Interferência do celular nas caixas de som

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por -Rocky_Balboa-, 25 Julho 2008.

1. -Rocky_Balboa- Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,891
    Pontos de Troféu:
    284
    Iae galera beleza???

É só comigo que isso tá acontecendo ou é com todo mundo???? Quando eu vou mecher no celular perto da caixa de som do computador(na verdade, não tão perto....) a caixa começa a fazer um barulho horrível!!!!! E não é só na caixa de som do computador não, a da TV tá dando a mesma merda......só comigo isso acontece??? Achava que era o PC e a TV aqui de casa mas no trabalho do meu pai é a mesma merda.

flws
  2. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,677
    Pontos de Troféu:
    379
    Normal, acho que a caixa precisa ser selada ou algo assim pra não ter interferência. Aqui também acontece.
  3. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,084
    Pontos de Troféu:
    389
    na minha aki parece ateh assombração, ela dá 3 toques chiados antes de chegar uma mensagem no celular[karrepio]
  4. claudiomba Habitué da casa

Número de Mensagens:
    456
    Pontos de Troféu:
    72
    Tenho um sistema 5.1 da clone (diz que e selado) acontece a mesma coisa!
  5. Matheus_auei Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,710
    Pontos de Troféu:
    217
    [COLOR="Green"]Aqui quando meu cel toca e ele ta na mesa do pc, o monitor começa a piscar (antes mesmo do cel começar a tocar Oo)[/COLOR]
  6. Iagoblaster Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,435
    Pontos de Troféu:
    239
    Aqui a mesma coisa,haiuahihiuaa
    é bom que avisam antes do toque ou msg chegar!
  7. Tuguesa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,889
    Pontos de Troféu:
    309
    É bom q avisa antes do celular tocar, evitando o susto...auhauha
    =P

Zueira, isso aki em casa é normal, nao só o meu cel mais o dos meus parentes tbm dao interferência.... Agora eis outra questão... é só o meu cel que vibra sem tocar??
  8. Iagoblaster Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,435
    Pontos de Troféu:
    239
    O meu tb faz isso é,só deixar o volume do toque em zero ou no silencioso....
    :lol
  9. sparcx86 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,850
    Pontos de Troféu:
    231
    Tesla explica isso...
  10. -Rocky_Balboa- Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,891
    Pontos de Troféu:
    284

Susto???? O véio infarta aqui mano!!!
  11. V for Vendetta Ser evoluído

Número de Mensagens:
    177
    Pontos de Troféu:
    21
    É normal.

Veja a TVSenado ou Tv Assembléia. Os congressitas sempre deixam o celular perto dos mics, e vez ou outra dá essa interferência.
  12. KiLLeRdezA Veterano

Número de Mensagens:
    1,716
    Pontos de Troféu:
    117
    O auto falante funciona com sinais elétricos provenientes de qualquer lugar, o computador por exemplo, reproduzindo o sinal e tocando sons de acordo com esse sinal. Celulares, televisores, qualquer aparelho eletroeletrônico libera sinais eletromagnéticos. Lembram daquelas leis do eletromagnetismo: qualquer condutor percorrido por corrente gera ao seu redor um campo eletromagnético; e variação de campo eletromagnético em um condutor gera uma corrente induzida.

Então, quando não tão próximos da caixa de som, os sinais da tv, celular, etc, são muito fracos para chegar a fazer algo no alto falante. Porém quando próximos, ocorre esses fenômenos gerando sons indesejáveis (ruído).
  13. espectral Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,571
    Pontos de Troféu:
    449
    hahaha pensei que er asó aqui!
    mas é normal cara.
    basta o cel tocar ou chegar mensagem, que a bagaça quase explode as caixinhas de som!!
  14. Xelao Ser evoluído

Número de Mensagens:
    315
    Pontos de Troféu:
    31

:-D

Zuera!

Isso é interferência, coisa normal! É devido a frequência do sinal do celular e o seu aparelho de som, seja qual for! Não sou o mais qualificado pra explicar esse fenônemo mas a resposta está na frequência do sinal do celular e a frequência do som do alto-falante do aparelho (TV, Som, Pc, etc), mas vou tentar explicar alguma coisa.

