Kilometragem de carros usados!!! Até qts KMs vcs acham aceitavel para uma compra???

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Eh nozes, 9 Julho 2010.

1. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,309
    Pontos de Troféu:
    874
    O titulo diz tudo...

Digam ai a opiniao de vcs...

Qual a kilometragem limite que vc acham interressante para a compra de um carro usado???

Valeu... :D
  2. Travis Touchdown Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,111
    Pontos de Troféu:
    399
    acho que a kilometragem em si não influi muito,voçe preferiria pegar um carro com kilometragem baixa porem ruim de mecanica e lataria ou um com kilometragem mais alta mas otimo de mecanica e lataria??

claro que quanto menor a kilometragem melhor para revender depois, mas é muito dificil tambem achar carros usados com sua kilometragem original.

abraço :kongpositivo:
  3. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,828
    Pontos de Troféu:
    569
    Pra mim até 50k ou 60k, mas comprando carro usado você também tem que considerar os pneus, amortecedores, filtros e tal...
  4. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,371
    Pontos de Troféu:
    489
    isso é relativo, pois se era um carro de pega estrada ta com kilometragem alta porém pouco tempo de vida e não muito zuado. Por outro lado pode ter um carro com baixa kilometragem mas que ficou horas e horas parado em transito pesado com o motor ligado e fervendo.

pra populares eu acho que até uns 50k ta valendo. Se for carros de categoria superior da pra pega até uns 80k +-

mas isso varia bastante, se vc tiver certeza que o carro tiver com a manutenção realmente em dia isso não quer dizer tanta coisa, é só como uma base geral, pois como no caso dos populares geralmente são carros que a galera usa pra bater no dia a dia mesmo então quanto menor a km melhor.
  5. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    Isso é muito relativo.

Dá pra destruir um carro andando não mais do que 40 mil km.

O que seria um carro ruim de lataria? :lol
  6. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,371
    Pontos de Troféu:
    489
    creio que ele quis dizer carro com akeles amassadinhos por todo lado de estacionamento ou descuido ou de chuva de granizo no teto e capô ou isso aqui:

Mas os carros de hj não ficam mais assim, antigamente esses carros não recebiam o tratamento na lataria que tem hj, aí se não cuidasse apodrecia feio.

Hj em dia pro carro apodrecer só se for batido e for feito uma pintura mal feita em cima, aí tira a proteção original da lataria e vira uma nhaca, ou se levar alguma pedrada que chegue na lata ou algo parecido.
  7. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Eu não olho somente kilometragem e sim manutenções realizadas no veiculo
  8. Big Bo5s Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,719
    Pontos de Troféu:
    76
    Kilometragem não julga muita coisa mesmo não, por exemplo, se for um carro a Diesel, 100 mil KM está cheirando a novo. "o motor"
  9. lenuke Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,868
    Pontos de Troféu:
    237
    Tem ver o ano do carro também e o estado geral.
  10. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,380
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Depende do dono. Como muito zé graça mexe no hodômetro, vai depender da qualidade do carro e do cuidado que o dono teve. Verificar se tem amassados no carro, se o cara usou massa, o estado dos pedais, suspensão. Hoje vi uma Explorer 97 com 114 mil km. Isso é bem pouco, mas o carro era a gás e se quebrar pode procurar outra. Nem me animei de comprar embora seja um carrão.
  11. Dark__Hyoga Veterano

Número de Mensagens:
    2,152
    Pontos de Troféu:
    144
    bem relativo isso ai, como a maioria ja disse meu carro é 2005 e ta com 86 mil, mais fora uns riscos da lataria coisa pouca, por dentro ta novinho, pego muita estrada, nunca tive problema com ele e tenho a 2 anos e meio, ele veio da concessionaria com 34mil....
  12. Lagarto Frenético Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,487
    Pontos de Troféu:
    96
    O meu é um popular...Fox 1.0.....ano 2007....tá com 70 mil rodados...
    Uso mais na cidade, mas já viajei inumeras vezes com ele...

Já foi trocado os dois pneus da frente e as velas....

Tá numa média boa?
  13. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Meu ex Gol bola ano 97 entreguei ele com quase 109 mil km rodados e sabe quanto o cara gastou nele até agora ?

Combustivel e mais nada
  14. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    24,133
    Pontos de Troféu:
    574
    Eu acho que tem que se encontrar um meio termo. Existem carros que não importa a KM que estarão detonados. Meu primo tem um Polo Sportline com 2 anos e 50k km rodados e está um caco. O outro carro dele era na mesma toada.

Nós temos um Tigra com 11 anos e 47k km rodados, o carro está com a mecânica totalmente em dia, digo motor e coisas relacionadas, mas está cheio de barulhos de carro velho e rangidos de molas e coisas referentes. Internamente o carro é muito novo, foda mesmo.

Agora, existe sim um regra geral, mas sempre se encontram exceções. Vai ser dificil você achar um carro com 100k km rodados em bom estado de conservação, assim como encontrar carros entre 30-60k km rodados acabados não é lá muito normal.

Se eu comprasse carro usado eu só compraria até 15k km rodados a possibilidade de rolar uma exceção dessas diminuiria drasticamente.
  15. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,907
    Pontos de Troféu:
    364
    Por falar em kilometragem, compramos um C4 Pallas ontem com 5.000km rodado só. O tapete do banco de trás nem foi usado.
  16. Eskrachos Habitué da casa

Número de Mensagens:
    790
    Pontos de Troféu:
    89
    Já vi e li muitas reportagens sobre isso. Levando em conta que o brasileiro roda cerca cerca de 12000 km em média por ano, faça as contas quanto for comprar o carro e em revenda sempre duvide da kilometragem. 1º - Verificar estado geral(folgas ou diferenças ao fechar portas, diferenças de cor, estado dos pneus e estepe), 2º - Desgaste interno(manopla do câmbio, volante, revestimento dos bancos e cintos), 3º - Parte mecânica(faça teste drive, veja óleo do motor, preste atenção no barulho do câmbio ao trocar de marcha, teste os freios igual eles fazem no vrum ou autoesporte. 4º MUITO importante, veja se o modelo foi "alvo" de recall e se foi realizado. Tenha sempre um mecânico para te ajudar ou exija um certificado de procedência e qualidade do veículo, algumas empresas em SP, RJ e BH já fazem isso. Quem quiser poder acrescentar ou corrigir:kongpositivo:
  17. JVB Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,232
    Pontos de Troféu:
    46
  18. Pachuco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,403
    Pontos de Troféu:
    304
    Eu comprei o meu com 160000. :suc

Compartilhe essa página