GeForce GTX 660 ou Radeon HD 7850? Tá com dúvidas? Entre aqui!

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por rogermaximal, 16 Novembro 2012.

1. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
    Fala ae manolos.

Aproveitando que o “Black Friday” está chegando, na seqüência o Natal também, mais o seu 13º salário, muitas pessoas (assim como eu), querer aposentar sua VGA velha e dar um up no seu “Master Race” !

Então eu resolvi criar este tópico para discutirmos sobre essas duas VGA’s, pois percebi que o pessoal aqui que não estão com muita “bala na agulha” (assim como eu), estão interessados em pular para uma dessas duas placas.

O "Black Friday" original gringo funciona! Mas o “ Black Friday” brasileiro é uma enganação! Logo, não esperem uma queda de preços em segmentos de games e informática. No ano passado eu me lembro bem: aumentaram os preços de tudo e deram descontos, de forma com que o produto voltasse a ter o preço que já tinha antes, criando uma ilusão de ótica nos menos informados, que realmente acharam que estavam comprando algo por um valor menor. Pior é que vira e mexe durante a semana mesmo, e sem serem muito anunciados, muitos itens aparecem com um valor menor num e-mail qualquer e os menos informados, achando que são “fodanchões” se dão muito mal nessa.

E o que realmente vai para promoção são aqueles “cacarecos”, que estão encalhados há séculos nos estoques. Repito, não criem muitas expectativas para o nosso Black Friday, que é realmente “negro”. Fica ai a dica.

Bom…vamos ao que interessa:

Eu tenho uma boa placa, a HD 6850. Está perfeita e roda de tudo, e talvez nem justifique ainda uma troca, mas mesmo assim, quero fazer um último Up antes do meu pimpolho nascer, porque depois disso serão apenas fraldas da Xfx, Zogis, EVGA que vou poder comprar…

Mas para quem está saindo de um GTX 450, GTX550TI, HD6670 ou uma HD6770, já é um bom negócio entrar numa GTX660 ou a HD 7850. E vale lembrar que com essas, eu acredito que vamos conseguir rodar os jogos da próxima geração em um nível satisfatório.

Vamos ver os comparativos das duas, onde exaltei o que cada uma tem de melhor com a cor verde. A cor vermelha é o que ela tem de inferior e a amarela, empate técnico:

Grafico chupinhado do site www.hwcompare.com

Como podem ver, são relativamente parecidas e digamos que ambas são equivalentes. Mas a vantagem da verdinha é o fato dela ser mais nova e ter tecnologias como o PhysX como aliada.

Nota: Gente o PhysX é legal e eu gosto, mas é apenas “fru-fru”, “perfumaria”…tanto que quando liga essa bagaça, perde-se performance pra caramba da máquina (acho até que vale um tópico sobre isso dos mais experientes!), não se baseiem nisso. As Radeon fazem isso também, mas não tão bem quanto as nVidia.

Outra coisa que pega são as comparações nos jogos: Nesse caso a verdinha de dá melhor nos jogos e na parte computacional a Radeon é melhor:
    http://www.anandtech.com/bench/Product/660?vs=549

Outra coisa: Não é porque a HD 7850 teve números inferiores a verdinha nos jogos citados que a placa é ruim! Os jogos citados foram “endorsados” pela nVidia. Se pegarem jogos que rodam melhor nas Radeon, os resultados seriam favoráveis à vermelhinha! Cuidado com isso!

Legal, mas quanto custa isso?

Como estou para comprar uma, então estou cotando. E aproveitando a deixa, vou deixar aqui o resultado das minhas cotações para o dia de hoje, lembrando que esses preços podem mudar!

Obs: Usei o Balão e o Kabum como lojas de referencia por ser onde mais compro, mas “Ajuda ai” se encontrarem um lugar que venda mais barato e no cartão!

Bom, para terem noção dos preços das duas, ainda adicionei como comparação duas versões da GTX560 (Normal e TI), para compararem os preços:

Atenção: Peguei os modelos mais baratos de cada loja hein?? Nada impede você de pegar outro modelo (o de sua preferência), por um preço um pouco maior.

