Hilux SW4 automática não gira a chave

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por marcelino.saldanha, 20 Março 2011.

1. marcelino.saldanha Larva

Número de Mensagens:
    5
    Pontos de Troféu:
    1
    Olá amigos,

Comprei uma Hilux SW4 automática ano 1998.
    Ela estava funcionando normalmente e do nada o carro não gira mais a chave no tambor, ele não liga mais.

Alguém sabe se o carro possui algum segredo, algum tipo de trava que não deixa a chave girar no tambor? Estou tentando ligar o carro e não consigo porque a chave não gira.

Existe alguma posição correta da marcha, ou na chave, alguma coisa?!?!
  2. moraiz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,212
    Pontos de Troféu:
    214
    Puxa a direção para um lado e gira a ignição.
  3. Haagenti Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,880
    Pontos de Troféu:
    552
    Nas Blazers tem um botãozinho que as vezes emperra, ele fica do ladinho onde coloca a chave, não sei se é o seu caso... meu pai deixava um clips na gaveta só pra isso.
  4. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,600
    Pontos de Troféu:
    569
    Pelo menos em alguns Civics você vira a chave pro outro lado pra destravar, tenta ae
  5. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,961
    Pontos de Troféu:
    374
    tentando girar a chave vire o volante pros lados. isso aí ta com cara de trava do volante, todo carro tem isso, só que alguns podem ter o macetinho diferente pra destravar.
  6. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,831
    Pontos de Troféu:
    364
    Se você tiver pegado usada ela pode ter uma trava de segurança, geralmente fica perto da chave mesmo mas se não tiver achando liga pro dono anterior.

Se o volante tiver travado, bota a chave no encaixe e vai girando o volante enquanto empurra a chave.
  7. marcelino.saldanha Larva

Número de Mensagens:
    5
    Pontos de Troféu:
    1
    agradeço mais eu consigo destravar o volante mais nada o resto do giro nao consigo vc saberia o que e?
  8. marcelino.saldanha Larva

Número de Mensagens:
    5
    Pontos de Troféu:
    1
    obrigado pela ajuda mais liguei para o antigo dono e ele me disse que nunca aconteceu com ele eu consigo destravar o volante e mais nada o giro para nao consigo ligar o motor ela e 4x4 tem que ficar no p na march ja que e automatica?
  9. marcelino.saldanha Larva

Número de Mensagens:
    5
    Pontos de Troféu:
    1
    ja fiz isso eu consigo destravar o volante e mais nada ela nao gira toda entao nao consigo ligar o motor vc tem ideia do que pode ser?
  10. cromado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,607
    Pontos de Troféu:
    309
    O corolla não deixa girar a chave se o câmbio não estiver em P. Na verdade não dá pra tirar a chave se não tiver em P, então se de algum modo ele foi pra outra 'marcha', acho que não ligará.

Provavelmente não é isso, mas vai saber né haha...
  11. marcelino.saldanha Larva

Número de Mensagens:
    5
    Pontos de Troféu:
    1
    consigo destravar o volande e nao consigo girar mais trava liguei para o antigo dono ele me disse que nunca aconteceu e nao sabe eu nao tenho ideia porque travou deixo a marcha no p ou no neutro e ela nao gira sera que tem outro jeito?
  12. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,192
    Pontos de Troféu:
    469
    Meu Siena Fire sempre foi assim, as vezes quando eu saio do carro eu encosto no volante e ele trava, daí da próxima vez que ligar ele tem que dar uma puxadinha no volante para os lados para poder a chave girar.

Nem sei se isso é normal.
  13. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,288
    Pontos de Troféu:
    211
    Se não é influencia da trava de volante de fábrica, seu miolo de ignição provavelmente foi pro vinagre, aí só desmontando.

Já comigo aconteceu justamente o contrário: minha antiga Caravan 84 LIGOU SOZINHA!
    Vcs podem imaginar o susto que meu pai levou na sala, enquanto isso ocorreu e eu estava no curso...

É um defeito raro quando há encosto de conectores do motor de arranque.
  14. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,831
    Pontos de Troféu:
    364
    Ah tá, por ser automática ela só vai ligar se a marcha estiver no P. Se você não consegue engatar o P com ela desligada, procura por uma 'trava' de segurança perto do câmbio, ela vai destravar a marcha e deixar você colocar em P.

Compartilhe essa página