Hyundai HB20 vem ai, chutando a CAOA!

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Jango Fett, 20 Julho 2012.


  1. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

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    [SIZE="4"]Andamos no Hyundai compacto brasileiro. Ele já tem nome. E vai deixar a Caoa de lado.
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    Pode começar a dizer adeus à Caoa. Durante a semana, a Hyundai levou jornalistas até sua nova fábrica em Piracicaba para ver e experimentar o novo compacto feito especificamente para o mercado brasileiro. Batizado de HB20, ele será vendido numa operação totalmente à parte do grupo importador. Pode ser o início de uma nova era para os coreanos no país.

    A produção seriada do HB20 no Brasil começa no dia 20 de setembro, em uma linha de montagem com capacidade para até 150 mil unidades anuais em dois turnos de trabalho. Em 10 de outubro começa a venda de fato. Mas unidades de pré-produção já estão sendo fabricadas, e algumas delas foram disponibilizadas pela Hyundai para que jornalistas realizassem rápidos test-drives – uma mudança de postura radical em relação à Caoa, que jamais cedeu veículos para avaliação pela imprensa especializada.

    Segundo os próprios executivos coreanos, as duas principais referências do mercado brasileiro para o desenvolvimento do HB20 foram Gol e Palio. A nova plataforma é baseada na próxima geração do compacto i20, que ainda nem foi lançada na Europa. Serão três opções iniciais de configuração mecânica: 1.0 de três cilindros, 1.6 de quatro cilindros manual, e 1.6 automática, todos flex.

    As especificações exatas só serão divulgadas em setembro, mas o olhar atento durante nossa visita à fábrica permitiu ter uma boa ideia do que nos espera. A suspensão traz a arquitetura McPherson na frente, com eixo de torção atrás. Os freios são a disco na dianteira e a tambor na traseira, com ABS opcional. A direção oferece assistência hidráulica, e os airbags serão de série para o motorista e opcional para o passageiro – lembrando que a partir de 2014 tudo isso passa a vir de série, por exigência da lei.

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    Apesar das fotos terem sido proibidas no evento (as que você vê aqui são de divulgação da marca), o primeiro contato com o carro livre de disfarces foi positivo. O HB20 remete a um Elantra em tamanho compacto, com vários elementos visuais familiares que caracterizam a identidade da marca hoje, como o formato da boca dianteira integrando as entradas de ar e o logo coreano.

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    Tanto os faróis quanto as lanternas exibem prolongamentos em direção à lateral, e esta é suavemente vincada por linhas que começam no para-lamas dianteiro, próximas ao assoalho, e sobem acompanhando a borda posterior das portas traseiras.

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    A fluidez do perfil fica a cargo do para-brisa bem inclinado, passa pela linha de cintura alta (os vidros laterais possuem área pequena, principalmente os traseiros), e termina com uma traseira curta e dividida em dois volumes: o para-choque integrado (com sensor de estacionamento na versão 1.6) na metade inferior, e as lanternas salientes na metade superior.

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    Bonito ele é. Mas o interesse principal durante a apresentação em Piracicaba concentrou-se na oportunidade de dirigi-lo pela primeira vez. Portas abertas, sentamos no banco do motorista e encontramos um painel de instrumentos sofisticado para a categoria, com um computador de bordo no centro e grafismo e iluminação elegantes, em tom de azul. Os outros elementos do painel – como as saídas de ar de recorte afilado, e os comandos de rádio e ar-condicionados – também remetem aos Hyundai mais caros.

    A qualidade de construção está acima da média. Os materiais, apesar de simples (plástico rígido e tecido), são satisfatórios, e os bancos também passam de ano – possuem bons apoios laterais e espuma confortável, mas o ajuste de altura é um pouco estranho, pois tende a inclinar mais para cima a parte da frente do assento, ao invés de simplesmente elevá-lo como um todo. Já o espaço interno não traz surpresas: é bom para os passageiros da frente, e razoável para quem vai atrás, com área suficiente para pernas e cabeças.

