Lula enfim é condenado e a imprensa brasileira blinda a informação

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Nilmax3, 19 Junho 2013.

1. Nilmax3 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,850
    Pontos de Troféu:
    369
    LULA ENFIM É CONDENADO E A IMPRENSA BRASILEIRA BLINDA A INFORMAÇÃO

O ex-presidente, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, portador dp CPF: 070.680.938-68 é condenado e consta o processo no site do TRF.

Por incrível que pareça os brasileiros tomaram conhecimento, porque saiu na imprensa portuguesa

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Confira o processo na Justiça Federal:
    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400
    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

Depois de abrir o link acima, clique em "PARTES" e verá o nome do Lula.

Se quiser poderá acompanhar o desfecho.

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Data de Autuação: 31/01/2011
    Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO –
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    Observação: ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!

A notícia que o Brasil não soube pela imprensa nacional, foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem no endereço abaixo, no site português:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...isterio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

Segundo a revista Forbes, isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões.

Fonte: Forum ThetoonZ :kjoinha
  2. Ilellada Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,441
    Pontos de Troféu:
    419
    estranho, a veja divulgaria antes de portugal se soubesse disso
  3. Mcanatto Supra-sumo

Número de Mensagens:
    572
    Pontos de Troféu:
    194
    Esse caso é de novembro de 2012, e estão publicando isso até hoje como se fosse novidade. Enfim, a mídia pode não ter dado muita importância ao começo do processo, mas certamente falou sobre o fim, alguns dias depois do bloqueio.
    http://noticias.terra.com.br/brasil...1718c5b93235b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

O Lula peida e o ministério abre as pernas. E ainda tem quem acredite que possa existir oposição nesse país.
    maha, New_Wave, eduardo2011 e 3 outros curtiram isto.
  4. Thimaster Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,744
    Pontos de Troféu:
    269
    A midia BR Blindou bem a noticia,porque com o o amigo acima falou,isso ja se faz vários meses e nunca passou na tv ou saiu em capa de revista ou jornal aqui no brasil.
  5. Gray-fox Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,286
    Pontos de Troféu:
    324
    É triste meu amigo, e cada dia mais o PT cria medidas mais anti democráticas e mesquinhas para blindar sua gangue, controlando todos os tipos de mídia de massa com subornos e contratos fraudulentos, mais triste é que os militantes não enxergam isso, não importam os argumentos, não importam as provas, o Lula é santo, nunca soube de nada, nunca fez nada, e com essa reforma constituinte estaremos assistindo ao fim do Brasil como o conhecemos, e estaremos entrando em uma era de nova Venezuela latino americana.
  6. dogmaweapon Supra-sumo

Número de Mensagens:
    930
    Pontos de Troféu:
    174
    19/11/2012 18:30:43 156 DEVOLVIDOS C/ SENTENCA S/ EXAME DO MERITO FALTA DE PRESSUPOSTOS PROCESSUAIS
    Elledrian D'Larck, cml, Johnzim e 2 outros curtiram isto.
  7. Adriano27 Veterano

Número de Mensagens:
    915
    Pontos de Troféu:
    133
    Eita! É sério isso? Não manjava desse negócio não...
    No final das contas deu no que esse processo?
  8. Oh Dae-su Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,549
    Pontos de Troféu:
    339
    Quanto desespero.
    Hilário ver a direita de debatendo em agonia tão rapido.

Tetando do meu HTC One X!
    Hiperbrain aprova isto.
  9. elbandido Veterano

Número de Mensagens:
    2,121
    Pontos de Troféu:
    119
  10. Gray-fox Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,286
    Pontos de Troféu:
    324

O mais vergonhoso é o motivo pelo qual o processo não foi aceito:

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em decisão divulgada nesta segunda-feira, extinguiu um processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro da Previdência Amir Lando. Ambos eram acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004. Conforme o TRF-1, a ação foi proposta após o término do segundo mandato de Lula, em 2011, e por isso não pode ser aceita.
    "A denúncia só poderá ser recebida enquanto o denunciado não tiver, por qualquer motivo, deixado definitivamente o cargo", afirmou o despacho do TRF. A suposta promoção social, que segundo o Ministério Público (MP) - que entrou com a ação - representou custos de R$ 9,5 milhões, foi julgada ainda pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolveu o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
    De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse "interesse público" na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pediu na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando.
    maha e eduardo2011 curtiram isto.
  11. baddest Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,075
    Pontos de Troféu:
    229
    se divulgasse antes, um bando de idiota ia dizer que a veja é da PIG, que conta mentiras e etc ...

