Levar docinhos de festa pra casa

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Nova, 18 Agosto 2013.

1. Nova Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    1,431
    Pontos de Troféu:
    209
    Alguém mais faz isso?
    Falei com minha namorada, e ela acha que isso é feio. É ou não?
  2. Beiçola From Hell Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,205
    Pontos de Troféu:
    543
    Deselegante é, mas vai da cara de pau de cada um.

No casamento do meu primo mesmo: Fizeram um "Bem casado" que foi o melhor doce que comi na vida. Pois bem, fui cara de pau e peguei uns 8 deles para levar para casa (e me arrependo de não ter pego mais).
  3. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,542
    Pontos de Troféu:
    314
    Acho que vai do nível de intimidade que vc tem com o dono da festa, sei lá.
    He.Souloff, The Joker., Mantiz e 2 outros curtiram isto.
  4. Tesla Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,708
    Pontos de Troféu:
    499
    Leva. Melhor se arrepender da gordice do que passar vontade depois. Sem falar que se sobrar doce, vai tudo fora.
    Seeker2611, Shinobi4CS, Geo e 5 outros curtiram isto.
  5. Tokai Veterano

Número de Mensagens:
    623
    Pontos de Troféu:
    133
    Se eu gostar eu levo e ainda falo para o dono da festa que o doce ta bom vou levar para casa.
    Mas tudo depende da situação ,se sobro muito e vai acabar jogando fora.
  6. Pimbaum Veterano

Número de Mensagens:
    1,714
    Pontos de Troféu:
    129
    Depende muito da festa também.
    Eu fui em um casamento em que davam até uns saquinhos pro pessoal levar os doces. Todo mundo encheu a sacola e mesmo assim ainda sobrou muito, mas muuuuuito doce mesmo. Me arrependi de não ter enchido outra sacolinha.
    Elledrian D'Larck aprova isto.
  7. Porco Seboso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,880
    Pontos de Troféu:
    303
    Sempre levo. Não só docinhos, mas também aquelas "lembrancinhas" que ficam em cima da mesa dos convidados. Até agora ninguém nunca ligou. Eu muito menos. :kfeliz
  8. Alberon3 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,727
    Pontos de Troféu:
    924
    Sempre levava, mas ninguém me convidou mais. :kpensa

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
  9. Baneman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,567
    Pontos de Troféu:
    303
    E igual disseram, de quem você conhece tudo bem, mais de uma festa da empresa por exemplo, não levo nem que a vaca voe, e como escreve tossa?

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk 4
  10. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,868
    Pontos de Troféu:
    614
    Ótimas respostas até aqui. Depende muito da festa que vc vai, dos convidados, do nível e etc.

Assim como o cara ali, fui no casamento de um amigo de uma amiga, ou seja, intruso total.....o doce foi a melhor coisa que já comi na vida. Mas porra, vou eu, num casamento de nível que era, completo forasteiro e ainda preto, sair catando doce na festa? Impossível.....

Já numa festa daquelas que vc é da casa, tipo um aniversário ou casamento de um irmão ou irmã, vc tem passe livre pra pegar coisas ( se é que vai precisar ), mas tirando isso, eu não pego. Não me incomodaria que em uma festa minha pegassem tb, mas o problema é que tem gente que começa a exagerar e favelizar essa coisa de pegar coisas em festas.

Agora, se numa festa dão saquinho pra levar e eu vejo gente levando, aí eu levo tb, mas com educação.....nada de levar aquela sacola estourando e transbordando doce.

Na boa? Eu sou envergonhado pra cacete pra essas coisas. Até em hotel, onde eu paguei o mesmo que outras pessoas pagaram, no café da manhã, hora que eu sinto mais fome, se eu vejo alguém me olhando eu já fico constrangido de comer mais...
  11. Tokai Veterano

Número de Mensagens:
    623
    Pontos de Troféu:
    133
    Fui no hotel 3 dias em Foz do Iguaçu café da manha incluído eu comia ate não aguenta mais e se alguém olhar torto eu como essa pessoa também porque eu não ia pagar 25r$almoço e 35R$janta . e que eu sou pão duro .
  12. Nilmax3 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,741
    Pontos de Troféu:
    369
    Nada de mais, Pelo menos aqui na minha cidade se vc não leva sempre te dão pra levar pra casa :kfeliz

No dia dos pais foi aniversario do filho do meu primo eu nem fui mas minha mãe e minha irmã foram e voltaram cheia de doce e salgados só sei que fui jogando GTA SA no ps3 enchendo o rabo com doce e bolo :kbaba

E ainda teve um aniversario de uma amiga da minha irmã esses dias e trouxe mais bolo :kbaba
  13. Mr Magoo Ser evoluído

Número de Mensagens:
    39
    Pontos de Troféu:
    28
    :eek:
    The Joker. aprova isto.
  14. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429
    Chaves me ensinou que não tem problema

19m56s
    soukaigi aprova isto.
  15. Nova Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    1,431
    Pontos de Troféu:
    209
    Quando eu era estagiário de uma empresa, me convidaram pra ir em uma janta comemorativa de uma outra empresa parceira.
    Mesmo sendo chique, no final abafei docinhos:

Mas sério né? Eram muito diferentes. Queria levar rpa casa. E na hora nem achei feio fazer isso...
    jasque aprova isto.
  16. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    35,164
    Pontos de Troféu:
    979
    Já vi mulher colocando na bolsa. Isso eu achei foda. haha
    nuggets aprova isto.
  17. razorkaos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,481
    Pontos de Troféu:
    353
    Coisa de tia esfaimada isso. Outra coisa da mesma linha comportamental: gente que consome produtos dentro do mercado. As mais clássicas cenas são as tias comendo uvas/morangos, e os moleques remelentos tomando "danone" e comendo biscoitos da elma chips....
    nuggets aprova isto.
  18. Novalgina Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,413
    Pontos de Troféu:
    484
    Quem nunca levou um Tupperware a uma festa de aniversário ?
    ronyanlu, He.Souloff, Toleco e 3 outros curtiram isto.
  19. vachiloto Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,030
    Pontos de Troféu:
    454
    Na minha casa pode comer como um monstro, mas se tentar afanar comida n'ao vai ser convidado pra mais nada e pode ter certeza que vai ser queimado ao limite, alem de levar um xixi.
  20. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,731
    Pontos de Troféu:
    444
    Não tenho nada contra quem leva e eu só levo se vejo um ambiente "favorável". Se for requintado e não houver qualquer indicação que possa levar, eu não pego.
    He.Souloff e Elledrian D'Larck curtiram isto.
  21. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429
    Eu só acho sacanagem quando não tem tanta comida pra todos, começar a filar antes da festa acabar.

Aí eu acho antiético, espera a festa acabar e fila o que sobrou
    algaldia, Phoenix Eagle e matroska aprovam isto.
  22. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Depende:

• Se é festa de alguém íntimo e a pessoa prepara o farnel pra te dar e manda pra sua família e pra vc. Não é falta de educação;
    • Se a festa é de alguém íntimo que não oferece, mas quando vc se prontifica em levar e a pessoa não se incomoda, isso vai depender de como vc se sinta quanto a isso e de como vc perceba que os outros estão se sentindo;
    • Se for na festa de um amigo próximo, mas não íntimo que te faça o farnel, não há problemas. Se a pessoa não fizer o farnel, ai nem se ofereça, pq é falta de educação.
    • Se for na festa de um mero conhecido ou se vc estiver de penetra ou bancando o banana ("empencado" em algum convidado) sim, é falta de educação a menos que o dono/a tenha ido com sua cara e tenha preparado um farnel pra ti.
    Logo, resumindo:
    Se te derem o farnel de salgados não é falta de educação.
    Se não te derem os salgados, leia o texto principal.
    :coolface
  23. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Eu acho antiético convidar sem ter comida para todos....
    Penso assim: quem convida dá banquete.:coolface
    soukaigi aprova isto.
  24. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429

Ter comida pra todos é diferente de ter comida pra todos considerando que vão filar pra quem nem vai pra festa xD
  25. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Taí uma coisa que me deixa P da vida: comer, não pagar e largar dentro da loja, ou pior ainda danificar o produto e largar à toa na loja pra qq besta que pegar levar a culpa/prejuízo.
    razorkaos aprova isto.
  26. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Eu sou adepta do "morra marta, morra farta" Não sou de fazer festa, mas quando fiz, nas poucas vezes em que fiz isso, a lembrancinha de aniversário era comida. Os docinhos foram no meio das lembrancinhas. Assim ninguém reclamou todo mundo comeu bolo, brigadeiro, salgadinhos e ainda levou pra casa.:coolface
    jasque aprova isto.
  27. nuggets Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,052
    Pontos de Troféu:
    294
    Acho deselegante,mas se sobrar e te der...Ai eu acho que nem é.
  28. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429

é melhor admitir o "problema" do que fingir que ele não existe lol
  29. Cyber Cowgirl Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,437
    Pontos de Troféu:
    299
    Eu peço só quando é festa de parentes mais próximos. Levo doces e salgados.

E nem precisa ser festa, sempre que almoço na casa da minha tia trago uma marmita pra janta.
  30. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,744
    Pontos de Troféu:
    949
    Não vejo problema algum, porque irá sobrar mesmo. O lance é não ser deselegante e sair levando tudo em copos, bolsos ou outros lugares.
  31. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429

Porque não em copos? =/
    Nova aprova isto.
  32. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Já me falaram que viram uma mulher levando as toalhas da festa na sacola. Os doces foram nos bolsos dos filhos mesmo.....
    :kkk
    mulher de político....
    :facepalm
    ...
    Verídico, pq eu era guria e tava na festa e mãe veio me falar no outro dia que a esposa do homenageado na festa tinha feito isso agora mesmo estamos relembrando essa história e dando dando altas risadas. Confesso que eu nem percebi nada, tava me acabando nas brincadeiras, piscina de bolas, nos brigadeiros, beijinhos e no algodão doce distribuído pra gente pelos palhaços.... tinha outras coisas a mais do que ver quem levou as toalhas importadas da festa.
    tortinhas10 aprova isto.
  33. Anônimo Kun Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,368
    Pontos de Troféu:
    384
    Depende muito do caso.

Normalmente, com a minha família, eles fazem MUITA COISA pra pouca gente quando tem festa e sempre sobra uma caralhada de bolo/doce/comida e quem não pega os outros dão pra levar.
  34. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Não fingi que ele não existe apenas apresentei a solução que considerei e considero a mais adequada!
  35. jasque Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,668
    Pontos de Troféu:
    429

sim foi o que quis dizer, que voce fez o certo

Compartilhe essa página