LISTÃO DE REMAKES & PORTS - Jogos velhos, visual novo

Discussão em 'Retrospace' iniciada por UNABOMBER, 18 Fevereiro 2011.

1. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    [COLOR="Black"][SIZE="6"]LISTÃO DE REMAKES & PORTS:
    Jogos velhos, visual novo[/SIZE]

Percebi como virou "moda" fazer remakes de jogos antigos com visual mais moderno. De relance, a lista é enorme. Apesar de não ser uma regra de qualidade, particularmente gosto da grande maioria deles: se mantiverem o enredo, não deturparem o character design, melhorarem os gráficos, derem um arranged nas músicas e ajustarem defeitos na jogabilidade, acho um ótimo investimento pois, nostalgia a parte, tem MUITA coisa legal por aí, muitos melhores que suas versões "originais".

E preparem pois vai ter - está tendo - muita coisa boa de retrogames nos consoles novos:

+ Jogos de N64 refeitos para o 3DS, como Starfox 64 e Zelda OOT;
    + Jogos de PS2 em coletâneas HD pro PS3 (Tomb Raider Trilogy, God Of War Trilogy, ICO+SOTC etc);
    + Vários joguetes na Live, PSN e WiiWare.

Vamos a lista:

[COLOR="Blue"]Os oficiais:[/COLOR]

Double Dragon (NES - GBA)
    [YOUTUBE]aCQ-Nbinx78[/YOUTUBE] [YOUTUBE]R1p_6uLbbj8[/YOUTUBE]
    Bem legal: gráficos melhorados e jogabilidade menos travada, com corrida e outros detalhes.

Metroid (NES - GBA)
    [YOUTUBE]tTRGww2So7U[/YOUTUBE] [YOUTUBE]i68tMcIHeWA[/YOUTUBE]
    Gráficos refeitos do zero, baseado na arte do Super Metroid do SNES.

Battletoads (NES - Mega)
    [YOUTUBE]UHgVR0Ykkcc[/YOUTUBE] [YOUTUBE]8wDFsrcwHhs[/YOUTUBE]
    Leve melhora nos gráficos e mais cores, mas música um pouco pior na opinião de alguns jogadores.

Batman: Return Of The Joker (NES - Mega)
    [YOUTUBE]m2AFG2DXGhY[/YOUTUBE] [YOUTUBE]y8C59Ienv0k[/YOUTUBE]
    Igual ao NES, mas com gráficos melhores. Por outro lado, a artwork mudou um pouco, ficando mais cartunesca, como nos quadrinhos (o que pode não agradar alguns).

TKOF 98 (arcade - PS2)
    [YOUTUBE]8l5yPRF8ZVg[/YOUTUBE] [YOUTUBE]goL_XokR_Tk[/YOUTUBE]
    Melhorou bastante: jogabilidade igual, mas com novos cenários e mais alguns personagens novos.

Resident Evil (PS1 - GC)
    [YOUTUBE]1LwuT3MffEw[/YOUTUBE] [YOUTUBE]xT1JB3uv0ms[/YOUTUBE]
    Refeito do zero, com engine 1 geração a frente, fases alteradas e jogabilidade levemente mudada.

Monkey Island (PC - PC)
    [YOUTUBE]WjvD3C_nvBk[/YOUTUBE] [YOUTUBE]ZBhV2Gt3mZo[/YOUTUBE]
    Idem: refeito do zero, com character design um pouco diferente e em HD.

Contra (SNES - GBA)
    [YOUTUBE]MIEHjdeU1Zo[/YOUTUBE] [YOUTUBE]--SoksPfdt8[/YOUTUBE]
    Baseado na versão do SNES. Tem as fases laterais iguais, mas as fases aéreas foram substituídas por fases refeitas do Contra Hardcorps do Mega. Tem gente que curte, outros não.

Chrono Trigger (SNES - DS)
    [YOUTUBE]CfcrYmu4AHM[/YOUTUBE] [YOUTUBE]8HI5pI0IZgo[/YOUTUBE]
    Versão do mega inflacionado título do SNES, mas com animações nos interlúdios, gráficos recauchutados e 1 final extra.