Agora seria uma hora extremamente interessante de publicar essa informação.
  12. lucky_ace Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,196
    Pontos de Troféu:
    409

Roubou, roubou, roubou, roubou, foi acusado, saiu, ops, tudo certo. Agora ele tá fora então não podemos mais pegá-lo.

Lei de rico é foda, é como se o cara roubasse uma porrada de coisas no mercado, mas como a polícia pegou ele já na rua ele não precisa devolver nada e nem vai ser preso.
  13. fbr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,281
    Pontos de Troféu:
    424
    Será? Se bem que o lula é como se fosse um roque santeiro né, ou seja, se descoberto que é uma farsa ia dar uma merda sem proporções creio.
  14. El_Guga Veterano

Número de Mensagens:
    282
    Pontos de Troféu:
    108
  15. Duckdodgers Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,895
    Pontos de Troféu:
    474
  16. Vei pescador Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,166
    Pontos de Troféu:
    514
    É verdade, eu vi no feici
  17. Johnzim Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,418
    Pontos de Troféu:
    219
    O problema não é na lei, e sim na incompetência de quem propôs a ação.
    dogmaweapon aprova isto.
  18. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,896
    Pontos de Troféu:
    489
    Ta batendo o desespero nos reaça já. PQP
    Pimenta de Macaco e Hiperbrain curtiram isto.
  19. Beiçola From Hell Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,058
    Pontos de Troféu:
    543
    Se não saiu no PIG é pq é tão fake que nem eles tiveram a coragem de inventar.
    lucky_ace e jasque curtiram isto.
  20. ZeH LuIs Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,079
    Pontos de Troféu:
    519
    Engraçado que desde a época do Carlos Lacerda até hoje o discurso ainda não mudou.
  21. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    This!!!!
  22. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Constituição Federal está sentada no trono, se cagando de medo de ser rasgada, mas mesmo assim mandou lembranças pra vc!
    Beiçola From Hell aprova isto.
  23. Gray-fox Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,286
    Pontos de Troféu:
    324

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não questionei a constitucionalidade ou não da decisão, então quer dizer que só porque está na constituição quer dizer que é ético acontecer isso? só porque está na constituição quer dizer que os crimes do Lula são "automaticamente" esquecidos?
    É a típica desculpa da esquerda, se a esquerda é acusada de corrupção, é fascismo da extrema direita reacionária conservadora cristã, se um direitista (que não existe no Brasil) é acusado pode vir Zeus,Odin,Jesus e não tem constituição que negue.

Resumindo a visão de um esquerdista: "Não importa se o Lula realmente roubou, se é o maior bandido da história do país, o que importa é que pela constituição ele tá safo"
  24. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Não, cara!!! Se fosse qq outro direita , meio esquerdo, alto baixo, magro gordo, teta não teta, eu iria dizer a mesma coisa. Pra mim o Estado é o que há, e quem faz o Estado é a Constituição. Logo, em minha concepção, abaixo de Deus, Só a Constituição!!! Fui a favor do uso da Forças Armadas pelo FHC quando o MST invadiu uma das fazendas da família dele, motivo simples: Presidente deve exercer seu cargo dedicado ao país sem outros pormenores, pois é isso que a Constituição prevê.

Quanto a ser ético, sim é sim. Ético para com o voto do povo que o elegeu e o colocou lá. Ético para com o Cargo. Já pensou ser presidente chefiando de dentro da cadeia?!!! Cool:kops . Das duas uma ou vc é altamente evoluído e sem preconceitos ao ponto de receber um ex-presidiário como empregado por não ter preconceito com quem passou por lá ou vc não percebeu ainda as consequencias de suas palavras.
  25. Gray-fox Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,286
    Pontos de Troféu:
    324

Você não entendeu o ponto onde quero chegar, eu NÃO questiono a decisão pelo ponto de vista técnico jurídico porque também acho que ninguém deve ou deverá estar acima dela, até porque eu também não sou advogado, e sim pelo fato de em momento algum foi provada a inocência dele, já que o único motivo pelo qual o processo parou foi ele ter deixado o cargo, e não ser inocente entendeu?
  26. Elledrian D'Larck Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,908
    Pontos de Troféu:
    199
    Não. Não entendo!