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    Hora de ir para a pista, primeiro com a versão 1.0. Este motor de três cilindros e quatro válvulas por cilindro (doze válvulas no total) é basicamente o mesmo do Picanto. Apesar das especificações não terem sido divulgadas – os engenheiros limitam-se a dizer que ele oferece 5% a mais de potência e 15% a menos de consumo em relação à concorrência de quatro cilindros – podemos chutar valores próximos ao do próprio Picanto: 80 cavalos e 10,2 kgfm a 4.500 rpm, com etanol. Ele produz um ronco agudo bem característico, estranho para alguns e divertido para outros, e mostra-se suficiente para empurrar o novo compacto com agilidade, mesmo com quatro passageiros. O câmbio manual a ele acoplado traz uma quarta marcha de relação longa que torna a quinta quase um overdrive, acionada apenas quando o carro já embalou acima dos 100 km/h. Qualquer retomada nesse ponto pede uma redução.

    Com o motor 1.6 DOHC de 16 válvulas, o HB20 obviamente fica bem mais esperto. Ele também não teve suas especificações divulgadas, mas parece ser o mesmo do Kia Soul e do Veloster vendido no Brasil, com 130 cavalos e 16,5 kgfm a 4.500 rpm com etanol. É mais do que Gol e Palio oferecem. Assim como o 1.0, este 1.6 multiválvulas tem apetite por rotações altas (a faixa vermelha do conta-giros vai de 7.000 a 8.000 rpm) e casa muito bem com o câmbio manual de engates curtos e precisos, bastante agradável de ser acionado. O mesmo não pode ser dito da versão automática, equipada com uma transmissão de apenas quatro velocidades que claramente estrangula o potencial da máquina. Uma questão de custos, mas que pode ser alterada pela Hyundai conforme a receptividade do mercado.

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    A direção conta com assistência hidráulica, e não elétrica – outra medida justificada pelo custo final do carro. Suas respostas e sensibilidade são adequadas, ajudadas pelo formato bastante ergonômico do volante, que traz outro trunfo: regulagem de altura e profundidade. É uma direção bem leve de se manobrar, mas carece um pouco de progressividade em velocidades mais altas.

    Por falar em velocidades altas, o HB20 parece gostar de curvas. Com pneus 185/60 R15 na versão 1.6 e 175/70 R14 na 1.0, ele exibiu um comportamento seguro e consistente na pista circular utilizada em nosso test-drive, mesmo após a suspensão do projeto – tocado quase integralmente na Coréia do Sul – sofrer as devidas adaptações às digamos nuances do asfalto brasileiro. Eis aqui um ensinamento que a Hyundai pode levar para outros mercados emergentes. E não deixa de ser engraçada a resposta do presidente Chang-Kyun Han ao ser questionado a respeito do que mais a marca aprendeu ao desenvolver um carro para o Brasil: sistemas anti-furto mais elaborados.

    Sabe-se lá por que, os modelos disponibilizados para as impressões ao dirigir ainda estavam camuflados. O carro deve receber mais alguns ajustes finos antes de entrar definitivamente em produção. Mesmo assim, no geral o HB20 parece ter predicados para fazer um bom barulho no segmento de compactos. E na coletiva que se seguiu à experimentação, a coisa ficou ainda mais interessante.

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    Como a maioria aqui deve saber, a responsável pelas atividades de importação da Hyundai no Brasil- além da montagem do obsoleto Tucson em Goiás – é o grupo Caoa. O contrato de representação (que ninguém diz até quando dura, por motivos de confidencialidade) não será rompido, mas a matriz coreana faz questão de dizer que a nova operação, batizada de HMB (Hyundai Motor Brazil), não terá nenhum vínculo com a Caoa. Isso inclui toda a rede de concessionárias prevista para vender o HB – inicialmente 130 pontos de venda, e futuramente 200, segundo Chang-Kyun Han.

    Na prática, o Brasil terá dois tipos de concessionárias Hyundai. As da Caoa seguem comercializando a linha de importados e o Tucson. Já a rede da HMB venderá apenas o HB20. Como é que a publicidade da marca vai explicar isso ao consumidor? Por enquanto eles não revelam, mas parece claro que essa estranha situação de duas empresas dividindo um mesmo logo tem prazo para terminar.