Bionic Commando (NES - PSN)
    [YOUTUBE]CKCJYNFAteI[/YOUTUBE] [YOUTUBE]RXvZYY__e3E[/YOUTUBE]
    Mesmo caso. Jogabilidade e fases iguais, mas parte gráfica/engine toda nova.

Super Mario Bros 1-2-3 (NES - SNES)
    [YOUTUBE]PsC0zIhWNww[/YOUTUBE] [YOUTUBE]1xbrfyD2VIA[/YOUTUBE]
    3 jogos num cartucho só e todos com gráficos refeitos? Insuperável.

Turtles 4 - Turtles in Time (SNES - Xbox Live)
    [YOUTUBE]xznIaJkKk0E[/YOUTUBE] [YOUTUBE]7CRVEYICiuM[/YOUTUBE]
    Remake, mas com as fases e chefes do arcade, e não do SNES. Visualmente é competente, mas tem gente que prefere a do SNES.

Out Of This World (PC - 3DO)
    [YOUTUBE]42TupUcpxPw[/YOUTUBE] [YOUTUBE]m369kV-bK9A[/YOUTUBE]
    Mesmo jogo, mas com cenários melhorados. A versão para PC, de 15 anos, veio em HD.

Golden Axe (Arcade - PS2)
    [YOUTUBE]iCi21QHJpO8[/YOUTUBE] [YOUTUBE]KaxOMCV7Pk4[/YOUTUBE]
    Diverge em opiniões: ficou em 3D, mas mudaram a arte e, em termos jogabilisticos, poderia ser bem melhor.

Tomb Raider 1 (PS1 - Multi)
    [YOUTUBE]666XVsRz09Y[/YOUTUBE] [YOUTUBE]yfSMR3M05OQ[/YOUTUBE]
    Mesmo jogo, mas com adição de novas áreas, gráficos melhores, mais interlúdios no enredo e controles menos travados.

Mortal Kombat 4 Gold (PS1/N64 - DC)
    [YOUTUBE]t-e6zY27-Ik[/YOUTUBE] [YOUTUBE]P7JKTfptSoY[/YOUTUBE]
    Versão arcade perfect com extras. Pena que o jogo nunca foi dos melhores MKs.

Castlevania 1 (NES - X68000/PS1)
    [YOUTUBE]j03DVgCTLQs[/YOUTUBE] [YOUTUBE]VZflNPmNgC4[/YOUTUBE]
    Versão de luxo do X68000. Mesmo jogo, jogabilidade ainda travada, mas gráficos refeitos e som remixado.

Castlevania Rondo Of Blood (PCE - PSP)
    [YOUTUBE]u2-8B-JROQw[/YOUTUBE] [YOUTUBE]kukKiQ_vkR8[/YOUTUBE]
    Versão de luxo do PSP: traz o jogo original e o jogo refeito em 2,5D, com novo character design e músicas remixadas.

Megaman 1 (NES - PSP)
    [YOUTUBE]C9t5uPrRyig[/YOUTUBE] [YOUTUBE]kpplxHFXXoE[/YOUTUBE]
    O Megaman "como deveria ter sido lançado", segundo o criador, ou seja, em versão SD cuttie-cuttie. Bom jogo, mas vendeu pouco e foi engavetado.

Megaman X1 (SNES - PSP)
    [YOUTUBE]NvFd8sJfwsg[/YOUTUBE] [YOUTUBE]2AK_KsyiD-4[/YOUTUBE]
    Idem do Megaman 1. Foi refeito do zero e tinha até boas cenas em forma de desenho animado, mas foi engavetado por baixas vendas.

Soul Calibur (arcade - DC)
    [YOUTUBE]dVpMyfu5ZPw[/YOUTUBE] [YOUTUBE]iXDL0lm8diQ[/YOUTUBE]
    Esse humilhou geral: pegaram um ótimo jogo e refizera pro DC. Fez escola.

Super Street Fighter 2 Turbo (arcade - PSN)
    [YOUTUBE]bqcB4sdhCjs[/YOUTUBE] [YOUTUBE]5Ins3dTgTJA[/YOUTUBE]
    Versão mais desbalanceada que existe do jogo. Mas valeu a intenção.

Super Mario 64 (N64 - NDS)
    [YOUTUBE]82TSWzOsPYc[/YOUTUBE] [YOUTUBE]RDEUofg2EZQ[/YOUTUBE]
    Gráficos melhores, modo multiplayer e mais três personagens jogáveis.