Justamente pelo que a própria Constituição determina que ninguém será considerado culpado, salvo por sentença condenatória transitada em julgado.Ele FHC, seu Joaquim da mercearia alí perto que está sendo investigado por sonegação de impostos, a D Josefina (nomes fictícios, mas as histórias são reais), uma parente, que está sendo processada por sonegar FGTS e por apropriação indébita previdenciária, eu, vc sua mãe, qq pessoa é beneficiada por este princípio. É a nossa garantia de que o Estado não vai fazer conosco o que a ditadura fez com nossos antepassados de forma tão ostensiva, aberta e descarada. Se vale pra nós pq não valeria para ele? Igualdade formal, vulgarmente chamada de isonomia.
    Acuse o Legislativo. A lei determina que a falta de pressupostos processuais gera extinção do processo sem apreciação do mérito. Acuse a quem não deu nova entrada no processo, pois a extinção sem julgamento do mérito não impede um novo protesto. Mas não diga que o erro é do sistema jurídico.

Pessoas cometem erros, leis são inadequadas, ilegítimas ou qq outro adjetivo. O problema de muitos dos brasileiros é que não sabem diferenciar o lado objetivo do subjetivo. SARNEY, COLLOR, FHC, LULA, DILMA são pessoas. Todos em algum momento ocuparam o posto de Presidente do MEU PAÍS, que eu amo. Posso detestar a pessoa deles, mas enquanto eles estiverem ali legitimados pelo povo, pelos meus pares, bons ou ruins que sejam, mas meus pares, eu os respeitarei. Eu respeitarei o que diz a Constituição, e vou exigir isso dos outros. Por isso apoio os protestos, mas repudio veementemente a violência deles decorrente. E não venha me dizer que brasileiro é povo pacífico pq isso não é verdade. A meu ver deveria haver o vermelho em nossa bandeira não pelo comunismo, pois definitivamente não sou comunista, mas pelo sangue derramado pelos brasileiros na construção do que temos hoje.

Desta forma esta violência pode até não ser aprovada pelo movimento, mas sem sombra de dúvidas é responsabilidade dele, pois ao se manifestarem já deveriam esperar isso. O pior: eles convocam pelo uso de fogos de artifício, armas que podem ser de cunho multilatório. É isso que eu não concordo. Não concordo tb com mimimi vazio de que "temos que mudar". Os defensores do movimento sem motivo, por favor, não ofendam a minha inteligência: eu sei que temos que mudar. A favela sabe disso desde os "tempos de Passárgada". Não me venha com essa, por favor. Não é Lula, não é Dilma, não é PT, não é a corrupção aberta e descarada que estamos vendo em todos os setores, mas sim COMO prender políticos corruptos, COMO prender administradores corruptos, é COMO impedir que sejam candidatos por longo tempo, COMO melhorar a gestão dos recursos da saúde e da educação, e outros tantos "COMO" quantos sejam necessários... Em outras palavras: problema maior é o COMO e não o quem. Desculpe Gray-fox mas isso é um mero desabafo, nada a ver com vc.

Seu grande mérito para mim consistiu na maior parte pelo fato de vc ter corrido atrás do processo, e não ter repetido discursos vazios, por isso valorizei muito seus argumentos. Posso não concordar com eles, mas os valorizei muito ao ponto de ter sentado aqui para debatermos o assunto.
  27. The Watcher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,577
    Pontos de Troféu:
    279
    No passado eu concordaria com você ellendrian, mas hoje SEI, por experiência própria, que isso é balela.

Advogados que defendem pessoas endinheiradas tem um conhecimento superior em processo civil/criminal justamente para evitar com que seus clientes sejam condenados pelos crimes que cometeram, enquanto o joaquim da quitanda e zé do sorvete pegam um advogado que mal consegue pagar as próprias contas e não tem a mesma "sorte".

É ridículo, patético, extinguir um processo por um detalhe processual (se fosse prescrição, decadência, etc - eu concordaria)!

Deveriam, pelo bem deste país, relativizar nuances processuais que não intereferem no valor das provas, como a questão do podre foro privilegiado, por exemplo.

Isso vai longe, mas não sei se é o tópico para isso...
  28. New_Wave Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,514
    Pontos de Troféu:
    349
    Isso não é nada. Vocês deveriam vir ao Pará ver com os próprios olhos os hectares de terra e fazendas que o Lula e filho (ex-criador de zôológico) possuem.
  29. tobias_sammet Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,486
    Pontos de Troféu:
    459
  30. BlackBRplayer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,315
    Pontos de Troféu:
    343
    A midia é anti Lula, entao acho pouco provavel.
  31. maha Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,710
    Pontos de Troféu:
    1,034
    Globo é pró-PT. Ainda fez filme pro cara.
    Sempre falei.

Compartilhe essa página