    Dados como preços, garantia, versões de acabamento e opcionais não foram divulgados, mas vale repetir a afirmação: as referências do HB20 são os líderes de mercado Gol e Palio. Perguntado se a Hyundai vai apostar numa estratégia agressiva de preços, o presidente diz que “agressiva” não é a palavra ideal. Não espere, portanto, nada fora do comum. O foco dos coreanos, segundo eles mesmos, estará no atendimento e no pós-venda, além das próprias qualidades do produto em si.

    Em relação às datas para o início da produção em série (20 de setembro) e início das vendas (10 de outubro) do modelo hatch de quatro portas, é preciso acrescentar outras informações. O HB20 terá também carroceria sedã e um adventurizado que a empresa por enquanto chama de SUV looking. Ambas estreiam no primeiro semestre de 2013, e já devem ser apresentadas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

    Se a nova HMB conseguir conciliar preços interessantes junto aos pacotes de equipamentos, não há dúvidas de que o HB20 chega para causar. E muito. Visual e dinâmica ele tem. O resto (inclusive as fotos do interior, que não foram permitidas), só saberemos em setembro, na apresentação definitiva para a imprensa.



    http://www.jalopnik.com.br/andamos-...-ele-ja-tem-nome-e-vai-deixar-a-caoa-de-lado/





    O carro parece ter bons argumentos para vender bem. Isso todos os carros da Hyundai tem.

    O que pega aqui é o chute na CAOA. Ai sim! :rox

    Sem CAOA e com preços compatíveis com o mercado (leia-se: embolado com concorrentes Palio e Gol), esse HB20 tem tudo para fazer sucesso.



    Única coisa que li e não gostei até agora foi o escalonamento do câmbio. 4a longa e 5a overdrive. Isso pra estrada é bom, mas para a cidade não, tem que ficar passando marcha toda hora e andando no máximo de quarta. Vai fuder com o consumo. E o carro é compacto, feito pra cidade.
  2. TheKroom Bam-bam-bam

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    Não no Brasil man, o que mais tem em estrada é GOL, Uno e celta...

    Quem tem sedan médio, vai de avião. [ksafado]7

    Sobre a Hyundai, tenho um pouco de pé atrás... empresa nenhuma é "Boazinha" de abaixar o preço dos seus carros se ela vê os brasileiros pagando 90k em veloster....
  3. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

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    Mas muito dessa política de preços é da CAOA.

    O presidente disse que os preços não serão agressivos, ou seja, estarão de acordo com a concorrência.



    Pois é. No meu Brasil carro compacto é pra cidade. Quero só ver como vai ficar o consumo desse 1.6 ai. :p
  4. Uzumaki_Naruto Bam-bam-bam

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    Não adianta nada largar a CAOA e cometer os mesmos erros que eles.

    Sei lá, eu acho que a Hyundai não tem um "apelo" popular. Isso pode comprometer um pouco as vendas eu acho.

    Se colocarem bons opcionais e um preço abaixo ou perto do Gol, pode não ser líder em vendas, mas vai quebrar pelo menos a GM e Ford.
  5. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

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    Pelo que já vi, os primeiros modelos de entrada não terão air bags nem ABS. Achei uma besteira isso, visto que 1 ano depois serão obrigados a ter de qualquer forma.

    Mas vamos ver... Se quiser mesmo dar uma revolucionada no mercado, terá que ter bons itens por um preço bom. Não adianta chegar com a mesma coisa que já temos, porque aí todo mundo continuará preferindo as marcas tradicionais, com mecânica vastamente conhecida e autorizadas em tudo que é canto.
  6. hulkesmaga Supra-sumo

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    Pelas descrições do review do Jalopnik, parece ser mais do mesmo. E deu uma impressão de que a Hyundai tá contando com sua imagem de marca "premium" pra vender bem. Pacotinho padrão: motor 1.0 ou 1.6, um mimo ou outro e tal.