[COLOR="Blue"]Os não oficiais:[/COLOR]

Streets Of Rage 3 (Mega - PC, não oficial)
    [YOUTUBE]2ficaZqO4Qs[/YOUTUBE] [YOUTUBE]6QoeDMfxYkk[/YOUTUBE]
    Feito por fãs: ficou em versão beta por anos, mas é muito bem feito. Aprende, Sega.

[COLOR="Blue"]Os não tão-retrôs ainda:[/COLOR]

Ninja Gaiden (Xbox - PS3)
    [YOUTUBE]3dihRR92RJg[/YOUTUBE] [YOUTUBE]bAsF10uqXDQ[/YOUTUBE]
    Bom jogo no XBOX, foi regulado e recebeu melhorias gráficas no PS3.

[COLOR="Blue"]Os que ainda virão pela frente:[/COLOR]

Starfox 64 (N64 - 3DS)
    [YOUTUBE]jDU4WzM3NsM[/YOUTUBE] [YOUTUBE]J0BU7rElpLY[/YOUTUBE]

Zelda Ocarina Of Time (N64 - 3DS)
    [YOUTUBE]3_ukJe4UAxg[/YOUTUBE] [YOUTUBE]tfk8VRn6zOM[/YOUTUBE]

Metal Gear Solid 3 (PS2 - 3DS)
    [YOUTUBE]8_jHpQW9QuI[/YOUTUBE] [YOUTUBE]nf6hRFXlQco[/YOUTUBE]

[SIZE="4"][COLOR="Red"]Se lembrarem de mais alguns, falem aí, bros.[/COLOR][/SIZE]

Um tópico for [COLOR="Blue"]bros[/COLOR], by [COLOR="Blue"]bros[/COLOR].

P.S: só use tag spoiler pra não foderem a navegação.[/COLOR]
  2. Maner Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    14,024
    Pontos de Troféu:
    514
    Belo tópico.
    Joguei todos, fora o de 3DO.E na minha singela opinião, o remake do Castlevania foi tipo um "podia ter dormido sem ter programado essa".Principalmente a decisão de relançar esse jogo pro PSOne ao invés do magnífico Rondo of Blood.
    Enfim... até a Konami erra, mas só de vez em quando.:lol
  3. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Excelente tópico Una, mas no TOMB RAIDER 1, a jogabilidade do remake é pior que do original.

Sem contar que voce perde a principal caracteristica da série (na jogabilidade é claro). Os pulos ninjas de 3 quadrados.

Isso me irritou profundamente, sem contar que o que foi adicionado não influencia em nada ao jogo. Essa versão de TR tinha tudo pra ser "O jogo", acabou sendo "Só mais um jogo".
  4. ScofieldJB Novato

Número de Mensagens:
    130
    Pontos de Troféu:
    16
    Battletoads (NES - Mega)

A versão do NES ficou muito melhor que a versão do Mega
  5. rogermaximal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,060
    Pontos de Troféu:
    499
    Assim como o Batman: Return of the Joker do NES que espanca as versões do Mega e SNES.

No mais...Ótimo tópico UNA!!!
  6. knOx_DF Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,998
    Pontos de Troféu:
    174
    Resident Evil supremo!
  7. Muaddib-RJ Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,296
    Pontos de Troféu:
    609
    otimo topico realmente

concordo quando diz que em 90% dos casos, o remake melhorou o original

com exceção, obviamente, da serie Sega AGES
  8. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    Concordo. Comprei esse game a uns anos atrás, mas mais por colecionismo que por qualidade mesmo. Hoje, vejo que a decisão mais acertada pro PS1 seria o Rondo mesmo, lógico: muito superior.

Valeu por lembrar. Nem me recordava desse detalhe. Vai ver porque só joguei na tela minúscula do PSP. :lol
    Quem sabe melhorem, ou não, na versão Trilogy em HD pro PS3...

MUITO melhor eu não sei... mas eu gostava mais do NES - e não curti o som no Mega. Mas ainda assim é um clássico.

Concordo. Prefiro o visual mais simples e dark do NES do que o visual colorido e mais cartunesco do Mega.

