Helpp, atualizei o PS3 e agora deu pau =/ [+resolvido]

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por `BizZy`, 2 Julho 2008.

1. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Fala galerinha, fui entrar agora dmanha para dar uma jogada em GTA e pediu a atualização, tudo bem, baixou, instalou tudo certinho, ai na hora que ele da aquela resetada para voltar com a fw nova não ta mais entrando =/, que droga, fica só naquela tela de entrada, passando aquela ondinha e não passa disso, nem o controle pisca as luzes quando aperta no botão central, alguém tem alguma idéia do que pode ser??
  2. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Tente remover seu HD e ver se o console liga. Se ligar, pode ser que o HD tenha sido corrompido. Se não ligar, seu console pode ter brickado por algum motivo.
  3. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Removi o HDD, ele ligou e depois de um tempinho aparece uma msg que não pode iniciar pq ta sem disco rígido, andei lendo na net que tem que formatar ou algo parecido, mais como faço?
  4. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Sinal de que ele pode não estar brickado. Tente formatar o HD em algum notebook, se tiver. Mas vai perder seus saves, então o ideal seria ver se não há alguma outra solução. Tentou por o HD de volta pra ver se funcionava?
  5. Ed Moderador

Número de Mensagens:
    18,662
    Pontos de Troféu:
    474
    Puta merda, cada dia fico mais broxado com os novos consoles.
    Cada dia é um dia de emoção: SErá que meu console vai "brickar" hoje?!

Foda mesmo.

6. DocVooDoo Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,876
    Pontos de Troféu:
    729
    Por isso q não atualizo o firm logo de cara. Deixo um pessoal mais corajoso atualizar e vejo se não ta dando problema, so depois q vejo q ta tudo certo e atualizo o meu.
  7. insiderx Habitué da casa

Número de Mensagens:
    572
    Pontos de Troféu:
    64
    no fórum oficial do playstation está cheio de tópicos do pessoal reclamando deste problema. Que merda hein como pode lançar uma atualização que em vez de corrigir causa problemas.
  8. Seph Sama Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,695
    Pontos de Troféu:
    174
    Por isso sempre espero as cobaias testarem antes =P
  9. Metal God Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,500
    Pontos de Troféu:
    419
    E não tem como reverter o firmware/atualização?

Essas máquinas complicadas acho que nem podem mais ser chamadas de videogames...
  10. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Aham, coloquei mais não saiu daquela tela mesmo. Vou ver se pego o note da minha tia, mais ai teria que tirar o hd dela e colocar o do ps3 no lugar e formatar?
  11. acacio.portoalegrers Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,309
    Pontos de Troféu:
    51
    putz..q m.............. isso
    eu atualizei ontem logo que saiu e nao tive nenhum problema....

boa sorte
  12. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Exatamente. Quando for pro PS3 de novo, vai formatar novamente. Aí, tudo deve voltar a funcionar normalmente. Não entendo muito da arquitetura de notebooks, se ele tiver mais de uma entrada pra HD, não precisaria retirar o da sua tia e você poderia formatar o HD pelo próprio Windows.
  13. acacio.portoalegrers Habitué da casa

Número de Mensagens:
    1,309
    Pontos de Troféu:
    51
    será que fui uma cobaia[karrepio]

mas pelo menos fui uma cobaia que sobrevivi..tudo ok..firmware 2.40 rodando e sem nenhum problema[kfumando]
  14. wioleti Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,569
    Pontos de Troféu:
    339

Não seria melhor conectar o HD em um PC de mesa que tenha SATA?

Ou não tem jeito?
  15. Rafaelapnt Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,037
    Pontos de Troféu:
    359
    Basta ormatar o HD em um outro ps3 ou Notebook.. mais facil noutro ps3.. Eh por isso queeu tenho um pendrive com o backup de todos os meus saves.. =)

No mais, jah fiz a atualizaçao e nao tive problemas.. tou baixando uam atualizaçao do Superstardust HD agora.. 255MB.. impossivel que sejam soh os trofeis..
  16. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Meu pc aqui tem entrada sata mais uso HD IDE, seria só comprar então um cabo sata e conectar?
  17. knwt Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,966
    Pontos de Troféu:
    164
    Sério cara? Po, eu nunca tive problema algum com fw no PS3...mas ainda nao instalei essa pq to no trabalho.