    Só o que dá gosto aí é ver se esse motor vai vir com 130cv mesmo, pois essa potência é equivalente ao 1.8 E-torq da Fiat. Quanto ao câmbio, se for um 4+E como estão dizendo, ainda melhor, economia e desempenho na medida.
  7. Daniel Schmerz Moderador Porco

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    Engraçado vai ser esse carro dando pau no Veloster.
  8. Uzumaki_Naruto Bam-bam-bam

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    Análise do AE, comparando diretamente com o Gol

    O Gol manteve os 76 cv e 10,2 kgfm de torque, mas os números de testes revelaram certa piora na performance. Já o Hyundai ainda não teve os dados oficiais divulgados, mas o motor é bem mais moderno que o do VW: tem apenas três cilindros (para menor consumo) e 12 válvulas, além de comandos variáveis. É a mesma unidade usada pelo Kia Picanto Flex, que tem 80 cv e 10,2 kgfm. O HB20 leva nítida vantagem nas saídas e exibe retomadas um pouco melhores, o que se reflete em maior agilidade no trânsito. Ao volante Sem novidades no Gol. Continua bom de dirigir, com câmbio de engates curtos e suspensão bem calibrada entre conforto e estabilidade. Já o HB20 aposta num pouco mais de conforto, com acerto ligeiramente mais macio. O câmbio também tem engates muito bons. A estabilidade agrada nos dois hatches, mas o VW tem freios mais eficientes. Qualidade e acabamento O painel do VW praticamente não mudou com a reestilização, o que significa que ele manteve o aspecto pobre, apesar da boa montagem. O HB20, por outro lado, traz um novo padrão de acabamento e materiais para a categoria “popular”, com um painel muito mais caprichado, portas com forração mais completa e quadro de instrumentos de aparência refinada, com desenho que lembra o do sedã médio Elantra. Segurança Airbags frontais serão itens de série no HB20, com o ABS opcional. O Gol cobra à parte tanto pelo ABS quanto pelo duplo airbag. Não há opção de bolsas infláveis laterais em nenhum dos dois. Espaço Briga boa. Como a Hyundai planejou o HB20 de olho no Gol, acabou que o hatch da marca coreana ficou com porte muito semelhante ao do VW. Há boa acomodação nos bancos da frente, com vantagem para o Hyundai por oferecer ajuste de altura e profundidade do volante (só altura no Gol). Atrás, o espaço é razoável para até dois ocupantes (três aperta). Os porta-malas também têm dimensões parecidas em ambos os carros. Equipamentos A Hyundai ainda não divulgou a lista de série do HB20, mas o carro avaliado tinha muitos itens que deverão ser cobrados à parte: CD player com entrada USB, comandos do som no volante, trio elétrico, repetidor de seta no retrovisor, direção hidráulica e ar-condicionado. O Gol agora tem vidros dianteiros elétricos de série, além da abertura interna do porta-malas. O restante é oferecido como opcional (inclusive um simples ar quente). Preço e mercado A se confirmar o preço do HB20 na faixa do Gol (a partir de R$ 27.990), o novo Hyundai tem tudo para abocanhar uma fatia de compradores do VW. A Hyundai ainda não divulgou se terá um plano de revisões com custo fixo, mas a garantia será bem maior que a do rival: cinco anos, contra apenas um ano de cobertura do VW. Conclusão A mudança do Gol foi muito tímida, mais focada no visual que no conteúdo. Com isso, o HB20 tem muitos argumentos para fazer o consumidor esperar até outubro por ele: motor mais potente e econômico, design mais arrojado, melhor acabamento, maior garantia...



    Só resta mesmo saber o preço.