O som vem antes do celular tocar pq naquele momento, o aparelho está recebendo um sinal da antena mais próxima da sua casa. E até o processador do telefone decodificar o sinal e interpretar como uma ligação ou mensagem, demora um pequeno período de tempo entre o recebimento do sinal, a decodificação e enfim a interação como usuário que, no caso, é o celular tocando. É comum acontecer qdo o volume do som está muito alto e estiver um celular próximo ou com o volume baixo e o aparelho de celular próximo (diga-se, bem próximo) da fonte do som.

Já perceberam que qdo um avião passa sobre a sua casa e vc está com a TV ligada, a imagem fica meio retorcida? O barulho do avião é tanto que afeta a frequência do sinal de recepção da televisão. É um fenômeno semelhante.

É semelhante a microfonia porém, com conceitos diferentes.

Espero ter contribuído!:kongpositivo:
  15. Nebulosa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,087
    Pontos de Troféu:
    454
    meu computador prevê ligações.
    Sei quando algém vai ligar para meu celular minutos antes dele tocar pois, caso o celular esteja ao lado do computador, a tela começa a tremer e as caixas de som a fazer um som estranho.
    Isso é bom, após a meia noite da tempo de desligar o celular antes da ligação chegar :D
  16. KiLLeRdezA Veterano

Número de Mensagens:
    1,716
    Pontos de Troféu:
    117
    Mais ou menos isso. A própria lâmpada fluorescente, se aproximar da caixa de som gera ruídos.
  17. Wein Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,257
    Pontos de Troféu:
    514
    Teve um dia de madruga, tava aqui no fórum com a caixa de som ligada, tudo apagado, derrepente a caixa de som começa a fazer esse chiado doido.
    Tomei um susto da porra :lol
    Barulinho muito chato, ainda mais aqui em casa que tem 4 celulares, toda hora esse chiado maldito.
  18. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,084
    Pontos de Troféu:
    389
    alem do celular ja tive interferencia tb com radio amador.

um vizinho aki do lado tinha e dava pra ouvir as conversas dele, era um saco, eu jogando la numa boa e ouvindo ele falar abobrinhas no radio...

ainda bem que ele se mudou ahhahahahhaha
  19. 2112 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    494
    Pontos de Troféu:
    89
    Aqui em casa meu monitor começa a tremer toda a imagem quando meu celular tá perto.
  20. -Rocky_Balboa- Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,891
    Pontos de Troféu:
    284
    Outro coisa que tá atrapalhando é o fogão!

Quando aperta aquele botaozinho pra dar o "choque", a tela da TV da sala fica com aquelas linhas estranhas que costuma aparecer quando um canal não pega direito e no PC só da interferencia quando eu to com fone de ouvido, vai explodir a minha cabeça!!!
  21. sh4dow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,485
    Pontos de Troféu:
    279
    Já tomei cada susto de madrugada pq deixei o cel em cima da tv... Ums barulhos medonhos acordava achando que era o capeta.. :lol
  22. PROPHETTA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,891
    Pontos de Troféu:
    349
    Eu acredito que deixar o celular perto de televisores pcs etc deve ferrar com eles...

se eles fazem isso com os outros aparelhos eletroeletrônicos imagina o que não fazem ao nosso organismo. :eek::eek:
  23. -Rocky_Balboa- Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,891
    Pontos de Troféu:
    284
    verdade! deve ser parecido com aquele treco do computador, dizem que não pode dormir perto do computador
  24. PROPHETTA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,891
    Pontos de Troféu:
    349
    Num é só perto do computador não,perto da televisão tbm,mesmo se ela tiver em modo stand by.

Eu vi um tempo atras uns estudos falando que ninguém deveria dormir com o celular perto da cama ou pendurado na cabeceira ,nem usar por longas horas,porque aumentava a chance de a pessoa desenvolver câncer...

Imagina daqui a 10 ,15 anos;o tanto de caos que num podem surgir,agravados justamente por causa do celular ?
  25. KiLLeRdezA Veterano

Número de Mensagens:
    1,716
    Pontos de Troféu:
    117
    Não é apenas mediante o celular que somos bombardeados diaramente com rajadas eletromagnéticas. Transmissões de TV, rádio, telefone, internet. Essas tecnologias agora sem fio. Tem tanta coisa hoje em dia que ficar ou não perto do celular já não faz muita diferença.

