:
    53
    Pontos de Troféu:
    6
    O corpo sempre te fala daquilo que ele não entende. Todo e qualquer remédio, chá, planta, dieta, medicina ou simpatia, neste caso, vão te aliviar o efeito, não a causa.

Eu não só tive gastrite, como já me arrancaram 2 úlceras. Foram 44 endoscopias em 6 anos. Tomei todos os remédios, fiz todas as cirurgias, todas as dietas, comi de todas as plantas, bebi todos os chás e fui a todas as benzedeiras.

A cura só me veio quando prestei mais atenção em mim, no ambiente e na situação todas as vezes que meu estômago retorcia, porque é algo muito particular e a receita é diferente de pessoa pra pessoa.

No meu caso, bastou que eu escolhesse melhor as fontes de notícia, o conteúdo dos filmes, as formas de lazer e a companhia das pessoas. Vez ou outra, quando me sinto forte do estômago, arrisco jornais impressos, cultura popular, fóruns de discussão e até namorados de terno e gravata - mas tudo bem dosado e no mais cândido equilíbrio.

Quando os médicos persistem, é preciso consultar os sintomas.

Compartilhe essa página