Luz Amarela acendendo no paínel

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por FDaldegan, 13 Março 2011.


  1. FDaldegan Bam-bam-bam

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    Um amigo tem um Civic e tá acontecendo o seguinte problema: Ele tá andando de boa, quando acende aquela luz amarela que parece ser da injeção, e de repente o carro apaga. Depois de umas 5 tentativas, ele pega normalmente e continua funcionando normal.

    Alguém tem idéia do que pode ser?
    A luz é essa aqui:

    [IMG]

    P.S.: Ele já trocou a bomba. Parece que não adiantou.
  2. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

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    Tentou levar num mecânico sério pra fazer um check-up na injeção? Ou na parte elétrica?
  3. javagod Supra-sumo

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    Essa luz indica falha no motor. O recomendado é encostar o carro e desligá-lo imediatamente.

    Pode ser algo muito grave. Rodar com o carro assim não é uma boa idéia.
  4. lorenço Bam-bam-bam

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    essa aí é a luz de alerta do sistema de injeção. tem que levar o carro num mecanico que tenha o aparelho scaner pra passar pra ver exatamente o que é, não adianta fica trocando peça sem saber o real problema. e da sim pa dirigir tranquilo o carro até o mecanico, o máximo que pode acontecer é vc ficar no caminho e ter que chamar um guincho mas nada de mais.

    creio que o colega de cima confundiu essa luz com a de pressão do óleo, essa sim é perigosa quando acente, essa quando acente tem que encostar o carro imediatamente e chamar um guincho.
  5. billpower Power Poster

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    Sim, muitas vezes também ela representa um diagnóstico que o carro está fazendo no sistema de injeção, mas como o seu está apresentando problemas significa que tem algo mais aí.
  6. billdouglas Veterano

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    Sim, o colega lorenço está certo. A injeção é formada por vários sensores (sensor da borboleta da aceleração, sensor de oxigenio-sonda lambda, sensor de rotação do motor, sensor da temperatura do liquido de arrefecimento, sensor da temperatura do ar admitido, sensor da pressão do ar no coletor de admissão, sensor de detonação, sensor de velocidade, entre outros dependendo do modelo) e por alguns atuadores (como o da marcha lenta). Quando qualquer um deles deixa de funcionar, a luz no painel acende e o módulo eletronico gerenciador do motor assume parâmetros de mapeamento de ignicão e injeção totalmente mancos, apenas pra preservar o motor e vc poder levá-lo a um especialista. O especialista deve ter um scanner que vai localizar exatamente o sensor defeituoso.

    Então não é o fim do mundo essa luz acender, vc deve apenas guiar com cautela até um profissional qualificado.

    Se a luz do óleo acender, aí sim, é parar na hora, pois algo está errado no circuito de lubrificação. Pode ser bomba falhando, filtro entupido, vazamento do óleo, galerias de circulação de óleo entupidas. Insistir em funcionar o motor assim é pedir pra fundi-lo em poucos kms.

    E a luz da temperatura também é extremamente importante. Acendeu, para o carro na hora. Espera esfriar, verifique o liquido pra ver se tá faltando água. Se estiver ok, o problema pode ser na bomba dagua, valvula termostatica, cebolão que não ativa a ventoinha do radiador, vazamento do liquido refrigerante, ou até erro no sensor de temperatura do motor. Caso insistir em andar com o carro assim, o motor superaquece, junta do cabeçote é a primeira a queimar, o cabeçote em si pode empenar ou até mesmo trincar, o carro perde compressão, começa a misturar óleo com liquido de arrefecimento pelos vãos do cabeçote empenado... Enfim, um belo prejú se configura.

    Então, dos males o menor. É só um problema de injeção. Um especialista resolve. Se for um sensor qualquer não deve ser muito caro.
  7. doraemondigimon Bam-bam-bam

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    Se seguir a mesma tabela de erros da Peugeot, fale pra ele fazer uma verificação nos bicos injetores.
  8. Little Pig Bam-bam-bam

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    Vai explodir!!!!


    [coolface]




    Vá na concessionária e faça uma verificação da central. Ela indicará o problema.
    Simples assim.
  9. SPIDER-MAN Veterano

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    Quando meu pai teve um Corsa ,ele trocou uma peça chamada sonda lambda.