    Alguém tem infos sobre esse motor (em relação a manutenção)? Porque aposto que ainda vai ter nego pegando Gol, e usando o "Ah é um VW, não quebra" como desculpa. [kong]
  9. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

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    Cara, 1.6 130cv num carro compacto hatch seria lindão heim!! Se vier com preços alinhados aos do Gol/Palio vai ser mais interessante ainda a briga! Estarei no salão esse ano, promete ser boa a briga no segmento.
  10. PHMN Bam-bam-bam

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    Eu não pegaria, esperaria o pug 208

    Imagina um carro desse porte com o motor THP de 165 cavalos shuashuahsa
  11. LHand Bam-bam-bam

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    Se estão anunciando 130CV, deve ser uns 110, os coreanos aprenderam direitinho com a CAOA.
  12. NUD3 Ei mãe, 500 pontos!

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    Sera? Deve sair na mesma época e faixa de preço do Onix, da GM. Qual vc acha vende mais?


    Tetando via Tetatalk do Android ICS!
  13. pavomba Bam-bam-bam

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    Nope, é verdade mesmo, mesmo motor do veloster básico de 128cv, na verdade o HD20 deve ser igual ao do soul flex, 126 cv na gasolina e 130cv no álcool, mas lá fora tem o 1.6 com injeção direta que da 138cv/140cv na gasolina.
  14. Pradovski Supra-sumo

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    Eu vi uma vez num documentário que a hyundai confia muito nos seus representantes locais, ou seja, dificilmente vai colocar um preço muito diferente do q a caoa faria.
  15. Hiboria2 Habitué da casa

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    Esse carro vem com uma noticia mais ou menos e outra muito boa

    A Primeira muito boa é que pelo que foi dito a venda do carro não vai chegar perto da CAOA, aparentemente o carro será vendido em outras concessonarias da Hyundai.

    ou seja, em Umas concessonarias serão vendidos os Importados, ainda trazidos pela CAOA

    E Em outras será vendido o HB20 e seus derivados, controladas pela propria Hyundai, numa operação chamada pela propria empresa de HMB (Hyundai Motor Brasil)

    E aparentemente a HMB vai ir tomando conta dos carros do grupo aos poucos

    Resumindo a historia, ficamos mais proximos de nos livrar da CAOA, mas isso tem um reves que é pelo fato de uma parte do dinheiro que ficava aqui com a importadora não vai ficar mais, vai acontecer o que acontece com as montadoras, o Dinheiro vai completamente pra matriz.

    A noticia mais ou menos, que apesar de ter boa construção, ser um projeto moderno (plataforma do i20 europeu, que nem foi lançado ainda) e materiais de melhor qualidade do que os carros da sua categoria, o carro vai ser mais daquele 'mais do mesmo'

    Pq segundo o presidente da Hyundai ele não tera uma politica de preços agressiva, tipo o March, e é só ver que no começo o HB20 de entrada virá só com Air Bag do motorista e o AB do passageiro e ABS como opcionais.

    Eu creio que ele terá boas vendas, apesar de não ter preços muito generosos, pq a CAOA deu status aos carros com o H 'em itálico' na grade, e isso conta muito no nosso mercado, onde a grande maioria quer se mostrar pros outros.
  16. Uzumaki_Naruto Bam-bam-bam

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    Bem lembrado... :hmm:

    É aquela, a Hyundai criou aqui o apelo de "marca premium", como o carro vai ser "novo", talvez venda justamente por isso, acredito eu.

    Mesma coisa com o Onix, é novidade, só que é GM, algo que já está mais na entranha do brasileiro, que já inspira mais confiança a alguns mais velhos e tantos outros novos.

    Mas ainda acho que o que vai ditar as vendas do HB vai ser o preço e pacote do carro.
    Como estão mirando o Gol, eu tô esperando um preço pareado nele, logo nos resta os acessórios.

    O bom vai ser finalmente termos (bons) potenciais concorrentes ao Gol, mais equipados e seguros, ainda que pelo mesmo preço.
  17. tchones Bam-bam-bam

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    Esse HB não vai concorrer diretamente com o Etios??
  18. Mohinder Suresh Veterano

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    Etios será o maior fracasso da Toyota.

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  19. Alberon3 Ei mãe, 500 pontos!