Vc pode postar o link pro forum onde estao reclamando?
  18. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Pode ser também. Como é um HD de notebook, não sabia que ele poderia ser usado no PC desktop da mesma forma. Um cabo SATA deve ser bem baratinho.
  19. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,298
    Pontos de Troféu:
    874
    Cara se o seu PS3 for dar problema ele vai dar problema, num adianta fazer isso nao... :-D
  20. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Vou dar uma conferida aqui na caixa da minha placa mãe que deve ter algum cabo.
  21. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Você sabe identificar? Normalmente é um cabo vermelhinho, fino, com duas pontas pretas de mais ou menos 2cm de largura.
  22. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,439
    Pontos de Troféu:
    354
    pode ligar em qualquer entrada sata, seja pc, note ou outro ps3, agora, procure sobre isso no google primeiro, pode ser que exista alguma combinação ou comando que se faça no console ou joistick pra formatar o hd por la mesmo, ou pra tentar restaurar o sistema, aí vc não perde nada, é meio chato, mas eu de voce perdia um tempinho no google pesquisando sobre isso, é oque eu faria, costumo resolver muito pepino fazendo isso.

Falows
  23. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Achei aqui e conectei, o pc identificou mais não teria que aparecer ali no meu computador como uma nova unidade de disco? nao ta aparecendo nd
  24. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,439
    Pontos de Troféu:
    354

Vai no painel de controle/ Ferramentas Administrativas/ Gerenciamento do computador/ Armazenamento/ Geranciamento de disco.

la vai aparecer os hds que estão instalados no pc, deve reconhecer seu hd por ai, se reconhecer clique sobre ele e escolha pra marcar como partiçao ativa, e escolha uma letra pra unidade de disco.

agora se não tiver listado aí, duas coias, o setup do pc pode estar desconfigurado pras portas sata, ou configurado errado ou desabilitado, se souber mexer vai vendo e ative as portas, se nao souber pode mandar restaurar as configs de fabrica do setup que costumam vir sempre ativadas as portas sata.. e por ultimo se nada reconhecer é pq o hd foi pro saco, mas nesse seu caso é muito pouco provavel isso.

só n esqueça que se tiver jogos da psn comprados, saves, vc vai perder. por isso disse pra ver no google que pode ter outra forma de restaurar o sistema sem formatar. mas se não tiver nada importante pode fazer essa tentativa formatando.

Falows
  25. Ed Moderador

Número de Mensagens:
    18,662
    Pontos de Troféu:
    474
    Uma duvida, os jogos comprados é possível baixar novamente sem ter que pagar novamente, certo?

26. Dinosaur_Hunter2 Moderador

Número de Mensagens:
    4,590
    Pontos de Troféu:
    167
    Sim, é possível.
  27. Gutoos Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,002
    Pontos de Troféu:
    549

Eh sim... mas tem um numero maximo de downmoads... acho que eh 5.

Outra coisa... serah que esse problema do HD tem a ver com a atualização mesmo?
  28. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,439
    Pontos de Troféu:
    354
    tem como baixar novamente se estiver dentro do limite dos 5 downloads, por isso se for comprado em grupo de compartilhamento fica bem mais barato, mas não tem como baixar denovo se precisar.

Falows
  29. DenisLM Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,259
    Pontos de Troféu:
    46
    sim, até 5x

o que o pessoal faz é comprar uma vez e 5 pessoas baixarem, mas ae numa dessa ja era.....
  30. knwt Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,966
    Pontos de Troféu:
    164
    Entao quer dizer que se der essa parada dá pra ter esperanca? Tipo, é só conectar o HDD no PC e formata-lo?

Tem um cara no forum do PS3 que parece ter feito isso :

31. `BizZy` Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,690
    Pontos de Troféu:
    194
    Opa galera, consegui!!! troquei os hds aqui do meu pc e formatei o do PS3, coloquei denovo no console e pediu para formatar, formatei e agora ta entrando normalmente com a fw 2.40 já, perdi meus saves mais pelo menos não perdi o aparelho =p, ufa que alívio, vlws ae galera!!
  32. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,727
    Pontos de Troféu:
    534
    Há mais de um mês que não atualizo meu PS3 :lol

Quando eu for atualizar tô fudido, vai ficar umas 2 semanas atualizando :-D
  33. knwt Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,966
    Pontos de Troféu:
    164
    Entao isso funciona?? Bom saber! Muita gente ja condena logo de cara o leitor sem saber que podem resolver o problema facilmente!

Tem como fazer um tuto em um topico novo? Tipo: Seu PS3 nao funciona mais apos uma atualizacao? Traga-o de volta à vida com o ressucitator Tabajara!

ehehhe

Vai ajudar muita gente!
  34. Rafaelapnt Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,037
    Pontos de Troféu:
    359
    Agora faça um backup de seus saves qdo for atualizar o fw..
  35. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,298
    Pontos de Troféu:
    874
    Nao rolou de fazer o backup pelo pc dos saves nao?

Compartilhe essa página