Analisando bem, acho que RE Remake foi o primeiro que OFICIALIZOU todo esse movimento em criar remakes SÉRIOS de jogos antigos.

Sega Ages era um pacote que eu queria ver outros jogos, como Panzer Dragoon, mas depois que vi Golden Axe, a empolgação caiu drasticamente... :lol
  9. Tormentor85 Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,104
    Pontos de Troféu:
    31
    Ficou não , ela É .
  10. Maner Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    14,024
    Pontos de Troféu:
    514
    Capcom é talvez a softhouse que mais relançou jogos, ao lado da Nintendo.
    Ela sempre relança um(ou mais) arrasa-quarteirão dos consoles de mesa quando saiu um portátil de potência melhor ou semelhante.
    Espremendo a memória, lembro de alguns aqui:
    Trilogia DK lançada para GBA
    [youtube]FlVNidotG1c[/youtube][youtube]FgtMk5JN8oI[/youtube]
    Mas como se pode ver, os macacos ficaram mais "esguios" nesse jogo, vai saber por que.
    MK Gold (Arcade - Dreamcast)
    [youtube]t-e6zY27-Ik[/youtube][youtube]P7JKTfptSoY[/youtube]
    Nada mais que o MK4 com gráficos melhores e uns personagens a mais.
    Soul Calibur (Arcade - Dreamcast e X360)
    [youtube]dVpMyfu5ZPw[/youtube][youtube]iXDL0lm8diQ[/youtube]
    Creio que esse dispensa comentários.
    Super Mario 64 (N64 - DS)
    [youtube]82TSWzOsPYc[/youtube][youtube]RDEUofg2EZQ[/youtube]
    Gráficos melhores, modo multiplayer e mais três personagens jogáveis.Quer mais?
    Super SF II Turbo HD Remix (nome longo da porra)
    [youtube]bqcB4sdhCjs[/youtube][youtube]5Ins3dTgTJA[/youtube]
    Versão mais desbalanceada que existe do jogo (sem contar as "versões de rodoviária").Mas valeu a intenção.
    Não sei se dá pra considerar os relançamentos do Neo Geo no PS3 como remakes, mas podem se enquadrar em ports melhorados (já que agora possuem MP online).
  11. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,648
    Pontos de Troféu:
    229
    Ótimo tópico, Una :kongpositivo:

Eu sou cem por cento a favor dos remakes que pegam o jogo original e capricham nos gráficos, pois o que envelhece mais é a parte gráfica. Quando conseguem melhorar a jogabilidade, adicionar novos modos de jogo e colocar ítens de bônus para aumentar a longevidade do jogo eu acho melhor ainda.

O Double Dragon do GBA é um bom exemplo de remake melhor que o original. O Secret of Monkey Island em HD e compatível com os Windows mais novos também ficou sensacional.

O Battletoads do Mega Drive eu gostava porque não era tão difícil quanto o do NES.

Os Super Mario Bros 1-2-3 costumam causar polêmica. Eu sou fã do remake e desisti de jogá-los no NES, mas conheço gente que só curte os originais do Nintendinho. Outro polêmico são os remakes dos primeiros Final Fantasy no GBA. Eu particularmente gosto, mas apenas experimentei os originais.

Dos que estão por vir, eu acho muito cedo ainda pra refazer o MGS3. É um belíssimo jogo do PS2 e que pra mim ainda não envelheceu nem nos quesitos técnicos. Se querem atualizar a série, eu começaria pelo MGS2.

Os Donkey Kong Country do GBA eu não vi muita melhora em relação ao SNES não. Só notei que o jogo tem mais diálogos.
  12. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    Valeu, bro. Irei atualizar com seus links e fazer a lista definitiva. :rox

Com certeza, Granps.

Acho desnecessário esse "purismo" todo quando o pessoal fala (mal) de remakes e penso da mesma forma. Se o conteúdo sempre foi bom, uma repaginada decente no visual é mais do que justa e bem-vinda. Só não podem cagar no visual.

Em alguns casos, como no Batman ROTJ e no Golden Axe, eu REALMENTE achei que distoou - e muito - do original. Já os restante eu achei legal, valem o investimento.

Aliás, hoje acho muito mais válido esperar e adquirir coletâneas em HD, como as que irão sair pro PS3. Acho o custo x benefício muito melhor. Inclusive, até alguns problemas como slowdown são resolvidos, já que manter o frame constante em, no mínimo 30, é bico pra esses consoles novos.