    Isso ae fica no escapamento ,na saida do motor mas antes do catalizador. O carro tava com um consumo absurdo, fazendo 4-5L por km. Sendo que era 1.6
  10. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

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    Essa luz aí indica problemas na área do alternador, que fornece energia pro motor.



    Do mais, acho que seu amigo tá mentindo, onde já se viu carro da Honda com defeito? [coolface]
  11. Lukalmeida Bam-bam-bam

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    Sexta feira na rod. dos bandeirantes o Palio 1.0 da empresa acendeu a luz da pressão do óleo, fez um barulho de "moedor de carne roendo metal" e desligou, mas assim, coisa de segundos mesmo!

    Não giramos a chave novamente, e ao puxar a vareta do óleo saia uma fumacinha branca lá de dentro.

    Ainda não recebi retorno da oficina (aliás nem perguntei, o carro nem é meu :-D) será que o bagulho KAPUT?
  12. lorenço Bam-bam-bam

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    na maioria das vezes sim. Acende a luz, ocorre falha de lubrificação começa a bater metal com metal, quebra tudo, empena... enfim uma lambança, por isso quando acende tem que parar e desligar o carro imediatamente pra que a merda não seja tão grande. (sorte de alguns casos em que é só problema de sensores ou coisinhas assim, aí é só arrumar, mas mesmo assim é bom se prevenir e parar o carro, nunca se sabe...)

    o concerto depois se tiver como concertar sai bem caro pq tem que retificar tudo, por peças novas e etc, isso se tiver como concertar né pq tem casos que tem que jogar fora o motor. por isso repito, se parar imediatamente e desligar tem como concertar e o concerto sai mais em conta.

    e digo mais, qualquer carro que acontecer isso é merda na certa, não é pq foi um palio não.:-D
  13. Lukalmeida Bam-bam-bam

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    É, pelo jeito Kaput geral!

    O mecanico falou que na falha da bomba o motor do palio tem uma pré-segurança que desativa a injeção (sim, ocorreu o corte) mas o barulho de barbeador elétrico dentro de uma panela me assombrou, e foi coisa rápida, tipo 3 segundos mano!

    Agradeço por não ter nenhuma carreta na minha cola, e o motorista ser ligeiro, já socar o pé na embreagem e jogar pra direita.E agradeço pelo carro não ter DH, pq apagou, travou...e na curva ainda...
  14. lorenço Bam-bam-bam

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    provavelmente o barulho de barbeador elétrico era o motor batento metal com metal lá dentro e quebrando tudo:-D pelo jeito o carro tava engrenado aí não adiantou muito.

    carro de empresa é foda. esses dias uma picup corsa lá da empresa tava uma poça de óleo no chão. os fdps comem o fígado da coitada depois querem que aconteça milagres.
  15. EvangelionUnit02 Bam-bam-bam

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    Droga, cheguei tarde!

    [ksafado]
  16. javagod Supra-sumo

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    Não me confundi. Realmente, em carros de entrada, essa luz normalmente indica somente falha na injeção. Mas, em carros de segmentos superiores, há outros sensores. A luz indica falha, que pode ser no câmbio, injeção, sistema de alimentação, etc. Por isso é recomendado parar o carro imediatamente, pois pode ser coisa mais séria.

    E, sim, a luz de pressão do óleo é o indício do apocalipse, quando se acende.
  17. number431 Supra-sumo

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    Essa luzinha aí pode significar muita coisa mesmo.

    No Corolla ela pode acender até quando a tampa do tanque de gasolina está mau atarrachada despressurizando o tanque(segundo o manual indicando falha no sistema de alimentação de combustível) Acende também quando o catalisador não atinge temperatura ideal de trabalho sinalizando o fim da vida.

    E a cor da luz já diz a gravidade do problema. Se acende uma luz amarela quer dizer que existe um problema que demanda atenção, mas não imediata.

    Se acende luz vermelha fudeu. Tem que fazer alguma coisa já.
  18. Lukalmeida Bam-bam-bam

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    Confirmando: o motor do palio JÁ ERAS! [karrepio] virabrequim forçou o pistão que travou pela falta de óleo, biela moeu...é o efeito clássico!
    Curioso que sou, se der um tempo vou lá na oficina ver ele desmontado, será um bom aprendizado!

    Recebi a resposta hoje.

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