Minha opinião: Apesar de eu realmente querer uma GTX 660, a HD 7850 é também um ótimo custo&benefício (principalmente a da Xfx que estão vendendo no Kabum! deixei até em cor separada!).

Estou no “uni-duni-te” lascado aqui para escolher qual das duas vai substituir minha HD 6850.

O bom mesmo é que, quem já tem uma das duas, façam um review para nós, vai ajudar bastante em nossa escolha. Unboxing também é bem vindo!

Bom pessoal, espero ter ajudado ai quem está interessado em uma dessas placas!

Ou ter ajudado a ficarem mais confusos ainda! :kzonzo
    New_Wave aprova isto.
  2. Mega_X Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,971
    Pontos de Troféu:
    644
    eu fui de 7850 :P
    picole aprova isto.
  3. Samba sincopado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,709
    Pontos de Troféu:
    224
    HWcompare é um péssimo site para usar como parâmetro. Não adianta comparar apenas especificações de hardware, tem que ser testes com aplicativos reais.

A gtx 660 é mais placa que a 7850, óbviamente. Dependendo do preço, eu iria de 660. Mas vale levar em consideração a 7870 também. Está custando mais ou menos a mesma coisa e é superior tanto em stock quanto overclockando.
    Shinobi4CS aprova isto.
  4. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    Não sei onde vi uma 7870 por 790 no boleto. Muito mais negócio que essas duas ae.

Eu não pegaria nenhuma das 660, seja a normal ou TI. Preferiria juntar uma graninha e pular para a 670. Senão, pegaria uma 7870 mesmo, que é mais placa que a 660 normal (e pouco inferior que a 660TI, mas é uns 150 reais mais barata)

Só ressaltando o que o Samba disse aí em cima, nunca utilize HWCompare como parâmetro, já que ele só é um comparador automático, e o faz pelas infos disponibilizadas pela manufacturer, ou seja: é tudo teoria, e todos sabemos que na prática é tudo diferente.
  5. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
    Abaixaram o preço da 7850 no balão para R$666,03... compensa?

Não vi alteração nos preços das demais que estou olhando.

Uma coisa que vi é o preço das 670 passam dos R$1000,00 enquanto que as 660 tem uma média de R$750,00.

Mas é isso ai, vão dando suas opiniões, tanto para ajudar, ou mesmo "desencanar" o pessoal dessas duas placas.
  6. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    Mas existe a 660 e a 660TI. A 660TI é bem superior, e custa em média R$950, a 670 R$1,2k +/- (todas novas)

Essa 7850 tá num preço muito bom mesmo.
  7. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,619
    Pontos de Troféu:
    519
    7850 com apenas 1 GB tá com preço bem em conta. Só não sei se esse 1 gb a menos irá fazer alguma diferença, provavelmente sim no caso dos jogos mais pesados com AA ligado, porque o AA aumenta o consumo de memória de vídeo. Mas o preço está bem em conta mesmo.
  8. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    Essa que tava 666 reais no balão era de 2gb (achei até que era de 1gb), mas esgotou na velocidade da luz

Quem comprou se deu muito bem

https://www.balaodainformatica.com.br/Site/index.asp?prod_id=44774
  9. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,619
    Pontos de Troféu:
    519
    então tava de graça :coolface
  10. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
  11. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
    Ainda tem ela no Kabum por R$699,90, e ai... vale ou não?

http://www.kabum.com.br/produto/29037/vga-xfx-ati-radeon-hd7850-core-edition-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-fx-785a-cnjc-/?tag=hdx50

Mas eu realmente estou extremamente tentado a pegar essa GTX 660:

http://www.kabum.com.br/produto/32480/vga-zogis-geforce-gtx660-2048mb-2gb-ddr5-192bits-pci-express-zogtx660-2gd5h/?tag=GTXf0

É o máximo que meu orçamento (R$700) pode pagar..me dêem uma luz!