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    [COLOR="DarkRed"]Achei bem feioso, mas o que vale é o preço e desempenho.[/COLOR]

    [COLOR="DarkRed"]Se vier caro, talvez...[/COLOR]
  20. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

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    Estranhei o câmbio também. Tô acostumado a jogar a quinta em média com o carro em 60km/h (quando estou de boa)

    Mas porra, estou interessadíssimo, muito interessante mesmo esse carro, principalmente não não fazer parte da CAOA :rox
  21. Arkarker Bam-bam-bam

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    Bom carro. Tem potêncial pra fazer estrago por aqui...

    Mas já estou até imaginando os funks que falarão de pegar as novinhas no hyundai hb20
  22. esilvap Veterano

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    Hyundai, passo!!
  23. tchones Bam-bam-bam

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    Eu também achava que seria um baita fracasso, já que o carro é mais feio que Logan e Cobalt juntos, tem painel de balança filizola, limpador dianteiro único (como era no Twingo), mas a galera vai se focar em 2 pontos:

    Toyota não quebra
    Tem motor 1.3

    Pronto, sucesso!!! [karrepio]
  24. NUD3 Ei mãe, 500 pontos!

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    só pq é feio pra kct?

    se for, isso não é impedimento no nosso mercado...

    Gol não perdeu o trono ate hj, não por falta de opções melhores...
  25. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

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    Esprecionante. Se conseguir vender perto dos 150 mil anuais será uma nova era.

    Parece ser muito bonito e menos tosco do que os carros atuais. Tem que ver o preço mesmo.

    Achei interessante chamarem de HB20. Será que viria algum tipo de HB10?
  26. Cielo Bam-bam-bam

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    exatamente, o principal é ser um toyota, as pessoas que eu conheco e tem ou ja tiveram um toyota falam muito bem da marca, é dificil vc ver reclamações da toyota.

    eu mesmo nao acho o corolla bonito, o anterior a esse entao era feio mesmo e ainda assim briga pela liderança do segmento, quem acha q o etios vai ser fracasso pq é feio vai ter uma grande surpresa.
  27. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

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    Mas o 208 vem pra concorrer em outra categoria, não? Com Sonic, New Fiesta, etc...
  28. tchones Bam-bam-bam

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    Foi-se o tempo que apenas beleza vendia (exceção Hyundai e Kia).... Hoje o mercado tem inúmeras outras variaveis que pesam mais na escolha do cliente.
  29. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

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    Etios é a coisa mais bizonha a ser lançada no Brasil nos próximos 5 anos.

    Só louco compra aquilo.
  30. LHand Bam-bam-bam

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    Então vai vir como compacto premium e disputar com New Fiesta, Sonic :lol.

    Notícia boa no mercado nacional...

    [IMG]

    Esse HB parece ser bem mais bonito que o Etios. Não que isso signifique muito :p.
  31. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

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    Duvido que essa porra venha com esse nome tosco. No começo diziam ser apenas "um nome conceitual", não é possível que não tenham mais criatividade.

    É um Logan da Toyota

    E olha quantos Logans você vê na rua :p
  32. Uzumaki_Naruto Bam-bam-bam

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    Poha man a coisa mais bizarra no carro é o painel central.

    Fora os outros detalhes: velocímetro balança filizona like como disseram, porta luvas estranho e colocando em ponto nada estratégico, enfim...

    Em se tratando de visual, o Logan é bem mais sóbrio que o Etios.

    Só não é melhor porque depois que eu vi aquele adesivo que postaram da traseira dele eu nunca o vi com os mesmos olhos :lol
  33. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

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    Do Carplace

    "Hyundai HB20 é o nome oficial do novo compacto brasileiro da marca sul-coreana produzido em Piracicaba, interior de São Paulo."

    [IMG]

    Li que significa Hyundai Brasil mesmo.
  34. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

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    Sim, eu li isso

    Mesmo assim acredito que vá mudar

    "Comprei um AgabêVinte"

    :lol
  35. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

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    Eu acho que será esse mesmo. Mas se mudar será algo criativo como i10 ou i20 eaHOWHEWOEWAHOAEWOHEAWHOAEWOHEAWHOAEWOHAWEHOHEAOWHOAEW

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