Já MGS e os demais também acho que a coisa tá muito recente - e o salto visual nem está sendo pra TANTO, já que os originais tinham ótimas qualidades gráficas. Mas depois que anunciaram até o reboot do Spiderman e do Quarteto Fantástico, acho que as empresas hoje estão com pressa... :-D

Valeu.
  13. edineilopes Retrogamer

Número de Mensagens:
    8,756
    Pontos de Troféu:
    444
    Belíssimo tópico, daqueles pra gente degustar aos poucos, tamanha riqueza de conteúdo. Show de bola, Unabomber.

Também gosto muito desses Remakes e também concordo que em sua maioria ficam bem melhores.

Sobre o battletoads do Mega, ele ganha em gráficos e só. Nem abertura refizeram, serviço porco mesmo. No NES, recomendo a versão européia (indicada pelo amigo Goro). Ela é menos bugada e tem velocidade mais cadenciada, que deixa a jogabilidade mais agradável.

Um remake não citado, que ainda não joguei, mas gostaria de adquirir, é o Nights do PS2.

14. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    Fala aí, Edinei!

Incrível como as tem jogo onde a versão européia acaba sendo a melhor dentre as escolhas de região. JP só pra quem coleciona, USA pra quem quiser jogar, PAL pra quem quer detalhes diferenciados e nacional pra quem não tem dinheiro. :lol

Mas piadas a parte, é incrível como tem jogo europeu cobiçado: ICO europeu tem um final diferente, Shenmue 2 pra DC em inglês somente se for europeu, Battletoads "menos difícil" também é europeu, e assim vai. Isso sem falar dos manuais de Master, que são deitados e mais longos.

Nem lembrei do Nights do PS2. Vai pra lista.

Valeu.
  15. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Bom topico UNA.

Sempre que sai um remake de um jogo antigo procuro por informações, seja em revistas ou pela net.

Um remake que gostei muito foi o Super Mario ALL Stars do SNES que tinha os 4 jogos do Super Mario em versão 16 bits por revitalizar os graficos dos 8 bits para 16 bits.

Golden Axe ja joguei o remake do Sega Ages 2500 e achei mediano se comparado as versões para Arcade e Mega Drive.

Tenho vontade de jogar o KOF 98 - Ultimate Match, KOF 2002 Unlimited Match e Teenage Mutant Ninja Turtles - Turtles in Time Remake que saiu para XBox Live Arcade.

Aqui vão mais alguns remakes que certamente vão colaborar parao topico.

[COLOR="Navy"]Hokuto no Ken ( Sega Mark III - PS2 )[/COLOR]

[YOUTUBE]I4AHPBVrwWo[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]-vPTJfmeNbk[/YOUTUBE]

Jogo baseado no anime Hokuto no Ken que foi modificado e lançado como Black Belt no Ocidente.

Na minha opinião esse foi um dos melhores jogos baseados no anime junto com o jogo para Mega Drive ao contrario dos pessimos jogos para NES e SNES baseados na serie.

O jogo ganhou um remake para PS2 que desagradou muita gente.

Me lembro que o Agente Rolf comprou esse jogo quando ele estava morando no Japão e ele me disse que o jogo ficou muito ruim.

A unica coisa que salva e o jogo original para Mark III que veio incluso no DVD.

[COLOR="Navy"]Ninja Gaiden Trilogy ( NES - SNES )[/COLOR]

[YOUTUBE]g8obIF0kovw[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]4XG88VAoDew[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]_lHQU5ybUgU[/YOUTUBE]

Coletanea com os 3 jogos do Ninja Gaiden para NES com os graficos levemente melhorados mas que desagardou muita gente que jogou os jogos dos 8 bits.

[COLOR="Navy"]Megaman - The Wily Wars ( NES - Mega Drive )[/COLOR]

[YOUTUBE]w-8FaglH-7o[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]GnGfx0dfi7g[/YOUTUBE]

Lançado na Europa e no Japão em cartuchos e disponível nos EUA para download no Sega Channel.