Se meu herdeiro não tivesse chegando, eu pegaria fácil a GTX 670 sem nem perguntar...:ksnif
  12. Samba sincopado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,709
    Pontos de Troféu:
    224
    Shinobi4CS aprova isto.
  13. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
    Foi sim... mas to num dilema monstro aqui....sua opinião não foi ignorada! kk
  14. Samba sincopado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,709
    Pontos de Troféu:
    224
    Se você quer a 660, vai fundo. No final tanto ela quanto a 7850/7870 são ótimas placas com um bom CxB.

E se preferir, tem uma EVGA por 10 dilmas a mais no balão: https://www.balaodainformatica.com....s_3_0__dvi_i__dvi_d__hdmi_e_display_port_evga
  15. Out Runner Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,190
    Pontos de Troféu:
    209
    E imaginar que eu gastei 1400 reais na minha GTX 670...

Se na época tivesse a 660 por 700 mangos, compraria esse sem dúvidas, custo-benefício bem superior.

E hoje estaria com 700 reais a mais no meu bolso.

Quando peguei o meu PC novo, a melhor placa de video que tinha abaixo de 1000 reais era a velha GTX 570 de 2010 que o pessoal reclama do consumo, temperatura e barulho, enfim evitei essa placa para não me arrepender.
  16. Mafuusu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,213
    Pontos de Troféu:
    334
    Porra, olhei na Kabum, na Pichaum, na Megamute.. pq diabos a GTX680 está 2k?? Puta merda, estou pensando em trocar minha 580, meu amigo ofereceu 800 a vista.. teria que enfiar mais 1,100 por uma GTX680, ela tá muito caro e nem é lá essas coisas de diferença.
  17. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,619
    Pontos de Troféu:
    519
    pega a 670, praticamente a mesma coisa e a 680 não vale o preço cobrado nela.

olha o diferenção que dá entre as duas, hehe: gtx 680 vs gtx 670 com over vs gtx 670 sem over

http://www.anandtech.com/show/5818/nvidia-geforce-gtx-670-review-feat-evga/19
  18. Mafuusu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,213
    Pontos de Troféu:
    334
    Eita porra, na maioria dos casos a 670 é superior a 680..

E quando não é existe uma diferença de uns 2-3 fps apenas, realmente vale mais a pena pegar uma 670 do que uma 680, quem sabe um SLI de 670, fica legal?
  19. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
    Bom...o Kabum agora está fora do ar. Servidores em manutenção...espero que junto a isso venham preços melhores..
  20. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,087
    Pontos de Troféu:
    464
    Para quem tem dúvida em relação a performance das 2 placas:

21. UT_Killer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,868
    Pontos de Troféu:
    309
    Bom tópico. No final do ano vou vender minha 560, e talvez pegue uma 660. :)
    De preferência da EVGA mesmo.
  22. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,766
    Pontos de Troféu:
    429
    eu tenho uma GTX 570 twin frozr 2 e disseram que nessa lista bate 98%....
  23. Samba sincopado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,709
    Pontos de Troféu:
    224
    Esse gráfico mostra a performance relativa. Depende da placa que está sendo analisada.

No review da 670, por exemplo, ela é 25% mais fraca (bate 75% no gráfico)

[IMG]Isso na época de lançamento. Hoje em dia, com novos drivers já passou dos 30%.
  24. danteviggo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,505
    Pontos de Troféu:
    209
    gtx 660 é 192-bit, eu ja comprei placas com 256 como a 8800gt.
    Tem muita diferença de desempenho pra uma de 256-bit ?
  25. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,087
    Pontos de Troféu:
    464
    Depende de que gpu usaram como referência para 100% .
  26. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    No ML você acha a 1,6k

Vi em alguma loja também a 1,6k, não sei se foi na Kabum ou Terabyte

EDIT:

http://forum.outerspace.terra.com.b...3-1-ano-garantia-abaixei.300554/#post-7807641

Cai dentro lol, modelo top ainda
  27. Sannin_Lionheart Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,167
    Pontos de Troféu:
    374
    Cara, levando em consideração o rítimo de depreciação de componentes eletrônicos, não seria mais interessante você guardar o dinheiro numa poupança e usá-lo para comprar algo melhor do que esta placa quando os jogos realmente pedissem? Eu penso assim, hehe.