Esses estudos sobre celular e câncer ainda não chegaram a conclusão alguma, assim como pode acelerar um possível desenvolvimento, também pode não afetar em nada. É por essas e outras que existem discussões sobre transmissões sem fio e as melhores formas de fazer isso para prever possíveis consequências.
  26. PROPHETTA Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,891
    Pontos de Troféu:
    349
    Eu disse isso sobre as tvs no meu post,e eu acredito que será dificil alguem afirmar algo à esse respeito sobre os celulares hoje em dia,porque é

simplesmente mais conveniente esperar uns 15 anos e as pessoas começa
    rem à morrer,pra que se diga,ou faça algo de concreto à esse respeito.

:kongpositivo:
  27. Erickerick Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Este post é antigo, mas me foi útil, então agradeço e vou contribuir com a solução que encontrei para parar os ruídos nas minhas caixas de som.
    Meu iphone interferia sempre antes de receber um sms ou ligação. O que fiz foi mudar para rede 3G (não internet 3G, a rede de celular 3G, da vivo, sem assinar plano nenhum) em vez de GSM, porque ele já veio com a opção de usar uma rede ou outra, bastou mudar nas configurações. E os ruídos pararam, fiz testes com sms e ligações, enviando e recebendo. Quando voltei para GSM de novo e testei, os ruídos voltaram. Voltei ao 3G e os ruídos pararam de novo.
    Então caso alguém esteja sofrendo com isso e tenha no seu celular a opção de utilizar tanto GSM como 3G, talvez isso resolva.
    Meu telefone avisa que 3G é mais rápido mas gasta mais bateria... de qualquer forma, pelas caixas de som valeu a pena.
    Teve até um cara que isolou o iphone dele com um escudo feito com lata de red bull hahaha olha o link
    http://public.behrensgroup.com/iPhoneRedBullShield/Site/iPhone_anti-radio_interference_shield.html
    Espero q as soluções sirvam pra alguém que esteja googlando sobre o problema.
    Abraços
  28. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    Caixas de som clone vagabundas de R$10 dá nisso :p

Minhas humildes Edifier X100 me deixa surdo com o potenciômetro em 30%.

Perfeitamente blindadas, não sofrem nenhuma interferência.

As vagabundas VCOM que eu tinha antes sentiam até quando o microondas daqui de casa era ligado. Ele fica na parede do outro lado de costas para esta parede.

Coveiragem responsa.
  29. Siegfried Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,330
    Pontos de Troféu:
    206
    Sim! é Muito foda! Eu sei que o celular vai tocar antes de acontecer, me amarro :-D:-D:-D:-D:-D
  30. AtDeathDoor Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,189
    Pontos de Troféu:
    216
    [FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
    Meu pai foi comprar um par de caixas só que é bem vagabunda. Só do PC estár ligado dá interferência. Quando eu rola a página aqui faz ruído..

[/COLOR][/SIZE][/FONT]
  31. crunch013 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,199
    Pontos de Troféu:
    202
    to ligado, pc da minha irmã tem umas caixa dessa ae, péssima, meu celular faiz som melhor...
  32. Deverass Habitué da casa

Número de Mensagens:
    519
    Pontos de Troféu:
    57
    Acho que é devido a frequência do sinal do celular mesmo. O GSM aqui no Brazil opera em 850MHz que deve ser algo próximo do funcionamento das caixinhas de som e da TV, por isso a interferência. O 3G opera numa frequência bem maior, por isso não da interferência, como o cara disse ali em cima.
  33. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    48,757
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Em caixas de som menos ruins isso rola mesmo. Eu ouvia a rádio globo o dia inteiro na minha antiga :-D
    Até comprar um HT e colocar no PC.
  34. LuCkStRiKe Habitué da casa

Número de Mensagens:
    240
    Pontos de Troféu:
    52
    Cara então é uma mercadoria de má qualidade minhas caixinhas furrecas são seladas e não da não :kongpositivo:
  35. fReek Veterano

Número de Mensagens:
    1,626
    Pontos de Troféu:
    107
    acontece comigo também, até quando a pessoa tenta ligar a cobrar e eu to sem crédito, eu não recebo a ligação mas a caixinha de som chia.

Compartilhe essa página