No Japão ele é conhecido como Rockman Megaworld esta coletânea traz os 3 primeiros jogos do Megaman que saíram originalmente no NES para o 16 bits da Sega com gráficos e sons melhorados e conta ainda com uma modo extra chamada Wily Tower.

O Megaman é bem conhecido, mas esta coletânea para o Mega Drive nem tanto.

Essa coletanea tambem desagradou aqueles que jogaram os jogos originais para NES.

[COLOR="Navy"]Ninja Ryukenden / Ninja Gaiden ( NES - PC Engine )[/COLOR]

[YOUTUBE]poL0r0ieVQI[/YOUTUBE]

Port produzido pela Hudson Soft com autorização da Tecmo para o PC Engine.

Os graficos ficaram melhores que o do NES e na minha opinião sua jogabilidade ficou boa.

Curiosamente o jogo tem um truque para escolher idioma que no caso são o Japones e o Ingles.
  16. UNABOMBER Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,268
    Pontos de Troféu:
    174
    Valeu.

Muito bem lembrado do Megaman Willy Wars: além de ser raro e caro, esse jogo é muito bom.

Sobre o Ninja Gaiden Trilogy, uma coisa que percebi é que o efeito de paralax do cenário que tem no NES, por incrível que pareça, não tem no SNES (fase do Ninja Gaiden 3, pra ser exato): o céu é simplesmente chapado, sem movimento.

Detalhe irrisório, mas vai entender...

Vou atualizar com seus jogos ao longo do final de semana também.

FTW. :king
  17. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Megaman - The Wily Wars acho legal principalmente pela fase extra, a Wily Tower.

Quem jogou os Megaman 1, 2 e 3 para NES não curtiu muito os remakes para Mega Drive.

Ninja Gaiden Trilogy tambem desagradou o pessoal que jogou os jogos para NES.

Achei curioso vc comentar que o efeito Paralax dos jogos para NES foram cortados nesse remake para SNES.

UNA, quando puder jogue o Ninja Gaiden do PC Engine que ele e bem legal e depois tire suas proprias conclusões.
  18. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Mais alguns remakes que me chamaram a atenção

[COLOR="Navy"]Phantasy Star ( Master System - PS2 )[/COLOR]

[YOUTUBE]FdoUfVVqbPY[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]iTsp-chCb-Y[/YOUTUBE]

[COLOR="Navy"]Introdução de Phantasy Star - Original X Remake[/COLOR]

[YOUTUBE]kT_967qg4TA[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]NNFZigi3Dx0[/YOUTUBE]

Primeiro jogo da serie Sega Ages 2500.

Remake de um dos melhores jogos de Master System com graficos melhorados, mapas dos labirintos 3D, possibilidade de enfrentar mais de um inimigo, graficos, musicas e cut scences melhoradas.

O remake foi chamado de Phantasy Star Generation One

[COLOR="Navy"]Phantasy Star II ( Mega Drive - PS2 )[/COLOR]

[YOUTUBE]Cz-0NRS2czM[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]L9BX1eIer0c[/YOUTUBE]

[COLOR="Navy"]Introdução de Phantasy Star II - Original X Remake[/COLOR]

[YOUTUBE]X6vRBwPZn08[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]SwRc1P-GRbk[/YOUTUBE]

O remake do Phantasy Star II seguiu o mesmo caminho do remake do Phantasy Star I.

Ja vi alguns comentarios de que o remake e mais facil que o original que tem fama de ser muito dificil.

O remake foi chamado de Phantasy Star Generation Two

[COLOR="Navy"]Fantasy Zone II ( Master System - PS2 )[/COLOR]

[YOUTUBE]H-xLt_LSVsU[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ZZrpnwCk6Tc[/YOUTUBE]

No Japão foi lançada uma coletanea dos jogos do Fantasy Zone chamada Fantasy Zone Complete Collection que faz parte da serie Sega Ages 2500 que contem tambem um remake do Fantasy Zone II chamado Fantasy Zone II DX com graficos do nivel dos jogos da placa System 16 da Sega.

Fantasy Zone II apareceu primeiro no Master System e depois ganhou uma versão para Arcade da placa System E.