Tipo, daqui a 1 ano e meio, quando os jogos estiverem realmente nesse nível, seu dinheiro que ficou guardado vai dar para comprar uma provavelmente muito melhor, que consiga rodar tais jogos no talo. Essas VGA de transição são um investimento nebuloso.
    Shinobi4CS aprova isto.
  28. The Wanderer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,363
    Pontos de Troféu:
    449
    Cara, dá pra ver que você tá "afimzaço" da 660. Então deixa de enrolação e pega logo.

Não tem coisa pior que pegar um produto estando a fim de outro.

Acredito também que as chances de ter dores de cabeça com a NVidia sejam bem menores, seja em questão de drivers, problemas de performance ou chance da placa apresentar algum defeito.
  29. Incalus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,251
    Pontos de Troféu:
    444
    A diferença no preço chega a ser grande....enquanto que uma HD7850 2GB tá saindo por volta de 700 mangos, uma GTX 660 está mais de 1.100...quatrocentos reais de diferença é brutal. Principalmente levando em consideração que uma HD 7850 leva com um pé e meio nas costas 95% dos jogos atuais, Full HD, filtros ativados e o caralho a quatro. Além disso, lembre-se que a HD 7850 consome menos. Aliás, com um OC bonito a HD 7850 até encosta na GTX 660.

Mas se dinheiro não é problema, pegue a GTX 660.
  30. Samba sincopado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,709
    Pontos de Troféu:
    224
    Você está confundindo a 660 comum com a TI. É a TI que custa 1000 dilmas.

A 660 está por volta de 800.
  31. Mega_X Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,971
    Pontos de Troféu:
    644
    acho q isso é mt relativo, eu tinha uma placa de 2gb DDR3 que sua versão 1gb DDR5 tinha quase o dobro de desempenho. Pra mid-end acredito que 1gb DDR5 não de gargalo.
  32. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,220
    Pontos de Troféu:
    499
  33. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,896
    Pontos de Troféu:
    489
    Paguei 840 na minha 7850 2gb ddr5 dual fan. Agora ta bem mais barata, mas não me arrependo, já aproveitei bem fechando crysis 1 no talo hquhau

Sent from my R800i using Tapatalk
    rogermaximal aprova isto.
  34. k6666 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,962
    Pontos de Troféu:
    434
    Quanto as 660 TI's e 660's, a diferença no barramento de memória ficará bem evidente em resoluções altas com AA. Com um bom overclock (+100 core/+400 memória) você encosta facilmente na 670 Stock, porém, ligou AAx8 você já vai ficar bem pra trás, a diferença fica bem visível, coisa de 50% mais lenta. Em AAx4 a diferença ainda é maior que o que deveria ser, mas nem de longe chega a esse impacto (uns 10% mais lenta), enquanto em AAx2 e FX-AA as duas são praticamente idênticas. Isso em 1080P, em resoluções menores você pode colocar mais AA sem problemas.

Se você que jogar em 1080P e não liga de ter que economizar nos filtros (Usando preferencialmente AAx2 ou FX-AA nos jogos mais novos), as 660's são excelentes opções.

Se puder pagar mais pela 670, ótimo, não terá esse "problema" (limitação).
  35. darKJosmar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,766
    Pontos de Troféu:
    429
    porque eu consigo em 1080p colocar tudo no talo (AAx8) - como por exemplo em crysis 2 e 3 ou BF 3 ou qlq merda que tenha AA....e pego 40+ de fps ?

gtx 570 twin frozn (com um over de leve com o MSI afterburn) um corei i5 2500 e 12 gb ram '.' g.skill

eu nunca tive problemas em colocar qlq jogo no talo e cair o FPS o.o - to esquecendo de alguma config em especifico ?

Compartilhe essa página