[COLOR="Red"]E minha contribuição de Remakes não oficiais[/COLOR]

[COLOR="Navy"]Road Fighter ( MSX - PC )[/COLOR]

[YOUTUBE]1kfG6nQPRgQ[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]LXV__VDPIho[/YOUTUBE]

Rmake para PC do jogo de corrida com visão aerea bem conehcido por fãs de NES e MSX com graficos e sons melhorados

[COLOR="Navy"]F1 Spirit - The Way of Formula 1 ( MSX - PC )[/COLOR]

[YOUTUBE]U8RVXK0G9mE[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]6aSasjHLh8g[/YOUTUBE]

Esse jogo de corrida com visão aerea e considerado um classico dos computadores MSX ganhou em 2008 um remake para PC com graficos melhorados produzido pelos mesmos responsaveis do Road Fighter Remake.
  19. Megaman Zero Veterano

Número de Mensagens:
    1,484
    Pontos de Troféu:
    129
    Eis as minhas contribuições:kongpositivo:

REMAKES NÃO OFICIAIS

STREET FIGHTER (ARCADE/PC MUGEN)

[YOUTUBE]Ml6WIxxo0WA&feature=related[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]__u_58HUEpU[/YOUTUBE]

Remake feito em mugen da gênesis da série Street Fighter, agora vc pode escolher e terminar o jogo com qualquer personagem, além da melhoria estúpida de jogabilidade, inclusão de super moves e o som da versão para Turbo grafix CD.

AFTER BURNER (ARCADE/PC)

[YOUTUBE]PkkQNDvKEdg[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]Z4AglFVAr28[/YOUTUBE]

Remake feito em 3d do clássico do Arcade, mas mantendo a soundtrack original, porém com uma dificuldade mais moderada.

REMAKES OFICIAIS

INSECTOR X (ARCADE/MEGA DRIVE)

[YOUTUBE]llfZbj5cy7Q[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]G9uQzQqYiMI[/YOUTUBE]

Reamke lançado para o Mega Drive do jogo de Arcade da Taito, mas com um visual mais sério ao contrário do cartoon do original.

JACKIE CHAN'S ACTION KUNG FU (NES/PC ENGINE)

[YOUTUBE]5PBS48gjT9c[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]8EqJiSSq2NM[/YOUTUBE]

Versão com gráficos melhorados do clássico game de Jackie Chan do NES, lançada para o PC Engine.

SHINOBI (ARCADE/MOBILE)

[YOUTUBE]NyqKAskURBw[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ghQK25y_vA4[/YOUTUBE]

Versão do clássico Arcade da Sega lançada para Mobile, com gráficos mais aprimorados e dificuldade mais branda.
  20. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,648
    Pontos de Troféu:
    229
    Esse Ninja Gaiden do PC Engine eu recomendo. Acho melhor que o do NES. O único porém dele é (era) o fato dos textos serem em japonês.

Não sabia que tinha um truque para jogá-lo em inglês :eek: Quando eu experimentei eu achei o jogo muito legal, mas como não manjo nada de japonês eu desisti de jogá-lo.

Eu joguei a versão para Mega Drive e não imaginava que no arcade Insector X tinha esse visual "fofinho". Apesar do arcade ser mais colorido, prefiro a versão mais "sinistra" feito para o Mega. A trilha sonora do Mega também é mais legal.
  21. nando3d Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,301
    Pontos de Troféu:
    454
    Bom tópico. Mas acho que ficaria mais bonito se tivesse imagens também.
  22. BigJ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,208
    Pontos de Troféu:
    439
    No caso de After Burner, o remake oficial é o After Burner Climax, lançado para arcades (e também p/ X-360 e PS3).

[YOUTUBE]x94sCD-o590[/YOUTUBE]

Falando em arcades da Sega que ganharam remakes, temos Out Run:

[YOUTUBE]WiWiTXq4yYY[/YOUTUBE]
    [YOUTUBE]ou1fJ6CoRcI[/YOUTUBE]
  23. PC-Crew Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,825
    Pontos de Troféu:
    174
    Esqueceraum deste aqui:

Duke nukem 3d

Duke nuken 3d High Resolution

Tem este classico tambem!

Amiga 500:

Pc 15 aniversary

24. rapha1985 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,502
    Pontos de Troféu:
    419
    Eu gosto de remakes.
  25. Mega_X Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,971
    Pontos de Troféu:
    644
    Out of this wolrd ali em cima remake me surpreendeu, apesar de gostar de remakes não trocaria a versão original de um game em minha primeira zerada, a sensação de nostalgia de viver o q os games passavam na época em que ele foi lançado é algo q conto mt.

Ótimo tópico, bem q podia ir editando o tópico inicial com os jogos que os outros estão trazendo XD
  26. Strikerzin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,384
    Pontos de Troféu:
    262
    Ótimo Tópico, também adoro remakes. Acho que é uma ótima solução pra não deixar se esquecer no tempo títulos que foram sucesso e resgatar tudo isso.

Se não me engano parece que tem um Remake do 007 Goldeneye. Vou procurar sobre.

Eu gostaria muito que tivesssem alguns Remakes em HD de games como: Cadlacs And Dinossaurs, Legend Of Zelda: A link to te past, Final Fight entre outros.
  27. educardoso Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,252
    Pontos de Troféu:
    174
    Tem sim remake do Golden Eye 007, saiu para Wii não faz muito tempo!
  28. Lord_Vader Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,737
    Pontos de Troféu:
    204
    Remake dos Marios do NES pro SUPER no MARIO ALLSTAR, eu nunca joguei os outros jogos do Marios allstar, só jogava o Super Mario bros 3, hehehe
  29. Voguel Novato

Número de Mensagens:
    526
    Pontos de Troféu:
    16
    vou pesquisar sobre essa edição especial do out of this world...será que dá pra baixar isso??nem precisa falar né...jogalhalhaçolhaçolhaço...
  30. Voguel Novato

Número de Mensagens:
    526
    Pontos de Troféu:
    16
    nossa, demora horas pra baixar...onde será que se encontra pra vender?? A Lucas Arts fez o remake do primeiro Monkey Island fiquei interessadão...
  31. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Ys III - Wanderers from Y's - PC 8801
    [YOUTUBE]VXo_3LE_WX0[/YOUTUBE]

Jogo originalmente lançado para PC 8801 e PC 9801 que foram fabricados pela NEC no Japão e que mais tarde ganhou versões para MSX2, Famicom ( NES ), Super NES e Mega Drive

Uma das novidades foi a visão lateral ao invés da aérea presente nos jogos anteriores.

Remakes:

Ys III - Playstation 2
    [YOUTUBE]rMz1GQlY4ng[/YOUTUBE]

Remake feito pela Taito com os gráficos atualizados e lançado somente no Japão.

Ys: The Oath in Felghana - PC e PSP
    [YOUTUBE]rQNPOqmf97Q[/YOUTUBE]

Remake do Ys III com gráficos 3D e engine do jogo Y's: The Ark of Napisthim com estória original expandida.

A versão para PC ficou restrita ao Japão e a versão para PSP foi lançada nos EUA pela XSeed Games.
  32. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Y's IV: Mask of the Sun - Super NES
    [YOUTUBE]JapiE7hESf8[/YOUTUBE]

O quarto jogo da série Y's foi produzido pela Tokin House com a licença da Falcom.

Porém apesar do título. o jogo se passa após Y's II e antes de Y's III.

Uma das característcicas é a volta da visão aérea presente em Y's I e Y's II

Y's IV: Mask of the Sun - A New Theory - Playstation 2
    [YOUTUBE]-Tx66ciM8z8[/YOUTUBE]

Remake em 3D produzido pela Taito em 2005 e lançado somente no Japão.
  33. B - Mark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,169
    Pontos de Troféu:
    214
    Ys V: Kefin, The Lost City of Sand - Super NES
    [YOUTUBE]ZhpZccCDIeM[/YOUTUBE]

Quinto jogo da série Y's lançado somente no Japão.

Esse jogo também dispõe de uma versão mais difícil chamada Y's V Expert

Ys V: Lost Kefin, Kingdom of Sand - Playstation 2
    [YOUTUBE]l3shiIRVPC[/YOUTUBE]

Remake com gráficos 3D produzido em 2006 e lançado somente no Japão.
  34. Lagarto Frenético Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,487
    Pontos de Troféu:
    96
    [COLOR="SeaGreen"]Num sei onde q os graficos de Mario 64 são melhores no DS...

É piada, só pode.[/COLOR]
  35. Maner Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    14,024
    Pontos de Troféu:
    514
    Os modelos dos personagens são muito melhores.

Compartilhe essa página